Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Souza no Porto

+26
CEO
Shinny
Joca
Varekai
mente
Pacheco
submundo
Peplin
kaRam
portista1994
Admin
badblood
Rissol
Adriano17
playah
Tio Hans
m.gomes
UnReal
RuiBK
famaboys
Rui Cardoso
missy.
baseado
Daniel Novo
DiNgO_BoSS
Nuno90
30 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Joca Sex Jun 18, 2010 9:28 pm

Na minha opinião um volante no futebol brasileiro tem de ter características diferentes que o trinco europeu normal.
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Shinny Sáb Jun 19, 2010 12:31 am

4M? Laughing
Shinny
Shinny
Moderador

Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por missy. Sáb Jun 19, 2010 8:13 am

"Estou ansioso por chegar"

Souza chega hoje a Portugal para assinar pelo FC Porto. Ainda antes de deixar o Brasil para iniciar a viagem que o trará, pela primeira vez, até à cidade do Porto, a mais recente contratação dos dragões perdeu alguns minutos para conversar com O JOGO. Simpático, lá foi explicando que não podia abordar questões relacionadas com a transferência por indicação do seu empresário. "Falamos depois de ser apresentado, pode ser?", explicou do outro lado. Souza pediu para falar depois da oficialização da transferência, mas lá deixou escapar uma frase poucas horas antes de embarcar rumo a Portugal. "Estou ansioso por chegar", adiantou, já em casa, e numa altura em que preparava os últimos assuntos relacionados com a viagem. Insistimos, perguntámos como se definia como jogador, mas a resposta foi quase sempre a mesma. "Desculpa, mas não posso mesmo falar". Aproveitando a embalagem da simpatia que deixou transparecer através da conversa telefónica, fez-se uma última tentativa. E o que sabe sobre o FC Porto? A resposta saiu com naturalidade: "Sei que vou para um grande clube". E mais não disse.

O JOGO, que avançou a notícia da contratação em primeira-mão, sabe que o FC Porto adquiriu 75 por cento do passe do internacional sub-20 por 3 milhões de euros, ficando ainda com o direito de opção sobre a restante parcela - que ficou dividida entre o jogador e o Vasco da Gama. Souza é um médio-defensivo que pode fazer duas posições no habitual 4x3x3 do FC Porto: trinco ou médio mais ofensivo. Consegue juntar à capacidade defensiva uma boa técnica que lhe permite sair a jogar com facilidade, tendo por isso jogado mais adiantado no terreno por diversas ocasiões. Esta época, e depois de 16 jogos realizados no Campeonato Carioca, Souza foi utilizado nas primeiras sete jornadas do Brasileirão, que se encontra agora parado devido ao Campeonato do Mundo. Segue-se agora o FC Porto.

@ O Jogo
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Adriano17 Sáb Jun 19, 2010 11:13 am

Caro mas vamos ver

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por CEO Sáb Jun 19, 2010 11:46 am

RuiBK escreveu:
Tio Hans escreveu:Isto agrada-me por saber que vamos voltar a apostar no mercado brasileiro. por muitos defeitos que tenha, é o melhor mercado do mundo.

Eu não tenho nenhum problema com o mercado argentino,brasileiro ou outros que tais.Temos é de ser inteligentes a comprar,coisa que não temos sido.Se for um titular da selecção sub-20,até poderia ser um bom negocio,se não tivessemos 4 jogadores para a posição.O Fernando é uma certeza,Pelé e Prediguer tem de mostrar valor,e o Sergio Oliveira precisa de ganhar experiencia profissional.Dito isto,acho este tipo desnecessario.Um suplente para o Belluschi é que era de valor.

Desculpem a ignorância, mas o Sérgio Oliveira é trinco? Não fiquei nada com essa ideia da única vez que o vi jogar! Smile

CEO
Treinador de Sofá

Mensagens : 180
Data de inscrição : 28/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por fabuloso Sáb Jun 19, 2010 12:59 pm

E pensava eu que a SAD ia comprar com rigor, para posições deficitárias e que iam explorar várias alternativas no estágio, etc. etc. e pimba, estouram 3 milhas num gajo de 21 anos que nem titular é no Vasco. Jogadores como o Pelé e o Castro já perderam (ainda mais) o seu espaço no plantel.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Nuno90 Sáb Jun 19, 2010 1:47 pm

Este tipo de contratações lembram me os tempos em que trazíamos Anderson's e Diego Fabuloso e isso agrada-me.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Peplin Sáb Jun 19, 2010 2:28 pm

A mim, lembra-me os tempos em que trouxemos Leandros e Leandro Limas...
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por The Crow Sáb Jun 19, 2010 3:00 pm

CEO escreveu:
RuiBK escreveu:
Tio Hans escreveu:Isto agrada-me por saber que vamos voltar a apostar no mercado brasileiro. por muitos defeitos que tenha, é o melhor mercado do mundo.

Eu não tenho nenhum problema com o mercado argentino,brasileiro ou outros que tais.Temos é de ser inteligentes a comprar,coisa que não temos sido.Se for um titular da selecção sub-20,até poderia ser um bom negocio,se não tivessemos 4 jogadores para a posição.O Fernando é uma certeza,Pelé e Prediguer tem de mostrar valor,e o Sergio Oliveira precisa de ganhar experiencia profissional.Dito isto,acho este tipo desnecessario.Um suplente para o Belluschi é que era de valor.

Desculpem a ignorância, mas o Sérgio Oliveira é trinco? Não fiquei nada com essa ideia da única vez que o vi jogar! Smile

Já somos dois. O Sérgio Oliveira é MC e não médio defensivo. A meu ver...
The Crow
The Crow
Lenda Viva

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 44
Localização : Rio Tinto

http://scsalgueirosinfantisa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Nuno90 Sáb Jun 19, 2010 7:27 pm

Só a título de curiosidade fui ver e no FM é máquina Mr. Green
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por RuiBK Sáb Jun 19, 2010 7:44 pm

Nuno90 escreveu:Só a título de curiosidade fui ver e no FM é máquina Mr. Green

O Guarin também era Mr. Green
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Nuno90 Sáb Jun 19, 2010 7:50 pm

Não era tanto Cool E no Fm o varela é Fraco Neutral
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Pacheco Sáb Jun 19, 2010 7:53 pm

Nuno90 escreveu:Não era tanto Cool E no Fm o varela é Fraco Neutral

Deixem tar, que o Falcao e o Varela no fm não têm grandes atributos mas jogam mt, aliás o falcao marca mais de 25 por época
Pacheco
Pacheco
Caloiro

Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/05/2010
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Rissol Sáb Jun 19, 2010 9:37 pm

Pacheco escreveu:
Nuno90 escreveu:Não era tanto Cool E no Fm o varela é Fraco Neutral

Deixem tar, que o Falcao e o Varela no fm não têm grandes atributos mas jogam mt, aliás o falcao marca mais de 25 por época
O Falcão marca a volta de 40 golos comigo no fm
Rissol
Rissol
Caloiro

Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Rui Cardoso Sáb Jun 19, 2010 9:41 pm

O Guarin ate ao FM05 ou 06 tornava-se no melhor jogador do mundo em 3 anos.
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagens : 3469
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Pacheco Sáb Jun 19, 2010 9:43 pm

Rissol escreveu:
Pacheco escreveu:
Nuno90 escreveu:Não era tanto Cool E no Fm o varela é Fraco Neutral

Deixem tar, que o Falcao e o Varela no fm não têm grandes atributos mas jogam mt, aliás o falcao marca mais de 25 por época
O Falcão marca a volta de 40 golos comigo no fm

LOOL fg 40? no meu é o Hulk que marca a volta de 25 tb, se marcar 15 esta época, doume por feliz
Pacheco
Pacheco
Caloiro

Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/05/2010
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Pacheco Sáb Jun 19, 2010 9:43 pm

Rui Cardoso escreveu:O Guarin ate ao FM05 ou 06 tornava-se no melhor jogador do mundo em 3 anos.

Melhor do mundo nao digo, mas ficava grande jogador, era do Envigado acho eu
Pacheco
Pacheco
Caloiro

Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/05/2010
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Rui Cardoso Sáb Jun 19, 2010 9:48 pm

Melhor do mundo sem espinha, comigo a treina-lo e claro
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagens : 3469
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Rissol Sáb Jun 19, 2010 10:29 pm

Pacheco escreveu:
Rissol escreveu:
Pacheco escreveu:
Nuno90 escreveu:Não era tanto Cool E no Fm o varela é Fraco Neutral

Deixem tar, que o Falcao e o Varela no fm não têm grandes atributos mas jogam mt, aliás o falcao marca mais de 25 por época
O Falcão marca a volta de 40 golos comigo no fm

LOOL fg 40? no meu é o Hulk que marca a volta de 25 tb, se marcar 15 esta época, doume por feliz
O Hulk tambem marca mais de 30 por epoca comigo. Eu meto-o a extremo direito a vir para dentro é cada tiro de longe Medinho
Rissol
Rissol
Caloiro

Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Nuno90 Dom Jun 20, 2010 12:14 am

Se calhar é melhor mudarmos para o tópico do Fm Mr. Green
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por joao castro Dom Jun 20, 2010 5:50 pm

Bem, embora 3,5M seja muito dinheiro, o passe vai ser praticamente todo nosso, esse ponto é bom.
Ninguém o conhecer não me assusta não foi o 1º a chegar com esse rótulo, vamos esperar que seja mais um Doriva, Emerson, Geraldão, Anderson, etc...
Quanto a qu poderá fazer para o ano, fico a ver, acho que é dificil atirar prognósticos, tendo o Péle e o Prediguer em stand-by, mas julgo que o Fernando deve estar com um pé de fora, pois pensem bem, tm sido muito cobiçado e por valores razoáveis, (acho 15M, 20M bem bom), e para o ano arriscava-se a ser encostado pois o Mister já disse que prefere um trinco com características diferentes...

Conhecendo a SAD como conhecemos, o que acham?

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty [OJogo] "Souza complica o meu regresso"

Mensagem por UnReal Dom Jun 20, 2010 5:59 pm



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Souza complica o meu regresso"
FEDERICO Del RIO, em Buenos Aires, Argentina

Depois de uma experiência falhada no Boca Juniors, para onde foi à procura do tempo de jogo que não tivera até Janeiro no FC Porto, Prediger goza agora um período de férias com o pensamento na próxima época. O objectivo, assume, é voltar ao Dragão.

Depois do empréstimo por meio ano ao Boca Juniors, qual é o seu objectivo para a próxima época?

Gostaria de regressar para lutar por um lugar na equipa. O FC Porto também é um clube muito grande, que joga em competições importantes e, para além disso, ainda tenho mais quatro anos de contrato. O problema é que agora mudou o treinador e não sei qual é a ideia que ele tem de mim. Quero jogar no FC Porto e espero que esse momento chegue.

Com a recente contratação de Souza não terá ficado mais complicado o regresso ao FC Porto?

Não escondo que pode ficar mais difícil. Neste momento, os meus representantes encontram-se em Espanha para resolver o meu futuro e devem encontrar-se brevemente com os responsáveis do FC Porto. Resta-me esperar para ver o que acontece.

O facto de o novo treinador gostar de trincos com capacidade para sair a jogar não o pode favorecer?

No FC Porto sabem muito bem quais são as minhas características. Não me limito a defender, porque também gosto de transportar a bola e passá-la aos meus companheiros. Gostava de ter a possibilidade de me mostrar ao novo treinador, ter uma oportunidade para jogar no FC Porto, mas isso não depende de mim. Resta-me esperar por uma decisão do clube.

Como era a sua relação com Jesualdo Ferreira? A mudança pode ser benéfica?

A minha relação com o professor Jesualdo era boa, não tive qualquer problema com ele. Por isso, não posso dizer se a mudança de treinador é boa ou má para mim. Tenho que apresentar-me e o meu futuro dependerá do novo treinador e dos dirigentes. Repito, gostaria muito de continuar no FC Porto, mas se não fizer parte dos planos, terei que procurar outra equipa.

Recebeu alguma proposta?

O meu representante disse-me que há algumas possibilidades, que alguns clubes o contactaram. Mas primeiro está o FC Porto.

O que conhece de André Villas-Boas?

Sei que era o treinador de outra equipa em Portugal, a Académica, mas não tenho grandes referências. Oxalá esteja a contar comigo e que possa ficar. Sei que terei de lutar por um lugar, mas estou preparado para o fazer. Tenho muita vontade de triunfar na equipa que confiou em mim e que comprou o meu passe...

"Falei com Valeri e Belluschi"

Apesar de ter saído do FC Porto em Janeiro, Prediger manteve o contacto com alguns argentinos do plantel, nomeadamente Belluschi e Valeri - "falei com eles várias vezes" -, para além de ter acompanhado a carreira do clube. "Foi uma época complicada. Depois de quatro anos consecutivos a ganhar, é sempre difícil ficar sem o título. Ainda por cima não garantiu a presença na Liga dos Campeões. Mesmo assim, o FC Porto tem grandes jogadores no plantel e acredito que vai regressar ao topo", concluiu o médio.

"Correu tudo mal"

Prediger regressou à Argentina com a ideia de jogar com mais regularidade a fim de encontrar um lugar na selecção da Argentina, mas a verdade é que acabou por ser pouco utilizado. "Foi estranho. Mal cheguei ao Boca quer o Carlos Bianchi (manager), quer o Basile (treinador) foram embora. Tive o azar de chegar ao clube num momento difícil; os resultados não apareciam e houve muitas mudanças a todos os níveis, o que acabou por me prejudicar. Mas, enfim, está feito. Foi uma escolha que fiz naquele momento e que agora já passou. Resta-me seguir em frente". Seguiu-se a pergunta: afinal, porque optou por regressar à Argentina pouco tempo depois de chegar a Portugal? "Todos os jogadores querem jogar. No FC Porto não estava a jogar e quando surgiu a possibilidade de regressar ao Boca pensei que iria ter a continuidade que sempre desejei. Para além disso, estamos a falar do Boca Juniors, com tudo o que significa jogar no maior clube da Argentina. Pensei que se jogasse com mais regularidade estaria mais perto de regressar à selecção e com um Mundial tão perto qualquer jogador lutaria por esse objectivo. A ideia foi essa, mas não saiu bem. Mas também não me arrependo. Foi uma aposta minha", concluiu o médio.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Nuno90 Dom Jun 20, 2010 7:03 pm

Tiraste-me as palavras da boca para ser sincero.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por baseado Dom Jun 20, 2010 7:18 pm

O João tem um bom ponto de vista.

Aliás o Anderson quando chegou até tinha acabado de subir à 1ª liga do Brasil e custou uns 6 ou 7M se não me engano.

Tou ansioso que chegue a pré-época Very Happy
baseado
baseado
Lenda Viva

Mensagens : 3028
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por fabuloso Dom Jun 20, 2010 7:57 pm

Alto lá, não estão a comparar um jogador como o Anderson que era bem conhecido no Brasil e que era a estrela do Grémio (sozinho levou o Grémio à subida de divisão) com o Souza.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 4 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos