Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Souza no Porto

+26
CEO
Shinny
Joca
Varekai
mente
Pacheco
submundo
Peplin
kaRam
portista1994
Admin
badblood
Rissol
Adriano17
playah
Tio Hans
m.gomes
UnReal
RuiBK
famaboys
Rui Cardoso
missy.
baseado
Daniel Novo
DiNgO_BoSS
Nuno90
30 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por UnReal Sex Jun 18, 2010 2:50 pm

O Vasco negociou 75% dos direitos econômicos do jogador. Os 25% restantes são divididos entre o clube e o próprio atleta. O valor total na negociação foi de cerca de R$ 7,7 milhões.

No mínimo teremos 75%. O resto depende da tal divisão...
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Daniel Novo Sex Jun 18, 2010 2:55 pm

Como já tinha dito, parece-me absurdo dar tanto € por um trinco, quando já temos outros 2 (ou até 3) pendentes. Devíamos investir noutras posições. E tou mesmo a ver que o Fernando também sai este ano [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto ao jogador, tem um mau feedback, mas pelo menos é internacional sub-20, costuma dizer alguma coisa. A ver o que sai daqui.
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Daniel Novo Sex Jun 18, 2010 3:04 pm

Estranho, ainda não há nada nem no site do FC Porto, nem na cmvm [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . Sendo o montante superior a 2M, e como o Vasco já fez o comunicado, é um pouco estranho lol

E num pequeno aparte, o Branco previu isto? Mr. Green Eu acho que não ...
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Admin Sex Jun 18, 2010 3:06 pm

Daniel Novo escreveu:
E num pequeno aparte, o Branco previu isto? Mr. Green Eu acho que não ...

Não, este aqui foi previsto pelo Amarelo Florescente com Bolinhas Lilás Mr. Green

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por UnReal Sex Jun 18, 2010 3:08 pm

Daniel Novo escreveu:Estranho, ainda não há nada nem no site do FC Porto, nem na cmvm [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . Sendo o montante superior a 2M, e como o Vasco já fez o comunicado, é um pouco estranho lol

E num pequeno aparte, o Branco previu isto? Mr. Green Eu acho que não ...

O jogador ainda nem sequer veio cá, pode estar acertado com o Vasco e ainda não com ele...
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por RuiBK Sex Jun 18, 2010 3:09 pm

Espero estar enganado,mas foram 3,5 de euros atirados ao ar que podiam trazer um Luís Aguiar ou um Traoré...

Por outro lado começo a temer pelo futuro do Fernando até dia 1 de Julho.
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Daniel Novo Sex Jun 18, 2010 3:15 pm

UnReal escreveu:
Daniel Novo escreveu:Estranho, ainda não há nada nem no site do FC Porto, nem na cmvm [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . Sendo o montante superior a 2M, e como o Vasco já fez o comunicado, é um pouco estranho lol

E num pequeno aparte, o Branco previu isto? Mr. Green Eu acho que não ...

O jogador ainda nem sequer veio cá, pode estar acertado com o Vasco e ainda não com ele...

Nem tinha carregado no link lol. Pensei que já tivesse tudo tratado, excepto os exames médicos.

Mas por outro lado, quando foi com o Kleber (ex-Cruzeiro), não comunicaram logo à cmvm que tinham chegado a acordo com o clube (e não com o jogador) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por baseado Sex Jun 18, 2010 3:16 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:
Daniel Novo escreveu:
E num pequeno aparte, o Branco previu isto? Mr. Green Eu acho que não ...

Não, este aqui foi previsto pelo Amarelo Florescente com Bolinhas Lilás Mr. Green

Rapaz e o Preto?
O Preto já fala nisto à um ano e meio Laughing


Isto realmente não me cheira nada bem. Parece que o Fernando pode estar de partida.
baseado
baseado
Lenda Viva

Mensagens : 3028
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por m.gomes Sex Jun 18, 2010 3:20 pm

se o fernando sair vai ser substituido por um miudo de 21 anos? nao me parece...

ou vamos jogar só com "juniores"?
m.gomes
m.gomes
Treinador de Sofá

Mensagens : 236
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por missy. Sex Jun 18, 2010 3:23 pm

O Fernando tem 22 anos. Laughing
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Peplin Sex Jun 18, 2010 4:02 pm

UnReal escreveu:Portanto, custou mais ou menos o mesmo que o Prediger.

Eu sinceramente pergunto se era isto preciso, mas como não conheço o valor do jogador em questão prefiro ficar calado...

Faço a mesma pergunta.

Só de pensar que podíamos ter ficado com o Andrés Madrid por 1,5M€...
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Peplin Sex Jun 18, 2010 4:03 pm

missy. escreveu:O Fernando tem 22 anos. Laughing

E 3 anos de futebol europeu.
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por missy. Sex Jun 18, 2010 4:10 pm

Peplin escreveu:
missy. escreveu:O Fernando tem 22 anos. Laughing

E 3 anos de futebol europeu.

Um deles foi no Estrela da Amadora a defesa direito. E não foi por ter apenas 21 anos que foi uma aposta falhada quando foi chamado para substituir o Paulo Assunção, que na altura parecia ser insubstituível.
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por playah Sex Jun 18, 2010 5:09 pm

Sinceramente simpatizo com trincos brasileiros. Espero que sofra o mesmo processo de adaptação do Fernando, mas a fazer parte do plantel e não em empréstimos. Resumindo, se já está confirmado, venha ele e toda a sorte do mundo!
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por kaRam Sex Jun 18, 2010 5:30 pm

Não acharia mal se acontecesse isto:

2010/2011 > Pelé vendido a uma empresa de segurança, Prediger ressuscitado, Fernando titular e Souza emprestado.

2011/2012 > Fernando vendido por bons valores, Prediger e Souza no plantel.

kaRam
Treinador de Sofá

Mensagens : 190
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Adriano17 Sex Jun 18, 2010 5:51 pm

Daniel Novo escreveu:Como já tinha dito, parece-me absurdo dar tanto € por um trinco, quando já temos outros 2 (ou até 3) pendentes. Devíamos investir noutras posições. E tou mesmo a ver que o Fernando também sai este ano [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto ao jogador, tem um mau feedback, mas pelo menos é internacional sub-20, costuma dizer alguma coisa. A ver o que sai daqui.
De facto, penso que não era prioritario

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Tio Hans Sex Jun 18, 2010 6:28 pm

Tem 21 anos de idade, é internacional brasileiro de sub-20, joga no Vasco da Gama e é o médio que o FC Porto procurava para reforçar o meio-campo defensivo: Josef de Souza Dias, mais conhecido pelo nome "artístico" de Souza vai juntar-se a Sereno e Ukra na lista de reforços à disposição de André Villas-Boas para o ataque ao título em 2010/11. Ontem à noite o FC Porto ainda acertava os termos do contrato com o Vasco da Gama e com o jogador que deverá assinar por quatro temporadas. Souza é um médio-defensivo que escapa à definição tradicional de trinco, demonstrando maior dinâmica, capacidade para penetrar no meio-campo ofensivo e a visão para encontrar o passe de penetração. Uma alternativa a jogadores mais fixos e "horizontais", como Fernando.

Souza é natural do Rio de Janeiro e fez toda a formação no Vasco da Gama integrando a equipa principal em 2008, com apenas 19 anos. Agarrou de imediato um lugar realizando 14 jogos antes de se lesionar num pé. A sua ausência reflectiu-se num abaixamento do rendimento da equipa. Voltaria à formação principal em 2009, depois de passar algum tempo nos escalões inferiores para recuperar a melhor forma, reassumindo a titularidade e o protagonismo que lhe valeu a chamada à selecção brasileira de sub-20 que disputou o Mundial de 2009 no Egipto onde teve como companheiro o avançado do Benfica Alan Kardec. Juntos participaram na caminhada que levou o Brasil à final, onde perderia frente ao Gana. Apesar de ter falhado um dos penáltis da decisão, Souza foi considerado uma das figuras da prova.

Não me parece uma alternativa ao Nando, pelo menos nos nosso esquema habitual. Não terá vindo para fazer de Meireles?
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Adriano17 Sex Jun 18, 2010 6:33 pm

Tio Hans escreveu:Não me parece uma alternativa ao Nando, pelo menos nos nosso esquema habitual. Não terá vindo para fazer de Meireles?
Parece-me também.. mas tinhamos o Castro

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por RuiBK Sex Jun 18, 2010 6:47 pm

Isto é confuso.Ele parece mais em linha com o trinco ofensivo de que o AVB fala,mas o Pelé vai ao estagio,por isso gastar 3,5 milhoes de euro sem saber se é verdadeiramente necessário é estranho.Por outro lado se for mesmo para ser o "novo" Meireles,o Castro não chegava?Para a epoca que fez ele merece o voto de confiança.

Vejo 3 hipoteses.

1-Ele é comprado tendo em conta a falta de convicção que vai sair alguma coisa de jeito da situação Pelé.

2-Ele é comprado para emprestar.

3-É a compra por comissão deste ano.

Recuso me a pensar que ele vá tirar o lugar ao Castro.Ele tem de ser o substituto do Meireles e a opção ao Rúben este ano.
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por famaboys Sex Jun 18, 2010 6:58 pm

Não acho necessário... Mas que tenha sorte
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por submundo Sex Jun 18, 2010 6:59 pm

Venha ele. Se foi considerado uma das figuras do mundial sub-20, algum valor tem de certeza. Vamos ver é se chega para o nosso clube.
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Pacheco Sex Jun 18, 2010 7:37 pm

Sinceramente o Brasil desse mundial pareceu-me com boa equipa, mas jogadores muito razoáveis, Kardec, Giuliano, etc
Pacheco
Pacheco
Caloiro

Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/05/2010
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por m.gomes Sex Jun 18, 2010 7:49 pm

para quem tem duvidas sobre a posiçao deste jogador:

"Promessa da divisões de base do Vasco, o volante Souza, de 21 anos, foi negociado com o Futebol Clube do Porto. Em nota divulgada no site oficial, o Cruzmaltino informa que o atleta vai viajar para Portugal na noite desta sexta-feira.

Em 2009, o cabeça de área havia renovado com o Vasco até dezembro de 2012, segundo informações do site da CBF."
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volante (português brasileiro) ou trinco (português europeu), também conhecido no Brasil como centromédio, médio-volante, cabeça-de-área, mediano, center-half, defensive midfielder, também conhecido em Portugal como médio defensivo é uma posição do futebol, onde o jogador atua à frente dos zagueiros, protegendo a entrada da área e fazendo a ligação entre a defesa e o meio-campo

O cabeça-de-área, assim chamado no Brasil, são os volantes que atuam a frente da zaga, mais recuados que os outros. Também são conhecidos como volantes de contenção . Popularmente, alguns cabeças-de-área são chamados de cabeças-de-bagre devido a pouca habilidade e técnica necessária para desempenhar a função. Contudo, é muito comum também a utilização de volantes habilidosos, facilitando a rotatividade dentro de campo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

reparem ainda que neste artigo da wikipedia a foto do volante é do gilberto silva, jogador a quem o mais futebol comparou o souza.
m.gomes
m.gomes
Treinador de Sofá

Mensagens : 236
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por mente Sex Jun 18, 2010 8:56 pm

m.gomes escreveu:para quem tem duvidas sobre a posiçao deste jogador:

"Promessa da divisões de base do Vasco, o volante Souza, de 21 anos, foi negociado com o Futebol Clube do Porto. Em nota divulgada no site oficial, o Cruzmaltino informa que o atleta vai viajar para Portugal na noite desta sexta-feira.

Em 2009, o cabeça de área havia renovado com o Vasco até dezembro de 2012, segundo informações do site da CBF."
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volante (português brasileiro) ou trinco (português europeu), também conhecido no Brasil como centromédio, médio-volante, cabeça-de-área, mediano, center-half, defensive midfielder, também conhecido em Portugal como médio defensivo é uma posição do futebol, onde o jogador atua à frente dos zagueiros, protegendo a entrada da área e fazendo a ligação entre a defesa e o meio-campo

O cabeça-de-área, assim chamado no Brasil, são os volantes que atuam a frente da zaga, mais recuados que os outros. Também são conhecidos como volantes de contenção . Popularmente, alguns cabeças-de-área são chamados de cabeças-de-bagre devido a pouca habilidade e técnica necessária para desempenhar a função. Contudo, é muito comum também a utilização de volantes habilidosos, facilitando a rotatividade dentro de campo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

reparem ainda que neste artigo da wikipedia a foto do volante é do gilberto silva, jogador a quem o mais futebol comparou o souza.

Centromédio
Volante
Volante de contenção
Cabeça-de-área
Cabeça-de-bagre

Quem disse que não se aprende nada com o Futebol?

mente
Caloiro

Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Varekai Sex Jun 18, 2010 9:13 pm

Não sei se não será dinheiro deitado ao lixo, mas até o ver jogar de azul e branco vou dizer nada.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Souza no Porto - Página 3 Empty Re: Souza no Porto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos