Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa

+25
Daniel Novo
submundo
Shinny
baseado
Peplin
witch
pessego
dekap
A.Luísa 20
RuiBK
Rui Cardoso
The Joker
UnReal
The Crow
playah
missy.
migueldinis
badblood
Nuno90
Blue Dragon
famaboys
joao castro
leportista
Varekai
Tio Hans
29 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por Tio Hans Sex Dez 24, 2010 12:36 pm

Expectativas?
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por Varekai Sex Dez 24, 2010 1:47 pm

Nada de especial. O do costume. Umas bocas engraçadas. "Não vendo ninguém"." O Villas Boas não está cá por acaso". "O Mourinho vai ganhar em Espanha". O "Moutinho qualquer coisa". etc...
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por Tio Hans Sex Dez 24, 2010 5:06 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O ano de 2010 aos olhos de Pinto da Costa

Uma entrevista a Pinto da Costa é o destaque da edição de amanhã, dia de Natal, de O JOGO. Ao longo de sete páginas, o presidente do FC Porto faz uma revisão dos primeiros meses da época, onde André Villas-Boas surge como referência incontornável. Por ter trabalhado com os dois, o presidente portista aponta o que de facto aproxima e o que separa Villas-Boas de José Mourinho. Pelo meio, elogia o espírito de conquista do actual plantel como contraponto à atitude "acomodada" que detectou no último ano de Jesualdo Ferreira, confirmando que se referia a Bruno Alves e a Raul Meireles quando disse que, na época passada, nem todos estavam com a cabeça no clube. Entre muitos outros assuntos, onde não falta uma resposta ao que ontem disse Jorge Jesus, repete a ideia de que em Janeiro não sai ninguém do núcleo duro.
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por leportista Sex Dez 24, 2010 5:52 pm

Gostava de saber novas, sobre o caso "Hulk e Sapunaru" quais foram as demarches feitas contra a (des) liga do Herminio and Co. Question Fixe
leportista
leportista
Caloiro

Mensagens : 49
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 72
Localização : France

http://leportista.footblog.fr

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por joao castro Sáb Dez 25, 2010 10:52 am


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O ano de 2010 aos olhos de Pinto da Costa




"Quem está na sua cadeira de sonho dificilmente aceita trocá-la"



Pinto da Costa não ganha sempre. No dia em que recebeu O JOGO no seu gabinete no Estádio do Dragão, tinha acabado de perder Pôncio Monteiro. "Um amigo de todos os dias e de todas as horas", confessou com a mesma emoção que coloca no discurso sempre que fala do FC Porto, que ambos defenderam lado a lado. Pinto da Costa não ganha sempre, mas não se consegue habituar a perder, e é por isso que aposta em voltar a ganhar tudo esta época. O campeonato e a Taça, claro, mas também a Liga Europa, até porque acredita que, depois de Viena, o FC Porto pode voltar a ser feliz em Sevilha. Para o conseguir, conta com "uma grande equipa", mas acima de tudo com um treinador que conhece "desde sempre": "Sei quem bem quem é o André e o que ele vale." É por isso que o presidente do FC Porto tem a certeza de que Villas-Boas vai ficar no clube para além dos dois anos que tem de contrato.



Que importância teve André Villas-Boas neste arranque de temporada do FC Porto?



Teve a importância que atribuo sempre a um treinador. Um treinador é sempre uma peça-chave em qualquer equipa. A escolha do treinador é uma responsabilidade que sempre assumi precisamente por isso. Para que, no caso de correr mal, seja da minha responsabilidade. Creio que 50 por cento daquilo que conseguimos até agora é mérito do André Villas-Boas e da sua equipa técnica, que é excelente.


Havia dúvidas em relação à juventude dele. Nunca as partilhou?



Não. Nunca tive dúvidas, até porque se tivesse, não o tinha contratado. Acho que um indivíduo aos 32 anos, que era a idade que ele tinha, ou é bom ou não é.


Qual é a primeira qualidade que procura quando escolhe um treinador?



A primeira de todas é a competência, e essa associada à liderança e à coragem. O que mais me irrita num treinador é ter consciência de que devia fazer algo e não o fazer porque tem medo. Conheço o André desde os 15 anos e sei que ele fará sempre o melhor para que o FC Porto vença.



Sublinhou que Villas-Boas é uma aposta pessoal. Sentiu resistências dentro da SAD à sua escolha?



Não. Todos sabem que não há nenhuma decisão aqui que não seja tomada por consenso. Há apenas uma excepção: eu escolho o treinador. Foi sempre assim. Foi assim com o Jesualdo, com o Mourinho, com o Robson e com todos. Quero ser eu a assumir essa responsabilidade e quero que o treinador saiba que é uma escolha pessoal. Neste caso, foi uma escolha sem risco, porque conheço o André desde sempre; sei quem ele é e o que vale.


O FC Porto desempenhou algum papel no fracasso das negociações entre o Sporting e Villas-Boas?



Não. Quando o André Villas-Boas teve um acordo com o Sporting assinado no Gerês, com a presença do dr. José Eduardo Bettencourt, o FC Porto não teve nada a ver com isso. O FC Porto nessa altura estava ainda lançado para o pentacampeonato, e não pensávamos em substituir o treinador. Tomámos conhecimento de que ele tinha um contrato-promessa, achei que era uma boa solução e cheguei a dar essa opinião ao presidente do Sporting. Depois, num jogo em Coimbra, o presidente da Académica disse-me que devia optar por ele e que não existia compromisso com o Sporting, porque havia uma cláusula que não fora cumprida. Só quando decidimos que o Jesualdo saía é que partimos para a escolha de um novo treinador. Nessa altura era do conhecimento público a rescisão do acordo-promessa que ele teve com o Sporting.


Dois anos de contrato é suficiente para um treinador que é falado como hipótese para clubes como o Inter de Milão ou o Liverpool?



Qualquer indivíduo que ganha é falado. Para isso corresponder à verdade, são necessárias duas coisas: a vontade de alguém contratar outra pessoa, e a vontade dessa pessoa de ser contratada. O André tem manifestado de forma categórica que - e a frase é dele - a cadeira do FC Porto é a sua cadeira de sonho, e quando um indivíduo está no seu clube, dificilmente aceitará uma troca.


O facto de ser portuense e portista é uma qualidade para um treinador do FC Porto?



É, sem dúvida. Nestes 28 anos como presidente, tive muitos treinadores. Tive quase sempre treinadores altamente competentes, cem por cento profissionais, mas que não tinham o coração azul e branco. Tirando o Pedroto, o Artur Jorge e o Oliveira, nos últimos anos não tive um treinador do FC Porto. O Villas-Boas acompanhou os sucessos do clube e compreendeu, com o Robson e com o Mourinho, o que era preciso lutar para ter sucesso. Se é um apaixonado pelo clube, não foi por isso que o convidei, mas é um acrescento na minha satisfação saber que escolhi um treinador pela sua competência, pelo seu carácter e pela sua liderança e que, ainda por cima, ele é dos nossos.


Acredita que Villas-Boas pode bater o recorde de quatro anos de Jesualdo?



Acredito. Acredito numa coisa com a certeza absoluta, que é que ele vai fazer mais do que os dois anos de contrato que tem agora.



Apesar do interesse...


Apesar do interesse, seja de quem for. Aliás, admira-me é que haja tão poucos interessados.


Então vai renovar com ele?

Isso é algo para discutir mais adiante.



... e muito mais:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por famaboys Sáb Dez 25, 2010 12:22 pm

Já chegou o jornal cá a casa e fiquei céptico com uma citação:

"Não sinto vontade de nenhum jogador em sair. O que temos, e não quero mencionar nomes, é jogadores de topo a pedir-nos para voltar ao FC Porto."

Surprised
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por Varekai Sáb Dez 25, 2010 12:31 pm

famaboys escreveu:Já chegou o jornal cá a casa e fiquei céptico com uma citação:

"Não sinto vontade de nenhum jogador em sair. O que temos, e não quero mencionar nomes, é jogadores de topo a pedir-nos para voltar ao FC Porto."

Surprised

Isto são os mindgames dele. Não me admiro nada que seja uma boca ao Meireles e ao Bruno Alves de certa forma.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por Blue Dragon Sáb Dez 25, 2010 1:02 pm

famaboys escreveu:Já chegou o jornal cá a casa e fiquei céptico com uma citação:

"Não sinto vontade de nenhum jogador em sair. O que temos, e não quero mencionar nomes, é jogadores de topo a pedir-nos para voltar ao FC Porto."

Surprised

Apesar de não ser um jogador de topo(agora), o Jardel é o caso mais evidente disso. O Anderson também disse que gostava de voltar.
Blue Dragon
Blue Dragon
Lenda Viva

Mensagens : 4432
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por Nuno90 Sáb Dez 25, 2010 1:37 pm

Anderson? (a) xD
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por badblood Sáb Dez 25, 2010 2:11 pm

Lucho. Sad
badblood
badblood
Lenda Viva

Mensagens : 1720
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 35
Localização : Pndapetzim

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por migueldinis Sáb Dez 25, 2010 3:35 pm

Podem postar a entrevista completa?

migueldinis
Lenda Viva

Mensagens : 1411
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por missy. Sáb Dez 25, 2010 4:10 pm

Lisandro. Cool
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por playah Sáb Dez 25, 2010 4:17 pm

badblood escreveu:Lucho. Sad
Nem mais. pale

migueldinis escreveu:Podem postar a entrevista completa?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Carrega no lado direito, nos relacionados, para ver tudo. Está organizado por tópicos, mas penso que tem tudo que está na versão impressa.
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por The Crow Sáb Dez 25, 2010 4:43 pm

Só tive pena que o Bruno saísse porque me dava gozo ouvir o doutor Eduardo Barroso, que via cotovelos por todo o lado, talvez por deformação profissional. Nesse sentido, o Bruno faz falta.

Prayer

Parti-me a rir com esta.
The Crow
The Crow
Lenda Viva

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 44
Localização : Rio Tinto

http://scsalgueirosinfantisa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por UnReal Sáb Dez 25, 2010 4:49 pm

Confesso que me causa confusão que uma pessoa tão Portista como o Villas-Boas rapidamente tenha sido seduzido pelo Sporting a ponto de assinar acordos. Mais ainda dado o rumo que o campeonato estava a levar, já que a ideia de que Jesualdo seria substituído era forte e crescente e ele nem terá equacionado esperar.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por The Crow Sáb Dez 25, 2010 4:57 pm

Eu também não ficava à espera. No lugar dele, estando no início da carreira e aparecendo-me o Sporting, não pensava duas vezes nem ficava à espera da definição do futuro do FC Porto...
The Crow
The Crow
Lenda Viva

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 44
Localização : Rio Tinto

http://scsalgueirosinfantisa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por UnReal Sáb Dez 25, 2010 5:06 pm

Na minha opinião, estar no início de carreira ainda é mais um motivo para poder/querer esperar. A carreira mal tinha começado, tinha tempo para o fazer, tinha tempo para ficar num clube médio/pequeno e ganhar mais experiência.

Se o Porto não tivesse aparecido esta época, aparecia na próxima ou daqui a duas...
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por The Crow Sáb Dez 25, 2010 5:21 pm

Acredita que não é bem assim. Falo por mim, por experiência própria. Quando me apareceu a proposta do Salgueiros nem pensei duas vezes. Não ia ficar à espera do Boavista ou do FC Porto...
The Crow
The Crow
Lenda Viva

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 44
Localização : Rio Tinto

http://scsalgueirosinfantisa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por UnReal Sáb Dez 25, 2010 6:02 pm

Desculpa a sinceridade, mas a tua situação não tem nada a ver com isto. Tu treinas camadas jovens. Ser treinador do Porto das camadas jovens não é o sonho de vida para ninguém. Ser treinador da equipa sénior do Porto é um sonho para muita gente.

E pelos vistos era um sonho para o Villas-Boas. E faz-me confusão que mesmo assim ele tenha sido facilmente seduzido pelo Sporting, quando tinha toda uma carreira pela frente e podia perfeitamente esperar.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por migueldinis Sáb Dez 25, 2010 6:04 pm

A não ser que o PdC lhe tivesse dito que seria o próximo treinador e que o Jesualdo já estaria de saída, eu também fazia o mesmo.

migueldinis
Lenda Viva

Mensagens : 1411
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por Blue Dragon Sáb Dez 25, 2010 6:35 pm

O Villas-Boas foi abordado pelo Sporting depois da metade do campeonato, nem sequer tinha falado com alguém do Porto nem havia rumores desse género(nem tinha falado com o PdC). E o Jesualdo tinha o lugar assegurado pelo contracto.

Tendo acabado de entrar na Académica, acho que uma proposta pelo Sporting era irrecusável. Acima de tudo é-se profissional e para subir na carreira nada melhor do que dar o salto para um clube grande em Portugal. Seja portista ou não, ele tem é que pensar nele e na sua carreira.

Não percebo a confusão do UnReal, por essa lógica não entrava na Académica nem em nenhum clube à espera duma vaga no Porto. Tanto treinador Português que sonha com uma oportunidade num clube grande e era logo o Villas-Boas que ia recusar LOL
Blue Dragon
Blue Dragon
Lenda Viva

Mensagens : 4432
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por The Joker Sáb Dez 25, 2010 7:13 pm

oportunidades de treinar um dos grandes não são todos os dias, o AVB quis aproveitar como fariam a maior parte dos treinadores. Não o condeno por isso.
The Joker
The Joker
Sócio Cativo

Mensagens : 648
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por joao castro Sáb Dez 25, 2010 7:49 pm

UnReal escreveu:
Se o Porto não tivesse aparecido esta época, aparecia na próxima ou daqui a duas...

Da mesma forma que apareceu ao Domingos e ao Jorge Costa?


Fez muito bem em não fechar as portas ao Sporting, e ainda bem que a corda rompeu e não duvido que tenha tido dedo do Pintinho embora ele nunca o admita...

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por Blue Dragon Sáb Dez 25, 2010 7:53 pm

Tivéssemos ganho o penta, ele estaria neste momento a treinar o Sporting.
Blue Dragon
Blue Dragon
Lenda Viva

Mensagens : 4432
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por joao castro Sáb Dez 25, 2010 7:54 pm

Blue Dragon escreveu:Tivéssemos ganho o penta, ele estaria neste momento a treinar o Sporting.


Duvido.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Entrevista OJogo] Pinto da Costa Empty Re: [Entrevista OJogo] Pinto da Costa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos