[ARQUIVO] Análise do plantel
+59
mafioxo
A.Luísa 20
Blue Dragon
portistasanonimos
RV_FCP
DragonX
OrgulhoAzulBranco
Penta da Costa
bruno_neto
filipeduarte
AnDeRsHoW
Diogo Barroso
bonzay
migueldinis
SerginhoMcber
Lucho^
mingonças
RuiBK
m.gomes
baseado
Futre
Pacheco
carlosdf
Adriano17
Tifosi1893
Peplin
a.lopes
Fábio Mesquita
badblood
famaboys
missy.
DiNgO_BoSS
portista1994
Rojas
UnReal
fabuloso
joao castro
Varekai
ricardo1993
Shinny
submundo
Rissol
The Crow
Joca
Rui Cardoso
Mário César
Daniel Novo
PedroM14
Su1c1d3
Kloviz
dekap
to_madeira
Admin
playah
JackBauerPT
kaRam
Nuno90
Someone
Tio Hans
63 participantes
Somos Porto :: Offside :: Arquivo
Página 35 de 40
Página 35 de 40 • 1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40
Re: [ARQUIVO] Análise do plantel
O Hulk faz quase um terço dos 100.
E 7 golos aos orcs
E 7 golos aos orcs
Blue Dragon- Lenda Viva
Seria muito pior para nós perder o Falcao do que o Hulk.
Varekai- Lenda Viva
Isso tudo depende de por quem sao substituidos...
Rui Cardoso- Lenda Viva
Discordo.Varekai escreveu:Seria muito pior para nós perder o Falcao do que o Hulk.
submundo- Lenda Viva
Todas as equipas tem um ciclo, no Porto esse ciclos costumam ser curtos, mas acho sinceramente que o desta ainda tem mais um ano, acredito mais que vendam Fucile, Rodriguez e um dos medios suplentes do que Falcao, Hulk, Pereira, Moutinho ou Fernando.
Ou melhopr...espero.
Ou melhopr...espero.
Rui Cardoso- Lenda Viva
Quatro reservas de ouro
Por José Carlos de Sousa
Guarín, Fucile, Maicon e James são a força de intervenção rápida de Villas Boas. Central brasileiro tem até mais tempo de utilização que o dono do lugar: Otamendi. Três destes suplentes de luxo já marcaram esta época 11 golos.
Quando é preciso mudar ou mesmo substituir um dos titulares da equipa, André Villas Boas tem chamado invariavelmente sempre os mesmos: Guarín, Fucile, Maicon e James.
São quatro homens de mão do treinador, mas verdadeiros trunfos que valem tanto ou o mesmo do que os ases. Nos últimos tempos, de tanto baralhar e dar de novo estes quatro dragões ao jogo até cria algumas dificuldades em se fazer a separação de classes.
Maicon é o melhor exemplo disso, pois chega ao ponto de ter mais jogos e minutos de utilização do que... o dono do lugar: Otamendi.
Por motivos de funcionalidade e também de adaptação do argentino aos conceitos de jogo da equipa azul e branca, e ao próprio futebol português, o central brasileiro, que apontou nesta época um golo, tem sido o mais requisitado destes quatro suplentes de luxo de Villas Boas.
Maicon, aliás, está mesmo no quadro de honra, entre os onze com mais tempo de serviço - em nono lugar - na temporada. Inclusivamente, nas duas provas nobres, Campeonato e Liga Europa, barómetros nesta avaliação, por serem competições sujeitas a menos alterações e a gestão de activos nucleares.
Já Guarín, Fucile e James estão com posições bem definidas, logo abaixo do grupo principal (onze), com Otamendi na linha divisória, o 12.º jogador... Mas este trio faz mesmo a diferença e é por isso que merece de Villas Boas toda a atenção.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254950&rss=1
Daniel Novo- Lenda Viva
Sapunaru ou Fucile: a questão lateral
Por José Carlos de Sousa
Sapunaru jogou ontem, e a titular, pela selecção da Roménia, mas não quer dizer que seja um dado adquirido poder defrontar o Benfica, na Luz, no próximo domingo.
O defesa portista teve problemas de saúde ao serviço da equipa nacional do seu país, que o impediram, inclusivamente, de defrontar a Bósnia-Herzegovina, no passado sábado, mas recuperou já em cima da hora do segundo encontro de qualificação para o Europeu, com o Luxemburgo.
Segundo a imprensa romena, Sapunaru contraiu uma enterocolite forte, uma inflamação do intestino delgado agravado com cólicas, desarranjos intestinais e perda de peso na ordem dos 3,5 quilos. Entretanto, ficou reabilitado e, para os critérios do corpo médico da sua selecção, apto para jogar frente aos luxemburgueses.
Uma boa notícia para André Villas Boas, porque o seu lateral-direito revelou estar, pelo menos, bem de saúde e minimamente capaz de competir, mas não suficientemente para os padrões de exigência quer dos clínicos portistas, quer do próprio treinador.
Como tudo aponta para que o jogador se apresente esta tarde no Olival, treino vespertino já a prever o regresso da grande maioria dos internacionais espalhados, sobretudo, ou principalmente, pela Europa, está também já de sobreaviso o departamento médico dos azuis e brancos, porque se inteirou sobre o estado clínico do defesa e hoje mesmo procederá a exames complementares e de despistagem de outros problemas que possam eventualmente estar associados à infecção contraída.
O PLANO F
Por via das dúvidas, Villas Boas tem já um plano... F, porque na eventualidade de Sapunaru não se apresentar em condições será Fucile quem o substituirá. Aliás, este plano alternativo até poderia já estar a germinar há algum tempo na cabeça do treinador dos dragões...
Atendendo à especificidade do desafio em causa, tanto em termos tácticos e estratégicos, como até emocionais - e aqui não entra o sucedido na época passada com o romeno, e Hulk, no túnel da Luz... -, não será descabido de todo, aliás, mesmo nada, que Villas Boas possa vir a optar, por Fucile, esteja Sapunaru em perfeitas condições ou não.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=255112&rss=1
Daniel Novo- Lenda Viva
RESTANTES INTERNACIONAIS JÁ TREINARAM
André Villas-Boas viu o grupo ficar completo esta quinta-feira, com os regressos de mais cinco internacionais. Alvaro Pereira, Fucile, Belluschi, Otamendi e James juntaram-se aos restantes companheiros, no Olival, onde se cumpriu mais um treino de preparação para o clássico.
A sessão desta tarde ficou também marcada pelas presenças de quatro atletas da Formação, todos dos Sub19 (o guarda-redes Samir; o lateral-direito Rúben; e os médios Mikel e Tó Zé).
Quanto ao boletim clínico, permanece inalterado (tratamento para Rafa).
Os Dragões têm novo ensaio agendado para amanhã, às 10h30 (porta fechada), no mesmo local de hoje (Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia).
Mais tarde, pelas 12h30, tem lugar a conferência de imprensa de antevisão da partida da 25.ª jornada da Liga.
O FC Porto visita o Benfica este domingo, às 20h30, no Estádio da Luz.
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futtreino_310311_60219.asp
Nice, já era tempo. É de ontem, btw
Bruno aprova os centrais
Por Carlos Pereira Santos
Elogios à boa época que Rolando está a fazer e a Otamendi. Maicon também não fica de fora das boas graças do antigo capitão portista. Villas Boas ainda não decidiu quem joga.
A injecção de moral para o eixo central da defesa portista chegou no final do encontro entre Portugal e a Finlândia, nas vésperas do clássico da Luz: Bruno Alves, senhor nas alturas e herdeiro do mítico número 2 dos dragões, repetiu elogios a Rolando, Maicon e Otamendi, um argentino que não conhece bem, mas que aprova com todo o prazer, porque «com eles o FC Porto está muito bem servido de defesas centrais».
A jogar no Zenit, o emigrante português que se mudou para a Rússia, depois de mais uma temporada como capitão portista, olha com satisfação para o comportamento dos dragões que ocupam hoje a zona em que sempre actuou: «O Rolando tem estado num nível muito bom, o Maicon também. Já os conhecia e não foram novidade para mim. O Otamendi é um jogador que não conheço, porque nunca joguei com ele, mas sei que está a ter uma integração perfeita».
Bruno entende que o FC Porto «está bem servido de defesas centrais, como é tradição no clube», e alarga ainda os seus elogios a Sereno, que concorre também ao lugar, embora seja a última das opções. Aliás, para o clássico André Villas terá ainda de fazer algumas contas. Afinal, Otamendi foi sujeito a um esforço em 45 minutos no jogo de ontem de madrugada, com a Costa Rica, que terminou empatado a zero, não se treinou ontem, como se pode ler na página anterior, e falta saber se o tempo de recuperação é suficiente para o treinador apostar nele com toda a certeza. Se não for Otamendi será Maicon a jogar ao lado de Rolando.
Bruno Alves, dono indiscutível do lugar durante três épocas, aprova todos os centrais e deixa assim uma mensagem forte para os portistas em geral, mas com uma incidência especial nos defesas. Motra-se ainda desejoso de uma «boa vitória»do FC Porto na Luz, acreditando que os jogadores vão passar ao lado de um ambiente seguramente hostil. Bruno aposta tudo no título portista.
Brunão
Daniel Novo- Lenda Viva
Tenho muita pena que tenha saído. Era um grande defesa, capitão e nº2. Apesar de termos bons defesas, temos tido alguma insegurança na defesa. Com este patrão estávamos ainda mais imparáveis este ano.
O que me chateia é que saiu para o Zenit e está a perder esta nova fase de glória do FC Porto.
O que me chateia é que saiu para o Zenit e está a perder esta nova fase de glória do FC Porto.
Blue Dragon- Lenda Viva
Não sabe de nada mas gostaria: De Las Cuevas e o alegado interesse azul
Companheiro de Castro no Gijón e autor do golo que derrotou o Real de Mourinho em Madrid, foram atribuídas a De las Cuevas, médio de ataque, de 24 anos, declarações sobre um suposto interesse do FC Porto. "Não sei de nada, ninguém me contactou e tenho mais dois anos de contrato com o Gijón, mas o FC Porto é um excelente clube. Equivale, em Portugal, ao Real e ao Barcelona e tive oportunidade de estar no seu estádio magnífico quando lá fui com o Atlético de Madrid. Castro disse-me muito bem do clube e do seu treinador", terá afirmado.
http://www.imscouting.com/players/miguel-de-las-cuevas/
Joga em todas as posições do meio-campo para a frente.
playah- Admin
O nosso tridente ofensivo mais habitual (Varela, Hulk e Falcao) leva 65 golos e 22 assistências.
Peplin- Lenda Viva
Peplin escreveu:O nosso tridente ofensivo mais habitual (Varela, Hulk e Falcao) leva 65 golos e 22 assistências.
A poder manter os 3 no plantel é contratar um central que nos dê segurança e não mexe mais.
Empresta-se o Souza e o Walter e vende-se o Cebola e o Fucile.
baseado- Lenda Viva
Ganhando a Liga Europa eu francamente acredito que se faça um esforço para manter o Falcao, o Hulk e o Álvaro (os mais cobiçados). Acho que vale a pena manter mais um ano esta equipa para ver até que ponto pode com um Chelsea, um Man Utd, um Barça, na Champions.
Não me admirava é que saísse o Belluschi ou o Guarín no miolo
Não me admirava é que saísse o Belluschi ou o Guarín no miolo
Varekai- Lenda Viva
Daniel Novo- Lenda Viva
Não é para retirar mérito ao Falcao (longe disso), mas, verdade seja dita, o Jardel, o Benny e o Lisandro só jogaram na Champions.
Peplin- Lenda Viva
Que orgulho ter tido jogadores desta qualidade no nosso clube.
missy.- Moderador
Por acaso, não estava à espera que encontrássemos um substituto para o Lisandro tão bom. Aliás, até me arrisco a dizer que é melhor do que o argentino...
Estou pra ver quem é que vem a seguir
Daniel Novo- Lenda Viva
Falcao e Hulk com marcas redondas
Fábrica de golos do dragão tem dois «monstros» que se fundem e confundem. Falcao, 60 golos em menos de dois anos, já vai ultrapassar Lisandro (quatro épocas). Hulk já chegou aos 50!
Marcas redondas, marcas registadas: Hulk e Falcao, Falcao e Hulk, eles confundem-se e fundem-se num só sentido, e ninguém está interessado em desmistificar a qual deles corresponde maior protagonismo no capítulo vital da equipa do FC Porto - os golos.
Marcam-nos em cadência mortífera, não rivalizam, não se atrapalham: torrente mais lucrativa não há, e é isso, e só isso, que interessa a quem comanda. Juntos, representam 110 golos. São muitos golos, realmente.
Salvo as devidas distâncias, confrontá-los nas características, qualidades, importância e influência nas conquistas do dragão é quase tão incipiente como esses jogos florais à volta de CR7 e Messi e essa ideia obsessiva de se criar sempre um qualquer melhor do mundo, quando salta tão à vista que os dois são, basicamente, insuperáveis, cada um no seu estilo e grandeza.
De Falcao e Hulk se dirá, a uma escala um pouco menor, exactamente o mesmo: perfis opostos, a mesma admirável e elevadíssima influência nos imensos ganhos do dragão. Ei-los, então, a selarem marcas bem redondas no último domingo: Hulk chegou aos 50 golos na terceira época em Portugal, Falcao atingiu os 60, irmanados como sempre, arredondando marcas superiores praticamente em simultâneo, outro pormenor (feliz) que os distingue.
Shinny- Moderador
Varekai- Lenda Viva
LOL os grupinhos
Os colombianos e os ex-sportinguistas lá atrás
Sapunaru
Kieszek
Blue Dragon- Lenda Viva
Daniel Novo escreveu:Por acaso, não estava à espera que encontrássemos um substituto para o Lisandro tão bom. Aliás, até me arrisco a dizer que é melhor do que o argentino...
Kleber?
Penso que o Falcao caminha para melhor que o Licha por acaso... já agora o Falcao já parece o mesmo do FM 2008
Nem me atrevo a comparar Lisandro e Falcao. O Ideal e ter os dois mesmo. Sao muito diferentes.
Rui Cardoso- Lenda Viva
Os 2 meninos atrás a ler O Jogo... É bem.
Shinny- Moderador
Não dá nada
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
Página 35 de 40 • 1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40