Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Politiquices e isso

+28
JackBauerPT
fabuloso
Fleming
The Crow
vitordaniel
Tio Hans
mingonças
Su1c1d3
titafcp
joaodias
Nuk
Daniel Novo
Luis_77
RV_FCP
Nuno90
submundo
baseado
portistasanonimos
Futre
missy.
witch
Varekai
Joca
joao castro
Rui Cardoso
Blue Dragon
Peplin
famaboys
32 participantes

Página 11 de 18 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por Fleming Ter maio 31, 2011 2:54 pm

Nuno90 escreveu:BE e PCP são muito extremos.

CDS nem sei que diga.

PSD de Passos de Coelho é uma direita como não via há anos.

BE e PCP - Irresponsáveis

CDS - Demagógicos

PSD e PS - únicas alternativas viáveis para governar o país. infelizmente.
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por Nuno90 Ter maio 31, 2011 2:55 pm

famaboys escreveu:Estás a contradizer-te, Nuno?! É que no post anterior a este disseste que a ideia de uma coligação com maioria entre o CDS e o PSD era uma coisa que te assustava... Vendo por esse prisma neste momento pode-se pedir uma maioria mas temos que analisar bem as propostas de um e de outro... Ler mesmo tudo até ao fim de uma ponta à outra para não cairmos no erro de depois andarmos aqui a dizer que não era isto que tínhamos acordado e aceite.

Não me expliquei bem desculpa. Precisamos claramente de uma maioria, mas o que me assusta bastante é que essa maioria seja de direita. É apenas isso, mas a verdade é que provavelmente mais vale uma maioria de direita que mais um governo do PSD sem maioria (já que vai estar destinado como dizes a uma morte precoce)
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por famaboys Ter maio 31, 2011 2:58 pm

Eu quero acreditar que o próximo governo vai aguentar as fileiras até final... Cumprir o mandato... Mas depois olho para a situação do país e a situação mundial e vejo que um governo aqui sem maioria não tem hipótese nenhuma de sobrevivência. As pressões que irá sofrer cá dentro e as que virão, certamente, lá de fora, irão fragilizar e muito a nossa estabilidade... Daí dizer que daqui a meio-ano estaremos de novo em eleições.
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por fabuloso Ter maio 31, 2011 3:26 pm

Sobre o tema das RA, se nenhuma região tem capacidade para ser independente é porque simplesmente depende em absoluto das transferências do OE, não existe visão, não existe lucidez, dependem sempre das remessas estatais, impedindo um desenvolvimento sustentado na iniciativa privada.

Quanto ao sentido de voto, partidos de esquerda nunca em neo-liberais ou num demagogo.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por Fleming Ter maio 31, 2011 3:30 pm

fabuloso escreveu:Sobre o tema das RA, se nenhuma região tem capacidade para ser independente é porque simplesmente depende em absoluto das transferências do OE, não existe visão, não existe lucidez, dependem sempre das remessas estatais, impedindo um desenvolvimento sustentado na iniciativa privada.

Quanto ao sentido de voto, partidos de esquerda nunca em neo-liberais ou num demagogo.

Neste momento o orçamento da Região Autónoma dos Açores está "dividido" da seguinte forma:

- 50% provenientes de receitas próprias
- 35% de transferências do OE (Governo Central)
- 15% de fundos comunitários

Ausência de visão ou lucidez!? Conheces a realidade Açoriana?
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por Joca Ter maio 31, 2011 3:31 pm

Nuno90 escreveu:BE e PCP são muito extremos.

CDS nem sei que diga.

PSD de Passos de Coelho é uma direita como não via há anos.
Porquê?
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por joao castro Ter maio 31, 2011 3:39 pm

No outro dia ouvi uma versão curiosa da situação politica em Portugal, dizia-me este senhor de 60 e picos que em Itália nos anos 80 a entrada da esquerda no poder foi um abrir dos olhos do povo aos habituais governos democráticos, as novas politicas implementadas foram uma lufada de ar fresco para a economia e para as pessoas de classe média/baixa que passaram a ter mais emprego e maior capacidade de compra.

Dizia também o senhor, que o que o nosso pais verdadeiramente precisa é de uma mudança radical da habitual rotatividade PS/PSD, maioria ou não, e talvez fosse possivel engrenar...

O que acham disto?

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por fabuloso Ter maio 31, 2011 3:40 pm

Fleming escreveu:
fabuloso escreveu:Sobre o tema das RA, se nenhuma região tem capacidade para ser independente é porque simplesmente depende em absoluto das transferências do OE, não existe visão, não existe lucidez, dependem sempre das remessas estatais, impedindo um desenvolvimento sustentado na iniciativa privada.

Quanto ao sentido de voto, partidos de esquerda nunca em neo-liberais ou num demagogo.

Neste momento o orçamento da Região Autónoma dos Açores está "dividido" da seguinte forma:

- 50% provenientes de receitas próprias
- 35% de transferências do OE (Governo Central)
- 15% de fundos comunitários

Ausência de visão ou lucidez!? Conheces a realidade Açoriana?

QB, o suficiente para evitar qualquer tipo de negócios no arquipélago. Falta formação, faltam quadros médios, faltam capitais próprios, enfim, o custo da insularidade ou pelo menos assim o dizem.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por famaboys Ter maio 31, 2011 3:42 pm

João, a gente não tem que achar ou deixar de achar nada acerca disso porque já se sabe quem é que ganha... Ou é um ou é outro... Somos poucos aqueles que defendem uma nova experiência.
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por joao castro Ter maio 31, 2011 3:49 pm

famaboys escreveu:João, a gente não tem que achar ou deixar de achar nada acerca disso porque já se sabe quem é que ganha... Ou é um ou é outro... Somos poucos aqueles que defendem uma nova experiência.


Foi precisamente assim que o tal senhor terminou a sua lógica, que me Portugal o povo só se sabe queixar e não tem bolas para avançar para uma mudança...

Eu sempre votei em PS desde que me lembro, talvez aqui e ali tenha votado no PCP, especialmente com o objectivo de ajudar a que ganhassem assentos parlementares para que houvesse alguém a defender os interesses do trabalhador.

Nestas eleições sinto-me tentado a uma mudança, seja ela qual for, mas nunca no PSD, podem dizer-me o que quiserem mas eu sempre acreditei que o País saiu a perder com os seus governos, especialmente no Cavaquismo, em que exceptuando as estradas não foram investidos bem os milhoes que andamos hoje a pagar com juros, a partir daí foi uma bola de neve, e este ultimo governo é que anda a pagar as favas, embora também tenham culpa no cartório, especialmente os discursos "chico-esperto" do Premier.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por Nuno90 Ter maio 31, 2011 3:54 pm

@Joca o que eu queria dizer é que tenho dificuldade de enquadrar o CDS numa ideologia política Wink

@joão O problema é: Há alguma alternativa viável? Começo a ver alguns movimentos interessantes a surgir como o MEP (movimento esperança portugal) entre outros. Mas enquanto esses não ganharem força é complicado. Ainda para mais com partidos como o PDN que ridiculariza-se a si próprio e aos outros partidos minoritários por arrasto com as suas campanhas.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por Fleming Ter maio 31, 2011 3:55 pm

Tem-se feito muito nos Açores para mudar isso a que tu fazes referência. No entanto, e como deves compreender, as limitações não são poucas.

Estamos a falar de um Arquipélago que dista em média 1600km de Lisboa. Do Corvo a Santa Maria (extremos) vão 600km, por água...

Para além dos mais os Açores foram durante largas centenas de anos esquecidos. Só depois do 25 de Abril, com o surgimento das RA's, é que a Região se começou a desenvolver, mas mesmo assim o maior salto foi dado com a entrada do Carlos César para a presidência do Governo Regional.

A pouco e pouco Ponta Delgada começa a estabelecer-se como uma das cidades de proa em Portugal, contando já com uma população a rondar os 50 mil habitantes e com um certo dinamismo económico que não tem rival em nenhuma das outras ilhas. Têm apostado fortemente no turismo de qualidade e prova disso foi a aposta na remodelação do porto comercial/passageiros, aka Portas do Mar (orçada em 500 milhões de euros), que este ano espera receber 65 cruzeiros provenientes de todo o mundo.

No geral os Açores têm crescido e bastante. Fez-se uma grande aposta na renovação da rede rodoviária (que estava um nojo); na remodelação de aeroportos e portos comerciais/passageiros; renovação e melhora da rede de saude/escolar; criação de programas como o Estagiar-L que visam promover a fixação de recém-licenciados açorianos nos Açores; criação de programas pro-empreendorismo; forte aposta nas Energias Renováveis (em 2016 esperamos atingir os 75% de quota na produção), etc etc

Tenho um enorme orgulho em Ser Açoriano. Ao contrário de outra RA nós não andamos para aí a envenenar o ambiente com ataques cerrados ao Governo Central nem a fazer declarações pró-independência. Somos portugueses acima de tudo, só não gostamos de ser tratados como portugueses de segunda como aconteceu durante largas centenas de anos.

Wink


Última edição por Fleming em Ter maio 31, 2011 3:57 pm, editado 1 vez(es)
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por joao castro Ter maio 31, 2011 3:56 pm

Eu acho que se as pessoas querem criam alternativas, dou o exemplo há muitos anos atrás do PSN (acho que era assim chamado), partido dos reformados, eles juntaram-se todos e garantiram um lugar no parlamento salvo erro.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por famaboys Ter maio 31, 2011 3:56 pm

Então o Senhor concorda comigo... Portugal é um povo sem tomates de mudar... Tal como vai ser agora... Não temos tomates de mudar o rumo que o Sr. Sócrates e outros senhores delinearam para o país... Estamos à beira do precipício e esse tal engenheiro vai ganhar de novo... O povo português é tão ceguinho... Eu, basicamente nestas eleições vou ser anti-PS e o meu voto vai dirigido para o partido que tem mais hipóteses de tirar o Sócrates de lá que por acaso é o com que mais me identifico.

Tocaste num excelente ponto, João. Bem me lembro (pouco) de o país ter mesmo estado à beira de um colapso quando o Cavaco estava no Governo. E o que me dizem é que ele, apesar disso até fez coisas muito boas durante os 10 anos que esteve à frente do país. Não sei bem o que pensar acerca dessa época, se puderes "iluminar-me" mais um pouco força nisso.
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por famaboys Ter maio 31, 2011 3:58 pm

Juntando a isso o facto de nos Açores as coisas serem mais baratas, não é Fleming?! Mr. Green
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por joao castro Ter maio 31, 2011 3:59 pm

Fleming escreveu:.

A pouco e pouco Ponta Delgada começa a estabelecer-se como uma das cidades de proa em Portugal, contando já com uma população a rondar os 50 mil habitantes e com um certo dinamismo económico que não tem rival em nenhuma das outras ilhas. Têm apostado fortemente no turismo de qualidade e prova disso foi a aposta na remodelação do porto comercial/passageiros, aka Portas do Mar (orçada em 500 milhões de euros), que este ano espera receber 65 cruzeiros provenientes de todo o mundo.



Falando com conhecimento de causa, pois visitei 2 vezes em paquetes de grande porte, já em 2000 era um porto com algumas condições, imagino agora.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por joao castro Ter maio 31, 2011 4:07 pm

famaboys escreveu:Então o Senhor concorda comigo... Portugal é um povo sem tomates de mudar... Tal como vai ser agora... Não temos tomates de mudar o rumo que o Sr. Sócrates e outros senhores delinearam para o país... Estamos à beira do precipício e esse tal engenheiro vai ganhar de novo... O povo português é tão ceguinho... Eu, basicamente nestas eleições vou ser anti-PS e o meu voto vai dirigido para o partido que tem mais hipóteses de tirar o Sócrates de lá que por acaso é o com que mais me identifico.

Tocaste num excelente ponto, João. Bem me lembro (pouco) de o país ter mesmo estado à beira de um colapso quando o Cavaco estava no Governo. E o que me dizem é que ele, apesar disso até fez coisas muito boas durante os 10 anos que esteve à frente do país. Não sei bem o que pensar acerca dessa época, se puderes "iluminar-me" mais um pouco força nisso.


O que eu me lembro foi de choverem de repente milhares de euros para investir na formação e qualificação, dinheiros esses que estavam a ser mal investidos, ou melhor, a ser distribuidos no imediato sem acautelar o futuro.
Toda a gente tirava um curso, uma especialização, um técnico profissional, mais o diabo a quatro, eram pagos e bem para frequentarem, todo e qualquer aluno, acabando por desistir da formação superior, mas de repente a torneira fechou, chegamos á conclusão hoje que esses "cursos" para nada servem, pois até a formação superior hoje em dia nao é recompensada devidamente a nível de enquadramento no mercado e remuneração.
Conclusão, profissionais sem saídas e dinheiro mal gasto, que poderia ter sido aplicado em mais e melhores bolsas de estudo, e em empresas que na altura já se adivinhavam como candidatas a falencia, para que se mantivessem em pé e mantivessem os postos de trabalho que tanta falta fazem hoje em dia.
(Só uma nota, que o investimento nas empresas sempre devia ser regulado, pois muitas empresas abrem falencia porque os empresários ao invés de inovar e modernizar com o investimento decidem aplicar o dinheiro a comprar belos mercedes e vivendas...)

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por Fleming Ter maio 31, 2011 4:12 pm

famaboys escreveu:Juntando a isso o facto de nos Açores as coisas serem mais baratas, não é Fleming?! Mr. Green

É mais ou menos a mesma coisa. O IVA é mais baixo mas não te esqueças que quase tudo tem que ser transportado por barco ou avião, ou seja, fica elas por elas.

O que é realmente mais barato lá é o Tabaco e a Erva Razz

PS- Sim João, é uma obra daquelas em grande. Para além do porto comercial/passageiros as Portas do Mar contam também com uma zona de diversão nocturna e salões para exposições (i think).


Última edição por Fleming em Ter maio 31, 2011 4:14 pm, editado 1 vez(es)
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por famaboys Ter maio 31, 2011 4:12 pm

Viver das aparências é um dos lemas de vida de portugueses... "Posso passar fome em casa mas fora dela sou muito bem-visto..."

João, basicamente o que referiste é o que está a acontecer agora... É um "Novas Oportunidades"... Temos o caso do tal miúdo que não conseguiu completar o ensino secundário e tirou um curso pelas "Novas Oportunidades"... Arranjou lugar numa empresa qualquer como tradutor... Enquanto que os licenciados saem da Universidade e não têm futuro na sua área à frente... Ou porque o rendimento para o trabalho exigido é pouco ou então porque as vagas das empresas estão preenchidas com pessoal que pode não ter as qualificações necessárias todas mas sai mais barato manter estes do que contratar um licenciado...
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por famaboys Ter maio 31, 2011 4:13 pm

Fleming escreveu:
famaboys escreveu:Juntando a isso o facto de nos Açores as coisas serem mais baratas, não é Fleming?! Mr. Green

É mais ou menos a mesma coisa. O IVA é mais baixo mas não te esqueças que quase tudo tem que ser transportado por barco ou avião, ou seja, fica elas por elas.

O que é realmente mais barato lá é o Tabaco e a Erva Razz

Isso era um "Oasis" para mim somente por causa do tabaco... Com 5€ poder comprar dois maços era um mimo... Fdç. Aqui, mais dia menos dia nem vou poder comprar tabaco e tomar café com 5€...
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por joao castro Ter maio 31, 2011 4:13 pm

Mas agora não há dinheiro para estourar, é esse o ponto.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por famaboys Ter maio 31, 2011 4:19 pm

Tudo bem, João. Mas estoura-se em TGV's, aeroportos, pontes e o camandro. Coisa que eu não acho necessário e essencial para o país neste momento, na situação em que estamos. Acho mais urgente dar uma vistoria nas estradas por esse Portugal fora.

E agora pego noutro assunto... Qual é a lógica de fecharem hospitais e serviços de urgência pelo país fora, mais concretamente em Trás-Os-Montes?! Se eu tiver algo de grave vou ser obrigado a aguentar a dor ou seja lá o que for para chegar a tempo a Bragança, fazendo eu mais de 70km?!
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por Fleming Ter maio 31, 2011 4:25 pm

famaboys escreveu:Tudo bem, João. Mas estoura-se em TGV's, aeroportos, pontes e o camandro. Coisa que eu não acho necessário e essencial para o país neste momento, na situação em que estamos. Acho mais urgente dar uma vistoria nas estradas por esse Portugal fora.

E agora pego noutro assunto... Qual é a lógica de fecharem hospitais e serviços de urgência pelo país fora, mais concretamente em Trás-Os-Montes?! Se eu tiver algo de grave vou ser obrigado a aguentar a dor ou seja lá o que for para chegar a tempo a Bragança, fazendo eu mais de 70km?!

Se me acontecer algo de grave no Pico tenho que ser evacuado de barco para o Faial (o que levaria sensivelmente 1h ou mais até ter o dispositivo pronto e chegar ao hospital) ou então evacuado de helicóptero para a Terceira. Um bocadinho pior não? Acho que nisto estamos um pouco mal habituados.

Se é mau que isto aconteça? É. Mas se calhar não há meios financeiros, nem nunca houve tlv, para assegurar os serviços que outrora existiam. Como é que será noutros países?
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por joao castro Ter maio 31, 2011 4:27 pm

@Fama

2 parágrafos que escreves aí que contrastam, a nível da acçao governamental, se os TGV, pontes etc, ajudam o País a crescer e desenvolver criando também postos de trabalho, o fecho de hospitais e serviços no interior continua a empobrecer e desertificar as regiões interiores, sem falar dos postos de trabalho suprimidos, enfim, má gestão sem dúvida em todos os aspectos, deveriamos talvez começar a focalizar esforços no sentido de reanimar o interior, Turismo Rural, agricultura, fábricas com impostos menos elevados para cativar investimento estrangeiro e competir com as Chinas da vida.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por famaboys Ter maio 31, 2011 4:27 pm

Não é falta de verbas nem nada disso. É incompetência dos vários governos que deixaram que isto chegasse ao ponto em que está hoje.
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Politiquices e isso - Página 11 Empty Re: [Discussão] Politiquices e isso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 18 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos