Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Souza no Porto

+26
CEO
Shinny
Joca
Varekai
mente
Pacheco
submundo
Peplin
kaRam
portista1994
Admin
badblood
Rissol
Adriano17
playah
Tio Hans
m.gomes
UnReal
RuiBK
famaboys
Rui Cardoso
missy.
baseado
Daniel Novo
DiNgO_BoSS
Nuno90
30 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Nuno90 Ter Jun 22, 2010 1:31 pm

I. O Regime Legal: Traços Essenciais



Por informação privilegiada entende-se (art. 378.º, n.º 3 do CdVM) toda a informação que:

o Diga directa ou indirectamente respeito aos emitentes ou aos valores mobiliários por si emitidos,
o Tenha carácter preciso,
o Não tenha sido tornada pública,
o Se lhe fosse dada publicidade, seria idónea para influenciar de maneira sensível o preço desses valores mobiliários ou dos instrumentos subjacentes ou derivados com estes relacionados.

Para sintetizar estas quatro exigências, é habitual afirmar-se que a informação tem de ser, respectivamente, específica, precisa, não pública e idónea para alterar de maneira sensível o preço (price sensitive). A informação específica pode dizer directa ou indirectamente respeito aos emitentes ou aos valores mobiliários por si emitidos, o que se afigura relevante para delimitar o dever de divulgação imediata como adiante se verá.

O conceito de informação privilegiada abrange os factos ocorridos, existentes ou razoavelmente previsíveis, independentemente do seu grau de formalização, que, por serem susceptíveis de influir na formação dos preços dos valores mobiliários ou dos instrumentos financeiros, qualquer investidor razoável poderia normalmente utilizar, se os conhecesse, para basear, no todo ou em parte, as suas decisões de investimento (n.º 2 do artigo 248.º do CdVM).

O dever de divulgação de informação privilegiada a cargo dos emitentes, previsto no artigo 248.º, n.º 1 do CdVM, abrange apenas a informação privilegiada que lhes diga directamente respeito ou aos valores mobiliários por si emitidos.

O dever de divulgação abrange ainda qualquer alteração à informação tornada pública em cumprimento dos termos previstos no n.º 1 do artigo 248.º do CdVM.

Fora do dever de divulgação fica a informação privilegiada relativa a factos que apenas digam indirectamente respeito aos emitentes e aos valores mobiliários por si emitidos, enquanto tais factos mantiverem essa característica.

Estão obrigados ao dever de divulgar a informação referida todos os emitentes, independentemente da lei pessoal a que se encontram sujeitos, de valores mobiliários admitidos à negociação em mercado regulamentado situado ou a funcionar em Portugal, ou que tenham requerido a respectiva admissão a um mercado dessa natureza.

Desenvolvimentos sobre o conceito legal de informação privilegiada, o seu regime e o significado que possui para os agentes e para os mercados encontra-se no documento da CMVM intitulado “Abuso de informação privilegiada”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Foi o que consegui escavar da net.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por fabuloso Ter Jun 22, 2010 1:35 pm

A contratação do Perdigueiro também não foi comunicada.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Nuno90 Ter Jun 22, 2010 1:42 pm

Supostamente tudo devia ser comunicado independentemente do valor porém não é o que se verifica.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por joao castro Ter Jun 22, 2010 4:33 pm

Nuno90 escreveu:Supostamente tudo devia ser comunicado independentemente do valor porém não é o que se verifica.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por playah Ter Jun 22, 2010 11:58 pm

Souza: «Quero ser campeão»

Souza, de 21 anos, realizou um sonho: jogar num «grande clube europeu». Encantado com o Estádio do Dragão, o médio brasileiro já só pensa em corresponder à grandeza do FC Porto. Quer ser campeão e confirma todas as referências de Carlos Alberto. Confira as primeiras declarações do médio brasileiro, ex-Vasco da Gama, como atleta portista, depois de ter rubricado um contrato válido por cinco temporadas.

Títulos e alegrias
«Sempre quis jogar num grande clube europeu e chegar ao FC Porto representa a realização de um sonho. Espero presentear os responsáveis e os adeptos portistas com títulos, que é o mais importante, é aquilo que marca. Enquanto cá estiver, quero ganhar títulos e dar muitas alegrias aos adeptos.»

A dobrar
«Defino-me como um trinco, como se diz aqui. Marco bem, mas tenho muita qualidade técnica, sei sair a jogar. No Vasco da Gama, essa era a minha imagem de marca. Esse é, em resumo, o Souza. E tudo o que lá fiz espero fazer no dobro aqui.»

Óptimas referências
«O Carlos Alberto, que venceu a UEFA Champions League no FC Porto, jogava comigo no Vasco e deu-me óptimas referências do clube, que sabe receber e que luta sempre por títulos. Isso é precisamente o que eu quero: ser campeão e marcar a minha carreira com títulos.»

Corresponder
«Estou a achar todas as instalações maravilhosas. Só penso em corresponder à grandeza do estádio e do clube.»

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Já fala à dragão! Smile
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por submundo Qua Jun 23, 2010 12:51 am

Gostei do que li.
Força Souza!
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Daniel Novo Qua Jun 23, 2010 9:40 am

Era isto mesmo que vinha colocar aqui, finalmente oficializado pelo Porto. Tava a demorar
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por RuiBK Qua Jun 23, 2010 9:49 am

Que pegue de estaca para podermos vender o Pelé e o Prediguer.
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Adriano17 Qua Jun 23, 2010 11:37 am

ele é mais um Raul Meireles do que um Fernando, penso eu

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Nuno90 Qua Jun 23, 2010 1:15 pm

Acho que nem uma coisa nem outra. Parece me uma misto dos dois sinceramente mas só na pré época será possível ter alguma certeza
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Peplin Qua Jun 23, 2010 1:19 pm

Visto que o Nuno90 já abriu um tópico para falarmos do Souza, este será bloqueado e a discussão continuará no outro. Wink
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 6 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos