Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jorge Nuno Pinto da Costa

+25
The Crow
Shinny
kaRam
mingonças
luizito
Blue Dragon
nunoary
titafcp
JackBauerPT
Edu
baseado
Su1c1d3
mafioxo
Futre
joao castro
Peplin
Tio Hans
badblood
Manu021
missy.
A.Luísa 20
Rui Cardoso
Daniel Novo
Nuno90
Múry
29 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Jorge Nuno Pinto da Costa Empty Jorge Nuno Pinto da Costa

Mensagem por Múry Sáb Abr 23, 2011 9:47 am

"Ainda temos mais para ganhar"

No dia 23 de Abril de 2012, precisamente de hoje a um ano, Pinto da Costa espera inaugurar o museu do clube, espaço onde estarão expostos os 51 troféus conquistados pelo presidente do FC Porto no futebol profissional. Hoje, dia em que completa 29 anos à frente dos destinos dos dragões, Pinto da Costa pode orgulhar-se de já ter ultrapassado a barreira da meia centena de títulos, mas também de ter triplicado as conquistas do clube nos 89 anos que o antecederam. O JOGO falou com o presidente do FC Porto sobre a passagem de mais um aniversário à frente dos destinos do clube e sobre os 51 títulos acumulados ao longo de uma carreira que já é a mais bem-sucedida do futebol europeu. "Não faço a mínima ideia de quantos títulos conquistei, não mantenho nenhuma contabilidade actualizada, mas acredito que seja assim: cinquenta e um", afirmou quando convidado a comentar o registo acumulado. "Mas esses números fazem parte da história, e estou mais preocupado com o futuro do que com o passado. Este ano, já ganhámos coisas importantes, mas ainda temos mais para ganhar. Como a Taça de Portugal, da qual muitos nos quiseram afastar prematuramente", recordou, para avisar logo a seguir: "Não basta ter um par de papagaios na televisão para nos derrotarem; pelo contrário, dão-nos mais força para vencer."

Entretanto começam a faltar adjectivos para descrever os feitos desportivos de Pinto da Costa, tal a facilidade com que ele os alcança, seja com treinadores novos, velhos, experientes, estrangeiros ou portugueses. André Villas-Boas, que estava catalogado como novo e inexperiente quando chegou no início da época ao Dragão, foi o decimo a conquistar o Campeonato Nacional sob a sua liderança. "Também não sabia que o André foi o meu décimo campeão, mas fico feliz. Quando escolho um treinador, assumo a responsabilidade pelo seu sucesso. Quem vem para este clube tem sempre grandes ambições, e felizmente foram poucos os que não as satisfizeram", referiu Pinto da Costa. Na história do FC Porto escrita por ele, há espaço para apenas dois treinadores que saíram do clube sem qualquer troféu; o primeiro foi Quinito, em 1988/89, enquanto o segundo foi José Couceiro, já em 2004/05. Há ainda o caso de Luigi del Neri, embora o treinador italiano tenha abandonado o FC Porto sem realizar qualquer jogo oficial. Três excepções num extenso quadro de gente que entrou no clube sem títulos e que saiu de lá com um estatuto reforçado pelas vitórias. Uns mais do que outros, é certo, até porque também houve quem não tenha conseguido vencer o campeonato ao lado de Pinto da Costa, mas que, mesmo assim, fez questão de assinalar a sua passagem pelo clube com outras conquistas: José Maria Pedroto (uma Taça de Portugal e uma Supertaça), Octávio Machado (uma Supertaça), Victor Fernández (uma Taça Intercontinental e uma Supertaça) e até Rui Barros, treinador interino que conquistou uma Supertaça.

Esta temporada, Pinto da Costa já festejou mais dois títulos - Supertaça e Campeonato Nacional - e tem mais dois para festejar. Para já seguem-se as meias-finais da Liga Europa e a final da Taça de Portugal, duas provas que repousam nas mãos do treinador mais jovem com que Pinto da Costa trabalhou. "Houve quem dissesse que contratei André Villas-Boas à pressa e outros tantos que questionaram a sua maturidade, mas ele mostrou a uns e a outros que é muitíssimo competente, que tem um grande talento e que o espera uma grande carreira." Certezas que Pinto da Costa sublinha e que o levam a garantir que, para ele, Villas-Boas sempre foi um valor seguro. "Para mim, nunca constituiu um risco, porque é um valor seguro. Tal como Jorge Jesus, por exemplo", fez questão de acrescentar, abrindo a porta à pergunta: afinal, como vê as críticas que se têm multiplicado nos últimos dias ao técnico que venceu o campeonato anterior? "Sou um apreciador dele, todos sabem, mas confesso que não posso avaliar a sua responsabilidade no actual momento do Benfica. Para isso, teria de saber se foi ele o responsável pela venda de Ramires e Di María no início da época. E se também aprovou a saída de David Luiz em Janeiro ou se foi o responsável pelo afastamento dos sócios e pela vergonha que eles sentiram com os apagões e outros. Se foi ele, então sim, é o responsável; se não foi, o responsável deve ser outro."

51
Pinto da Costa já conquistou 51 troféus no futebol profissional durante os 29 anos de presidência no FC Porto. Antes da sua chegada ao clube, os portistas tinham "apenas" 16 títulos na sua história...

Prayer Prayer Prayer

"Allez Porto Allez;
Nós somos a tua voz;
Queremos esta vitória..."

FCP 3
Múry
Múry
Treinador de Sofá

Ir para o topo Ir para baixo

Jorge Nuno Pinto da Costa Empty Re: Jorge Nuno Pinto da Costa

Mensagem por Nuno90 Sáb Abr 23, 2011 2:21 pm

E de hoje a um ano teremos museu Very Happy
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

https://twitter.com/nunogois90

Mensagem por Daniel Novo Sáb Abr 23, 2011 5:06 pm

Espero bem que seja o seu último mandato. Fez-no subir claramente de nível, em infra-estruturas, mentalidade e títulos, claro, mas não podemos continuar com a imagem manchada por causa deste gajo. No próximo acto eleitoral vou votar pela 1ª vez. Se ele se recandidatar e não houver concorrentes, voto em branco.
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por Nuno90 Sáb Abr 23, 2011 5:10 pm

é cada vez mais benfiquistas e reconhecer o nosso valor desportivo e cada vez mais portistas a preocuparem se com o que as galinhas dizem.

nada contra daniel Wink

btw que se toca no assunto fico muito curioso e um pouco nervoso quando penso na sucessão do nosso Presidente. Eu gostava do Antero mas também sou o único Laughing
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por Rui Cardoso Sáb Abr 23, 2011 5:11 pm

Daniel Novo escreveu:Espero bem que seja o seu último mandato. Fez-no subir claramente de nível, em infra-estruturas, mentalidade e títulos, claro, mas não podemos continuar com a imagem manchada por causa deste gajo. No próximo acto eleitoral vou votar pela 1ª vez. Se ele se recandidatar e não houver concorrentes, voto em branco.
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagem por Daniel Novo Sáb Abr 23, 2011 5:18 pm

Nuno90 escreveu:é cada vez mais benfiquistas e reconhecer o nosso valor desportivo e cada vez mais portistas a preocuparem se com o que as galinhas dizem.

nada contra daniel Wink

btw que se toca no assunto fico muito curioso e um pouco nervoso quando penso na sucessão do nosso Presidente. Eu gostava do Antero mas também sou o único Laughing

Preocupar-me com o que as "galinhas" dizem, o quê? Que estamos com a imagem manchada? Isso é um facto, não é nenhuma inspiração divina dos adeptos benfiquistas. E é uma bela m*rda. Que tenhamos tido corruptos no poder, ok, todos tiveram. Até o Sporting já teve casos disso. Agora, continuar com um no poder e sermos atacados a nível nacional e internacional... Para mim, já chega.

Quanto a candidatos, eu não vou por nomes. Que apresentem o programa, intervenham positivamente nos debates e programas televisivos e depois vê-se.
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por A.Luísa 20 Sáb Abr 23, 2011 5:37 pm

Falando apenas e só a nível meramente desportivo,
a sucessão de PDC vai ter que sair muito bem à primeira.
Já sei que ele tem uma grandes estrutura à volta dele,mas ele continua a ser fundamental.
Gosto do Antero...
A.Luísa 20
A.Luísa 20
Lenda Viva

Mensagem por missy. Sáb Abr 23, 2011 5:39 pm

A sucessão já deve estar a ser preparada.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por Rui Cardoso Sáb Abr 23, 2011 5:41 pm

missy. escreveu:A sucessão já deve estar a ser preparada.

espero bem que nao.
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagem por Rui Cardoso Sáb Abr 23, 2011 5:42 pm

Alias, o PdC quando sair nao devia apoiar ninguem, nem apontar sucessores. Essa pessoa vai sempre ganhar so por ter a bencao do PdC e nao por competencia propria. Isto aqui ainda e uma democracia, nao ha sucessores, ha candidatos
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagem por Manu021 Sáb Abr 23, 2011 5:45 pm

Isso da imagem do clube là fora, falo pela frança, costuma andar por forums franceses e ainda ontemp houve um topico: o Top 8 atual da Europa. E nosso nome apareceu sempre. E os franceses para cuspir em clubes portugueses, sao os primeiros.

A nivel interno, para mim pouco importa a imagem que os nossos inimigos tenham. Vao sempre arranjar desculpas para os fracassos, qual deles nao é corrupto. O orelhas? As eleiçoes do sporting?

Para sucessor o que acham do Oliveira?
Manu021
Manu021
Lenda Viva

Mensagem por missy. Sáb Abr 23, 2011 5:49 pm

Rui Cardoso escreveu:Alias, o PdC quando sair nao devia apoiar ninguem, nem apontar sucessores. Essa pessoa vai sempre ganhar so por ter a bencao do PdC e nao por competencia propria. Isto aqui ainda e uma democracia, nao ha sucessores, ha candidatos

Se a sucessão estiver a ser preparada, a nova Direcção irá continuar com a competência que temos visto. Se não arriscamo-nos a apanhar um palhaço qualquer que faça de nós o novo Sporting. Mas sim, é isso tudo, desmarquem-se do PdC, que só fez mal a este clube.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por Rui Cardoso Sáb Abr 23, 2011 5:52 pm

Tenta perceber o que quero dizer e depois reclama. Tas na ordem inversa
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagem por missy. Sáb Abr 23, 2011 5:54 pm

Não estou em ordem errada nenhuma. A pessoa que for apoiada pelo PdC será porque é competente, porque tanto ela como a equipa que terá à sua volta foram bem ensinadas e já fazem parte do clube há anos. Não quero que nos caia aqui um Bettencourt de pára-quedas.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por Rui Cardoso Sáb Abr 23, 2011 5:58 pm

A pessoa que for apoiada pelo PdC vai ganhar idependentemente de ser competente ou nao. E uma decisao dos socios e nao do ex-presidente. Se os socios escolherem alguem que nao vai ser bom para o clube, e pena, mas e a escolha dos socios e e assim que deve ser.
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagem por missy. Sáb Abr 23, 2011 6:02 pm

A questão é que não acredito que o PdC apoie alguém que não é competente. Como eu disse, a sua sucessão já deve estar a ser preparada, ou seja, será alguém próximo dele que estará preparado para presidir o clube (Antero?). E o PdC não aponta pistolas à cabeça de ninguém para votarem em quem quer que seja, se os sócios decidem votar em alguém que o PdC apoia a decisão é deles.
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por badblood Sáb Abr 23, 2011 6:03 pm

Rui Cardoso escreveu:A pessoa que for apoiada pelo PdC vai ganhar idependentemente de ser competente ou nao. E uma decisao dos socios e nao do ex-presidente. Se os socios escolherem alguem que nao vai ser bom para o clube, e pena, mas e a escolha dos socios e e assim que deve ser.

Estás a passar um atestado de imbecilidade aos sócios.
badblood
badblood
Lenda Viva

Mensagem por Nuno90 Sáb Abr 23, 2011 6:07 pm

Eu acho que o próximo Presidente antes de mais nada deveria estar já dentro da estrutura e conhecer muito bem os cantos à casa.

A desvantagem? Seja que for se já fizer parte da actual administração vai se ouvir coisa do género "Mais um corrupto", mas eu com isso vivo bem
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por Tio Hans Sáb Abr 23, 2011 6:08 pm

O próximo presidente do Porto vou ser eu. O director de comunicação é o Nuno90, e o RP vai ser o Rui Cardoso, que terá a missão de cativar mais mulheres para o clube
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagem por Rui Cardoso Sáb Abr 23, 2011 6:08 pm

badblood escreveu:
Rui Cardoso escreveu:A pessoa que for apoiada pelo PdC vai ganhar idependentemente de ser competente ou nao. E uma decisao dos socios e nao do ex-presidente. Se os socios escolherem alguem que nao vai ser bom para o clube, e pena, mas e a escolha dos socios e e assim que deve ser.

Estás a passar um atestado de imbecilidade aos sócios.

Mas duvidas que quem o PdC apoiar ganha? seja ele quem for.. Provavelmente, como diz a missy, essa ate seria a melhor opcao, mas grande parte dos votos iria estar influenciada a partida. Nunca vou achar correcto que alguem com tanto poder como ele tem sobre os adeptos apoie alguem.. Nao tem nada a ver com competencia ou ingratidao da minha parte.

Missy, continuas sem perceber o meu post..

Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagem por Rui Cardoso Sáb Abr 23, 2011 6:08 pm

Tio Hans escreveu:O próximo presidente do Porto vou ser eu. O director de comunicação é o Nuno90, e o RP vai ser o Rui Cardoso, que terá a missão de cativar mais mulheres para o clube

:sabes:
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagem por Daniel Novo Sáb Abr 23, 2011 6:09 pm

Concordo a 100% com o Rui.
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por Nuno90 Sáb Abr 23, 2011 6:11 pm

A.Luísa 20 escreveu:Falando apenas e só a nível meramente desportivo,
a sucessão de PDC vai ter que sair muito bem à primeira.
Já sei que ele tem uma grandes estrutura à volta dele,mas ele continua a ser fundamental.
Gosto do Antero...

Alguém *.*

No outro dia fui ao Dolce Vita e cruzei me com ele e só me faltou a coragem de lhe ir dar os parabéns pelo trabalho que tem feito a equipa este ano xD
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagem por missy. Sáb Abr 23, 2011 6:11 pm

@ Rui

O que eu compreendo do teu post é que aquele que o PdC apoiar irá ganhar mesmo não sendo o mais competente, só por ser apoiado pelo PdC.

Se não for isto, elucida-me.

(A questão que se põe para eu não concordar com o que tu dizes é achar que quem quer que seja apoiado por ele será o mais competente.)
missy.
missy.
Moderador

Mensagem por Nuno90 Sáb Abr 23, 2011 6:13 pm

btw e uma thread só para este assunto?
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze