Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recordar a final da Taça CERS, em 2002

2 participantes

Ir para baixo

Recordar a final da Taça CERS, em 2002 Empty Recordar a final da Taça CERS, em 2002

Mensagem por Daniel Novo Ter Mar 15, 2011 11:25 pm

Recuar até 2002 e recordar a final da taça CERS...

Recordar a final da Taça CERS, em 2002 Hquei3

Terminada a participação oficial nesta temporada das 3 modalidades (equipa sénior) de pavilhão do FC Porto, aproveito a crónica de hoje para vos fazer recuar até Abril de 2002. A nossa equipa de hóquei em patins encetava, por essa altura, uma recuperação extraordinária que a ia conduzir ao 1º título do actual eneacampeonato. Ao mesmo tempo, Franklim Pais geria o plantel na medida do possível, pois os Dragões também queriam ganhar a prova Europeia dessa temporada.

Na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o FC Porto fora afastado pelo Reus de Espanha e acabou “transferido” para a Taça CERSs que os Dragões já haviam ganho em 1994 (com António Vale a treinador) e em 1996 (com Vítor Hugo).

Nesta temporada 2001/02, o FC Porto chegou à final da CERS depois de eliminar Gulpilhares, Infante Sagres e Oliveirense (curiosamente apenas equipas Portuguesas). Nesta final, os Dragões tinham pela frente os Espanhóis do Voltregã, equipa sempre complicada, mas longe de assustar este Porto que Franklim recuperou das cinzas, depois de um início de época muito mau (com Mário Aguero ao leme).

O vídeo que vos trago (mais uma recuperação de uma VHS que tinha no meu arquivo), é o jogo da 1ª mão disputada em Fânzeres (imagens da RTP2), no dia 7 de Abril de 2002, o qual tive oportunidade de assistir ao vivo. O FC Porto teve sempre muitas dificuldades, e só Alberto Orlandi conseguia bater o inspirado redes Espanhol (Trabal). A meio da 2ª parte, o resultado apontava um 3-3 (com Orlandi a marcar os 3 do Porto) e estava tudo muito complicado para o nosso Porto que jogava em casa. No entanto, os Dragões souberam aproveitar dois penaltys cometidos pelos Espanhóis (golos de Reinaldo Ventura e Pedro Alves) e conseguiram acabar o jogo vencendo por 5-3. Pode ver os últimos 5 minutos desta partida (momentos vividos em directo na RTP2), que incluem o 5º golo do FC Porto (5-3 por Pedro Alves) num jogo que acabou por dar a vantagem final de 2 golos aos azuis e brancos, que depois se viriam a revelar insuficientes na 2ª mão jogada em Espanha (a duração total do vídeo é de 10 minutos).

Recordar a final da Taça CERS, em 2002 Hquei-Orlandi_e_PedroAlves

Em Espanha na 2ª mão (dia 20 de Abril), o FC Porto chegou a estar a perder por 2-0, mas a cerca de 5 minutos do final, chegou ao empate com golos de Orlandi e Pedro Alves e parecia que a taça já não nos fugia. Mas a equipa desconcentrou-se e sofreu dois golos em 30 segundos (a 3 minutos do fim) e foi obrigada a um prolongamento que nada decidiu. Os Espanhóis tinham em Panadero (emprestado pelo Barcelona e autor do 4º golo) a sua estrela da equipa, mas no prolongamento, quem os salvou foi o redes Traval que evitou duas sérias ameaças de Pedro Alves.

Foi necessário chegar ao desempate por penaltys, tendo o Voltrega (por Casalí) concluído com êxito o seu 9º penalty da série contra nenhum golo obtido pelos Portistas nas 9 ocasiões (dois deles à trave). O Voltregã festejou a conquista perante 1500 eufóricos adeptos conforme pode verificar NESTE LINK.

Um mês depois (30 de Maio), o FC Porto festejou o título Nacional perante o Barcelos num jogo louco (6-5), e acabou por dar a alegria que tinha ficado a dever aos seus adeptos. Espero que tenham apreciado (mais) esta viagem ao passado.

Vídeo da 1ª mão:



Vídeo da 2ª mão:

Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Recordar a final da Taça CERS, em 2002 Empty Re: Recordar a final da Taça CERS, em 2002

Mensagem por krazyboy Qua Mar 16, 2011 5:23 am

já agora deixo aqui o melhor, ou um dos melhores golos no hoquei em patins de que me lembro.



de outro mundo.
krazyboy
krazyboy
Treinador de Bancada

Mensagens : 479
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos