[Discussão] Politiquices e isso
+28
JackBauerPT
fabuloso
Fleming
The Crow
vitordaniel
Tio Hans
mingonças
Su1c1d3
titafcp
joaodias
Nuk
Daniel Novo
Luis_77
RV_FCP
Nuno90
submundo
baseado
portistasanonimos
Futre
missy.
witch
Varekai
Joca
joao castro
Rui Cardoso
Blue Dragon
Peplin
famaboys
32 participantes
Página 12 de 18
Página 12 de 18 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18
Re: [Discussão] Politiquices e isso
famaboys escreveu:Não é falta de verbas nem nada disso. É incompetência dos vários governos que deixaram que isto chegasse ao ponto em que está hoje.
Falar é fácil.
Fleming- Lenda Viva
Por acaso há uma coisa que eu tenho achado bem e mal... Fecharam muitas escolas no interior por falta de alunos (dizem eles)... E tornaram-nas excelentes casas para alguém passar umas férias longe das confusões da cidade e essas coisas todas. Mas agora eu pergunto-me se foi a melhor solução? Não seria melhor manter as escolas abertas (principalmente as do 1º ciclo) devido ao esforço que os pais desses miúdos estão a fazer neste momento para os seus filhos não perderem a educação que ganham na escola e o conhecimento que daí advém, isto já para não falar que miúdos dos 6 aos 10 anos não têm "pedalada" para aguentar tanto tempo acordados? Quanto ao turismo rural podia ser feito na mesma localidade mas noutro ponto evitando assim o fecho de escolas e consequentemente o aumento do desemprego.
famaboys- Moderador
Manter escolas abertas que nem 20 alunos têm? Do ponto de vista pedagógico, e da gestão de recursos, é insustentável e pouco recomendado.
Fleming- Lenda Viva
A parte lógica concorda com isso... Agora o que as famílias passam para manter e mandar os miúdos para lá é outra história muito mais complicada... Mas pronto, podemos andar aqui por tempo indeterminado que nunca vamos entrar em acordo visto que uns acham uma coisa e outros acham outra...
famaboys- Moderador
O nosso País deve ser dos poucos, ou único, em que serviços essenciais como água e Luz são privatizados, e não tem concorrência.
Ou seja, querem serviços básicos? Paguem o que vos exigirem, e não pia, senao de volta ao pote e velinhas...
Ou seja, querem serviços básicos? Paguem o que vos exigirem, e não pia, senao de volta ao pote e velinhas...
joao castro- Lenda Viva
joao castro escreveu:O nosso País deve ser dos poucos, ou único, em que serviços essenciais como água e Luz são privatizados, e não tem concorrência.
Acho que mesmo assim não pagamos tanto quanto isso. Pelo menos não o acho.
Fleming- Lenda Viva
Não discuto os preços dos serviços, discuto as taxas e acima de tudo o risco que corremos ao não termos alternativas.
joao castro- Lenda Viva
joao castro escreveu:Não discuto os preços dos serviços, discuto as taxas e acima de tudo o risco que corremos ao não termos alternativas.
Pois, não estou informado acerca disso. Prefiro não me pronunciar
Fleming- Lenda Viva
Um pequeno exemplo que posso dar em relação ás telecomunicações, anteriormente a PT cobrava uma taxa absurda somente pela posse da linha domestica, nem sequer incluia chamadas, ou seja, tinhas o telefone em casa sem utilizar pagavas 20 euros por esse "previlegio"...
Hoje e após uma investida forte da Optimus no mercado das redes fixas, a oferecerem porta a porta telefones gratuitos, e com chamadas incluidas, todas as restantes empresas fizeram o mesmo na oferta, já praticamente ninguém paga essa taxa, ou só quem não estiver minimamente informado é que ainda cai na esparrela.
Conclusão, faziam-no porque quem não quisesse pagar tinha de recorrer a pombo correio...
Hoje e após uma investida forte da Optimus no mercado das redes fixas, a oferecerem porta a porta telefones gratuitos, e com chamadas incluidas, todas as restantes empresas fizeram o mesmo na oferta, já praticamente ninguém paga essa taxa, ou só quem não estiver minimamente informado é que ainda cai na esparrela.
Conclusão, faziam-no porque quem não quisesse pagar tinha de recorrer a pombo correio...
joao castro- Lenda Viva
Sim, estás a falar da assinatura. São 15€...mais ou menos.
Fleming- Lenda Viva
Vamos começar pelo mais óbvio: o número aberrante de concelhos e freguesias, abolindo uma boa parte destes organismos, vamos diminuir a despesa e melhorar os serviços. Para além duma tributação fiscal mais eficiente, racionalização de recursos, etc.
Infra-estruturas... como por exemplo hospitais: vocês têm noção que o antigo hospital de Matosinhos era um barraco autêntico que servia 150 mil pessoas em condições atrozes? Ou o S. João ou o S. António antes das grandes remodelações? Sim, é certo que o interior não tem a mesma qualidade de serviços e os mesmos estão mais dispersos mas justifica-se a abertura do SAP em zonas com menos de 10mil habitantes e cujo hospital mais próximo dista uns 80 kms? Temos um bom SNS, barato e muito melhor que os SNS de países ditos de topo como o Reino Unido (o Rui Cardoso pode confirmar esta afirmação).
Infra-estruturas... como por exemplo hospitais: vocês têm noção que o antigo hospital de Matosinhos era um barraco autêntico que servia 150 mil pessoas em condições atrozes? Ou o S. João ou o S. António antes das grandes remodelações? Sim, é certo que o interior não tem a mesma qualidade de serviços e os mesmos estão mais dispersos mas justifica-se a abertura do SAP em zonas com menos de 10mil habitantes e cujo hospital mais próximo dista uns 80 kms? Temos um bom SNS, barato e muito melhor que os SNS de países ditos de topo como o Reino Unido (o Rui Cardoso pode confirmar esta afirmação).
fabuloso- Lenda Viva
fabuloso escreveu:Vamos começar pelo mais óbvio: o número aberrante de concelhos e freguesias, abolindo uma boa parte destes organismos, vamos diminuir a despesa e melhorar os serviços. Para além duma tributação fiscal mais eficiente, racionalização de recursos, etc.
Ora nem mais. É importante que se faça uma revisão aos concelhos e freguesias deste país. Da última vez que isso foi feito íamos no ano de 184x.
Concordo com tudo o que dizes.
Fleming- Lenda Viva
Eu vou votar no MPT(Partido da Terra).
Aqui no fórum votei em Branco, mas ainda não tinha visto a pérola que é o tempo de antena do MPT
Aqui no fórum votei em Branco, mas ainda não tinha visto a pérola que é o tempo de antena do MPT
Blue Dragon- Lenda Viva
Não tenho pachorra para ler isto tudo lol. Que debate para aqui houve durante a tarde
baseado- Lenda Viva
A mim o CDS parece ser o partido mais coerente e com as melhores ideias e soluções para o país, vamos ver.Nuno90 escreveu:@Joca o que eu queria dizer é que tenho dificuldade de enquadrar o CDS numa ideologia política
@joão O problema é: Há alguma alternativa viável? Começo a ver alguns movimentos interessantes a surgir como o MEP (movimento esperança portugal) entre outros. Mas enquanto esses não ganharem força é complicado. Ainda para mais com partidos como o PDN que ridiculariza-se a si próprio e aos outros partidos minoritários por arrasto com as suas campanhas.
Joca- Lenda Viva
Votei CDS.
submundo- Lenda Viva
Joca escreveu:A mim o CDS parece ser o partido mais coerente e com as melhores ideias e soluções para o país, vamos ver.Nuno90 escreveu:@Joca o que eu queria dizer é que tenho dificuldade de enquadrar o CDS numa ideologia política
@joão O problema é: Há alguma alternativa viável? Começo a ver alguns movimentos interessantes a surgir como o MEP (movimento esperança portugal) entre outros. Mas enquanto esses não ganharem força é complicado. Ainda para mais com partidos como o PDN que ridiculariza-se a si próprio e aos outros partidos minoritários por arrasto com as suas campanhas.
É o partido mais demagógico de todos, sem dúvida alguma.
Um familiar meu, mais velho e experiente do que eu, alertou-me para o facto das bases do CDS-PP estarem fortemente ligadas à burguesia portuguesa. Espero estar enganado, mas tou cá com 1 feeling que a máscara do Portas não vai levar muito tempo até cair (caso ele faça parte do novo governo).
Fleming- Lenda Viva
As ideias do CDS resumem-se a:
- agricultura e promessas que não podem cumprir nessa área.
- idosos e promessas que não podem cumprir nessa área.
- contacto popular intenso, quando todos nós sabemos que o Portas, Telmo Correia ou Pires de Lima nunca em circunstância alguma se "misturam".
Basicamente, usam as tácticas do Durão Barroso aquando das eleições em 1999, promessas que não podem cumprir porque sabem que não serão o partido mais votado; no caso do Durão, o feitiço virou-se contra ele porque em 2001 chegou ao governo e fez ZERO.
- contacto popular intenso, quando todos nós sabemos que o Portas, Telmo Correia ou Pires de Lima nunca em circunstância alguma se "misturam".
Basicamente, usam as tácticas do Durão Barroso aquando das eleições em 1999, promessas que não podem cumprir porque sabem que não serão o partido mais votado; no caso do Durão, o feitiço virou-se contra ele porque em 2001 chegou ao governo e fez ZERO.
fabuloso- Lenda Viva
O Paulo Portas está desejoso de regressar ao poder. Os submarinos e as fotocópias não lhe chegaram.
Peplin- Lenda Viva
Toda a gente sabe disso, Peplin. E creio que vai "abrir as pernas" a qualquer um dos outros (PS/PSD) que ganhe...
famaboys- Moderador
Contacto popular intenso. Curioso, eu vejo todos os dias as campanhas de todos os partidos e estão sempre com a populaça nas ruas. Mas se calhar é só o CDS. Promessas que não podem cumprir... 150000 empregos, trolololfabuloso escreveu:As ideias do CDS resumem-se a:
Querem todos o poder. Os comunistas choram que nunca tiveram no governo quando se sabe que isso é mentira porque o Álvaro Cunhal foi ministro sem pasta. O Bloco, enfim, nem vale a pena falar. O PSD quer tacho e o PS não o quer largar.Peplin escreveu:O Paulo Portas está desejoso de regressar ao poder. Os submarinos e as fotocópias não lhe chegaram.
As pessoas falam muito do caso dos submarinos mas a maior parte das vezes nem sabem mais ao menos o que se passou.
Só deve coligar-se com o PSD. E sinceramente espero que o façam. Já tou farto de PS e Sócrates, já está visto que não dá, é preciso mudar.famaboys escreveu:Toda a gente sabe disso, Peplin. E creio que vai "abrir as pernas" a qualquer um dos outros (PS/PSD) que ganhe...
Joca- Lenda Viva
Todo o tipo de infra estruturas em Portugal e melhor que no UK. Fora talvez Leeds, que e bem moderno. So para responder ao fabuloso
Rui Cardoso- Lenda Viva
Se o CDS é assim tão demagógico, nem sei o que dizer do BE e do PS, então.
JackBauerPT- Sócio Cativo
@ Joca - A expressão que utilizei não foi a melhor, apenas quero frisar que a campanha do PP baseia-se em feiras, feiras, feiras e mais feiras, ideias? As pensões, os agricultores, blá blá blá porque sabem de antemão que não vão cumprir com nada disso. Ou alguém está esquecido das 27mil fotocópias de documentos confidenciais? Ou quiçá dos submarinos?
Além disso, a democracia cristã causa-me calafrios, o Salazar também seguia essa ideologia, logo...
Além disso, a democracia cristã causa-me calafrios, o Salazar também seguia essa ideologia, logo...
fabuloso- Lenda Viva
True. A campanha do Bloco é falar mal e criticar. Apresentar soluções? Nada. O PS basta ver a sua governação e a palhaçada que isto tem sido. Têm andado a brincar aos países.JackBauerPT escreveu:Se o CDS é assim tão demagógico, nem sei o que dizer do BE e do PS, então.
É o contacto com a população. O CDS nunca teve tempo suficiente no governo para pôr as suas ideias e propostas em práticas, acho que mereciam uma oportunidade. Para além de que é o partido, na Assembleia da República que mais propostas apresenta à assembleia e o partido com mais propostas aprovadas, tenho essa ideia.fabuloso escreveu:@ Joca - A expressão que utilizei não foi a melhor, apenas quero frisar que a campanha do PP baseia-se em feiras, feiras, feiras e mais feiras, ideias? As pensões, os agricultores, blá blá blá porque sabem de antemão que não vão cumprir com nada disso. Ou alguém está esquecido das 27mil fotocópias de documentos confidenciais? Ou quiçá dos submarinos?
Nos dias de hoje nunca conseguiriam implementar uma ditadura, é algo super rebuscado de se supor.
O caso dos submarinos, sabes-me dizer o que é que o Portas fez mal?
Joca- Lenda Viva
Página 12 de 18 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18
Página 12 de 18
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos