Helton
+41
Tio Hans
DragonX
Fleming
SuperMario95
Funchito
Mário César
Blue Dragon
Evolution
krazyboy
mingonças
A.Luísa 20
badblood
baseado
Daniel Novo
portista1994
Leandro Marques
JackBauerPT
The Joker
Luis_77
dekap
Rui Cardoso
portistasanonimos
missy.
Varekai
Nuk
joao castro
DiNgO_BoSS
R_Santos
submundo
famaboys
UnReal
Joca
Adriano17
Shinny
a.lopes
Peplin
The Crow
Nuno90
Admin
migueldinis
playah
45 participantes
Página 1 de 11
Página 1 de 11 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11
Helton
#1 Helton
- - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - -
fcporto.ptHelton: «O grupo é muito bom»
Helton é dos jogadores do actual plantel com mais anos de FC Porto e mostra-se disposto a transmitir aos mais novos os princípios mais marcantes no clube. O guarda-redes confirma ainda que o grupo é muito bom e que a meta é, naturalmente, o título.
Objectivo é o título
«Desde que cheguei ao FC Porto, todos os anos temos sempre a mesma ideia, que é entrar para ser campeão. O clube tem essa história e tem esse objectivo. Em todos os campeonatos em que entramos, objectivo maior é ser campeão.»
Bola exige adaptação
«Não é fácil, mas eu sou suspeito. Mas até os jogadores de campo têm comentado que o domínio e o passe não são fáceis. É uma questão de adaptação. A bola muda todos os anos e então temos de procurar adaptar-nos o mais rapidamente possível. A alegria do futebol são os golos, por isso ninguém ajuda os guarda-redes!»
Novo ciclo
«Tem sido muito bom. O grupo é muito bom, é respeitador e empenhado. No início de temporada é sempre assim, todos queremos mostrar trabalho. Há uma forte vontade de querer trabalhar.»
Luta pela titularidade
«Desde que jogo futebol há 17 anos, procurei sempre respeitar os companheiros. Não é diferente a cada ano que passa. Mas no futebol todos partimos em igualdade. É trabalhar e pronto. Quem vai lucrar com isso é o FC Porto.»
Não às comparações
«Comparações não são boas. É como na vida, cada um tem a sua maneira de pensar. Acredito sempre que haja um empenho maior, porque de alguma forma aprendemos e retivemos o que já fizemos. Então temos de aproveitar isso ao máximo»
Aprender e ensinar
«Tive oportunidade de aprender bastante aqui, com o Jorge Costa, o Pedro Emanuel… E tive uma pessoa que foi fundamental para mim, que foi o Vítor Baía. A receptividade foi muito boa e ensinou-me muito. Dentro disso, posso dizer que aprendi a gostar do FC Porto, não só como jogador profissional, mas também aprendi a ter carinho pelo clube. E é isso que procuro transmitir aos novos. Seriedade e empenho, porque as coisas acontecem.»
Vantagem
«A vantagem que temos é de trabalhar como uma família. Acho que esta é que é a grande resposta.»
Áudio 1
Áudio 2
Áudio 3
Última edição por playah em Sáb Dez 04, 2010 9:43 pm, editado 1 vez(es)
playah- Admin
Re: Helton
É um tipo que sente muito a nossa camisola. É um senhor a esse nível. Se me deixassem ligar o editor do FM e aumentar-lhe os índices de concentração era o melhor do Mundo
Continua sem me convencer. Já sei que me vão cair em cima mas, por mim, tinha sido vendido neste defeso...
É um jogador que eu aprecio muito. Sabe falar e, pessoalmente, agrada-me muito as suas qualidades. Em condições normais, é o melhor GR da Liga.
Peplin- Lenda Viva
Peplin escreveu:É um jogador que eu aprecio muito. Sabe falar e, pessoalmente, agrada-me muito as suas qualidades. Em condições normais, é o melhor GR da Liga.
a.lopes- Lenda Viva
Nem mais.
Helton.
Helton.
Shinny- Moderador
Helton e a Supertaça: «F.C. Porto está bem e a melhorar»
Guarda-redes antecipa jogo com o Benfica e diz que não há favoritos
Faltam três dias para o primeiro jogo oficial da época, logo um clássico entre F.C. Porto e Benfica. Do lado dos «dragões», Helton dá voz à ideia de que não há favoritos e à confiança de que a equipa vai melhorar, apesar das últimas indicações menos positivas.
«Não há favorito nestes jogos, é jogar futebol», observou o guarda-redes esta manhã. «A equipa está a melhorar, porque preparada já está. Tivemos uma infelicidade, perdemos os últimos dois jogos, mas tínhamos vindo a fazer um bom trabalho e uma boa campanha. O F.C. Porto está bem e a melhorar cada vez mais», garante ainda.
Nos últimos encontros de pré-época o F.C. Porto tem sido traído pelas bolas paradas. Helton diz que a equipa trabalha para corrigir esses problemas: «São detalhes que procuramos corrigir. Temo-nos empenhado, o grupo está a querer melhorar e se Deus quiser a coisa vai mudar.»
Admin- Admin
00Helton: «Porto está bem e a melhorar»
Depois de terem realizado sete jogos na pré-época, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, os azuis e brancos têm já pela frente um desafio importante, estando em causa mais um troféu, e ainda por cima diante do rival Benfica. Helton diz que na Supertaça não há favoritos e salienta a confiança da equipa portista.
«Não há favorito nestes jogos, é jogar futebol. A equipa está a melhorar, porque preparada já está. Tivemos uma infelicidade, perdemos os últimos dois jogos, mas tínhamos vindo a fazer um bom trabalho e uma boa campanha. O Porto está bem e a melhorar cada vez mais», disse o guardião, minutos antes do início do treino dos dragões, no Olival.
Quanto à Supertaça, jogo marcado para sábado diante do Benfica, Helton sublinha a confiança azul e branca e desvaloriza o facto de ser contra o rival da Luz: «Todas as épocas é igual. Não adianta pensar que é um jogo de vida ou morte. Nós queremos é a vitória sempre», simplifica.
Inevitável tema esta manhã no Olival é a saída de Bruno Alves, um «companheiro» importante que Helton respeita: «Nós sempre queremos o melhor, não só para o nosso companheiro, como para o clube. Se foi aceite por ambas as partes, resta desejar felicidades. Tenho um respeito muito grande pelo Bruno, ajudou-me muito. Acredito que foi óptimo para ambas as partes», declarou. Por outro lado, se Helton herdará a braçadeira de capitão usada por Bruno Alves, o guardião não confirma, mas disponibiliza-se: «Porque não? Todo o jogador quer assumir essa responsabilidade. Eu estou à disposição. Se for para bem do grupo... Todos os que cá estão têm de assumir essa responsabilidade. Não há um líder. Somos seres humanos, todos falhamos. É preciso que um ajude o outro e procure ser um termómetro», refere, acrescentando que a ideia provém do próprio treinador: «O mister foi bem claro na apresentação. Todos nós temos a nossa responsabilidade. Capitão somos todos nós. Todos os jogadores têm a sua percentagem», explicou.
O guarda-redes deixou ainda opinião sobre o árbitro nomeado para dirigir a partida da Supertaça, João Ferreira, esperando que ele «não atrapalhe»: «Não interessa se é A ou B. Que faça um bom trabalho e não prejudique ninguém. Que nos deixe realizar no dia do jogo todos os objectivos que são preparados durante a semana, para que não haja problemas durante o jogo. Espero que consigamos fazer o que treinamos durante a semana, sem que ninguém atrapalhe. Boa sorte para ele e que seja um profissional correcto», declarou Helton.
Adriano17- Lenda Viva
Aí está ele a levantar o 1ºtroféu como capitão!
Hélton
Hélton
Peplin- Lenda Viva
Grande exibição do Hélton, um líder em campo
Admin- Admin
Deus. Teve lá uma defesa do crl hoje
Joca- Lenda Viva
OJogo escreveu:Helton sem golos...desde Maio
O capitão do FC Porto continua sem sofrer golos. Oficialmente, já não os sofre desde Maio, apesar de haver férias pelo meio...
O FC Porto ainda não sofreu golos no campeonato, nem em nenhum outro jogo oficial com Helton. Os dois únicos que concedeu foi no Dragão, contra o Genk, no encontro da segunda mão da Liga Europa, mas quem estava na baliza era Beto. Daí que, com o brasileiro entre os postes, os azuis e brancos não sofrem golos desde... Maio, na final da Taça de Portugal, com o Chaves, que o FC Porto venceu por 2-1. Somados os jogos com o Benfica, para a Supertaça, a primeira mão da Liga Europa, em Genk, e as três jornadas do campeonato, Helton resiste há 450 minutos. O brasileiro tem-se destacado também pelas boas intervenções que vão dando tranquilidade à equipa, e isso também aconteceu ontem. Pode ser que usar a braçadeira tenha mesmo um... efeito mágico.
Excelente início de época, capitão!
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
Não creio que seja pela braçadeira... É mais pelo facto de termos treinador novo e a concorrência continuar feroz.
famaboys- Moderador
faz lembrar a 1ªepoca em que ele teve cá, 2ªvolta do campeonato e apenas 1 golo sofrido
(e foi de penalty vs braga)
(e foi de penalty vs braga)
a.lopes- Lenda Viva
famaboys escreveu:Não creio que seja pela braçadeira... É mais pelo facto de termos treinador novo e a concorrência continuar feroz.
Penso que o factor principal é a elevada qualidade do Hélton, para mim de longe o melhor GR em Portugal
Admin- Admin
Anda-me a calar a boca. Não gostava dele, mas tem sido um verdadeiro guardião e tenho de o reconhecer.
submundo- Lenda Viva
submundo escreveu:Anda-me a calar a boca. Não gostava dele, mas tem sido um verdadeiro guardião e tenho de o reconhecer.
X2
Segundo informações daquelas que não devem sair cá para fora o balneário do porto andava, o ano passado, um terror em que muitos jogadores evitavam falar uns com os outros e o grupinho que criava os problemas mesquinhos eram BAalves ,RMeireles e Helton...
Felizmente os dois primeiros foram embora, sendo que o último mal corria e troçava quando lhe pediam empenho nos treinos...
O pseudo-problema HELTON foi tratado de uma forma curiosa...
Conforme me confidenciaram à dias: "O Villas-Boas já sabia do caso e tratou bem do assunto... Deu-lhe a braçadeira..."
Nunca tinha pensado na atribuição da braçadeira para serenar alguns problemas, mas parece que acalmou os ânimos...
Cumprimentos a todos e vejam lá se enchemos o estádio contra o BRAGA...
Felizmente os dois primeiros foram embora, sendo que o último mal corria e troçava quando lhe pediam empenho nos treinos...
Conforme me confidenciaram à dias: "O Villas-Boas já sabia do caso e tratou bem do assunto... Deu-lhe a braçadeira..."
Nunca tinha pensado na atribuição da braçadeira para serenar alguns problemas, mas parece que acalmou os ânimos...
Última edição por R_Santos em Ter Ago 31, 2010 1:02 am, editado 1 vez(es)
R_Santos- Caloiro
Este Hélton é dos melhores keepers do Mundo... e não estou a exagerar.
Peplin- Lenda Viva
R_Santos escreveu:Segundo informações daquelas que não devem sair cá para fora o balneário do porto andava, o ano passado, um terror em que muitos jogadores evitavam falar uns com os outros e o grupinho que criava os problemas mesquinhos eram BAalves ,RMeireles e Helton...
Acreditando que este género de teorias são verdade, pergunto-me que papel teria o Nuno Espírito Santo no meio destas coisas...
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
Eu mais depressa imagino o Nuno no suposto grupo do Meireles e do Bruno Alves do que o Helton..
playah- Admin
Do que li no Portal os 3 eram Raul, Bruno e Nuno.
E isso do Helton nos treinos é mentira, apesar de ele ter tido uma fase menos boa no Porto, mais como pessoa do que como jogador.
E isso do Helton nos treinos é mentira, apesar de ele ter tido uma fase menos boa no Porto, mais como pessoa do que como jogador.
Shinny- Moderador
Shinny escreveu:Do que li no Portal os 3 eram Raul, Bruno e Nuno.
Peço desculpa, nos treinos, quem troçava era o raul meireles por saber que ia embora... já era tarde e escrevi mal... Mas também é uma situação "normal"...
Quanto ao papel do nuno não sei nada, não vale a pena inventar...
Cumprimentos
R_Santos- Caloiro
Página 1 de 11 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11