Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Helton

+41
Tio Hans
DragonX
Fleming
SuperMario95
Funchito
Mário César
Blue Dragon
Evolution
krazyboy
mingonças
A.Luísa 20
badblood
baseado
Daniel Novo
portista1994
Leandro Marques
JackBauerPT
The Joker
Luis_77
dekap
Rui Cardoso
portistasanonimos
missy.
Varekai
Nuk
joao castro
DiNgO_BoSS
R_Santos
submundo
famaboys
UnReal
Joca
Adriano17
Shinny
a.lopes
Peplin
The Crow
Nuno90
Admin
migueldinis
playah
45 participantes

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Leandro Marques Ter Dez 14, 2010 6:13 pm

Podia fazer disto modo de vida definitivo. Smile
Leandro Marques
Leandro Marques
Caloiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por UnReal Ter Dez 14, 2010 6:15 pm

Leandro Marques escreveu:Podia fazer disto modo de vida definitivo. Smile

Vá, só falta dizeres que o Beto é que devia ser o titular... Mr. Green
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Leandro Marques Ter Dez 14, 2010 6:26 pm

Então já não fica a faltar... Smile

Mas, de momento, não queria o Beto a titular. Lesionou-se em Viena. Sad
Leandro Marques
Leandro Marques
Caloiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Peplin Ter Dez 14, 2010 6:35 pm

Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por playah Ter Dez 14, 2010 8:02 pm

O guarda-redes estava elétrico, deixou-se levar pelo calor vindo da plateia e, quando reparou, tinha furado o bombo da sua bateria com o pedal.

lol 2
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Shinny Ter Dez 14, 2010 8:35 pm

Enorme. Prayer

E é sempre engraçado saber que mesmo mostrando uma segurança imensa, como excelente guarda-redes que é, um capitão exemplar que é respeitado pela grande parte dos restantes jogadores (não digo todos porque honestamente não sei) consegue ser odiado por bastantes adeptos, que preferem que o Beto (que a temporada passada fez meia dúzia de jogos e mostrou aptidão em não saber sair da baliza, ou sair da baliza e não saber o que está a fazer). É pena, o que um frango em Londres não faz.

Força capitão.
Shinny
Shinny
Moderador

Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por migueldinis Ter Dez 14, 2010 9:40 pm

Reverendo Helton Prayer

Quem é que o odeia? Shocked

migueldinis
Lenda Viva

Mensagens : 1411
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por portista1994 Dom Dez 19, 2010 10:58 pm

Prayer
portista1994
portista1994
Lenda Viva

Mensagens : 1551
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 29
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Peplin Dom Dez 19, 2010 11:08 pm

Um senhor! Prayer
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por joao castro Seg Dez 20, 2010 12:24 am

Shinny escreveu: É pena, o que um frango em Londres não faz.

Foram vários frangos, distracções, pontos e eliminatórias perdidas, mas hoje em dia ele tem sido irrepreensível, como tal, passado é passado e o Hélton está de parabéns! Prayer

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por UnReal Ter Jan 11, 2011 8:06 pm

Record escreveu:
Helton - Página 4 Lg

Helton: «Voltei a gostar de futebol»
Desfez-se em elogios a Villas-Boas

Envolvido por uma atmosfera de emotividade e clubismo, Helton abriu o coração depois de ter recebido o troféu de Jogador do Ano das mãos do presidente da Casa do FC Porto de Espinho, Júlio Lemos. O que parecia ser o elogio da praxe a Villas-Boas, acabou por revelar-se uma confissão profunda. “O míster tem uma grande personalidade. Gostei de o conhecer. Tenho aprendido muito com ele. Deu-me liberdade. Voltei a gostar de futebol”, asseverou, indo mais longe ao ponto de afirmar: “Há muito que não tinha esta vontade de atuar.”

Aos 32 anos, Helton assegura que “a homenagem foi uma surpresa”, isto apesar do protagonismo que assumiu na baliza portista. “É um orgulho e uma grande satisfação estar aqui. Agradeço muito este prémio e recebê-lo na 6.ª época em que estou no clube emociona-me. É o reconhecimento do meu trabalho”, salientou.


Isto para mim vale muito. Very Happy
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por submundo Ter Jan 11, 2011 9:02 pm

UnReal escreveu:
Isto para mim vale muito. Very Happy
x2
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Rui Cardoso Ter Jan 11, 2011 9:05 pm

tenho impressao que ja li isso o ano passado
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagens : 3469
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Daniel Novo Qua Jan 19, 2011 11:14 pm

Que senhor Heart 2
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Shinny Qui Jan 20, 2011 12:53 am

Leandro Marques escreveu:Podia fazer disto modo de vida definitivo. Smile
Continuo a aguardar ansiosamente.
Shinny
Shinny
Moderador

Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Daniel Novo Sex Jan 21, 2011 6:59 pm

Helton a 200%
DUAS CENTENAS DE JOGOS NA LIGA

Autor: VÍTOR PINTO


Helton da Silva Arruda completa amanhã 200 jogos na Liga Portuguesa. Um marco atingido 7 anos, 9 meses e 30 dias após a sua estreia na principal competição nacional, a 23 de março de 2003, quando defendeu a camisola da União de Leiria na deslocação ao terreno da Académica, mantendo o seu reduto incólume.

A fazer a 9.ª temporada em Portugal, Helton ganhou a pulso o estatuto de referência. Destacou-se no Brasil, mas ao atravessar o Atlântico o seu destino foi a União de Leiria, onde cumpriu um curto período de adaptação que antecedeu duas temporadas, recebeu críticas positivas e chamou a atenção do FC Porto.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=680367
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Peplin Qui Mar 10, 2011 11:25 pm

Capitão a salvar a equipa na 1ªparte Heart 2
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Nuno90 Qui Mar 10, 2011 11:52 pm

um senhor por acaso

tem me surpreendido positivamente como capitão
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por The Crow Sex Mar 11, 2011 12:56 am

Aquela braçadeira tem poderes mágicos, decerto. No ano passado foi o Mariano a transfigurar-se. Agora o Hélton. Está um senhor...
The Crow
The Crow
Lenda Viva

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 44
Localização : Rio Tinto

http://scsalgueirosinfantisa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por baseado Sex Mar 11, 2011 1:36 pm

The Crow escreveu:Aquela braçadeira tem poderes mágicos, decerto. No ano passado foi o Mariano a transfigurar-se. Agora o Hélton. Está um senhor...

Tenho de experimentar uma daquelas a ver se começo a jogar à bola também Very Happy
baseado
baseado
Lenda Viva

Mensagens : 3028
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Varekai Qua Mar 23, 2011 12:02 pm

Helton - Página 4 330se2p
Helton agarra a melhor época:

Helton pode estar a caminho de fazer o melhor campeonato desde que está em Portugal. Motivadíssimo desde o início da temporada e com maior responsabilidade, pois passou a usar a braçadeira de capitão, o guardião portista leva apenas sete golos sofridos, à 24ª jornada. Parecido, só na segunda época de Jesualdo Ferreira no clube, em que à mesma altura tinha sofrido nove golos.

Helton da Silva Arruda nasceu a 18 Maio de 1978, em S. Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Já vestiu a camisola da canarinha, mas é hoje, indiscutivelmente, um dos melhores guarda-redes a actuarem na Europa. Não se livra de algumas críticas, até de algumas desconfianças. Por exemplo, o jogo de pés incomoda sobremaneira os adeptos, porque o guarda-redes joga quase no limite e não se inibe de fintar um adversário, mesmo quando não tem um colega por perto. Os adeptos não gostam e às vezes assobiam.

Helton já disse que fica triste com isso, porque «é aborrecido, ao cabo de uma semana de trabalho duro, chegar ao domingo e não ver reconhecido esse trabalho». Mas hoje, os adeptos até esse pormenor lhe perdoam, porque o guarda-redes está num momento de forma excelente.

Quando a equipa não entra bem no jogo e o adversário aproveita para se aventurar, tem sido Helton a dar confiança com defesas bonitas, arrojadas, ou simplesmente reveladoras de uma extrema concentração no jogo. Os números do campeonato, e só do campeonato, dão uma ajuda importante para justificar todos elogios: apenas sete golos sofridos, à 24.ª jornada (na época passada tinha sofrido três vezes mais esse golos).

Ou seja, também se pode concluir que a boa época do FC Porto começa, realmente, na baliza. A confiança de Helton, o estatuto que o futebolista ganhou no clube, colocam-no num plano bem agradável, como já não se via desde o tempo de Baía. Não é tão espectacular ou elegante, mas tem um nível que bate certo com a qualidade desta equipa de André Villas Boas.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Adriano17 Qua Mar 23, 2011 8:26 pm

Helton: «É maravilhoso estar num clube como este»
Helton está feliz no Porto e mais do que satisfeito com a performance dos dragões esta temporada. Em entrevista ao Globoesporte, o guarda-redes do FC Porto mostrou-se «muito focado» no campeonato e na Liga Europa mas também admitiu que «Brasil é Brasil e deixa saudade».

Helton é o guardião menos batido da Liga Portuguesa mas, como é seu timbre, prefere distribuir os louros do sucesso por todos os que trabalham consigo.

«Estou muito feliz. É maravilhoso estar num clube como este e, com tantos jogos, ajudar a equipa a sofrer poucos golos. Muitas pessoas me vêm dar os parabéns na rua pelo trabalho que tenho feito e isso é gratificante. Estamos alegres por conseguir manter sempre o nível, não é fácil. Manter a liderança, pôr as médias de golos sofridos baixas, estar numa competição com a dimensão da Liga Europa, é muito bom. Mas todos têm estado com os pés no chão. O clube tem dado toda a estrutura é impecável na força que nos dá», deu conta o número 1 dos dragões.

O goleiro que o FC Porto recrutou à União de Leiria já está no Dragão desde 2005/2006 e tem contrato até 2012. Para cumprir, diz Helton, porque ninguém se cansa de um clube assim.

«O meu contrato aqui é até Junho de 2012. Até lá, vamos ver o que vai ser feito. Até ao momento estou muito à-vontade aqui, focado, sem me preocupar [com o futuro]. A minha vida é muito boa, a minha família está feliz. São coisas que se põe na balança e a que só o tempo poderá responder. O meu sonho agora é levantar estas taças que estamos a disputar e cumprir o meu contrato», esclareceu o capitão azul e branco, ainda assim não fechando a porta a um regresso ao seu país natal. «Brasil é sempre Brasil. Sinto saudades do Brasil, do futebol brasileiro, do Vasco... Dá sempre um frio na barriga lembrar [tudo isso]».

Hulk, cada vez alvo de maior interesse por parte da imprensa brasileira, também foi tema de conversa. E de Helton sobraram elogios.

«Nós só temos a agradecer pelo que ele tem feito. Eu particularmente não tinha conhecimento do futebol dele, mas conversei com pessoas que falaram extremamente bem da capacidade dele antes de chegar e agora ele comprova isso. Sem dúvida nenhuma que está a corresponder bem demais», concluiu o guarda-redes mais seguro da prova nacional, com apenas sete tentos encaixados.

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Joca Qua Mar 23, 2011 9:03 pm

Adriano, coloca a fonte.

Hélton Prayer
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Nuno90 Qua Mar 23, 2011 10:23 pm

Este gajo ama o clube <3 *.*
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Daniel Novo Dom Mar 27, 2011 5:42 pm

A saga continua
HELTON PODE ULTRAPASSAR O SEU MELHOR REGISTO

Autor: NUNO BARBOSA
07:12domingo, 27 março de 2011


A traição de David Addy, aos 31 minutos do FC Porto-Académica, da última jornada, pôs fim a um ciclo de 7 jogos dos dragões sem sofrer golos no campeonato. No total, os azuis e brancos estiveram 666 minutos sem ir buscar qualquer bola ao fundo da sua baliza.

A fava, frente aos estudantes, acabou por calhar a Beto, que surpreendentemente surgiu a titular nessa partida. Como assim foi, Helton mantém em aberto a possibilidade de ultrapassar aquele que ainda é o seu melhor registo sem sofrer golos na Liga: em 2005/06, na época de estreia no FC Porto, esteve inultrapassável durante 701 minutos.

Uma marca que pode superar se não sofrer qualquer golo frente ao Benfica, na próxima ronda da Liga. Aliás, para ultrapassar o anterior registo “basta” que o capitão não veja as suas redes abanarem até ao minuto 69 do clássico com os encarnados.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=690171
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Helton - Página 4 Empty Re: Helton

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos