[ARQUIVO] Análise do plantel
+59
mafioxo
A.Luísa 20
Blue Dragon
portistasanonimos
RV_FCP
DragonX
OrgulhoAzulBranco
Penta da Costa
bruno_neto
filipeduarte
AnDeRsHoW
Diogo Barroso
bonzay
migueldinis
SerginhoMcber
Lucho^
mingonças
RuiBK
m.gomes
baseado
Futre
Pacheco
carlosdf
Adriano17
Tifosi1893
Peplin
a.lopes
Fábio Mesquita
badblood
famaboys
missy.
DiNgO_BoSS
portista1994
Rojas
UnReal
fabuloso
joao castro
Varekai
ricardo1993
Shinny
submundo
Rissol
The Crow
Joca
Rui Cardoso
Mário César
Daniel Novo
PedroM14
Su1c1d3
Kloviz
dekap
to_madeira
Admin
playah
JackBauerPT
kaRam
Nuno90
Someone
Tio Hans
63 participantes
Somos Porto :: Offside :: Arquivo
Página 31 de 40
Página 31 de 40 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40
Re: [ARQUIVO] Análise do plantel
acho que neste momento temos 2 ou 3 lacunas no plantel, 2 são obvias : defesa esquerdo e ponta de lança.
do meu ponto de vista existe uma 3ª lacuna já que o 4º central não me da confiança nenhuma: sereno, não acho que seja jogador para jogar no Porto
do meu ponto de vista existe uma 3ª lacuna já que o 4º central não me da confiança nenhuma: sereno, não acho que seja jogador para jogar no Porto
filipeduarte- Sócio Cativo
Reabastecer a montra
ANTÓNIO M. SOARES
Bernard Lacombe, conselheiro do presidente do Lyon nas contratações, vai directo ao assunto. "O respeito pelo trabalho do FC Porto é enorme. Vão buscar jogadores desconhecidos que se tornam rapidamente conhecidos. Depois conseguem projectá-los de um dia para o outro e acabam por vender a um preço espectacular, o que só prova que devem ter um excelente departamento de prospecção". Numa altura em que se noticiaram as contratações dos praticamente desconhecidos Iturbe e Kelvin, a questão é: o que faz do FC Porto montra preferencial para quem vende e compra?
Entre os múltiplos ecos de satisfação ouvidos por O JOGO, há histórias que ajudam a montar o puzzle da resposta. "Quando estava no Japão, o Hulk foi abordado por dois clubes da Europa que jogavam na Champions. Mas um dia surgiu Antero Henrique, que nos convidou a vir à Europa conhecer o FC Porto. Conhecemos o clube, o estádio, o centro de treinos, toda a história e, realmente, hoje estamos convencidos de que escolhemos a melhor porta para a Europa", conta Teodoro Fonseca, representante do Incrível. Mas, incrível mesmo é a história de Cissokho, adquirido ao Setúbal, em Janeiro de 2009, por pouco mais de 300 mil euros e vendido seis meses depois ao Lyon, por 15 milhões de euros. É o exemplo mais inequívoco de rentabilização supersónica.
Numa altura em que economistas e empresários insistem na importância de potencializar marcas como forma de reconhecimento do mercado e garantia de qualidade para fidelizar clientes, o FC Porto aparece como referência incontornável em termos de mercado de transferências. Só nos últimos dez anos, os azuis e brancos facturaram mais de 350 milhões euros em vendas de jogadores, dominando claramente a tabela das maiores negócios de sempre do futebol português e abastecendo, quase sempre no Verão, muitos emblemas europeus. Quase sem reclamações: clubes vendedores que conservam fatias de passe de jovens promissores porque confiam em mais-valias futuras; empresários e clubes compradores dizem ter no FC Porto um certificado de garantia. Iturbe e Kelvin parecem reforçar a aposta clara no reabastecimento da montra. Os responsáveis portistas perceberam que a única forma de contornar a exiguidade do mercado nacional passava por adquirir jogadores de qualidade mais ou menos reconhecida, ou jovens com potencial, aos quais a estrutura técnica do clube podia acrescentar valor, projectando-os através das competições europeias. A esta política juntou-se a conquista da Taça UEFA, em 2003, e da Liga dos Campeões, no ano seguinte, catapultando ainda mais o clube para o topo da Europa futebolística. Conquistada a notoriedade nos relvados, mais atractivo se tornou o clube para jogadores sem espaço noutros mercados, mas que encontraram no FC Porto tempo para crescer. Nem todos crescem como o FC Porto gostaria, e há também algumas apostas ao lado, mas, olhando para o saldo dos lucros, esses enganos estão devidamente compensados...
http://www.ojogo.pt/27-31/artigo909371.asp
Operação relâmpago por um defesa
Por Carlos Pereira Santos
Termina à meia-noite o prazo para a inscrição dos reforços de Inverno e esta imprevista contrariedade da lesão de Emídio Rafael pode abrir as portas à especulação. Será que o FC Porto vai buscar um lateral esquerdo?
Aparentemente, o problema será solucionado com as opções de recurso que existem no plantel, até porque a lesão aconteceu dois dias antes do fecho do mercado de Inverno e o FC Porto não estava à procura de um jogador para essa posição, mas sabendo-se como funciona o scouting portista, não seria complicado resolver a situação numa operação-relâmpago.
E essa acção pode ter começado a desenvolver-se ontem.
Mas a questão que se coloca é mesmo da necessidade de avançar para uma operação desse género.
Os dragões têm um lateral esquerdo puro, Álvaro Pereira que dá absolutas garantias, mas não chega... Basta que aconteça uma lesão como a que teve o uruguaio, ainda afastado da competição, para se perceber isso. Palito tem que ter uma alternativa no plantel.
Emídio Rafael, que é um defesa esquerdo de raiz, formado nas escolas do Sporting e que se estreou na I Liga pela Académica de Coimbra pela mão de Rogério Gonçalves, na última temporada, estava a assumir muito bem esse papel, mas sobra ainda Fucile, que foi pau para toda a colher na segunda época de Jesualdo, actuando muito mais do lado esquerdo, até que chegou Cissokho.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=244925
Mercado em suspenso
TÉNUES AS PERSPETIVAS DE UM REFORÇO DE ÚLTIMA HORA
Autor: ANDRÉ VIANA
MANUEL ARAÚJO
A lesão de Emídio Rafael não justifica uma incursão de última hora ao mercado. São estas as informações que transpiram da SAD portista, que acredita ter soluções internas para as alas defensivas.
Com Alvaro Pereira perto do regresso e muitos jogadores aptos a servirem de solução de recurso em situações extremas, o FC Porto evita entrar em loucuras de utilidade duvidosa. Apesar de ter opções em carteira, o líder do campeonato sabe que é impossível avançar para alguém que se imponha de imediato, entendendo ainda que, face à recuperação do Palito, qualquer contratação seria supérflua.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=681885
Daniel Novo- Lenda Viva
Volto a dizer... o Addy servia perfeitamente para fazer de 4ºlateral.
Peplin- Lenda Viva
Ainda por cima não calça.
missy.- Moderador
Antes ele que ninguém, sem dúvida. Mas provavelmente teríamos que indemnizar a Briosa...
playah- Admin
Bem que podíamos tentar o empréstimo do Canella por 6 meses. Ou então o Maykon do Paços, está em fim de contrato e acho-o um jogador bastante razoável com uma boa margem de progressão.
playah- Admin
tipo
a Roma emprestou o Antunes ao Livorno por 6 meses
porque não fomos por aí?
a Roma emprestou o Antunes ao Livorno por 6 meses
porque não fomos por aí?
Porque é um calhau com olhos
playah- Admin
Para isso podíamos ir buscar o Bosingwa ou o Paulo Ferreira por empréstimo até ao final da temporada, não sei até que ponto o Chelsea estaria de acordo com isso mas não estou a ver os jogadores a importarem-se.
missy.- Moderador
A Roma quer é despachar o gajo...
O Bosingwa acaba contrato dentro de 6 meses, btw.
O Bosingwa acaba contrato dentro de 6 meses, btw.
playah- Admin
Isso muito bom mas nunca poderíamos pagar-lhe os salários.
Zé
Zé
missy.- Moderador
playah escreveu:O Bosingwa acaba contrato dentro de 6 meses, btw.
A sério? E os gajos não querem renovar com ele?
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
O Bosingwa ainda acaba no Milan
Se eles o querem despachar e nós uma alternativa o mais barata possível para desenrascar acho que seria um negócio fantástico
Se eles o querem despachar e nós uma alternativa o mais barata possível para desenrascar acho que seria um negócio fantástico
O Antunes? Cruzes canhoto Que jogador mais overrated. O Zé acaba contrato no final da época? Go Go Go. Ou então tentem o Paulo Ferreira por empréstimo.
Joca- Lenda Viva
para desenrascar não servia? Para mim é melhor que o Sereno adaptado
Sim. DunnoUnReal escreveu:playah escreveu:O Bosingwa acaba contrato dentro de 6 meses, btw.
A sério? E os gajos não querem renovar com ele?
Mas ele também deve ter o joelho todo lixado...
playah- Admin
O Bosingwa deve sair este fim de epoca.
Rui Cardoso- Lenda Viva
Fdx achas que a questão é a Roma importar-se? Esse gajo é grande hillbilly. Acho que estar ele ou o Sereno vai dar ao mesmo.Nuno90 escreveu:para desenrascar não servia? Para mim é melhor que o Sereno adaptado
migueldinis- Lenda Viva
Yah acho diferente de um para o outro. O Sereno não é bom jogador a DC quanto mais a DE adaptado. Pelo menos o Antunes tem as rotinas mínimas
Na verdade, gostei mais de ver o Sereno a jogar na lateral do que no centro.
missy.- Moderador
Pelos vistos acabaram de dizer na Bola Branca que não há reforços em Janeiro.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
GR: Helton, Beto, Kieszek
DE: Álvaro, Fucile, Sereno
DC: Rolando, Maicon, Otamendi, Sereno
DD: Sapunaru, Fucile, Sereno
MD: Fernando, Souza, Guarín
MC: Moutinho, Guarín, Souza
MO: Belluschi, Rúben, James, Cebola
EE: Varela, Cebola, James
ED: Hulk, Varela, Mariano