James Rodriguez confirmado no FC Porto
+28
migueldinis
Tifosi1893
RuiBK
kilkus
Rissol
mingonças
Peplin
Shinny
JackBauerPT
The Crow
Daniel Novo
Nuno90
Joca
Admin
UnReal
badblood
Varekai
kaRam
missy.
baseado
submundo
portista1994
fabuloso
Adriano17
joao castro
famaboys
playah
Tio Hans
32 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 9 de 12
Página 9 de 12 • 1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12
Re: James Rodriguez confirmado no FC Porto
Isto.joao castro escreveu:O Carvalho está em final de carreira, o seu regresso seria bem vindo e natural, obviamente que se tornaria na peça da engrenagem que falta na nossa defesa, nem queiram comparar nenhum dos nossos actuais centrais ao Carvalho, a dupla Carvalho - BA seria igual a vencer tudo, tivesse a SAD mestria para contratar um e segurar o outro...
submundo- Lenda Viva
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
F.C. Porto: James Rodriguez viaja para Portugal no domingo
Deve juntar-se aos novos companheiros na terça-feira
James Rodiguez, o mais recente reforço do F.C. Porto para a nova temporada, viaja para Portugal no próximo domingo à noite, conforme confirmou o presidente do Banfield, Carlos Portell, ao Maisfutebol.
O negócio entre os dragões e o clube argentino foi fechado na última madrugada, numa operação relâmpago dos portistas junto do Banfield. O clube não quis entrar em delongas sobre o valor da transferência que se deve situar à volta dos 6 milhões de euros.
Havia a expectativa do jovem colombiano de 18 anos viajar já este sábado, para poder estar às ordens de André Villas Boas na segunda-feira, mas alguns aspectos burocráticos impediram uma viajem mais célere. Assim, Rodriguez embarcará no domingo à noite sendo que prever que na terça-feira já se possa juntar aos novos companheiros.
A pré-temporada do F.C. Porto tem início já esta sexta-feira, com um apronto marcado para as 10 horas da manhã, no Olival. Os primeiros quinze minutos serão abertos à comunicação social.
playah- Admin
Faz 19 brevemente.
Por esse vídeo pareceu-me um jogador completo. Velocidade, técnica, bom jogo de cabeça, bom remate. A ver vamos se o Youtube não nos engana mais uma vez, mas sinceramente o puto parece ter mesmo muita qualidade.
Por esse vídeo pareceu-me um jogador completo. Velocidade, técnica, bom jogo de cabeça, bom remate. A ver vamos se o Youtube não nos engana mais uma vez, mas sinceramente o puto parece ter mesmo muita qualidade.
submundo- Lenda Viva
eu nao quero saber quem ja temos ou quem podemos comprar, so sei que o carvalho senta qualquer um no banco, seja quem for.
Rui Cardoso- Lenda Viva
Ele tem um pé esquerdo do crl... Fdç
famaboys- Moderador
«James é um prodígio», diz treinador do Banfield
«O FC Porto contratou um futebolista de enormíssima qualidade, um jogador do presente com um tremendo futuro», disse ontem a A BOLA Júlio César Falcioni, treinador do Banfield, e grande responsável pela explosão de James Rodriguez, o “diamante” colombiano garantido anteontem numa frente de glutões (Benfica, Udinese, Espanhol e CSKA) que os dragões acabaram por ultrapassar e vencer.
James Rodriguez chegará a Portugal este fim-de-semana para fazer exames médicos e seguirá já com a equipa para Marienfeld, onde celebrará apenas 19 anos!, no dia 12. Vai assinar contrato até 2014 e o FC Porto terá pago 6,1 milhões de euros por metade do seu passe (a outra metade pertence ao clube formador, o Envigado, da Colômbia).
James é um «precoce destinado a fora-de-série», diz o seu último técnico, admitindo que o FC Porto «faz uma contratação soberba, mas não nos podemos lamentar, pois é essa a nossa vida, vender para sobreviver. Já foi assim com Darío Cvitanich ou Rodrigo Palácios, só lhe podemos desejar felicidades, certamente terá um futuro tão brilhante como Di Maria, mas o potencial de crescimento de James é talvez maior, pois ainda não fez 19 anos e já joga em nível superior há mais de dois anos», diz.
Traçando um perfil actualizado a James, Falcioni, antigo guarda-redes de classe mundial, afirma que ele «já aprendeu muito mas terá muito mais para aprender e surpreender, mas nesta altura já é um jogador de grande maturidade. Foi muito importante há um ano, quando uma equipa pequena como a nossa conseguiu o título de campeão argentino, mas foi ainda mais importante na Copa Libertadores, onde, com 18 anos, marcou cinco golos. Imaginem o efeito semelhante de um jovem a fazer essa carreira na Liga dos Campeões europeia», diz, considerando James um futebolista de «categoria inquestionável. É forte, é muito bom tecnicamente, tem uma meia distância rara e independentemente de jogar mais sobre a esquerda, está sempre a pensar no golo. É rigorosamente um prodígio, um diamante», considera o seu técnico, antigo mago das redes a quem ainda hoje chamam Aranha.
Comparar com a Tia Maria é um péssimo exemplo. E o valor da transferência parece-me bastante elevado.
Admin- Admin
Estouramos 6 milhões num suplente do Rodriguez
Dito isto,espero que seja craque e que nos deia muitas alegrias.
Dito isto,espero que seja craque e que nos deia muitas alegrias.
Última edição por RuiBK em Sex Jul 02, 2010 10:10 am, editado 1 vez(es)
RuiBK- Treinador de Bancada
O Porto não da 6M€ por um suplente, o Rodriguez ao que tudo indica vai mesmo sair.
Admin- Admin
Se alguém fizer uma proposta decente pelo Cebola, ele sairá com toda a certeza.
fabuloso- Lenda Viva
Mas não me parece que este venha para titular. Passar por cima do Varela e Hulk assim sem mais nem menos não me parece.
Confesso que não me agrada ficar só com o Ukra e este rapaz no banco para a posição (o Mariano tão cedo não regressa).
Confesso que não me agrada ficar só com o Ukra e este rapaz no banco para a posição (o Mariano tão cedo não regressa).
Nuno90 escreveu:ou do Varela...
Isto se o Cristian não for embora...
Ele é ambidestro?
_-The_Matrix-_ escreveu:O Porto não da 6M€ por um suplente, o Rodriguez ao que tudo indica vai mesmo sair.
fabuloso escreveu:Se alguém fizer uma proposta decente pelo Cebola, ele sairá com toda a certeza.
Mas quem é que dá 7 milhões por um jogador que passou a época lesionado?Se ainda fosse o Robben uruguaio...
Nuno90 escreveu:Mas não me parece que este venha para titular. Passar por cima do Varela e Hulk assim sem mais nem menos não me parece.
Estou perfeitamente confiante neste e no Ukra.E por mim o Hulk senta em detrimento do Rodriguez.
RuiBK- Treinador de Bancada
Penso que sim mas não tenho a certeza também. Se não é passa a ser também porque o AVB aposta na mobilidade e vai querer trocas de flancos se jogar com extremos...
O Hulk do fim da época passada senta qualquer um
O Hulk do fim da época passada senta qualquer um
Sósia de CR7 só chega segunda-feira ao Porto
JAMES RODRÍGUEZ NÃO ARRANCA COM OS NOVOS COMPANHEIROS MAS JÁ TEM VIAGEM MARCADA
No dia 12 deste mês, quando James Rodríguez festejar o 19.º aniversário, em pleno estágio de pré-época, em Marienfeld, já terá cumprido grande parte dos seus sonhos de criança. Mas, como é ambicioso, nessa altura os seus objetivos já serão outros. O último a que se tinha proposto passava por representar um grande clube da Europa, e esse ficou cumprido assim que assinou contrato com o FCPorto. Segue-se nova etapa na Invicta e num clube que espera que sirva de trampolim para... Madrid, onde gostava de jogar com o seu ídolo: Cristiano Ronaldo.
Mas primeiro vem o FC Porto. Apesar de os dragões ainda não terem oficializado a sua contratação e de ser certo que não estará, esta manhã, no Olival, para o arranque na preparação da nova temporada, Record sabe que o médio já tem viagem marcada para Invicta e que chegará segunda-feira, via Madrid, num voo da Iberia.
Depois, sim, pode começar a viver o sonho de jogar no país de Cristiano Ronaldo. Para além de ser o seu ídolo, o internacional português é um modelo que James Rodríguez procura seguir, até no plano físico. Há mesmo quem diga que o reforço portista é sósia de CR7. As semelhanças estão à vista, principalmente no estilo de corte do cabelo.
"É possível que sejamos parecidos, mas ele já é um craque e eu ainda estou a começar. Jogar como ele é o meu sonho, mas ainda tenho muito que aprender", confessou James Rodríguez há uns meses, mas ainda longe de sonhar que viria a jogar no país de Cristiano Ronaldo.
Certo é que o colombiano começou, desde cedo, a ser comparado com o português. Dizem que não é um "cérebro" como Lucho, mas que tem a explosão e o remate de Cristiano Ronaldo. Análise a confirmar...
in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
"FC Porto acertou em cheio"
FEDERICO DEL RIO, em Buenos Aires
Eduardo Lara, que foi até há bem pouco tempo seleccionador colombiano, ainda não tinha conhecimento de que James Rodríguez assinara pelo FC Porto quando O JOGO o contactou. "Pensei que iria para o futebol espanhol ou italiano, mas fico muito contente com essa notícia", diz, ele que se vai habituando a acompanhar o futebol português, e o FC Porto em particular, por causa de Falcao e Guarín. Desta vez, o caso era mesmo especial, ou não fosse Lara uma das principais referências da Colômbia no que toca à formação, onde se cruzou com o agora reforço dos dragões. "Convoquei o James para a selecção de sub-14 ainda antes de ele se estrear pelo Envigado. Reencontrei-o nos sub-17, levei-o ao Mundial e voltei a chamá-lo algumas vezes aos sub-20. Apesar de muito novo, respondeu sempre à altura por causa da personalidade que tem", lembra. "Quem o vê de fora, parece muito tímido, introvertido e calado. No balneário e no campo, solta-se mais. Desde sempre, habituei-me a vê-lo como um miúdo sério, responsável e muito profissional. Conheço a família dele, e esse núcleo familiar ajuda a explicar o seu bom carácter."
Traçado esse perfil psicológico, Lara apressa-se a chegar ao relvado. "Começou como um típico 10, mas os que jogam à antiga nessa posição limitam-se a fazer passes para golo e pouco mais. O James foi sendo trabalhado noutro sentido e hoje é um jogador mais completo. A evolução que teve na Argentina foi enorme, graças à exigência do Julio Falcioni, que o treinou no Banfield. Hoje é um extremo ou um médio, volante, que faz o lado esquerdo com grande espírito de sacrifício, garantindo equilíbrios à equipa não só na maneira como defende, mas também nos movimentos de ataque. Devo sublinhar que, além da habilidade que mostra no ataque, é tacticamente disciplinado na recuperação de bola." Parece perfeito, não é? Eduardo Lara diz que é mesmo. "O FC Porto acertou em cheio, contratando um jogador que, apesar de jovem, tem já muita experiência."
Se quiser e se puder resistir ao apetite de outros clubes, os portistas têm, insiste Lara, "um jogador para muitos anos". E há outro factor potencialmente favorável que não foi esquecido. "Ter o Falcao e o Freddy [Guarín] por perto será uma grande ajuda. Fazendo a adaptação ao país com a ajuda deles, não me parece que futebolisticamente venha a ter dificuldades, até pela forma como se impôs na Argentina em tão pouco tempo."
Características
Personalidade | "Quem o vê de fora, parece muito tímido, introvertido e calado. No balneário e no campo, solta-se mais. Desde sempre, habituei-me a vê-lo como um miúdo sério"
Remate | "A principal qualidade é o remate com o pé esquerdo: tem força e precisão. É atrevido e dispara quase de qualquer parte do campo. Além disso, sabe usar esse remate forte na marcação de livres"
Disciplina | "É um extremo ou um médio que faz o lado esquerdo com grande espírito de sacrifício, garantindo equilíbrios à equipa não só na maneira como defende, mas também nos movimentos de ataque"
in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
RuiBK para o Porto fazer esta contratação penso que deve haver algum fumo relativamente ao Rodríguez.
Porque se não for vendido vamos ter muitos activos no banco e de fora e pode criar mau ambiente no balneário.
Porque se não for vendido vamos ter muitos activos no banco e de fora e pode criar mau ambiente no balneário.
Admin- Admin
Parece que sim está confirmado, a ver vamos, eu fico sempre entusiasmado com estes "desconhecidos", tipo Sousa e este James, a ver se temos nas mãos 2 Andersons desportiva e financeiramente...
joao castro- Lenda Viva
@ RuiBK - considero decente qualquer proposta acima de 5 milhas e que liberte o encargo mensal de 200 mil euros com ele. E por esse valor, tem mercado.
fabuloso- Lenda Viva
Este aqui pelo que dizem dele parece que pode satisfazer o teu desejo joão
_-The_Matrix-_ escreveu:RuiBK para o Porto fazer esta contratação penso que deve haver algum fumo relativamente ao Rodríguez.
A época passada foi um degredo com as lesões, chegamos a não ter jogadores, e a ter de mudar a táctica devido a isso, acho muito bem que tenhamos um plantel equilibrado e vasto, quanto mais não seja para rodar efectivamente a equipa, assim nas Taças não precisamos de apresentar júniores e seremos competitivos em todas as competições...
joao castro- Lenda Viva
Mas a época passada foi uma excepção. Infelizmente não podemos ter um plantel demasiado competitivo porque também traz muitos encargos a nível financeiro.
Este ano com a saída do Bruno, do Raúl e do Cristian ficamos com uma folha mais leve.
Este ano com a saída do Bruno, do Raúl e do Cristian ficamos com uma folha mais leve.
Admin- Admin
_-The_Matrix-_ escreveu:Mas a época passada foi uma excepção. Infelizmente não podemos ter um plantel demasiado competitivo porque também traz muitos encargos a nível financeiro.
Mais de 500 mil euros/mês fora encargos sociais e outros custos associados. No final da temporada é muita nota que se poupa e são jogadores que estão preparados para sair, os adeptos estão preparados para as suas saídas e temos alternativas válidas no plantel.
fabuloso- Lenda Viva
Porém Hulk, Varela, Cristian, James e Ukra por mais que sejam opcções de luxo parecem me demasiado talento para só dois lugares...
No FM é que vai ser um fartote para mim que troco o trinco por um médio ofensivo
No FM é que vai ser um fartote para mim que troco o trinco por um médio ofensivo
Página 9 de 12 • 1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12