[ARQUIVO] Discussão Geral sobre o Fórum
+55
titafcp
nene
migueldinis
fabuloso
Adriano17
Fábio Mesquita
morto vivo
Tifosi1893
portista1994
a.lopes
Shadowtuga
Futre
Perdigas
Kloviz
Evolution
Kaiser
Jonnyfrl
DiNgO_BoSS
Rissol
Rui Cardoso
Varekai
ricardo1993
dekap
Diogo Barroso
Daniel Novo
PedroM14
Su1c1d3
playah
Someone
UnReal
]Voltrex[
Pedro Boss
AnDeRsHoW
Rojas
Shinny
Admin
joao castro
submundo
Daniel
tiagos
kaRam
Tobias
.:elvis:.
famaboys
Mário César
ricardo
Nuk
asmarques
missy.
badblood
Joca
JP_
Tio Hans
Nuno90
Peplin
59 participantes
Somos Porto :: Offside :: Arquivo
Página 38 de 40
Página 38 de 40 • 1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40
Re: [ARQUIVO] Discussão Geral sobre o Fórum
NO WAY
Eu fui crucificado quando disse isso! Mas estava a brincar também xD
Atendendo a que cada patamar não traz qualquer vantagem ou benefício não estou a ver a necessidade, é basicamente uma brincadeira para ser original e difirente, daí o "emplastro".
No entanto se quiserem podem sugerir ideias para uma alteração, podemos ver depois.
A maior preocupação é naturalmente não incentivar o Spam, não queremos ter users a postar por postar sem sentido, só pelo "Rank"...
No entanto se quiserem podem sugerir ideias para uma alteração, podemos ver depois.
A maior preocupação é naturalmente não incentivar o Spam, não queremos ter users a postar por postar sem sentido, só pelo "Rank"...
joao castro- Lenda Viva
Tipo eu?
Eu acho que mais depressa era engraçado aplicar um ranking por "antiguidade" no fórum, mas isto só seria aplicável daqui a muito tempo.
Btw hoje abre a votação de membro do Mês?
Eu acho que mais depressa era engraçado aplicar um ranking por "antiguidade" no fórum, mas isto só seria aplicável daqui a muito tempo.
Btw hoje abre a votação de membro do Mês?
Não havendo vantagens e mesmo tratando-se de uma brincadeira, penso que há um maior incentivo ao Spam sendo tão acessível a mudança de patamar. Além disso pensado no fórum como um projecto com futuro e com desejo de crescimento vai ser um bocado ridículo que a curto prazo todos os users estejam num patamar de excelência, mesmo os mais recentes. A mim tanto me faz a existência ou não do ranking, mas se queremos ter um ranking ao menos que diferencie minimamente a quantidade de posts. Por exemplo, "lenda viva", não deveria ser alguém com menos de 20 mil posts. E ao referir um número de posts tão grande não estou a pensar em spam mas sim em longevidade.
missy.- Moderador
20mil? Eu diria 10mil mas é uma ideia. E a missy tem razão no que diz. Num ranking com amplitude tão alta, mesmo os mais afincados spamers não tem coragem e persistência para insistir tanto.
O primeiro passo a ser dado será verificar a receptividade de todos.
O segundo será até que ponto este tipo de alterações podem ser feitas técnicamente
O terceiro será definir, tendo em conta as médias percentuais de mensagens por user, e por tempo de existência do fórum, um Rank equilibrado que possa durar por mais um bom período de tempo.
O Rank não é um prémio para ninguém, para premiar os membros já existe o user do mês.
E mais a mais ainda só temos 2 meses de existência, naturalmente que poderemos mudar o rank actual pois foi uma espécie de "Beta", agora não vamos andar a mudar os Ranks de 2 em 2 meses, óbviamente.
O segundo será até que ponto este tipo de alterações podem ser feitas técnicamente
O terceiro será definir, tendo em conta as médias percentuais de mensagens por user, e por tempo de existência do fórum, um Rank equilibrado que possa durar por mais um bom período de tempo.
O Rank não é um prémio para ninguém, para premiar os membros já existe o user do mês.
E mais a mais ainda só temos 2 meses de existência, naturalmente que poderemos mudar o rank actual pois foi uma espécie de "Beta", agora não vamos andar a mudar os Ranks de 2 em 2 meses, óbviamente.
joao castro- Lenda Viva
Na altura da criação do fórum foram discutidas várias coisas com o Matrix numa conversa entre alguns users no MSN. Nessa altura ficou definido a criação do ranking e até foram dadas as ideias para os nomes. Estando nos primórdios da criação do fórum e com tantas coisas que eram mais importantes que um mero ranking ninguém tomou muita atenção ao número de posts, até porque nem se sabia se o fórum iria ter sucesso. Mas neste momento, e com o crescimento que o fórum tem vindo a ter de dia para dia, seria normal mudar o ranking já a pensar no longo prazo, ou seja, daqui a 2 ou 3 anos. Porque o que pretendemos é que o fórum dure e se torne numa referência. Assim sendo penso que devíamos ter atenção a tudo que está involvido no SomosPorto, não descurando um pequeno pormenor como um ranking de posts.
missy.- Moderador
Acho que tens toda a razão sem dúvida, nenhum detalhe deve ser descurado, mas existe uma altura para tudo em primeiro lugar, para cada detalhe se preferires, e definitivamente existem prioridades a seguir.
Desde a altura da criação do fórum até agora, muito mudou, começaram a surgir novos projectos que alguns de nós se calhar nem nos nossos melhores sonhos imaginariamos, que definitivamente se tornaram bem mais importantes que o Rank.
Neste momento existem perto de 140 membros registados, 70%+/- ainda não atingiram o 1º Rank, dos 30 % que o fizeram somente 2 ultrapassaram o limite, e existem mais meia dúzia a centenas de posts de o fazer...
Não acho justo agora, hipoteticamente falando, colocar os limites a 20000 ou 10000, pois então um user com 500 mensagens ficaria com o mesmo Rank de um com 1500, o que na realidade actual faz uma grande diferença a nível de participação.
Desde a altura da criação do fórum até agora, muito mudou, começaram a surgir novos projectos que alguns de nós se calhar nem nos nossos melhores sonhos imaginariamos, que definitivamente se tornaram bem mais importantes que o Rank.
Neste momento existem perto de 140 membros registados, 70%+/- ainda não atingiram o 1º Rank, dos 30 % que o fizeram somente 2 ultrapassaram o limite, e existem mais meia dúzia a centenas de posts de o fazer...
Não acho justo agora, hipoteticamente falando, colocar os limites a 20000 ou 10000, pois então um user com 500 mensagens ficaria com o mesmo Rank de um com 1500, o que na realidade actual faz uma grande diferença a nível de participação.
Última edição por joao castro em Qui Jul 15, 2010 2:41 pm, editado 1 vez(es)
joao castro- Lenda Viva
joao castro escreveu:
Penso que tens razão neste ponto mas no meu caso não me faria diferença. Espero, então, que a moderação tenha atenção a isso quando achar que o momento é oportuno.
missy.- Moderador
Não acho mal de todo sinceramente colocar limites tão altos. Alias este sistema de Rankings deveria funcionar de forma exponencial. Os primeiros 3/4 rankings deveriam ser fáceis de conseguir (50/100/200/500) para incentivar mesmo os novos users a comentar. Depois dai para a frente cada vez mais espaçado.
Queria pedir aos users que não tem sign ou que estejam dispostos a tal para que colocassem a seguinte sign para auxiliarem a publicitar os seguintes projectos em curso na nossa comunidade.
o código para colocar a sign com links para os respectivos tópicos é o seguinte:
Obrigado
PS: A sign está dividida em dois para dar acesso aos dois projectos
o código para colocar a sign com links para os respectivos tópicos é o seguinte:
- Código:
[url=http://somosporto.forumeiro.com/multimedia-f7/logotipo-somos-porto-t426.htm#21567][IMG]http://i28.tinypic.com/oqx95d.jpg[/IMG][/url][url=http://somosporto.forumeiro.com/sala-de-reunioes-f2/discussao-geral-sobre-o-forum-t7-285.htm#14810][IMG]http://i28.tinypic.com/312ffys.jpg[/IMG][/url]
Obrigado
PS: A sign está dividida em dois para dar acesso aos dois projectos
20/5/2010 - 15/7/2010
Hoje é um dia histórico caros Colegas!!
O SOMOS PORTO aparece a partir de agora como primeiro link no google com a pesquisa Somos Porto! Conseguimos!
Parabéns a todos!
PS: Somos também o 8º a aparecer na pesquisa Fórum Porto.
Isto tudo em pouco mais de dois meses!!
O SOMOS PORTO aparece a partir de agora como primeiro link no google com a pesquisa Somos Porto! Conseguimos!
Parabéns a todos!
Ao pesquisar "forum fc porto" apenas estamos na 6º página.Nuno90 escreveu:20/5/2010 - 15/7/2010
Parabéns a todos!
playah- Admin
Na verdade, é irrelevante que apareça "Somos Porto" enquanto o fórum é pouco conhecido. O que importa é que apareça "Forum Porto" ou "Forum FCPorto".
missy.- Moderador
Estranho, a mim aparece como sendo o 6º link.
badblood- Lenda Viva
Mas é já de si um marco histórico apesar de não ser O marco ^^ Tendo em conta que Somos Porto é o nome do fórum, é muito bom que sejamos primeira opção quando se procuram por estas palavras. Já aparecemos quando se pesquisa forum porto apesar que atrás do Fórum Praxe Porto.
Penso que em cerca de mais 2/3 meses apareceremos no top 3 ^^
Penso que em cerca de mais 2/3 meses apareceremos no top 3 ^^
badblood escreveu:Estranho, a mim aparece como sendo o 6º link.
A mim é o 8º...
joao castro- Lenda Viva
Se pesquisar "somosporto" é o terceiro link e se pesquisar "somos porto" é o sexto link.
missy.- Moderador
Aqui também é o 8.º.joao castro escreveu:badblood escreveu:Estranho, a mim aparece como sendo o 6º link.
A mim é o 8º...
submundo- Lenda Viva
badblood escreveu:Estranho, a mim aparece como sendo o 6º link.
Shinny- Moderador
Liga Zon SagresLiga OranginaPremier LeagueLiga BBVA
La Ligue
Ereverdise
BundesligaLega Calcio
Liga de Basquetebol
Liga de Andebol
Liga de Hóquei em Patins
Liga Intercal
Sub-19 Portugal
Sub-17 Portugal
Sub-15 Portugal
Consegui alguns avanços hoje. Para já estamos na fase de produção de tabelas apenas para a classificação. Quando estiverem terminadas passaremos à construção de tabelas para o melhor marcador. O que dará mais trabalho.
Ainda hoje queria tentar acabar com a Bundesliga e a Eredivisie.
Última edição por Nuno90 em Qui Jul 15, 2010 4:48 pm, editado 1 vez(es)
Nuno, uma pergunta, já tens os calendários disponíveis para adicionar ao tópico junto com as tabelas?
joao castro- Lenda Viva
Página 38 de 40 • 1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40