[ARQUIVO] Análise do plantel
+59
mafioxo
A.Luísa 20
Blue Dragon
portistasanonimos
RV_FCP
DragonX
OrgulhoAzulBranco
Penta da Costa
bruno_neto
filipeduarte
AnDeRsHoW
Diogo Barroso
bonzay
migueldinis
SerginhoMcber
Lucho^
mingonças
RuiBK
m.gomes
baseado
Futre
Pacheco
carlosdf
Adriano17
Tifosi1893
Peplin
a.lopes
Fábio Mesquita
badblood
famaboys
missy.
DiNgO_BoSS
portista1994
Rojas
UnReal
fabuloso
joao castro
Varekai
ricardo1993
Shinny
submundo
Rissol
The Crow
Joca
Rui Cardoso
Mário César
Daniel Novo
PedroM14
Su1c1d3
Kloviz
dekap
to_madeira
Admin
playah
JackBauerPT
kaRam
Nuno90
Someone
Tio Hans
63 participantes
Somos Porto :: Offside :: Arquivo
Página 17 de 40
Página 17 de 40 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 28 ... 40
Re: [ARQUIVO] Análise do plantel
Ó Nuno, não queremos saber da comunicação social. Só não queremos é referências a outros espaços, nessas supostas propostas! Mas vamos andar a reboque dos outros ou quê?
O aviso já foi feito mais do que uma vez. O que é falado nos outros espaços, fica por lá. Aqui, quanto muito, fala-se do que um dos nossos users souber.
Assunto encerrado!
O aviso já foi feito mais do que uma vez. O que é falado nos outros espaços, fica por lá. Aqui, quanto muito, fala-se do que um dos nossos users souber.
Assunto encerrado!
Peplin- Lenda Viva
Concordo com o nuno90.Comunicação social deste país mete nojo.È tudo uma cambada de slbostas que só sabem deitar para baixo o nosso amado FCP.Eu se fosse ao PC fodia esse gajos.Todos os jogos do FCP passariam exclusivamente no canal porto e mandava akeles centralistas de m**** limparem-me o rabinho
bonzay- Treinador de Sofá
Ó bonzay, a questão da comunicação social nem entra aqui. Não é disso que estamos a falar.
Fim de off-topic! Continuemos a falar do Sérgio.
Fim de off-topic! Continuemos a falar do Sérgio.
Peplin- Lenda Viva
Que referência Peplin??
Quem aqui falou de Portal? Tu e mais ninguém...
O que tu falas é uma utopia isso não acontece em sitio algum. No Portal não falam de notícias de outros blogs e outros sítios? Claro que sim. Não referem nomes mas falam. O mesmo aqui. Qual o mal?
Desde que não se faça publicidade ao sítio coisa que tu é que acabaste de fazer.
E além do mais e quem te garante que não sei das mesmas coisas que pessoas de lá? Nada te garante. Se alguém que lá esteja se inscrever aqui com um nome diferente e vir dizer as mesmas cosias que diz lá... Andamos a reboque?
Concordei convosco quando pediram para parar referências. Concordei e parei penso que não me podem apontar o dedo nessa medida porém o que tu estás a pedir não tem lógica nenhuma.
Quem aqui falou de Portal? Tu e mais ninguém...
O que tu falas é uma utopia isso não acontece em sitio algum. No Portal não falam de notícias de outros blogs e outros sítios? Claro que sim. Não referem nomes mas falam. O mesmo aqui. Qual o mal?
Desde que não se faça publicidade ao sítio coisa que tu é que acabaste de fazer.
E além do mais e quem te garante que não sei das mesmas coisas que pessoas de lá? Nada te garante. Se alguém que lá esteja se inscrever aqui com um nome diferente e vir dizer as mesmas cosias que diz lá... Andamos a reboque?
Concordei convosco quando pediram para parar referências. Concordei e parei penso que não me podem apontar o dedo nessa medida porém o que tu estás a pedir não tem lógica nenhuma.
Nuno, não me faças de burro, sff. Isso eu não sou. A referência do Guarín para o Málaga, veio de onde? Do céu não foi.
Fica o aviso, espero que seja DEFINITIVAMENTE registado.
Fica o aviso, espero que seja DEFINITIVAMENTE registado.
Peplin- Lenda Viva
Desculpa aí peplin.não era a minha intenção,mas há coisas que não resisto a falar.Quanto ao Sérgio,com 18 anos já tem maturidade mais do que suficiente para integrar a equipe sénior.Afinal estamos a falar de um jogador criado pelo FCP...
bonzay escreveu:Desculpa aí peplin.não era a minha intenção,mas há coisas que não resisto a falar.
Não há problema.
Peplin- Lenda Viva
Se me quiserem banir força nisso. Não desrespeitei uma única regra deste fórum estou em paz e o meu modo de agir não vai alterar em nada. Se não gostas comprova onde está errada a minha conduta suportadamente (aka regras do Fórum).
Boa Sorte nisso.
Boa Sorte nisso.
bonzay escreveu:Pelo que vi destes jogos do FCP um trinco que se enquadrava bem era o Sérgio Oliveira.Não sei porquê,mas tenho quase a certeza que esse miudo quando jogar com regularidade na equipe principal vai dar show.Atrave-mo até a dizer que ficariamos com um meio campo muito parecido com o do Barça..
(Sergio Oliveira,Moutinho,Rúben Micael)
isso deve ser pa rir, um jogador que aguenta 60 minutos de jogo titular no Porto e ficavamos com o meio campo parecido ao do Barça
so se fosse no numero de jogadores q temos no meio campo...
Diogo Barroso- Caloiro
Esta é a minha opinião.Para se ter uma performance que dê os 90 minutos é preciso trabalhar,claro
joao castro escreveu:missy. escreveu:Temos que dar minutos na equipa principal a um miúdo com a maturidade dele. Ninguém nota que ele tem 17 anos quando joga, não me admiro muito que comecemos a ter propostas por ele depois do Europeu.
Por acaso tem 18 anos, fez há um mês, mas ainda é Júnior.
E repito na teoria é tudo muito bonito, mas na prática a aceitação de tal ideia vinda da parte de um treinador novo no clube, se não resultasse seria uma bomba...
Maicon - chegou ao Porto com 19
Fernando - chegou ao Porto com 21
Addy - chegou ao Porto com 19
Anderson - chegou ao Porto com 18
James Rodrigez - chegou ao Porto com 18
Walter - se vier chega com 20
Kleber - se vier chega com 20
Estes são todos experientes desde pequeninos
Por outro lado temos os inexperientes
NAC - chegou ao Porto com 23 anos
ukra - chegou ao Porto com 22 anos
Castro - está com 22 e não se sabe se fica
Bruno Alves - chegou ao Porto com 23 anos
Ricardo Carvalho - chego ao Porto com 23 anos
E ainda há os que nunca chegam.
missy.- Moderador
A questão é...
Encaixa ou não no plantel? Neste momento ele não tem espaço dai que não se justifica uma vinda imediata do rapaz para o nosso plantel.
Encaixa ou não no plantel? Neste momento ele não tem espaço dai que não se justifica uma vinda imediata do rapaz para o nosso plantel.
missy. escreveu:joao castro escreveu:missy. escreveu:Temos que dar minutos na equipa principal a um miúdo com a maturidade dele. Ninguém nota que ele tem 17 anos quando joga, não me admiro muito que comecemos a ter propostas por ele depois do Europeu.
Por acaso tem 18 anos, fez há um mês, mas ainda é Júnior.
E repito na teoria é tudo muito bonito, mas na prática a aceitação de tal ideia vinda da parte de um treinador novo no clube, se não resultasse seria uma bomba...
Maicon - chegou ao Porto com 19
Fernando - chegou ao Porto com 21
Addy - chegou ao Porto com 19
Anderson - chegou ao Porto com 18
James Rodrigez - chegou ao Porto com 18
Walter - se vier chega com 20
Kleber - se vier chega com 20
Estes são todos experientes desde pequeninos
Por outro lado temos os inexperientes
NAC - chegou ao Porto com 23 anos
ukra - chegou ao Porto com 22 anos
Castro - está com 22 e não se sabe se fica
Bruno Alves - chegou ao Porto com 23 anos
Ricardo Carvalho - chego ao Porto com 23 anos
E ainda há os que nunca chegam.
Não percebo, o que estás a tentar dizer?
Estamos a falar de colocar a jogar um puto de 18 anos, na equipa principal do FC Porto, que até hoje jogou nem 90 minutos completos séniores, ou em jogadores que vão e vêm e suas idades?
É que nenhum desses que mencionas com 18 anos era titular indiscutível.
joao castro- Lenda Viva
Como é perceptível pelo meu post não estou a falar do Sérgio Oliveira em particular, estou analisar a forma como somos capazes de apostar em miudos vindos do estrangeiro deixando os da nossa formação para segundo plano.
missy.- Moderador
missy. escreveu:Como é perceptível pelo meu post não estou a falar do Sérgio Oliveira em particular, estou analisar a forma como somos capazes de apostar em miudos vindos do estrangeiro deixando os da nossa formação para segundo plano.
Isso é tão óbvio que já nem se discute.
Eu penso que aqui estamos do mesmo lado da barricada, mas um detalhe por exemplo, e é nisso que estou a focar atenção agora, é o facto de termos de dividir a nossa "formação" em 2 partes.
Eu discordo da colocação de um Sérgio com 18 anos e inexperiente na equipa, mas sou a favor que em vez de se andar a ir buscar os James, os Maicon e os Walter se tivessem dado oportunidades a alguns jovens promissores das nossas escolas que por aí andam emprestados.
Já neste momento, o NAC, André Pinto, Castro, Ukra e Rui Pedro fariam parte deste plantel, bem como o Gama, Barbosa, Vieirinha e Paulo Machado no passado...
São políticas, com as quais eu sempre discordei, mas verdade seja dita que os 4 anos de Jesualismo só pioraram o que já estava mal...
joao castro- Lenda Viva
Mas repara, o Sporting é capaz de apostar em miudos com 17/18 anos e só tem vindo a ganhar bons jogadores e lucros com isso. O Arsenal também aposta muito em miudos e não deixa de ter qualidade. Não estou a dizer que o Sérgio deve ser titular mas sendo ele rotulado como o melhor jogador dos ultimos tempos da nossa formação deveria integrar o plantel o mais depressa possível.
missy.- Moderador
missy. escreveu:Mas repara, o Sporting é capaz de apostar em miudos com 17/18 anos e só tem vindo a ganhar bons jogadores e lucros com isso. O Arsenal também aposta muito em miudos e não deixa de ter qualidade. Não estou a dizer que o Sérgio deve ser titular mas sendo ele rotulado como o melhor jogador dos ultimos tempos da nossa formação deveria integrar o plantel o mais depressa possível.
Bom, aqui bons jogadores que somente se revelam noutros clubes, lucros sim, mas podiam ser mais, e títulos nem vê-los...
O Sporting é a melhor formação Nacional, mas deve e pode melhorar muito mais no que diz respeito á valorização e potencialização da Academia, pois neste momento isso não acontece.
O Arsenal é um exemplo que contradiz um pouco os teus posts anteriores, eles apostam em jovens mas não nos da casa.
Agora nós, eu sou a favor de uma boa aposta em jogadores jovens da casa no plantel, desde que tenham algumas, mesmo sendo poucas, oportunidades o que não iria acontecer ao Sérgio.
joao castro- Lenda Viva
joao castro escreveu:missy. escreveu:Mas repara, o Sporting é capaz de apostar em miudos com 17/18 anos e só tem vindo a ganhar bons jogadores e lucros com isso. O Arsenal também aposta muito em miudos e não deixa de ter qualidade. Não estou a dizer que o Sérgio deve ser titular mas sendo ele rotulado como o melhor jogador dos ultimos tempos da nossa formação deveria integrar o plantel o mais depressa possível.
Bom, aqui bons jogadores que somente se revelam noutros clubes, lucros sim, mas podiam ser mais, e títulos nem vê-los...
O Sporting é a melhor formação Nacional, mas deve e pode melhorar muito mais no que diz respeito á valorização e potencialização da Academia, pois neste momento isso não acontece.
O Arsenal é um exemplo que contradiz um pouco os teus posts anteriores, eles apostam em jovens mas não nos da casa.
Agora nós, eu sou a favor de uma boa aposta em jogadores jovens da casa no plantel, desde que tenham algumas, mesmo sendo poucas, oportunidades o que não iria acontecer ao Sérgio.
Negrito: Verdade, mas o que queria dizer é que nem sempre apostar em jovens reduz a qualidade da equipa.
Na verdade acho que o Sporting se tivesse o nosso poder negocial e de "divulgação de jogadores" tinha a oportunidade de ser um clube maior e mais rico. Basta reparar nos jogadores que formaram nos ultimos tempos: Simao, Quaresma, Ronaldo, Nani, Moutinho, Veloso. Ainda têm lá o Saleiro que eu gosto particularmente, Carriço, Adrien, Rui Patricio e entretanto já se fala no Salomão. E depois ainda há aqueles que eles não sabem (ou não querem) segurar e vêm brilhar para o Porto, tipo Varela e Beto.
Ao apostarem cedo nos jogadores eles tendem a evoluir mais do que se estivessem a jogar numa segunda divisão e isso podia ser feito pelo Porto, em menor proporção, apostando nos melhores e deixando os restantes a rodar.
missy.- Moderador
O problema de apostar nos jovens não está a meu ver na capacidade para os negociar, está na dificuldade em vencer e o Sporting é exemplo disso, nunca foi Campeão, mas sempre teve tanto Treinador (PB) como equipa forte 60% da formação.
joao castro- Lenda Viva
Se repararem até o Sporting este ano está a mudar a politica.
Não vejo mal, nos empréstimos, desde que colocados em bons clubes que proporcionem uma boa evolução ao jogador, e acima de tudo ter uma atenção especial de forma a que estes saibam que os jogos feitos estão a ser acompanhados.
Acho que um jogador jovem tem ter uma margem de erro maior, e no Porto isso seria complicado.
Até temos exemplos de jogadores que após empréstimos a outros clubes pegaram de estaca no FCP.
Já viram o que pode fazer um ano num jogador sem jogar!
Mas atenção, que também penso que não estamos a ter um aproveitamento das nossas camadas jovens, e que esse será o futuro.
Não vejo mal, nos empréstimos, desde que colocados em bons clubes que proporcionem uma boa evolução ao jogador, e acima de tudo ter uma atenção especial de forma a que estes saibam que os jogos feitos estão a ser acompanhados.
Acho que um jogador jovem tem ter uma margem de erro maior, e no Porto isso seria complicado.
Até temos exemplos de jogadores que após empréstimos a outros clubes pegaram de estaca no FCP.
Já viram o que pode fazer um ano num jogador sem jogar!
Mas atenção, que também penso que não estamos a ter um aproveitamento das nossas camadas jovens, e que esse será o futuro.
Futre- Lenda Viva
joao castro escreveu:O problema de apostar nos jovens não está a meu ver na capacidade para os negociar, está na dificuldade em vencer e o Sporting é exemplo disso, nunca foi Campeão, mas sempre teve tanto Treinador (PB) como equipa forte 60% da formação.
A questão está na quantidade de jogadores da formação que eles põem a jogar, e até se gabam disso. As coisas têm que ser feitas com moderação, até as apostas em jovens. E vendo bem as coisas, se apostarmos num miudo da casa estamos a poupar alguns milhões qe seriam investidos em outro jogador qualquer.
missy.- Moderador
missy. escreveu:joao castro escreveu:O problema de apostar nos jovens não está a meu ver na capacidade para os negociar, está na dificuldade em vencer e o Sporting é exemplo disso, nunca foi Campeão, mas sempre teve tanto Treinador (PB) como equipa forte 60% da formação.
A questão está na quantidade de jogadores da formação que eles põem a jogar, e até se gabam disso. As coisas têm que ser feitas com moderação, até as apostas em jovens. E vendo bem as coisas, se apostarmos num miudo da casa estamos a poupar alguns milhões qe seriam investidos em outro jogador qualquer.
Ok, estamos em sintonia, os milhões que se poupam ao apostar com sucesso num jogador da formação, podem ser canalizados para um salário um pouco mais elevado de um jogador mais experiente que até venha fazer a diferença.
Nos anos 80 e 90 era assim, quando existiam limitações para estrangeiros, os que vinham para cá jogar tinham de ser mesmo bons e bem pagos obviamente, nós chegamos a ter nomes míticos como o Branco, o Aloísio, o Vlk, Demol, etc, internacionais e de outro nível, porque as bases dos nossos plantéis eram jogadores Portugueses, maioria da "casa"...
Desde que se abriu a fronteira, acabou, e não falo da Lei Bosman, essa é um problema para os Ingleses e Espanhóis, para nós é mesmo a Sul-Americanização.
joao castro- Lenda Viva
in OJOGO
Decisões para tomar num plantel com excesso de peso
O plantel definitivo do FC Porto começa a ser desenhado por Villas-Boas, apesar de continuarem a existir dúvidas. Ontem, por exemplo, trabalharam 28 jogadores no Olival - mais Samir, dos juniores -, faltando ainda Hulk, Álvaro Pereira e Fucile, para além de eventuais reforços. No dia da apresentação, o treinador confessou que gostaria de trabalhar com 25/26 jogadores, numa ideia reforçada durante o estágio. Feitas as contas, há gente a mais. No centro da defesa está um dos excessos, uma vez que com a chegada de Rolando e Bruno Alves, Villas-Boas trabalha agora com cinco jogadores - Stepanov estará de saída; no lado direito há três e Miguel Lopes parece ser o único com lugar garantido no plantel. Mais à frente, no meio-campo, existem nove jogadores para apenas três posições e, neste caso, as dúvidas parecem estar em quatro jogadores: Castro, Tomás Costa, Guarín e Raul Meireles. Nas alas, também há gente a mais e Ukra é o elo mais fraco. Quanto ao centro do ataque, Farías também estará de saída, mas apenas se chegarem Walter e Kléber.
in OJOGO
Treino de manhã e exames à tarde
O primeiro dia de trabalho dos internacionais portugueses arrancou de manhã, no Olival, mas prosseguiu da parte da tarde, apesar da folga concedida ao restante plantel. Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando e Beto deslocaram-se à clinica do Dragão pouco depois da hora do almoço para realizar os habituais exames médicos de pré-temporada. Esta manhã, pelas 10h00, este quarteto de internacionais terá pela frente o segundo treino da época, num dia para o qual também está marcado uma sessão de trabalho vespertina, com arranque previsto para as 17h00.
in OJOGO
Beto e Rolando de volta à acção
Para além de Bruno Alves e Raul Meireles, o dia de ontem ficou ainda marcado pelo regresso de mais dois internacionais portugueses que estiveram em representação da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo: Rolando e Beto. No entanto, parece pacífica a continuidade desta dupla no FC Porto, até porque não tem havido rumores sobre uma possível mudança de clube do defesa-central e do guarda-redes para esta época.
se venderem o Bruno Alves, o Fucile, o Tóto Costa e o Guarín, e emprestarem o Ukra á Académica está no ponto.
joao castro- Lenda Viva
E o Meireles
famaboys- Moderador
Página 17 de 40 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 28 ... 40