Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo
+42
Diogo Barroso
sja
ric_porto
filipeduarte
Rui Cardoso
R_Santos
kaRam
bruno_neto
The Joker
Nuk
bonzay
jvitor
SerginhoMcber
submundo
migueldinis
Blue Dragon
Rissol
carlosdf
portista1994
mingonças
titafcp
AnDeRsHoW
Varekai
a.lopes
Shinny
baseado
Adriano17
Tio Hans
playah
joao castro
The Crow
Joca
UnReal
Daniel Novo
Peplin
fabuloso
Nuno90
missy.
RuiBK
dekap
famaboys
Admin
46 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 8 de 11
Página 8 de 11 • 1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11
Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo
Por mim é indiferente, sinceramente. Desejo-lhe tudo de bom mas este empréstimo não será feito com perspectivas de ele poder voltar, daí que por mim possa ir fazer a sua vida para o melhor sítio, quer seja em Portugal quer não.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
A minha previsão: sai o Castro para poder jogar com regularidade e fica o Tomás a fazer de "sétimo médio que nunca joga".
kaRam- Treinador de Sofá
Isso seria ridículo. O AVB já terá dito que não contava com ele, não está a trabalhar com os companheiros. Obrigá-lo agora a reintegrar o Tomás Costa seria muito mau.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
2XkaRam escreveu:A minha previsão: sai o Castro para poder jogar com regularidade e fica o Tomás a fazer de "sétimo médio que nunca joga".
R_Santos- Caloiro
Para mim também seria mau (ridículo não direi porque não me importava que o Castro fosse rodar em vez de cá ficar a jogar as taças), mas não me surpreendia se acontecesse.
kaRam- Treinador de Sofá
também me parecekaRam escreveu:A minha previsão: sai o Castro para poder jogar com regularidade e fica o Tomás a fazer de "sétimo médio que nunca joga".
Adriano17- Lenda Viva
A esta hora ainda não saiu nem um nem outro
Beira-Mar, Académica, Leiria, Naval, Nacional... tantos clubes simpáticos para receber o Tomás...
fabuloso- Lenda Viva
Voltando ao assunto Castro vs Toto Costa, se acontecer com os MC o que aconteceu com os extremos, vamos dar graças por ficar com o Castro ao invés do tatão do Argentino...
joao castro- Lenda Viva
in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
F.C. Porto cede Tomás Costa ao Cluj por uma época
Médio de 25 anos vai substituir o português Dani na Roménia
Tomás Costa vai representar o CFR Cluj, da Roménia, até final da presente temporada. Os responsáveis do clube romeno já confirmaram a informação à imprensa local. O médio argentino estava a treinar à margem do plantel do F.C. Porto e, no último dia do mercado europeu, encontrou finalmente colocação.
O CFR Cluj abriu mão do português Dani, que vai representar o Iraklis (Grécia) por duas temporadas, garantindo um substituto sonante para aquela posição do sector intermediário. Tomás Costa, de 25 anos, irá sem companheiro de equipa dos lusos Nuno Claro, Tony, Nuno Diogo e Cadú.
Tomás Costa não fazia parte dos planos de André Villas-Boas mas tem boa cotação no F.C. Porto. Como tal, os responsáveis portistas optaram pela sua cedência temporária, após longas e inconsequentes negociações com o Bréscia de Itália.
Recorde-se que, nesta terça-feira, os dragões acertaram igualmente a cedência de Miguel Lopes ao Bétis de Sevilha. Desta forma, o plantel fica reduzido a 26 elementos, sendo que um deles é Mariano González, com regresso previsto para Outubro.
Castro fica no plantel!! Já só ficou a faltar um 3º avançado. É pena mas mesmo assim o plantel ficou perto da perfeição.
[quote="Nuno90"] É pena mas mesmo assim o plantel ficou perto da perfeição.[/quote]
que exagero
que exagero
Rui Cardoso- Lenda Viva
Exagero? Não sei em que. Tendo em conta a dimensão do clube, o facto de não estarmos na Champions e os encaixes conseguidos com a venda de 2 jogadores dificilmente conseguíamos um plantel com mais opções, com mais potencial e mais qualidade.
Nuno90 escreveu:Exagero? Não sei em que. Tendo em conta a dimensão do clube, o facto de não estarmos na Champions e os encaixes conseguidos com a venda de 2 jogadores dificilmente conseguíamos um plantel com mais opções, com mais potencial e mais qualidade.
tudo isso é verdade agora resta saber porque so fizemos este investimento este ano, que tivemos contrariadades(nao facturamos tanto nem vamos à champions) e não em anos anteriores mais favoráveis quando eramos os que mais facturavamos e estavamos na champions.
era preferivel te lo feito nos anos anteriores por exemplo e contratar jogadores certos em vez de prediguer, valeri, bolatti
filipeduarte- Sócio Cativo
Uma defesa que joga com 4. Temos 3 boas opções para as laterais e nenhum que tenha realmente convencido definitivamente para o meio. Só temos um trinco, e esse para já ainda só sabe defender. Temos boas opções para o meio campo ofensivo. Teoricamente também temos boas opções para as alas, mas o que é certo é que nunca estão todos operacionais. E só temos um avançado com créditos firmados e o outro é um incógnita, para além de que o treinador pediu um 3o e nada chegou. Plantel perfeito...Temos um bom 11, especialmente do meio campo apara a frente. Mas não vivam de ilusões
Rui Cardoso- Lenda Viva
Bem verdade!Gastou-te muito dinheiro com jogadores que não justificavam mas neste momento temos um grande plantel.filipeduarte escreveu:em vez de prediguer, valeri, bolattiNuno90 escreveu:Exagero? Não sei em que. Tendo em conta a dimensão do clube, o facto de não estarmos na Champions e os encaixes conseguidos com a venda de 2 jogadores dificilmente conseguíamos um plantel com mais opções, com mais potencial e mais qualidade.
ric_porto- Caloiro
O Fernando só sabe defender? Andamos a ver os mesmos jogos? Btw o Souza é opção para trinco e só não tem jogado nessa posição porque o Fernando não dá hipóteses.
Meio campo penso que não há por onde pegar.
Alas? É uma questão de aguardar mais 2/3 semanas. Deixar o Varela completar a recuperação que não completou na pré época, deixar o James engatar e esperar que com alguma sorte o CR10 volte à sua forma em breve. Se tudo correr bem quando chegar o jogo com o Braga já temos todos disponíveis (menos Mariano).
Na defesa, como dizes estamos bem servidos de laterais. O Sapu está a melhorar claramente, o Álvaro está a sofrer a falta de descanso devida ao Mundial. Talvez daqui por um Mês esteja a 100%, resta saber se o Emídio tem condições de segurar as pontas até la.
No meio? Maicon e Rolando estão inseguros. É diferente de falta de qualidade. A confiança ganhasse e duvido que estes jogadores continuem a vacilar como até agora.
Temos um bom 11 e opções fantásticas (Otamendi, Fucile ou Sapunaru, Beto, Cristian Rodriguez, Souza), pecamos pela falta de certezas na posição de PL mas fora isso?
Exagero vejo é no teu negativismo.
Meio campo penso que não há por onde pegar.
Alas? É uma questão de aguardar mais 2/3 semanas. Deixar o Varela completar a recuperação que não completou na pré época, deixar o James engatar e esperar que com alguma sorte o CR10 volte à sua forma em breve. Se tudo correr bem quando chegar o jogo com o Braga já temos todos disponíveis (menos Mariano).
Na defesa, como dizes estamos bem servidos de laterais. O Sapu está a melhorar claramente, o Álvaro está a sofrer a falta de descanso devida ao Mundial. Talvez daqui por um Mês esteja a 100%, resta saber se o Emídio tem condições de segurar as pontas até la.
No meio? Maicon e Rolando estão inseguros. É diferente de falta de qualidade. A confiança ganhasse e duvido que estes jogadores continuem a vacilar como até agora.
Temos um bom 11 e opções fantásticas (Otamendi, Fucile ou Sapunaru, Beto, Cristian Rodriguez, Souza), pecamos pela falta de certezas na posição de PL mas fora isso?
Exagero vejo é no teu negativismo.
O Fernando continua a só saber defender. Ou porque marcou um golo já é Ronaldo? Melhorou um bocado mas ainda falta muito. O Souza pelo que vejo de trinco não tem nada. Era juntar os dois, assim sim. Os extremos duvido muito que cheguemos a ter todos em condições, já por isso ficamos com 400. maicon e Rolando tem qualidade para 1a liga, não tem qualidade para champions/fases avançadas da liga europa. Não faço ideia como jogará o Otamendi e o Sereno é fraquinho. Deixa-me especialmente triste ver este sector tão enfraquecido.
Eu não sou negativo, temos equipa para ser campeões, e para chegar muito longe na liga europa. Agora estamos muito longe dum plantel perfeito como caracterizas. Não vou fechar os olhos a tantos anos de merdas feitas pela direcção só por um ano mais bem conseguido eu. se vocês gostam de levar com areia nos olhos é convosco.
Eu não sou negativo, temos equipa para ser campeões, e para chegar muito longe na liga europa. Agora estamos muito longe dum plantel perfeito como caracterizas. Não vou fechar os olhos a tantos anos de merdas feitas pela direcção só por um ano mais bem conseguido eu. se vocês gostam de levar com areia nos olhos é convosco.
Rui Cardoso- Lenda Viva
O Fernando está longe da perfeição mas evoluiu imenso nos últimos meses. Não há comparação possível. As áreas do terreno que ele agora pisa, o tipo de passes que faz e a visão que tem adquirido está longe de ser brilhante mas é uma evolução notável para este período de tempo. O Souza não tem nada de trinco pelo que viste? Mas o que viste afinal que eu não vi Rui?
Eu não posso dizer que tenho a certeza que teremos todos disponíveis mas acredito nessa possibilidade. Não é difícil, para o jogo com o Braga o Cristian, o Varela, o Ukra, o Hulk e possivelmente o James estarão disponíveis. Só ainda não estarão a 100% mas isso só com o tempo se consegue.
O Rolando só esteve na mira do Man United. Época passada o Rolando em muitas alturas foi mais eficaz e seguro que o Bruno Alves. Tanto a um como a outra falta mais segurança. No dia em que um assumir essas contas temos uma grande defesa com opções variadas.
O Sereno não de grandes indicações na pré época mas é mais um que está marcado?
O plantel para mim está perto da perfeição tendo em conta a época que se avizinha e os desafios que temos. Btw fechar os olhos a tantos anos de merd*s? Ou seja a tantos anos de campeão e como sendo mesmo assim um dos clubes com mais dinheiro feito na compra dos seus valores? (mesmo tendo em conta alguns óbvios erros de casting? Ok então.
Eu não posso dizer que tenho a certeza que teremos todos disponíveis mas acredito nessa possibilidade. Não é difícil, para o jogo com o Braga o Cristian, o Varela, o Ukra, o Hulk e possivelmente o James estarão disponíveis. Só ainda não estarão a 100% mas isso só com o tempo se consegue.
O Rolando só esteve na mira do Man United. Época passada o Rolando em muitas alturas foi mais eficaz e seguro que o Bruno Alves. Tanto a um como a outra falta mais segurança. No dia em que um assumir essas contas temos uma grande defesa com opções variadas.
O Sereno não de grandes indicações na pré época mas é mais um que está marcado?
O plantel para mim está perto da perfeição tendo em conta a época que se avizinha e os desafios que temos. Btw fechar os olhos a tantos anos de merd*s? Ou seja a tantos anos de campeão e como sendo mesmo assim um dos clubes com mais dinheiro feito na compra dos seus valores? (mesmo tendo em conta alguns óbvios erros de casting? Ok então.
O Rui Cardoso tem razão no que toca a defesa, o Álvaro é um grande lateral mas está de rastos, o Fucile praticamente nem jogou e o Sapu tira profundidade à equipa, o Rolando e o Maicon tremem em demasia e apesar de toda a categoria do Otamendi no campeonato Argentino, falta saber o que vale numa liga com características bem diferentes. Já nem falo do Sereno que será sempre uma 4ª opção e do Emídio que nem sequer calçou.
Na baliza, estamos muito bem servidos com destaque para o Helton que voltou à forma de 2005/2006.
No meio campo, deixem ficar o Fernando como está, o papel dele é destruir jogo porque para carregar a sério temos o Moutinho, Rúben, Belluschi e Souza, aliás o meio campo desta temporada é extraordinário na abundância de jogadores com grande qualidade e que dão garantias absolutas.
O ataque tem muitas opções mas com o abaixamento de forma do Varela, chegou a altura do Cebola mostrar duma vez por todas que é capaz de manter índices físicos dum profissional ou então está sujeito a levar guia de marcha para a bancada, o James é uma grande promessa mas está na categoria do Otamendi sobre a sua adaptação ao futebol Europeu, o Ukra tem valor mas dificilmente vai ser uma 1ª opção e nem conto com o Mariano para estas contas. O Hulk e o Falcao continuam as máquinas trituradoras da 2º metade da temporada passada e o Walter... tem que visitar o tópico do health club antes de ser equacionado como uma alternativa.
Na baliza, estamos muito bem servidos com destaque para o Helton que voltou à forma de 2005/2006.
No meio campo, deixem ficar o Fernando como está, o papel dele é destruir jogo porque para carregar a sério temos o Moutinho, Rúben, Belluschi e Souza, aliás o meio campo desta temporada é extraordinário na abundância de jogadores com grande qualidade e que dão garantias absolutas.
O ataque tem muitas opções mas com o abaixamento de forma do Varela, chegou a altura do Cebola mostrar duma vez por todas que é capaz de manter índices físicos dum profissional ou então está sujeito a levar guia de marcha para a bancada, o James é uma grande promessa mas está na categoria do Otamendi sobre a sua adaptação ao futebol Europeu, o Ukra tem valor mas dificilmente vai ser uma 1ª opção e nem conto com o Mariano para estas contas. O Hulk e o Falcao continuam as máquinas trituradoras da 2º metade da temporada passada e o Walter... tem que visitar o tópico do health club antes de ser equacionado como uma alternativa.
fabuloso- Lenda Viva
menos um problema
Adriano17- Lenda Viva
O Álvaro está de rasto. Ou seja não está bem agora, mas o jogador em si é de qualidade. É uma questão de lhe permitir algum descanso, que acredito que o AVB em breve o faça. O Sapu tira profundidade mas repito, é isso mesmo que o nosso treinador quer, pelo menos supostamente assim é. Um lateral mais ofensivo e do outro lado um mais recuado. Não é um defeito no caso mas sim uma qualidade. O Fucile tem que ganhar ritmo também.
Quanto aos centrais repito. Do que vou vendo tremem muito mas denotam boas qualidades em largos momentos dos jogos. Penso que será uma questão de tempo para essa situação se resolver.
Meio campo não há mais nada a dizer.
Quanto ao Ataque é mais do mesmo. Falta de índices. Alguns atrasos na integração de vários jogadores mas a qualidade não deixa de estar lá. Aliás só me sinto preocupado com a situação do Cebola que ou prova o seu valor de uma vez por todas ou em Janeiro levava guia de marcha.
Quanto aos centrais repito. Do que vou vendo tremem muito mas denotam boas qualidades em largos momentos dos jogos. Penso que será uma questão de tempo para essa situação se resolver.
Meio campo não há mais nada a dizer.
Quanto ao Ataque é mais do mesmo. Falta de índices. Alguns atrasos na integração de vários jogadores mas a qualidade não deixa de estar lá. Aliás só me sinto preocupado com a situação do Cebola que ou prova o seu valor de uma vez por todas ou em Janeiro levava guia de marcha.
Nuno90, o que tu dizes é muito bonito mas só estás a falar na combinação de todos os cenários ideais. E um plantel perfeito, ou quase perfeito é um plantel que aconteça o que acontecer vai ter sempre opções válidas. O que me interessa a mim que estejam todos livres da folha clinica para Braga quando todos sabemos que Varela e Rodriguez são jogadores propícios a lesões. Que o Mariano, apesar de tudo o que representa dentro de campo não tem qualidade para assumir o jogo e que Ukra e James são, como é obvio, incógnitas. Mas sinceramente, o problema não está ai. Fizemos bem ficar com muitos extremos por isso mesmo. O problema é a defesa, o trinco e o avançado. Eu do Souza vi um médio de caracteristicas ofensivas, muito bom médio, mas é tipo guarin quando cá chegou, ponham-no a trinco e ele perde-se. Voltamos a ter só Fernando, que é muitíssimo bom no que faz mas que é limitado no resto. Continuamos a só ter um avançado que garanta alguma coisa, Walter tanto pode correr bem como mal, pelo que tenho visto e ouvido, não está a correr tão bem como isso...
Depois falas no interesse do Rolando, agora o que vem nos jornais já é lei? O Rolando é um central mediano, seria para mim a ideal 3a opção. O Maicon não é o novo Pepe na minha opinião, não espero grande melhoria dele pois não tem a capacidade fisica que o Pepe tem. O Otamendi é um grande ponto de interrogação. E o Sereno é fraquinho porque eu não vejo só o Porto, eu vejo outras equipas e já o vi jogar, não tem nada a ver com a pre-epoca pois eu nem vi nenhum jogo.
Quanto à direcção, quando eu corro sozinho, até posso ir a rastejar, ganho na mesma ;)
O que eu quero dizer com isto tudo é que eu acho que o Porto a esta altura já tinha obrigatóriamente que lutar pelos 4 lugares finais na champions regularmente. Pelo talento que passa por cá, pelo dinheiro que cá entra e pelas condições de trabalho que tem, e não está. Se a ti te chega ter um equipa que dê garantias internas tens toda a razão para estar satisfeito, a mim isso não chega, não por ambição cega mas porque, analisando as coisas, algo foi muito mal feito lá dentro nestes ultimos anos.
Depois falas no interesse do Rolando, agora o que vem nos jornais já é lei? O Rolando é um central mediano, seria para mim a ideal 3a opção. O Maicon não é o novo Pepe na minha opinião, não espero grande melhoria dele pois não tem a capacidade fisica que o Pepe tem. O Otamendi é um grande ponto de interrogação. E o Sereno é fraquinho porque eu não vejo só o Porto, eu vejo outras equipas e já o vi jogar, não tem nada a ver com a pre-epoca pois eu nem vi nenhum jogo.
Quanto à direcção, quando eu corro sozinho, até posso ir a rastejar, ganho na mesma ;)
O que eu quero dizer com isto tudo é que eu acho que o Porto a esta altura já tinha obrigatóriamente que lutar pelos 4 lugares finais na champions regularmente. Pelo talento que passa por cá, pelo dinheiro que cá entra e pelas condições de trabalho que tem, e não está. Se a ti te chega ter um equipa que dê garantias internas tens toda a razão para estar satisfeito, a mim isso não chega, não por ambição cega mas porque, analisando as coisas, algo foi muito mal feito lá dentro nestes ultimos anos.
Rui Cardoso- Lenda Viva
Oh Nuno o argumento do Rolando ter estado na mira do United é de rei. E o Cebola já provou o seu valor. Lá por ser propício a lesões não quer dizer que não tenha valor. Aquela temporada de 08/09 E não me esqueço das grandes exibições dele na Copa América, antes de ingressar no Benfica.
Quanto ao Souza, vejo nele um médio com vocação ofensiva. Que tem valor, disso não tenho dúvidas.
Quanto ao Souza, vejo nele um médio com vocação ofensiva. Que tem valor, disso não tenho dúvidas.
submundo- Lenda Viva
Tenho lido com gosto o que se tem discutido em relação a esta versão final do nosso plantel.
Na minha opinião e, começando na baliza, creio que estamos muito bem servidos. Talvez ao nível do último ano de Mourinho. O Helton esta muito confiante e seguro, não brinca, não parece perder a concentração em jogo. Fez-lhe bem receber a braçadeira de capitão e a responsabilidade de assumir a liderança dos outros 10 que estão em campo. Beto será opção para a Taça, de certeza; Kiezeck (ou algo assim), para a Taça da Cerveja (ou sei lá o quê).
Na defesa começam os "problemas". O Alvaro, que arrancou uma grande pré-época, parece estar em declinio físico. É normal. Depois de uma temporada em que disputou 99% dos jogos, e ainda um Mundial... a fadiga tinha que aparecer. Voltará à grande forma em breve (espero eu). No entanto, o Alvaro sempre foi melhor a atacar do que a defender... e portanto, não me espanta aquelas entradas desnecessárias para penalti. Parece o Cissokho no primeiro mês que cá estava. À direita, o Fucile acabará por mandar o Sapunaru para o banco já a partir do jogo de Braga. O Sapu chega para a Liga mas o Fucile já tem outro andamento e proporciona outro tipo de fluidez ofensiva. No centro, vejo uma dupla de centrais capaz do melhor e do pior. Não sei se Maicon será tão bom ou melhor que Pepe. Mas também não ha dois jogadores iguais. Os analistas dizem que para a idade que tem, já é melhor do que o Bruno Alves quando tinha a mesma idade. Gostava que fosse um grande central...veremos. Quanto ao Rolando, pouco interessa quem está interessado nele. Para um central que viveu na sombra do Bruno Alves, esperava mais dele. Não compromete muito, mas também ainda não vi nada de extraordinário nele. Do Otamendi só sei eventualmente tem o que é necessário para ser "grande"... veremos. E o Sereno, chega e sobra para ser o 4º central. Gostava que o Nuno André Coelho tivesse ficado
No meio campo, vejo um Fernando mais alegre, mais solto e mais dinâmico; um Fernando muito melhor do que no ano passado. Substituto natural para o "polvo", acho que não há. Mas para jogos da Liga, o Souza ou até o Moutinho servem perfeitamente para ocupar o lugar. Em jogos mais dificeis da época, espero que esteja disponivel. De resto, temos um meio-campo cheio de opções, para um 4-3-3, 4-4-2 e todas as outras tácticas que o Paulo Sérgio possa inventar para o futebol
Lá na frente o Falcao é uma certeza. O Hulk é outro com lugar cativo. Infelizmente não podemos prescindir do Hulk que é capaz do melhor e do pior. É quase como tirar o Ronaldo da seleccão. Apesar de sabermos que poderá ter um jogo de merda (desculpem a expressão), sabe-se lá se ao minuto 90+2 saca uma jogada genial que resolva o jogo. Portanto, para o último lugar da frente de ataque temos muitas opções. O Varela parece ser o dono do lugar, mas está ainda em "recuperação"; o "James" é uma promessa que espero que vire certeza; o "Cebola" tem que mostrar que vale o dinheiro que recebe e para isso tem que estar mais vezes disponivel do que indisponivel. O Ukra é uma solução credivel internamente mas ainda tem que crescer... O Walter vem rotulado de matador, mas o Luís Fabiano também assim veio. Deposito esperanças nele, mas, como já disse... veremos.
Em condições ideais, sem lesões, castigos duradouros... temos equipa para ser campeões. Não podemos esperar que o Roberto falhe sempre
Para ganhar a Prova Europeia, é preciso saber gerir o cansaço, os jogadores e outros pormenores. Há muitas equipas boas na Liga Europa: Liverpool, Sevilha, Juve, Man City... não podemos dar por garantido uma presença na final.
Mas somos o FC Porto! E venceremos!
Na minha opinião e, começando na baliza, creio que estamos muito bem servidos. Talvez ao nível do último ano de Mourinho. O Helton esta muito confiante e seguro, não brinca, não parece perder a concentração em jogo. Fez-lhe bem receber a braçadeira de capitão e a responsabilidade de assumir a liderança dos outros 10 que estão em campo. Beto será opção para a Taça, de certeza; Kiezeck (ou algo assim), para a Taça da Cerveja (ou sei lá o quê).
Na defesa começam os "problemas". O Alvaro, que arrancou uma grande pré-época, parece estar em declinio físico. É normal. Depois de uma temporada em que disputou 99% dos jogos, e ainda um Mundial... a fadiga tinha que aparecer. Voltará à grande forma em breve (espero eu). No entanto, o Alvaro sempre foi melhor a atacar do que a defender... e portanto, não me espanta aquelas entradas desnecessárias para penalti. Parece o Cissokho no primeiro mês que cá estava. À direita, o Fucile acabará por mandar o Sapunaru para o banco já a partir do jogo de Braga. O Sapu chega para a Liga mas o Fucile já tem outro andamento e proporciona outro tipo de fluidez ofensiva. No centro, vejo uma dupla de centrais capaz do melhor e do pior. Não sei se Maicon será tão bom ou melhor que Pepe. Mas também não ha dois jogadores iguais. Os analistas dizem que para a idade que tem, já é melhor do que o Bruno Alves quando tinha a mesma idade. Gostava que fosse um grande central...veremos. Quanto ao Rolando, pouco interessa quem está interessado nele. Para um central que viveu na sombra do Bruno Alves, esperava mais dele. Não compromete muito, mas também ainda não vi nada de extraordinário nele. Do Otamendi só sei eventualmente tem o que é necessário para ser "grande"... veremos. E o Sereno, chega e sobra para ser o 4º central. Gostava que o Nuno André Coelho tivesse ficado
No meio campo, vejo um Fernando mais alegre, mais solto e mais dinâmico; um Fernando muito melhor do que no ano passado. Substituto natural para o "polvo", acho que não há. Mas para jogos da Liga, o Souza ou até o Moutinho servem perfeitamente para ocupar o lugar. Em jogos mais dificeis da época, espero que esteja disponivel. De resto, temos um meio-campo cheio de opções, para um 4-3-3, 4-4-2 e todas as outras tácticas que o Paulo Sérgio possa inventar para o futebol
Lá na frente o Falcao é uma certeza. O Hulk é outro com lugar cativo. Infelizmente não podemos prescindir do Hulk que é capaz do melhor e do pior. É quase como tirar o Ronaldo da seleccão. Apesar de sabermos que poderá ter um jogo de merda (desculpem a expressão), sabe-se lá se ao minuto 90+2 saca uma jogada genial que resolva o jogo. Portanto, para o último lugar da frente de ataque temos muitas opções. O Varela parece ser o dono do lugar, mas está ainda em "recuperação"; o "James" é uma promessa que espero que vire certeza; o "Cebola" tem que mostrar que vale o dinheiro que recebe e para isso tem que estar mais vezes disponivel do que indisponivel. O Ukra é uma solução credivel internamente mas ainda tem que crescer... O Walter vem rotulado de matador, mas o Luís Fabiano também assim veio. Deposito esperanças nele, mas, como já disse... veremos.
Em condições ideais, sem lesões, castigos duradouros... temos equipa para ser campeões. Não podemos esperar que o Roberto falhe sempre
Para ganhar a Prova Europeia, é preciso saber gerir o cansaço, os jogadores e outros pormenores. Há muitas equipas boas na Liga Europa: Liverpool, Sevilha, Juve, Man City... não podemos dar por garantido uma presença na final.
Mas somos o FC Porto! E venceremos!
sja- Caloiro
Rui Cardoso escreveu:Nuno90, o que tu dizes é muito bonito mas só estás a falar na combinação de todos os cenários ideais. E um plantel perfeito, ou quase perfeito é um plantel que aconteça o que acontecer vai ter sempre opções válidas. O que me interessa a mim que estejam todos livres da folha clinica para Braga quando todos sabemos que Varela e Rodriguez são jogadores propícios a lesões. Que o Mariano, apesar de tudo o que representa dentro de campo não tem qualidade para assumir o jogo e que Ukra e James são, como é obvio, incógnitas. Mas sinceramente, o problema não está ai. Fizemos bem ficar com muitos extremos por isso mesmo. O problema é a defesa, o trinco e o avançado. Eu do Souza vi um médio de caracteristicas ofensivas, muito bom médio, mas é tipo guarin quando cá chegou, ponham-no a trinco e ele perde-se. Voltamos a ter só Fernando, que é muitíssimo bom no que faz mas que é limitado no resto. Continuamos a só ter um avançado que garanta alguma coisa, Walter tanto pode correr bem como mal, pelo que tenho visto e ouvido, não está a correr tão bem como isso...
Quanto à direcção, quando eu corro sozinho, até posso ir a rastejar, ganho na mesma
Claro que basta haver lesionados para o plantel ficar muito mais fraco mas por esse lógica pegas no plantel do benfica e com 2/3 lesões estão arruinados.
O Souza tem jogado mais ofensivamente porque é o que lhe era solicitado. Aliás ele parece ideal para as crenças do AVB. O que o Jesualdo pedia de um trinco é algo que grandes trincos não são capazes, o que o AVB pede é diferente e vejo tanto o Souza como talvez o Guarin a conseguir desempenhar esse papel.
O Fernando ofensivamente é limitado mas não esquecer que está a adaptar o seu modo de jogar (são 3 anos da formatação de central à Jesualdo). As coisas não se fazem de uma dia para o outro
O que tens ouvido quanto ao Walter? E sim falta um avançado na equipa a meu ver, mas provavelmente o Hulk terá que assumir essas contas.
Não é uma questão de ser lei mas se os jornais estrangeiros o apontam para o Man United pelo menos significa que algum valor tem. Pode não ser fantástico mas valor tem ele e para mim é um grande underated. Está longe de um Ricardo Carvalho mas
e um jogador segurrísimo, porém está a denotar que ainda é um pouco inseguro. E o Maicon não tem a capacidade física do Pepe? Que idade tem mesmo o Maicon?
Quanto à direcção tenho uma coisa simples a dizer. E o Porto corre sozinho? Internamente nenhum clube teve mais dinheiro a passar pelos cofres e também o clube que mais talento teve nos seus quadros nos ´últimos anos. Nota-se isso nos títulos conquistados...
Mas externamente?? Não há imensos clubes em melhor situação que nós? Achas que é fácil levar o Porto que participa num campeonato CLARAMENTE de 2º mundo à glória? Aqui não há mega prémios de Publicidade como na Inglaterra por exemplo nem tão pouco Petródolares como na Russia. O que o Porto fez nos últimos anos é extraordinário e só é de louvar, dizer que podia ter sido feito muito mais não me cabe na cabeça.
Página 8 de 11 • 1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11