Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

+39
migueldinis
Vaz Azul
dracoblade
titafcp
Múry
Manu021
famaboys
The Crow
DragonX
Rojas
OrgulhoAzulBranco
vitordaniel
baseado
fabuloso
Brouk3r
joaodias
Fleming
Ricardo Rodrigues
JackBauerPT
portistasanonimos
playah
Hugofeg
Shinny
to_madeira
Adriano17
mafioxo
SuperMario95
UnReal
Blue Dragon
submundo
Joca
portista1994
dekap
A.Luísa 20
Rui Cardoso
FCPortoTube
missy.
PauloFerreiraFCP
Nuno90
43 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por DragonX Ter Jun 21, 2011 8:30 pm

Eu espero que ele tenha sucesso, se tiver é mais uma jogada de génio que note-se já à muito preparada!
Vende treinador por 15M e nem precisa de gastar dinheiro em contratar, estou a ver que este ano só lucros!!!
Isto só se vai verificar se o Vítor tiver sucesso!
Temos que esperar....
DragonX
DragonX
Treinador de Sofá

Mensagens : 168
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 31
Localização : Felgueiras

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Adriano17 Ter Jun 21, 2011 8:31 pm

DragonX escreveu:Eu espero que ele tenha sucesso, se tiver é mais uma jogada de génio que note-se já à muito preparada!
Vende treinador por 15M e nem precisa de gastar dinheiro em contratar, estou a ver que este ano só lucros!!!
Isto só se vai verificar se o Vítor tiver sucesso!
Temos que esperar....
Dará pelo menos pra segurar as peças importantes

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Brouk3r Ter Jun 21, 2011 8:32 pm

Rojas escreveu:
UnReal escreveu:
Rojas escreveu:
playah escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


A tese dele foi baseada no modelo do Barcelona.

Outro Barça lover como o ALB?


Não tão fanático como o ALB.
Mas é uma cultura futebolística que aprecia.
Vou ver se arranjo para dar uma vista de olhos. Mr. Green

Pode ser que dê bons frutos
Brouk3r
Brouk3r
Treinador de Bancada

Mensagens : 298
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por The Crow Ter Jun 21, 2011 8:35 pm

Gosto desta opção. Quanto ao modelo do Barcelona, ele já é estudado pelos treinadores da estrutura do FC Porto desde as escolas. Não pensem que é uma "panca" do Vítor Pereira...
The Crow
The Crow
Lenda Viva

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 44
Localização : Rio Tinto

http://scsalgueirosinfantisa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por submundo Ter Jun 21, 2011 8:39 pm

Rojas escreveu:
playah escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


A tese dele foi baseada no modelo do Barcelona.
Podias-me era arranjar isso. Very Happy
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Nuno90 Ter Jun 21, 2011 8:42 pm

Rojas escreveu:
UnReal escreveu:
Rojas escreveu:
playah escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


A tese dele foi baseada no modelo do Barcelona.

Outro Barça lover como o ALB?


Não tão fanático como o ALB.
Mas é uma cultura futebolística que aprecia.
Vou ver se arranjo para dar uma vista de olhos. Mr. Green

Espero que isso lhe permita tomar um pouco mais de atenção à defesa
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Fleming Ter Jun 21, 2011 8:43 pm

O que conheço de Vitor Pereira
A partir do momento em que se deu como provável a hipótese de saída de Villas Boas, e dada a situação de mercado, era o nome que mais fazia sentido, e a minha perspectiva apontava, precisamente, para a sua nomeação.

A minha curiosidade em relação ao desafio que Vitor Pereira tem agora pela frente, é especial. Foi o treinador que acompanhei mais de perto, e, imagino, poucas pessoas terão tido a oportunidade de seguir boa parte da sua carreira como eu tive. Refiro-me, em particular ao seu trajecto de quase duas temporadas no Sp.Espinho, onde, na altura, fazia o acompanhamento integral dos jogos da equipa, como comentador de rádio.

Começo por dizer que, desde essa altura, e mesmo aquando da sua entrada no clube, a sua competência era muito elogiada, avançado-se já a possibilidade de uma carreira de sucesso até ao mais alto nível.

Vitor Pereira chegou ao Espinho para herdar uma equipa acabada de descer da Liga de Honra, onde a generalidade do plantel se manteve. A primeira época foi jogada essencialmente em 4-3-3, mas também em 4-4-2, em situações especificas. O objectivo do 1º lugar esteve perto, mas acabou por fugir numa fase final em que outros clubes claramente investiram mais.

Mais interessante, foi a segunda temporada. Vitor Pereira promoveu uma revolução radical no plantel, mantendo apenas 2 jogadores do anterior elenco, numa decisão muito contestada e que revelou coragem pelo risco e responsabilidade que envolveu. O plantel foi composto com jogadores para uma ideia de jogo enquadrada com as suas características. O Espinho começou a jogar num sistema assimétrico, com um lateral muito ofensivo e outro muito posicional e próximo dos centrais. Mas a principal característica da equipa era a forma repentina como verticalizava o jogo, recorrendo a uma dupla de avançados que se complementava muito bem. Um jogador muito forte na primeira bola aérea e um outro explosivo na profundidade. Para além do seu modelo base, Vitor Pereira tinha uma estrutura alternativa, mais larga na linha média, com que jogava intencionalmente para provocar o factor surpresa com o decurso das partidas. O Espinho dominou o campeonato durante grande parte do tempo, parecia ter o primeiro lugar bem encaminhado já em plena segunda volta, mas inesperada e repentinamente o cenário inverteu-se e Vitor Pereira acabou por sair do clube, ainda com a época em curso, numa sequência de acontecimentos que, pessoalmente, nunca ficou muito clara.

A descrição acima pode indiciar um perfil radicalmente distinto de Villas Boas, porque o futuro treinador do Chelsea deixou uma imagem de ser um cego seguidor de uma filosofia de jogo apoiado e valorização de posse. Na verdade, não creio que assim seja. A filosofia de jogo que adoptou no Porto obedece a uma escolha feita em função das circunstâncias e recursos. Entendo que Villas Boas vale muito mais do que alguém que reduz o futebol à aplicação prática de um dogma e que tem, acima de tudo, uma fidelidade ao "seu modelo" e não a "um modelo". Essa versatilidade, de reconhecer a variabilidade do jogo em função de cenários e circunstancias é uma virtude que, a meu ver, ambos comungam.

Vitor Pereira, prevejo, manterá a linha de orientação do modelo de jogo, mas surgir-lhe-ão inevitavelmente novos desafios a que estou certo que responderá com coragem e confiança. Infelizmente, do ponto de vista da antecipação de perfil táctico, não posso ir muito além disto, porque o que dele conheci foi num cenário competitivo completamente diferente.

Do ponto de vista do desafio, parte com o enorme peso do paralelismo que, inevitavelmente, será feito com o ano anterior. Um "fardo" injusto, uma vez que em futebol não há cenários iguais ou repetiveis (e nem o próprio Villas Boas o teria), mas que faz parte do jogo.

Duas notas finais para algo muito salientado durante a apresentação: a "estrutura Porto". Parece-me incontornável a importância desse factor, que, no caso, garante a possibilidade de ser nomeado alguém com o perfil de Vitor Pereira, que seria impensável em qualquer dos outros "grandes". A outra nota tem a ver com a competência de Vitor Pereira em termos metodológicos. Algo que não é garantido por mim, mas mais uma vez pela qualidade da "estrutura". O sucesso, será outro assunto muito mais complexo, e que começaremos a analisar a seu tempo...

filipe vieira de sá @jogodirecto
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por famaboys Ter Jun 21, 2011 10:09 pm

Que tenha a melhor das sortes. E que consiga manter as pedras basilares... Para termos uma época em cheio.
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por mafioxo Ter Jun 21, 2011 10:21 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mafioxo
mafioxo
Lenda Viva

Mensagens : 1201
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 27
Localização : Açores-Horta

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por A.Luísa 20 Ter Jun 21, 2011 10:26 pm

Sim,o PdC falou e preparou o Vitor para esta eventualidade há algum tempo atrás,mas agora iamos buscar o Rui...
enfim,vindo de onde vem não admira
A.Luísa 20
A.Luísa 20
Lenda Viva

Mensagens : 2339
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 31
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por mafioxo Ter Jun 21, 2011 10:27 pm

A.Luisa isso saiu primeiro na Marca.
mafioxo
mafioxo
Lenda Viva

Mensagens : 1201
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 27
Localização : Açores-Horta

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por portistasanonimos Ter Jun 21, 2011 11:02 pm

Nuno90 escreveu:Só uma coisa me desagradou e está nas palavras do Fabuloso. Ele o ano passado esteve especialmente envolvido nas movimentações defensivas? Isso não é grande sinal já que esse foi o nosso calcanhar de aquiles a época passada.
Sem ovos não há omelete... Acho que todos concordamos que a defesa precisa de ser reforçada.
portistasanonimos
portistasanonimos
Sócio Cativo

Mensagens : 602
Data de inscrição : 05/09/2010

http://portistasanonimos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por A.Luísa 20 Ter Jun 21, 2011 11:34 pm

mafioxo escreveu:A.Luisa isso saiu primeiro na Marca.

Exactamente a mesma coisa Wink
A.Luísa 20
A.Luísa 20
Lenda Viva

Mensagens : 2339
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 31
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Adriano17 Qua Jun 22, 2011 12:01 am

noticia normal

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Shinny Qua Jun 22, 2011 12:59 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Shinny
Shinny
Moderador

Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por A.Luísa 20 Qua Jun 22, 2011 1:33 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A.Luísa 20
A.Luísa 20
Lenda Viva

Mensagens : 2339
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 31
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Fleming Qua Jun 22, 2011 1:46 am

Agora escrevem-se maravilhas sobre ele. Normal.
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Fleming Qua Jun 22, 2011 2:18 am

Pedro Sousa
"É uma fera a trabalhar"
ANTÓNIO M. SOARES


Adjectivos como "competente" ou "exigente" são os que O JOGO mais ouviu quando foi à procura de um retrato de Vítor Pereira, um técnico que apoia grande parte do seu trabalho no aspecto científico, por exemplo na forma como analisa exaustivamente o adversário para tentar prever as suas reacções durante o jogo. "É um bicho no campo, uma fera a trabalhar. Mas também reconhece os amigos e sabe ser divertido", sublinhou Pedro Sousa, director técnico do Santa Clara, com quem Vítor Pereira trabalhou durante duas temporadas. Técnico com ideias claras em relação ao jogo, o espinhense gosta de actuar em posse e que a equipa assuma um jogo onde cada um conhece as suas funções e as movimentações colectivas. Fã do estilo Guardiola, o técnico do FC Porto é avesso a "mind games" e evita a polémica. "É um líder. No balneário, todos lhe reconhecem competência na forma como gere o grupo e fala com os jogadores", frisou Pedro Sousa. Ainda com um currículo limitado a passagens pelo Arrifanense como adjunto, Vítor Pereira foi técnico principal da Sanjoanense e do Espinho antes de treinar o Santa Clara, na II Divisão. "Acredito que muita gente deve estar de pé atrás, mas ele vai surpreender com o seu trabalho. Tenho a certeza de que vai dar muitas alegrias ao FC Porto", acrescentou o dirigente.

O Jogo
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Fleming Qua Jun 22, 2011 2:19 am

Vítor Pereira para ser campeão
PEDRO MARQUES COSTA


Seis horas depois do anúncio oficial da saída de André Villas-Boas - mais minuto, menos minuto -, Pinto da Costa apresentou o novo treinador do FC Porto no Estádio do Dragão. Vítor Pereira assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas - no qual consta uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros... -, tendo-se limitado a passar ontem de tarde para o papel a ideia há muito alinhavada de suceder a Villas-Boas. Palavra de Pinto da Costa.

No primeiro dia como treinador principal do FC Porto, Vítor Pereira expressou várias vezes a ideia de que subiu na hierarquia para dar "continuidade ao trabalho" realizado num passado recente, mas também com o objectivo de prosseguir com o "destino do clube, que é ganhar". "Estou no clube em que sonhei estar, e não há melhor sítio para se ter êxito. Sou 'treinador Porto' há muitos anos e pretendo continuar a valorizar este clube. O meu objectivo é simples: fazer com que o FC Porto continue a ganhar e, para isso, prometo um trabalho competente. É isso que os adeptos podem esperar da minha equipa técnica."

Por entre agradecimentos a Pinto da Costa "pela confiança demonstrada" nas suas capacidades, Vítor Pereira tratou de desdramatizar a ideia de que tinha acabado de receber uma herança pesada de André Villas-Boas. "Ainda bem que é pesada! Felizmente, também contribuí para essa herança e já estou habituado a lidar com ela. Foi uma época magnífica, e agora pretendo dar continuidade a este trabalho com a certeza de que o FC Porto vai continuar a ganhar."

Vítor Pereira acredita que a equipa ainda "vai prosseguir o seu crescimento" e revelou aquilo que lhe foi exigido pela administração da SAD. "O grande objectivo do FC Porto passa sempre por vencer o campeonato. Foi isso que me pediram, e é para isso que vamos trabalhar. Estou tranquilo e sinto-me mais do que preparado para dar continuidade ao destino deste clube: ganhar." Seguiu-se a pergunta óbvia: o que se pode esperar da equipa na Champions? "Podemos esperar uma equipa com qualidade, carácter e sempre à procura da vitória. Mas não há nada como esperar para depois se avaliar o trabalho. Os adeptos podem estar confiantes porque vamos apresentar qualidade de jogo e resultados; vamos continuar a vencer."

André Villas-Boas também foi tema incontornável da conversa. O novo treinador do FC Porto admitiu que chegou a ser convidado para se integrar na futura equipa técnica do Chelsea - "Não aceitei, o meu compromisso é com o FC Porto" - e tratou de travar a ideia de uma eventual desmotivação dos jogadores por verem partir Villas-Boas. "Já passaram grandes treinadores por este clube, e o André fez a sua história no FC Porto. Sinto orgulho por ter feito parte dessa história e gostava de agradecer ao André a amizade e confiança que teve em mim, mas também o trabalho que desenvolveu aqui. Ele sabe que o clube vai continuar a ganhar, pois a estrutura do FC Porto é muito forte."

Vítor Pereira fez ainda questão de recolher alguns louros pelas vitórias alcançadas na época passada - "Foi um trabalho conjunto, e o André sabe que não ganhou nada sozinho" - antes de desmistificar a possibilidade de ter sido uma opção de recurso, tendo em conta o "timing" da saída de Villas-Boas. "O FC Porto nunca é apanhado desprevenido, ao contrário do que se possa pensar. Este clube não decide de uma forma apressada ou menos pensada. Esta possibilidade foi-me sendo colocada ao longo da época; foram-me perguntando se estaria na disposição de um dia assumir a liderança da equipa técnica. Mais recentemente, há cerca de um mês, comecei a ser confrontado com esta possibilidade de uma forma mais consistente. Isto para dizer que, neste clube, tudo é pensado e feito com grande maturidade."

A concluir uma apresentação em que os intervenientes estiveram de pé e sem... cadeiras, uma provocação: estará Vítor Pereira na sua cadeira de sonho? O treinador, já num registo descontraído, brincou com a situação. "Quando muito, estaria na minha mesa de sonho... O que interessa é que estou onde queria estar."

O Jogo
Fleming
Fleming
Lenda Viva

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa/Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por UnReal Qua Jun 22, 2011 2:21 am

Vítor Pereira: ainda mais difícil
A eleição de Vítor Pereira para treinador do campeão garante o essencial: não haverá ruptura. Não se perderá tempo, a estrutura manter-se-á. Os jogadores estão lá, ele conhece-os, eles conhecem-no. Como princípio de história já houve muito pior.
Por Luís Sobral 2011-06-22 01:39h


Antes de escrever o que quero escrever, o mais importante: saudar o aparecimento de mais um treinador português que se sente capaz de competir ao mais alto nível.

Dito isto, o resto.

A primeira impressão é abrir a boca de espanto.

Depois de ouvir Vítor Pereira na apresentação como treinador do F.C. Porto não tenho dúvidas de que lhe falta quase tudo para aquele tipo de confronto.

Primeiro, não convence.

Segundo, não entusiasma.

Terceiro, mas não menos importante, não inspira receio.

Um treinador do Porto não é aquilo. É mesmo muito diferente daquilo.

Tem de ser empolante, genial e agressivo, como Mourinho.

De cara fechada como Fernando Santos e Jesualdo Ferreira.

Ou inesperado e entusiasta, como Villas-Boas.


Também ter de ser competente, como todos os que citei. Acredito que Vítor Pereira o seja. Mas precisa de ganhar o resto. Depressa. Ou então precisa a estrutura do F.C. Porto de o completar, dando mais uma vez provas de inteligência e elasticidade.

A segunda impressão, mais reflectida, é um pouco diferente.

O F.C. Porto tem a melhor organização de futebol que existe em Portugal e provavelmente uma das mais competentes da Europa. Só isso permite que se movimente tão bem no mercado, que domine em Portugal e, sobretudo, que tenha conseguido somar três competições europeias no século XXI.

Esta estrutura é o verdadeiro segredo do sucesso portista.

Está suportada sobre pessoas, valores, rotinas e princípios que são conhecidos no interior do clube e pouco falados cá fora. Funciona muito bem.

Nesta estrutura, o treinador deve encaixar. Deve saber ao que vem, aceitar o que existe, testado e adaptado ao limite. Se conseguir influenciar de forma positiva, melhor. Não chega para mandar, no sentido inglês do termo. Não chega para revolucionar. Não chega para salvar. Não chega para ser número um, mesmo que o pareça na ficha do jogo.

Nesta contexto, um treinador da casa é sempre a solução óbvia. Aliás, há uns anos que o F.C. Porto anda a formar treinadores, num mistura curiosa entre ex-jogadores e pessoas com formação académica. Uma mistura que ganha títulos, forma e potencia futebolistas. E coloca nomes em diversos bancos, em Portugal e fora.

No fundo é como se tivessem dito à estrutura do clube, depois de um ano fantástico, que encarasse um desafio ainda mais difícil. Fazer bem com um treinador que não chega ao banco dourado pelo carisma, pela carreira, muito menos por ser a solução mais simples e consensual.

A eleição de Vítor Pereira para treinador do campeão garante o essencial: não haverá ruptura. Não se perderá tempo, a estrutura manter-se-á. Os jogadores estão lá, ele conhece-os, eles conhecem-no. Como princípio de história já houve muito pior.

Se pensarmos assim, Vítor Pereira poderá de repente fazer sentido.


O sentido relativo, claro, de alguém que nunca teve semelhante responsabilidade. Mas não se passou algo parecido com Mourinho? E com Villas-Boas? E, numa dimensão diferente, até com Fernando Santos e Jesualdo Ferreira?

Arriscado? Sim, claro. Mais difícil do que tem sido norma nos tempos mais recentes? Talvez sim. É possível que funcione? Não serei o primeiro a dizer que não. Afinal, os dirigentes do F.C. Porto, por tudo o que já fizeram, merecem essa prova de confiança. Mesmo se, como parece, foram pela primeira vez nos últimos anos apanhados de surpresa.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Nuno90 Qua Jun 22, 2011 2:34 am

Cátia Santos
Souza pergunto.te tu que trabalhas.te com o Vitor Pereira, achas que ele é capaz de dar bem conta do recado? Pelo que ouvi dizer ele é que orientava em maior parte os vossos treinos. Verdade?
há 3 horas · Gosto ·

Josef Souza sim ele é capaz antes dos jogos era ele quem passava todas as informaçoes para nos ele entende muito de futebol e creio que vai dar certo..

Facebook do Souza
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por UnReal Qua Jun 22, 2011 3:43 am

Uma curiosidade: é o primeiro produto da Universidade do Porto a chegar ao cargo.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Manu021 Qua Jun 22, 2011 8:41 am

So agora me vou pronunicar neste topico.

Desde jà, felicidades vitor, agora es o meu treinador. Os outros jà não importam.

Confesso que não conheço là muito bem este treinador, não seguia là muito o santa clara, nem sei o estilo de jogo dele.

Importante é motivar os atletas por enquanto
Manu021
Manu021
Lenda Viva

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 35
Localização : Cuba city

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Brouk3r Qua Jun 22, 2011 10:21 am

Nuno até o Vitor é praticamente nosso vizinho que queres melhor? Sendo nosso conterraneo vai dar bem conta do recado vais ver Very Happy
Brouk3r
Brouk3r
Treinador de Bancada

Mensagens : 298
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 34
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Múry Qua Jun 22, 2011 10:35 am

É a escolha mais acertada dado o timing.

Preparou a nova época juntamente com o Libras Boas e conhece bem o balneário.
Confio na estrutura do FC Porto e tenho a certeza que os dirigentes não andaram a dormir este tempo todo. Quando o Libras Boas andava a sonhar ser funcionário deste grande clube, o nosso Presidente já ganhava títulos!

FCP 2

FC Porto Bi-Campeão Nacional!
Múry
Múry
Treinador de Sofá

Mensagens : 148
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 46
Localização : Oliveira de Azeméis

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto! - Página 6 Empty Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos