Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

+68
m.gomes
kostadi9
Adriano17
Luis_77
Hugofeg
portista
SuperMario95
titafcp
Falcao9
mafioxo
PauloFerreiraFCP
Fleming
Funchito
Manu021
kiki
OrgulhoAzulBranco
A.Luísa 20
vitordaniel
krazyboy
poisadon
pessego
joaoduarte
Blue Dragon
HulkP
Varekai
baseado
Futre
filipeduarte
portistasanonimos
porta19
AnDeRsHoW
o_incrivel
SerginhoMcber
kilkus
RuiBK
Joca
Shinny
Tobias
kaRam
Daniel Novo
a.lopes
missy.
Nuno90
submundo
to_madeira
The Joker
famaboys
fabuloso
Tifosi1893
migueldinis
The Crow
Admin
Peplin
CEO
joao castro
dekap
portista1994
Nelson Carvalho
mingonças
UnReal
JackBauerPT
Rui Cardoso
Su1c1d3
Nuk
Tio Hans
Rojas
playah
badblood
72 participantes

Página 18 de 40 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 29 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por submundo Qui Mar 17, 2011 5:19 pm

Daniel Novo escreveu:Porra, adorava ver isto...
x2
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Daniel Novo Sáb Mar 19, 2011 4:17 pm

«NÃO TEMOS O JOGO DA LUZ NA MENTE»

A equipa do FC Porto está totalmente concentrada no desafio com a Académica, que visita o Dragão no domingo (20h15). O «clássico» não passa ainda pela cabeça dos portistas, até porque pode perder significado no caso dos «estudantes» impedirem o Dragão de triunfar. Em conferência de imprensa, André Villas-Boas lembrou que ainda «faltam muitas jornadas», pelo que o campeonato continua em aberto.

Gestão do plantel
«Há uma série de factores que é preciso ter em conta. Temos um grande número de jogadores em perigo de exclusão, tivemos um calendário de jogos apertado e intenso. Há ainda o facto de este ser um jogo decisivo para as nossas contas. Encontra-se dentro do objectivo que estipulamos, de cinco vitórias. Não temos o jogo da Luz na mente, porque ele só faz sentido se nos mantivermos na senda de cinco jogos a ganhar. Temos de conquistar esta vitória frente à Académica e depois enfrentar o último e grande desafio, que será o Benfica.»

Campeonato em aberto
«Não podemos imaginar que isto está feito, temos de vencer a Académica e só depois pensar no próximo jogo. A distância pontual é considerável, mas faltam muitas jornadas. Um resultado negativo com a Académica e na Luz podia alimentar o sonho do Benfica, que é uma equipa bem liderada, como tenho dito. Continuo a dizer que o desafio ainda é complicado.»

Adversário «especial»
«Considero a Académica um clube especial, que me abriu as portas. No ano passado, atingimos o principal objectivo, que era a permanência, e alimentámos o sonho da final da Taça da Liga. Não posso é deixá-los vencer. Temos a plena consciência do que o Ulisses Morais está a fazer. Jorge Costa e José Guilherme deixaram uma base para trabalhar, o Ulisses motivou os jogadores e fê-los acreditar. Ganharam em Guimarães, venceram o Leiria em casa e empataram no terreno do Nacional. Sabemos que só podemos vencer estando a um alto nível.»

Futuro na Europa
«Não percebo como dizem que o Spartak será fácil. Todos os treinadores querem vencer esta competição. O Spartak vem da fase de grupos da UEFA Champions League, em que venceu em casa do Marselha. Eliminaram o Ajax e se estão nos quartos-de-final é porque têm mérito. O papel de favorito não serve a ninguém. Vamos jogar de novo no relvado sintético e isso é complicado dentro da sobrecarga competitiva que estamos a ter. Registamos com agrado os elogios e o apreço internacional, os jogadores merecem e garantem maior exposição. A marca FC Porto colhe frutos. Porém, isso serve-nos de pouco se formos eliminados nos quartos-de-final.»

Plantel motivado
«A convocatória para a selecção é um estímulo enorme para um jogador com a qualidade do Rúben. Continuo a reforçar nas várias conferências de imprensa que estes jogadores formam um grupo forte, unido, com enorme desejo de ser campeão. O Walter é um caso entre os que jogam menos vezes, mas há também o Souza, o Sereno, o Beto, o Pawel Kieszek, o Cristian Rodríguez. A presença deles pode acontecer a qualquer momento. O sucesso da equipa é o sucesso de todos.»

http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futdecandrevillasboas_190311_59963.asp

Villas-Boas e os outros: de Ruben a Walter ou Rodriguez
Treinador do F.C. Porto salienta importância do sucesso colectivo

O núcleo duro do F.C. Porto conquista Portugal e a Europa. Na sombra, vários jogadores com ambições de carreira, objectivos individuais abafados pelo sucesso colectivo. André Villas-Boas roda o plantel mas nem sempre descobre espaço para todos.

Ruben Micael é um bom exemplo. Contratação sonante em Janeiro de 2010, agarrou a batuta da equipa e convenceu os adeptos. Esta época, perdeu a corrida para Belluschi, Moutinho ou Guarín. A convocatória para a selecção nacional devolveu o sorriso ao rosto do madeirense.

«É um estímulo enorme para um jogador com a qualidade do Ruben, estamos todos satisfeitos. É importante para nós e para outros jogadores, como o Beto. É óptimo, porque o próprio Paulo Bento admitiu que mudou um pouco a sua estratégia, chamando jogadores que não jogam com tanta assiduidade nos clubes, comentou Villas-Boas.

De caso em caso, chegou-se a Walter. A cada conferência, a mesma pergunta. A cada convocatória, o mesmo cenário: o avançado não faz parte do leque de opções do treinador. «Continuo a reforçar nas várias conferências de imprensa que estes jogadores, é um grupo forte, unido, com enorme desejo de ser campeão. É um plantel com imenso talento à disposição, infelizmente para o Walter as coisas não têm acontecido como ele certamente desejaria», reconheceu.

«O Walter é uma situação, mas há o Souza, o Sereno, o Beto, o Pawel (Kieszek), o Cristian (Rodriguez). A presença pode acontecer a qualquer momento», frisou André Villas-Boas, concluindo: «O sucesso da equipa é o sucesso de todos. É importante que neste plantel todos se sintam parte de algo importante.»

Paulo Bento resgatou Ruben Micael e reforçou a aposta em Ventura. O treinador do F.C. Porto aplaude a escolha do seleccionador nacional. O guarda-redes dos quadros portistas está a realizar um bom trabalho na baliza do Portimonense.

«O Portimonense venceu ontem e teve um resultado bom na Luz, os resultados já podiam ter aparecido mais cedo, há essa chama de motivação e isso reflecte-se na produção do Ventura, a chamada à selecção é merecida. Ele, o André Pinto, o Castro, o Ukra, seguramente terão um dia as portas abertas para regressar, porque têm qualidade para isso», concluiu Villas-Boas.

http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/fc-porto-villas-boas-ruben-micael-walter-cristian-rodriguez-souza/1240638-1676.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+iol%252Fmaisfutebol+%2528maisfutebol%2529&utm_content=Google+Reader
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Daniel Novo Dom Mar 27, 2011 5:43 pm

Mourinho é o «mestre» e Villas-Boas o «discípulo»
ARTIGO
Por Sapo Desporto c/ Lusa

O José Mourinho é o «mestre» e Villas-Boas o «discípulo», afirmou o professor Manuel Sérgio em Macau ao salientar que, mesmo assim, o treinador do Real Madrid é «inimitável» e tem um carisma próprio.

Entre os dois treinadores, Manuel Sérgio separa águas e salienta que Villas-Boas «é capaz de fazer um caminho autónomo» de Mourinho porque também é um «estudioso, uma pessoa que lê».

Num discurso claro sobre futebol, os temas das três palestras que vai fazer em Macau, onde está a convite do escritório de advogados C&C, com o apoio do Banco Nacional Ultramarino, Manuel Sérgio salienta que o mundo caminha para as «sociedades do conhecimento», o mesmo rumo que é traçado no desporto: «Ou se aprende a teorizar, ou não se consegue ser o treinador ideal».

«José Mourinho é um homem de estudo, muitas pessoas não sabem, mas é um homem de estudo. Isto para dizer que o André Villas-Boas também é um homem de estudo», disse, explicando que o treinador de agora é diferente ao de «antigamente».

É que, explicou, antigamente havia o prático que repetia «aquilo que tinha aprendido durante a sua prática desportiva» e actualmente «a teorização é necessária e André Villas-Boas aprendeu com o José Mourinho, mas o André é capaz de fazer o seu próprio caminho e ser um treinador diferente».

Entre semelhanças e diferenças, Manuel Sérgio garante, sendo «amigo dos dois», que o treinador do FC Porto é «reconhecido ao José Mourinho, mas é muito diferente do José Mourinho».

«O Zé Mourinho não se imita. O senhor não imita um génio e o José Mourinho é um treinado genial e portanto ninguém vai imitar o José Mourinho», atira, salientando que o futebol não é um bicho de «sete cabeças», inacessível ao cidadão comum, mas que são necessárias determinadas qualidades.

«Há uma coisa que de uma de uma vez por todas temos de assentar: É o homem que se é que triunfa no treinador que se pode ser», sustenta.

Manuel Sérgio defende que o que «distingue um treinador dos outros é o homem» e que José Mourinho é um homem que tem as qualidades essenciais a uma liderança: «grande leitura de jogo» e a sabedoria de «comunicar para poder motivar».

«Quem tem estas qualidades de forma apurada como tem José Mourinho é um treinador genial», sublinha.

Numa análise ao campeonato português, Manuel Sérgio garante ser invenção da imprensa alegados atritos entre os treinados do Porto e do Benfica, salienta que são pessoas diferentes, que Jorge Jesus é um «mestre» a fazer a leitura do jogo e que ambos, por vezes, são obrigados a dizer determinadas coisas para motivar os seus jogadores.

«O que separa Villas Boas de Jorge Jesus é que são pessoas com formação diferente, mas são amigos, respeitam-se e dizem-me bem um do outro», garante, salientando que os elogios mútuos são até tema das conversas com os dois treinadores.

Instado a comentar o fato de a época 2010/2011 ser a quinta em que o campeão é treinado por um português, Manuel Sérgio recorda que é uma consequência do trabalho feito no Instituto Superior de Educação Física de Lisboa, de onde saíram vários dos principais nomes do futebol nacional.

«O grande contributo que [os professores de educação física] trouxeram foi este: o futebol também se estuda», disse, fazendo questão em frisar que «o melhor do mundo é português».

http://desporto.sapo.pt/futebol/artigo/2011/03/27/mourinho_o_mestre_e_villas_b.html
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Nuno90 Dom Mar 27, 2011 5:57 pm

Vamos ver o que o AVB ainda vai provar
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Daniel Novo Seg Mar 28, 2011 6:47 pm

Villas-Boas para o pódio
PODE TORNAR-SE O 3.º CAMPEÃO MAIS JOVEM

Autor: ANDRÉ VIANA

Tal como Siska (1939/40), Villas-Boas tem a hipótese de se sagrar campeão no terreno do Benfica. Tal como Siska (1938/39), Villas-Boas tem via aberta para que, aos 33 anos, conquiste o seu primeiro título nacional. É preciso contar os dias para se determinar o mais jovem dos técnicos a vencer a prova mais desejada do calendário interno, mas aí o portuense perde para o húngaro que foi guarda-redes e ganhou para o FC Porto os dois primeiros Campeonatos Nacionais.

A fazer fé nos que apontam 4 de janeiro de 1906 como a data de nascimento de Mihaly Siska, é este o mais jovem dos treinadores a triunfar na história da divisão maior, seguido por Juca. Na Luz, Villas-Boas pode redefinir o pódio e chegar a uma capicua, conquistando matematicamente o título com 12.221 dias de vida. É uma minudência se comparada com o feito maior de se juntar aos 50 treinadores que já inscreveram o seu nome na história da Liga, sendo o mais novo a consegui-lo em quase meio século.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=690328
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Daniel Novo Qua Mar 30, 2011 2:45 pm

Villas Boas deu 'nega' à AS Roma, adianta imprensa italiana
30-03-2011 08:58

AS Roma, Juventus, Chelsea, Liverpool e Inter Milão têm sido colocados na rota do treinador do FC Porto, de apenas 33 anos, prestes a tornar-se campeão nacional em Portugal.
André Villas Boas terá respondido com um claro "não" a uma proposta apresentada pelos novos donos da AS Roma tendo em vista o comando técnico da equipa italiana.

É o que adianta o jornal Il Mattino, que dá conta da rejeição dada pelo treinador do FC Porto ao novo grupo de investidores norte-americanos que irá adquirir o emblema "giallorosso".

Villas Boas, que está prestes a guiar os "dragões" ao título de campeão nacional português logo no ano de estreia à frente da equipa portista, tem contrato até Junho de 2013, pretendendo reforçar a sua posição no FC Porto assim como no próprio Mundo do futebol com títulos ao serviço daquele que é, sustenta, o clube do seu coração.

Para além da Liga Portuguesa, recorde-se, os "azuis-e-brancos" estão ainda em prova em mais duas frentes: Liga Europa e Taça de Portugal.

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=148903

Ly I love you
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por vitordaniel Qua Mar 30, 2011 5:02 pm

O homem vai ser o tipo ferguson ... ( nao sai do Porto por nada )

Laughing
vitordaniel
vitordaniel
Lenda Viva

Mensagens : 1285
Data de inscrição : 07/11/2010
Localização : Parque das Nações

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Daniel Novo Sex Abr 01, 2011 1:54 pm

Villas Boas sem "obsessão" de conquistar o título na Luz
01-04-2011 12:40

André Villas Boas não tem a "obsessão" de ser campeão nacional em pleno Estádio da Luz, embora reconheça que o cenário do título está à distância de apenas três pontos, e que gostaria de resolver essa questão "o mais rapidamente possível".
"Chegamos a esta jornada com esta vantagem pontual (13 pontos). Enquanto assim for, queremos manter-nos com o nosso sonho do título e tentar roubá-lo ao campeão nacional", afirmou o treinador dos "dragões", esta sexta-feira, na antevisão ao "clássico" de domingo com o Benfica, a contar para a 25ª Jornada da Liga Zon Sagres.

Certo é que, perante um "excelente desafio" em perspectiva, Villas Boas não está minimamente obcecado com a possibilidade de vencer na Luz.

"Se tal não acontecer na Luz queremos ser campeões o mais rapidamente possível, esse é o principal objectivo. Claro que festejar na casa do rival teria sabor diferente, ainda que não seja nada de novo, mas isso também não pode ser encarado como uma obsessão", assegurou o técnico dos líderes invictos do campeonato.

Caso se confirme a vitória sobre os "encarnados", Villas Boas afiança, igualmente, que o título será "festejado da forma mais natural possível".

"Serão 90' de um jogo bastante emocional, com duas equipas a realizar uma época fantástica", considerou.

Instado, por outro prisma, a comentar a possível presença de Pinto da Costa no banco de suplentes da Luz, o técnico gracejou e desanuviou um pouco o ambiente tenso que se vive em volta do jogo: "Pode é aumentar a pressão sobre mim", atirou, por entre risos.

Já acerca da intenção dos responsáveis "encarnados" em não permitir a entrada de adereços alusivos ao FC Porto no seu recinto, Villas Boas assumiu uma postura corrosiva e até recordou uma célebre frase de Vítor Pereira, presidente da CA da LPFP, para reforçar o sentido da crítica.

"Isso diz respeito às claques legais e ilegais mas nós estamos felizes por a nossa ser legal. Talvez seja a segunda pior decisão antifutebol depois daquela de pedir aos adeptos para não irem ao estádio", rematou.

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=149333
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Daniel Novo Ter Abr 05, 2011 6:38 pm

Com a impressão digital de AV-B

04.04.2011 - 09:14 Bruno Prata

André Villas-Boas (AV-B) começou a ganhar a 25.ª Liga do FC Porto logo no dia em que foi apresentado ao plantel por Pinto da Costa. Estavam os jogadores à espera do sucessor de Jesualdo Ferreira quando, no LCD que o novo técnico mandara, entretanto, instalar no balneário (e noutras áreas de acesso restrito), começaram a passar as imagens da festa do título do Benfica, no dia em que a Luz, na recepção ao Rio Ave, lotou para receber a taça de campeão.

No vídeo viam-se Jorge Jesus e os futebolistas aos pulos no palco montado no relvado, enquanto tentavam, radiantes, acompanhar o We are the champions.

Dois meses volvidos e os festejos alheios estavam ali, no balneário portista, a ser usados para obter um efeito choque. A mensagem de Villas-Boas era evidente: ouçam-me com atenção e trabalhem afincadamente se quiserem ser vocês os protagonistas na próxima festa. O impacto ficou garantido num grupo de 24 em que 15 não sabiam o que era ser campeão. Dias depois, o FC Porto venceu a Supertaça, derrotando (0-2) um Benfica que pagou o desempenho do adversário e sua própria incompetência na gestão do sucesso. Aquele jogo marcou a época das duas equipas. Logo a seguir, a desconfiança instalou-se na Luz, com o Benfica a tropeçar em três das primeiras quatro jornadas. E o título ficou praticamente resolvido em Novembro, após o Benfica sair do Dragão humilhado com cinco golos sem resposta e a dez pontos da liderança.

Claro que não terão sido só os efeitos daquela e de outras jogadas psicológicas (que Villas-Boas bebeu do contacto com José Mourinho) a ajudar à transformação do FC Porto numa das máquinas mais fiáveis e interessantes de que há memória no futebol nacional. Provam-no os diversos indicadores estatísticos - o FC Porto pode igualar o melhor campeonato de sempre (sem derrotas e com apenas dois empates) conseguido pelo Benfica de Jimmy Hagan, em 72-73; e já bateu o recorde de vitórias (10) de uma equipa nacional numa prova europeia.

Continuou a ser determinante o peso de Pinto da Costa e da máquina organizativa. O presidente deu o primeiro sinal de não aceitar o domínio duradoiro do Benfica, cenário antecipado por boa parte de um país que, justificadamente, vivia entusiasmado com as provas de força e espectacularidade da equipa de Jorge Jesus. “Para o ano, vamos ter uma equipa à FC Porto, digna da história e dos pergaminhos do clube”, afirmou Pinto da Costa, ainda em Maio de 2010. E a verdade é que, mesmo sem os encaixes da Champions, o FC Porto investiu mais de 30 milhões de euros em Moutinho, Otamendi, James Rodríguez, Walter, Souza e Emídio Rafael. Investimento só possível porque confirmou a faceta de bom vendedor, obtendo mais de 36 milhões de euros, quase todos à conta de Bruno Alves e Raul Meireles. As saídas destes pesos pesados acentuaram a ideia de ruptura com o passado. Pelo meio, Pinto da Costa soube criar engulhos ao Benfica e ao Sporting. Primeiro, conseguiu que Villas-Boas torcesse o nariz à ida para Alvalade, o que terá contribuído para uma das piores épocas na história do Sporting. Depois, a abordagem a Jesus teve o condão de obrigar o Benfica a oferecer a este um contrato milionário, o que ajudou a criar anticorpos ao técnico, tanto no balneário como junto de Luís Filipe Vieira.

O Benfica acabaria por se recompor e partir para uma série de vitórias consecutivas, várias após exibições empolgantes. Mas foi então altura de o FC Porto dar sinais de maturidade e de cumprir praticamente sem mácula as “metas-volantes” que Villas-Boas foi estabelecendo, estratégia que funcionou internamente como um suplemento vitamínico.

Houve um conjunto de dados a demonstrar que este é um título marcado de forma indelével pelas impressões digitais do técnico, o que nem sempre foi verdade nos êxitos portistas. Como quando, após 14 vitórias e um empate nos primeiros 15 jogos, Villas-Boas teve uma das tiradas em que se percebe a vontade de causar impacto: “Se não for campeão, para o ano não estarei aqui.”

Com Villas-Boas, o FC Porto recuperou o que já não tinha desde os tempos de Mourinho. Há pontos de ligação na capacidade de motivação, disciplina, irreverência, discurso (embora o do special one seja mais guerreiro), perspicácia e juventude. Mas também no trabalho de campo, sempre vivo e metódico. E até nos sinais de independência em relação ao poder patronal, como quando lamentou a agressão ao vice-presidente do Benfica.

Villas-Boas soube ainda melhorar o rendimento de vários jogadores, principalmente Belluschi e Sapunaru. E Fernando deixou de ser apenas um trinco posicional e assumiu papel na organização. Manteve o 4x3x3 de Jesualdo, mas alterou o modelo. As transições rápidas deram lugar a um estilo de jogo mais atractivo, feito de posse e circulação. Com Jesualdo, o FC Porto não era uma equipa estilista, mas os adversários tinham dificuldades em lidar com o seu jogo terrorista. Agora, há um vigor juvenil e uma alma que parece contagiar os jogadores e as bancadas. Enquanto o Benfica é uma equipa sem freio, capaz de impor um ritmo torturador para os adversários, o FC Porto tem a mobilidade dos médios, movimentos de rotura e um catálogo de passes que lhe permite governar o jogo com mãos de ferro e “flirtar” sempre com o golo. Não há tacticismos estalinistas, antes a combinação da arte com o jogo. Mas sempre com a preocupação de não se desequilibrar, o que nem sempre ocorre com os “encarnados”.

Para a fórmula de sucesso foi essencial a chegada de Moutinho. Pelo governo discreto do meio-campo e por exponenciar o rendimento de Belluschi. A certa altura, o FC Porto perdeu finura, mas os deslizes com o Nacional (Taça da Liga) e com o Benfica (Taça de Portugal) não deixaram sequelas. Aí, foi Hulk a decidir quando e como é que se ganhava o jogo – segue na frente da listas de goleadores (21 golos) e de assistências (11) –, até porque o predador de área Falcao ficou 11 jogos na enfermaria.

No lote dos mais fundamentais importa ainda incluir Helton, a quem a braçadeira de capitão parece ter feito bem. Está a realizar a sua melhor época em Portugal (sofreu apenas oito golos). Decisiva foi ainda a gestão do plantel executada por Villas-Boas, não se tendo notado (ao contrário do que ocorreu no Benfica) sinais de desgaste. Nessa matéria, o maior destaque vai para Guarín, titular em 18 jogos nas diversas provas e com sete golos marcados (mais a acção decisiva, ontem, no autogolo de Roberto). Foi mais do que o 12.º jogador, tal como James Rodríguez, um jovem talento que já deixa muita água na boca.

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1488150&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoDesporto+%28Publico.pt+-+Desporto%29&utm_content=Google+Reader
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por poisadon Ter Abr 05, 2011 9:55 pm


André Villas Boas il nuovo Mourinho

poisadon
poisadon
Sócio Cativo

Mensagens : 583
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Mouro

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por UnReal Ter Abr 05, 2011 10:10 pm



Para relembrar.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por badblood Sex Abr 08, 2011 12:03 am

badblood
badblood
Lenda Viva

Mensagens : 1720
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 35
Localização : Pndapetzim

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Nuno90 Sex Abr 08, 2011 8:42 am


Factor comum? *.*
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Rui Cardoso Sex Abr 08, 2011 1:34 pm

And this is supposed to be the Estadio da Luz -- the Stadium of Light.

Laughing
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagens : 3469
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por UnReal Sex Abr 08, 2011 1:58 pm

Ver o Vítor Pereira a festejar os golos também é um espectáculo... Smile
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por a.lopes Sáb Abr 09, 2011 12:42 pm


a.lopes
Lenda Viva

Mensagens : 1010
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Blue Dragon Seg Abr 11, 2011 9:17 pm

Eu não sei se este é o tópico indicado, mas será que é assim tão difícil deletar aquelas escutas do youtube ? Se um vídeo tem um segundo de transmissão da Sport TV ou assim é logo eliminado. No caso das escutas estamos a falar do segredo de justiça, como é possível aquela merda ainda lá estar ?

A razão porque estou irritado com isto agora é porque cada comentário de uma notícia portista é a falar das escutas no youtube.
Blue Dragon
Blue Dragon
Lenda Viva

Mensagens : 4432
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Daniel Novo Ter Abr 12, 2011 12:22 am

O Informático Campeão

André Villas-Boas foi apresentado como treinador do Futebol Clube do Porto no dia 4 de Junho de 2010.

Foi inicialmente apelidado de "Informático" de forma depreciativa, por supostamente restringir-se apenas ao tratamento análise estatística dos jogos quando trabalhava com Mourinho e por não ter experiência de “campo”.

Mal sabiam eles da forma brilhante como este jovem informático iria tratar da sua máquina

Hoje, depois da Supertaça e passados 9 meses, o inexperiente técnico juntou à sua lista pessoal um Título Nacional e mantém o destino Dublin no seu notebook.



Chegou ao clube assumiu com distinção o papel de admin, fez o download do seu software de competências, executou o setup de uma cultura de vitoriosa e entrou num loop de vitórias.

Contrariamente aos treinadores dos rivais, no discurso de apresentação teve a astúcia não prometer o título nacional, apesar de todos termos percebido qual era a sua Wishlist..

Se Mourinho foi genial no contexto de 2002 ao garantir publicamente o título, Villas-Boas também o foi em não o assegurar no contexto de 2010, preferiu utilizar keywords motivacionais e coesivas como, “orgulho enorme”, “compromisso com a vitória”, “sucesso inerente à cultura do Futebol Clube do Porto” e com uma referência histórica repleta de portismo ao “Vencer desde 1893”.

Na programação da época foi à cache aproveitar algum do trabalho desenvolvido pelo treinador anterior, fez um upgrade no meio-campo, para o qual muito contribuiu um produto Apple (que de podre nada tem) e fez um update ao modelo de jogo com novos princípios que são as tags deste Porto.

Aproveitou os mal intencionados banners dos jornais e em vez de os enviar para o spam, transformou-os em instrumento motivacional na equipa, utilizando as Conferências de Imprensa como firewall para proteger os “seus” e como vírus para hackar os rivais. Foi sua a ideia de fazer o upload das suas conferências de imprensa na internet de forma integral.

As suas competências como observador de adversários, são uma mais-valia para fazer um scan aos seus oponentes e detectar os bugs a serem explorados.

A certo momento, os dirigentes do seu rival juntaram-se ao almoço com o seu jornal "oficial", para um chat cúmplice com o objectivo de criar um tracker encarnado que espalhasse a propaganda neo-salazarista e implementasse a ideia que o clube do regime havia sido prejudicado, fazendo com isso delete a muitas agressões e demais ilegalidades do seu clube. A manada engoliu esses cookies, mas nós portistas sabemos o que são os Roubos de Catedral. Este ano não houve CD da Liga que os salvasse.

A Supertaça foi uma espécie de e-mail para avisar da existência de um Porto HD pronto para crashar o Benfica low resolution.

No Estádio do Dragão, este “Técnico de Informática” inexperiente aproveitou a fraca resolução intelectual do “Catedrático” para roubar-lhe o GPS do jogo (e do campeonato), deixá-lo perdido em campo e aderir às redes sociais para lhes enviar um Hi5.

Na 25ª jornada montou um Trojan Horse com um poderoso Guarín versão 2.0 no comando. Invadiu a Luz, provocou um fatal error no Roberto e o injustiçado Hulk fez o ALT+F4 que deixou de uma vez por todas os encarnados offline neste campeonato. Eles esconderam-se que nem mouses, fizeram shutdown ao sistema de iluminação mas nem por isso impediram um printscreen memorável dos jogadores portistas que utilizaram o Twitter para publicar fotos da festa em plena Home benfiquista.

Na escuridão, o script das estrelas anunciava o Porto Campeão.

Villas Boas tem sido um hit no mercado internacional e esperemos que saiba a password para chegar a Dublin e criar um link para a vitória final. Este Dragão tem qualidade "Blue-Ray" e tem proporcionado Terabytes de alegria aos portistas.

Gosto disto!

http://misticadodragao.blogspot.com/2011/04/o-informatico-campeao.html

Muito bom Prayer
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por A.Luísa 20 Ter Abr 12, 2011 12:43 am

Adorei!
A.Luísa 20
A.Luísa 20
Lenda Viva

Mensagens : 2339
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 31
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por A.Luísa 20 Ter Abr 12, 2011 12:43 am

"A manadas engoliu esses cookies"

lol 2
A.Luísa 20
A.Luísa 20
Lenda Viva

Mensagens : 2339
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 31
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por UnReal Ter Abr 12, 2011 1:22 am

Muito fixe, o texto. Prayer
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Peplin Ter Abr 12, 2011 2:34 pm

Lindo! Prayer
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Nuno90 Ter Abr 12, 2011 4:26 pm

essa da mística é old mas é fantástico. ainda no outro dia estive a falar com o André dele...

Muito bom mesmo Prayer

Quanto ao AVB vai ser elevado a picos incríveis e vão colocar sobre ele uma pressão imensa para a próxima temporada. ao primeiro passo em falso...


quanto à cena das escutas é incrível como o Blue diz. Os vídeos do Best of futebol em 1h fora tirados do ar... já os das escutas continuam lá. E o Gomes da Silva continua a se suportar neles para usar como argumento para qualquer sucesso desportivo ou atitude do nosso clube.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Daniel Novo Ter Abr 12, 2011 6:01 pm

Nuno90 escreveu:essa da mística é old mas é fantástico. ainda no outro dia estive a falar com o André dele...

Muito bom mesmo Prayer

Quanto ao AVB vai ser elevado a picos incríveis e vão colocar sobre ele uma pressão imensa para a próxima temporada. ao primeiro passo em falso...


quanto à cena das escutas é incrível como o Blue diz. Os vídeos do Best of futebol em 1h fora tirados do ar... já os das escutas continuam lá. E o Gomes da Silva continua a se suportar neles para usar como argumento para qualquer sucesso desportivo ou atitude do nosso clube.

Que André? Tu conheces o Villas-Boas? Espanto
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte) - Página 18 Empty Re: Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 40 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 29 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos