Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!
+39
migueldinis
Vaz Azul
dracoblade
titafcp
Múry
Manu021
famaboys
The Crow
DragonX
Rojas
OrgulhoAzulBranco
vitordaniel
baseado
fabuloso
Brouk3r
joaodias
Fleming
Ricardo Rodrigues
JackBauerPT
portistasanonimos
playah
Hugofeg
Shinny
to_madeira
Adriano17
mafioxo
SuperMario95
UnReal
Blue Dragon
submundo
Joca
portista1994
dekap
A.Luísa 20
Rui Cardoso
FCPortoTube
missy.
PauloFerreiraFCP
Nuno90
43 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 5 de 9
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Vitor Pereira novo treinador do Futebol Clube do Porto!
Alguem pode arranjar o video da suposta entrevista do VP e do PDC?
Gosto do treinador, é já da casa conhece o Projecto e os jogadores, acho que foi uma jogada sem risco e de bom proveito...espero que as palavras de afecto ao porto do VP sejam verdadeiras...
Gosto do treinador, é já da casa conhece o Projecto e os jogadores, acho que foi uma jogada sem risco e de bom proveito...espero que as palavras de afecto ao porto do VP sejam verdadeiras...
vitordaniel- Lenda Viva
E com o Castro, acho eu, em 02/03 nos sub-15.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
Nessa época, segundo o zerozero, o Vitor estava a treinar os sub-15 do Padroense.
playah- Admin
O Padroense não tem uma parceria com o FC Porto?playah escreveu:Nessa época, segundo o zerozero, o Vitor estava a treinar os sub-15 do Padroense.
pag anterior,vitordaniel escreveu:Alguem pode arranjar o video da suposta entrevista do VP e do PDC?
Video :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Adriano17- Lenda Viva
Sim, mas nesse ano, e mais uma vez segundo o zerozero, o Castro estava nos sub-15 do Porto.portistasanonimos escreveu:O Padroense não tem uma parceria com o FC Porto?playah escreveu:Nessa época, segundo o zerozero, o Vitor estava a treinar os sub-15 do Padroense.
playah- Admin
Adriano17 escreveu:pag anterior,vitordaniel escreveu:Alguem pode arranjar o video da suposta entrevista do VP e do PDC?
Video :
Obrigado
vitordaniel- Lenda Viva
Oh, pois estava... Como ele treinou sempre aqui nos sub-15 nem li que esse ano era no Padroense...
fabuloso, percebido.
fabuloso, percebido.
UnReal- Lenda Viva
playah- Admin
LOL teve a melhor nota
Blue Dragon- Lenda Viva
MUITO BOM, gosto gosto..
vitordaniel- Lenda Viva
PUMBAplayah escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Adriano17- Lenda Viva
O Peseiro também teve melhor nota que o Mourinho numa coisa dessas e agora é o que é...
Enfim, claro que mau não é mas o valor disso é relativo... até porque os restantes alunos são uma bela cambada de ilustres desconhecidos.
Enfim, claro que mau não é mas o valor disso é relativo... até porque os restantes alunos são uma bela cambada de ilustres desconhecidos.
UnReal- Lenda Viva
Mas a nota dele é Muito Bom, nao é em comparacao com os outros, mesmo que la estivesse o mourinho ele teria muito bom...
vitordaniel- Lenda Viva
Isto de ter vindo hj para a Alemanha foi uma boa porcaria pois não deu para estar a par das novas movimentações e de captar o discurso do novo mister, mas pelo que li por aqui e na net, parece-me que o Vítor está com vontade de sigrar e tem condições técnicas para isso...Força aí mister!
OrgulhoAzulBranco- Sócio Cativo
playah escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A tese dele foi baseada no modelo do Barcelona.
Rojas- Treinador de Sofá
podes ver a apresentaçãoOrgulhoAzulBranco escreveu:Isto de ter vindo hj para a Alemanha foi uma boa porcaria pois não deu para estar a par das novas movimentações e de captar o discurso do novo mister, mas pelo que li por aqui e na net, parece-me que o Vítor está com vontade de sigrar e tem condições técnicas para isso...Força aí mister!
Adriano17- Lenda Viva
O Fórum anda on fire ^^
Estou satisfeito com a escolha... alguém que conhece a cantara, alguém que conhece os cantos à casa, alguém que apesar de isso pelos vistos não valer muito, é Portista.
Só uma coisa me desagradou e está nas palavras do Fabuloso. Ele o ano passado esteve especialmente envolvido nas movimentações defensivas? Isso não é grande sinal já que esse foi o nosso calcanhar de aquiles a época passada.
Estou satisfeito com a escolha... alguém que conhece a cantara, alguém que conhece os cantos à casa, alguém que apesar de isso pelos vistos não valer muito, é Portista.
Só uma coisa me desagradou e está nas palavras do Fabuloso. Ele o ano passado esteve especialmente envolvido nas movimentações defensivas? Isso não é grande sinal já que esse foi o nosso calcanhar de aquiles a época passada.
Vítor Pereira, o treinador táctico (perfil)
Elogiado pelos antigos jogadores, o novo técnico do F.C. Porto percorreu uma carreira modesta como atleta até mergulhar nos livros... e nos conceitos de jogo
Por Sérgio Pereira2011-06-21 20:03h
PUB Reduza os consumos do seu Seguro com a N Seguros.
Natural de Espinho, onde nasceu há 42 anos, Vítor Pereira surgiu no futebol com um jogador mediano. Fez carreira em clubes secundários, mas sempre com um olho na carreira de treinador. Por isso, e ainda antes de pendurar as chuteiras, tratou de se inscrever na Faculdade de Educação Física.
Na faculdade conheceu Vítor Frade, que viria a ter uma importância decisiva na carreira do treinador. Para trás deixou uma carreira modesta em clubes como o Fiães ou o Avanca. «Era um jogador com uma cultura táctica acima da média, mas não era dotado tecnicamente. Era um elemento de equipa.»
As palavras são de Filó, também ele de Espinho, antigo colega e antigo capitão de Vítor Pereira. «Era um jogador à imagem do André, que jogou no F.C. Porto. Era um médio-defensivo muito rigoroso e que trabalhava para a equipa.» Percebeu-se logo, adianta, que ia ser melhor treinador do que foi jogador.
Mergulhou nos livros, interessou-se pela táctica e impressionou o professor Vítor Frade. Ao ponto de ter conseguido por aí abrir portas. Começou por trabalhar nos sub-15 do F.C. Porto, onde orientou, por exemplo, Caetano. «Já na altura se notava que era muito táctico», conta o extremo do P. Ferreira.
«Tínhamos 14 anos e ele já trabalhava connosco todos os conceitos tácticos: posicionamentos defensivo e ofensivo, a defesa zonal, enfim, tudo. Nós olhávamos uns para os outros e pensávamos: o que ele está aqui a fazer? Via-se claramente que era bom de mais para estar nos iniciados», acrescenta.
O futebol sénior e um discurso quase... arrogante
Por isso três anos depois tratou de arriscar o futebol sénior. A primeira experiência foi na Sanjoanense, por onde já tinha passado enquanto jogador e onde foi substituir Luís Castro - o agora responsável pelo futebol juvenil do F.C. Porto tinha dado entretanto o salto para o Penafiel.
Após um ano recebeu o convite do clube da terra. Em Espinho surpreendeu pelo tom do discurso: ousado. «Era um treinador exigente e que se preocupava muito em mostrar ambição. A mensagem que transmitia era de vitória e de quem queria chegar a níveis muito elevados», diz Filó.
O discurso audacioso, que chegava a parecer arrogante, vinha embrulhado em vários conhecimentos tácticos. «Aprendi muito com ele. Dominava todos os conceitos de jogo: posicionamentos defensivo, ofensivo, de posse de bola, pressão zonal. Enfim, aspectos que são a escola do F.C. Porto.»
Ora o F.C. Porto, precisamente, foi sempre a ambição de Vítor Pereira. Por isso, e depois de dois anos nos Açores, preferiu adiar a primeira experiência enquanto treinador principal da Liga (P. Ferreira e Académica chegaram a querê-lo), para regressar ao F.C. Porto, como adjunto de Villas-Boas.
Para trás deixou dois anos no Santa Clara profundamente cruéis: nas duas temporadas, falhou a subida na última jornada. Parecia um homem de pé-frio, ele que nunca alcançou um título enquanto treinador principal sénior, até que o convite de Antero Henrique para se tornar no adjunto da casa mudou tudo.
O regresso ao F.C. Porto e a escolha da continuidade
Ao lado de Villas-Boas, Vítor Pereira chegou a impressionar pelo protagonismo assumido nos treinos, por vezes superior ao do próprio chefe de equipa. Por isso, e quando em Dezembro lhe perguntaram que treinadores mais o seduziam, Pinto da Costa disse os nomes de Leonardo Jardim e... Vítor Pereira.
Orientar o F.C. Porto não é de resto completamente novo para o treinador: em Guimarães, em Alvalade e em Setúbal, quando Villas-Boas foi expulso, foi ele que ficou como chefe de equipa. De resto, a escolha para o ser em definitivo parece óbvia: é uma continuação dos conceitos tácticos de Villas-Boas.
Como o jovem que seguiu para o Chelsea, também Vítor Pereira domina por completo os conceitos: periodização, controlo do espaço, zona pressing ou lado cego do adversário. Além disso está dentro do balneário. «Como pessoa é excelente. Excelente mesmo. Toda a gente gosta dele», conta Caetano.
Rojas escreveu:playah escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Outro Barça lover como o ALB?
UnReal- Lenda Viva
não deixa de me agradar... só significa que os conhece muito bem, o que pode dar jeito em breve
Eu gosto das influências catalãs, não é uma crítica.
UnReal- Lenda Viva
UnReal escreveu:Rojas escreveu:playah escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Outro Barça lover como o ALB?
Não tão fanático como o ALB.
Mas é uma cultura futebolística que aprecia.
Vou ver se arranjo para dar uma vista de olhos.
Rojas- Treinador de Sofá
playah escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já agora, o Rui Jorge foi o 2º melhor.
portista1994- Lenda Viva
ficou empatado com o Arlésio
Blue Dragon- Lenda Viva
Página 5 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9