Helton capitão
+19
joao castro
PedroM14
playah
RuiBK
Nuno90
DiNgO_BoSS
Varekai
Daniel Novo
missy.
pedro_25
kostadi9
a.lopes
o_incrivel
baseado
Peplin
Adriano17
Admin
portista1994
Tio Hans
23 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Helton capitão
Helton capitão em 2010/11
ALCIDES FREIRE
O jogo com o Ajax, no passado domingo, já deixara no ar a hipótese da "promoção" de Helton ao grupo dos quatro capitães com que o FC Porto aborda todas as temporadas. Sabe agora O JOGO que a realidade é essa mesma, sucedendo o guarda-redes brasileiro a outro companheiro de profissão, Nuno Espírito Santo, que entretanto deixou de jogar e é agora um dos adjuntos de Jesualdo Ferreira no Málaga,da I Liga espanhola.
A ascensão do brasileiro pode não ficar por aqui. Ora, se Mariano, outro dos capitães em 2009/10 e novamente reconduzido, não será opção para Villas-Boas na primeira parte da temporada, as prováveis saídas de Bruno Alves e Raul Meireles conduzirão a um cenário que deixou de ser habitual a partir de 2005, altura em que o próprio Helton ganhou a titularidade na baliza em detrimento do incontestável capitão Vítor Baía. Ou seja, um guarda-redes capitão.
A confirmar-se esta sequência de acontecimentos, Helton não constituirá a única novidade no grupo de portadores da braçadeira do clube azul e branco. As inúmeras alterações sofridas pelo plantel nas últimas temporadas deixou o FC Porto com poucos jogadores com um profundo conhecimento da casa e da causa. Aliás, a maioria do novo plantel tem, no máximo, duas épocas de Dragão. Helton, que é apenas cinco meses mais velho do que Villas-Boas - o treinador completará 33 em Setembro - vai para a sexta época no clube, passando a ser o jogador mais antigo no plantel confirmando-se a saída de Bruno Alves, que, depois de completar a formação no FC Porto, rodou noutros emblemas até regressar na época da entrada de Helton, ou seja 2005/06.
OJogo
ALCIDES FREIRE
O jogo com o Ajax, no passado domingo, já deixara no ar a hipótese da "promoção" de Helton ao grupo dos quatro capitães com que o FC Porto aborda todas as temporadas. Sabe agora O JOGO que a realidade é essa mesma, sucedendo o guarda-redes brasileiro a outro companheiro de profissão, Nuno Espírito Santo, que entretanto deixou de jogar e é agora um dos adjuntos de Jesualdo Ferreira no Málaga,da I Liga espanhola.
A ascensão do brasileiro pode não ficar por aqui. Ora, se Mariano, outro dos capitães em 2009/10 e novamente reconduzido, não será opção para Villas-Boas na primeira parte da temporada, as prováveis saídas de Bruno Alves e Raul Meireles conduzirão a um cenário que deixou de ser habitual a partir de 2005, altura em que o próprio Helton ganhou a titularidade na baliza em detrimento do incontestável capitão Vítor Baía. Ou seja, um guarda-redes capitão.
A confirmar-se esta sequência de acontecimentos, Helton não constituirá a única novidade no grupo de portadores da braçadeira do clube azul e branco. As inúmeras alterações sofridas pelo plantel nas últimas temporadas deixou o FC Porto com poucos jogadores com um profundo conhecimento da casa e da causa. Aliás, a maioria do novo plantel tem, no máximo, duas épocas de Dragão. Helton, que é apenas cinco meses mais velho do que Villas-Boas - o treinador completará 33 em Setembro - vai para a sexta época no clube, passando a ser o jogador mais antigo no plantel confirmando-se a saída de Bruno Alves, que, depois de completar a formação no FC Porto, rodou noutros emblemas até regressar na época da entrada de Helton, ou seja 2005/06.
OJogo
Tio Hans- Admin
Re: Helton capitão
Mais que merecido.
portista1994- Lenda Viva
portista1994 escreveu:Mais que merecido.
Adriano17- Lenda Viva
Normal.
Peplin- Lenda Viva
Penso que é a escolha natural.
baseado- Lenda Viva
O fucile se ficar também merece...
o_incrivel- Caloiro
não gosto muito de guarda-redes a capitão, mas acho que o Helton vai fazer um bom trabalho
a.lopes- Lenda Viva
Escolha natural pelos anos de casa, mas com um contra:
Na minha opinião um guarda-redes pode ser a voz de comando num balneário, mas em campo não!
Imaginem uma situação hipotetica de um lance na área adversária...vai ele sair da sua baliza para fazer-se ouvir ao arbitro, no outro lado do campo?
Na minha opinião um guarda-redes pode ser a voz de comando num balneário, mas em campo não!
Imaginem uma situação hipotetica de um lance na área adversária...vai ele sair da sua baliza para fazer-se ouvir ao arbitro, no outro lado do campo?
kostadi9- Caloiro
Significa que o beto não vai jogar...
pedro_25- Caloiro
pedro_25 escreveu:Significa que o beto não vai jogar...
O Nuno era capitão o ano passado.
missy.- Moderador
Bem visto
pedro_25- Caloiro
lol o Nuno era um "capitão de faz de conta", já se sabia que raramente ia jogar, e que era apenas um capitão de balneário.
O Helton não, ainda tem condições físicas para competir com o Beto, apesar de, na minha opinião, ser inferior ao português. Pra mim, esta notícia é má, significa que ele fica mais uma época e que deve ser titular.
E concordo com o kostadi9, acho uma estupidez haver guarda-redes capitães... eles não são bem jogadores de campo, e não conseguem exercer tão bem as suas funções enquanto capitães como os outros elementos da equipa.
O Helton não, ainda tem condições físicas para competir com o Beto, apesar de, na minha opinião, ser inferior ao português. Pra mim, esta notícia é má, significa que ele fica mais uma época e que deve ser titular.
E concordo com o kostadi9, acho uma estupidez haver guarda-redes capitães... eles não são bem jogadores de campo, e não conseguem exercer tão bem as suas funções enquanto capitães como os outros elementos da equipa.
Daniel Novo- Lenda Viva
Desportivamente acho o Helton vulgar, mas é um elemento com o qual simpatizo muito, é mais que merecido. Calmo, bem disposto, e parece gozar do respeito e simpatia de todos os outros colegas.
Varekai- Lenda Viva
ao Helton só falta Voz .. [do que se vê de fora]Varekai escreveu:Desportivamente acho o Helton vulgar, mas é um elemento com o qual simpatizo muito, é mais que merecido. Calmo, bem disposto, e parece gozar do respeito e simpatia de todos os outros colegas.
Adriano17- Lenda Viva
DiNgO_BoSS- Sócio Cativo
Erro...
RuiBK- Treinador de Bancada
Helton
playah- Admin
Nada que nao estivesse à espera
PedroM14- Treinador de Sofá
Não tenho nada contra GR capitães, mas não acho que o Hélton seja boa escolha pois será suplente este ano.
joao castro- Lenda Viva
Suplente de quem?joao castro escreveu:Não tenho nada contra GR capitães, mas não acho que o Hélton seja boa escolha pois será suplente este ano.
do Beto? lol
a.lopes- Lenda Viva
a.lopes escreveu:Suplente de quem?joao castro escreveu:Não tenho nada contra GR capitães, mas não acho que o Hélton seja boa escolha pois será suplente este ano.
do Beto? lol
Lol porquê?
Já devia ter sido este ano aliás.
joao castro- Lenda Viva
suplente dum anão lol
só podemos jogar com 1, e esse já é o moutinho
só podemos jogar com 1, e esse já é o moutinho
Diogo Barroso- Caloiro
eu acho o Beto bom guarda-redes, mas o Helton está num nível superiorjoao castro escreveu:a.lopes escreveu:Suplente de quem?joao castro escreveu:Não tenho nada contra GR capitães, mas não acho que o Hélton seja boa escolha pois será suplente este ano.
do Beto? lol
Lol porquê?
Já devia ter sido este ano aliás.
a.lopes- Lenda Viva
Página 1 de 3 • 1, 2, 3