Ordenados em atraso, a VERGONHA das modalidades amadoras
+12
Shinny
joaoduarte
Nuno90
RV_FCP
portistasanonimos
OrgulhoAzulBranco
Daniel Novo
playah
dekap
Peplin
UnReal
Tio Hans
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Shinny- Moderador
Re: Ordenados em atraso, a VERGONHA das modalidades amadoras
O tópico deve ser fantasma Shinny, eu não vejo nada
Edu escreveu:A questão está em saber se o clube está a receber o retorno financeiro (quer de patrocinadores, quer de bilheteira) necessário e fundamental para manter todas as modalidades e para poder dar conta dos encargos associados a elas e ao próprio pavilhão (manutenções, funcionários) e se a gestão do capital está a ser bem feita.
É evidente que espero que estas informações sejam falsas, pois gosto de ver o nome do meu Clube associado a todas as competições nacionais! Tenho pena é não o ver a competir também em futsal...
Criar uma nova equipa, nesta caso o futsal, acarretaria mais despesas e se o clube se vê aflito para cumprir com as obrigações que tem actualmente, não faz sentido criar uma nova equipa (e toda a estrutura que isso implica).
Como disseram aqui e bem, era um absurdo gastar-se dinheiro a construir o pavilhão e agora acabar com as modalidades...era um contrasenso e um atentado à história de ecletismo do nosso clube, que não se pode perder !
Quanto ao retorno financeiro, não faço ideia qual serão os valores de patrocinadores, mas de bilheteira é óbvio que o retorno financeiro deve aproximar-se do 0. Nos jogos menos apelativos o preço para sócios é de 1€ e para não-sócios de 2€, numa postura que é de louvar no intuito de chamar os adeptos ao pavilhão.
Infelizmente, os adeptos não aderem. O porquê, sinceramente não sei. Não é por falta de condições do pavilhão, nem pelo preço dos bilhetes e muito menos será pela facilidade de deslocação até ao pavilhão. É um enigma que eu de facto não percebo. Eu vou com alguma frequência ao Dragão Caixa (tento ir a 2/3 jogos por mês) e vejo quase sempre lá as mesmas pessoas.
Se os dirigentes aparentemente se mostram algo amorfos para resolver este problema dos salários, também cabe a todos nós portistas encher sempre o pavilhão e demonstrar a esses engravatados que os adeptos estão com as modalidades e que os dirigentes têm de fazer os possíveis e impossíveis para evitar que o nome do nosso clube seja associado a uma das maiores pragas e vergonhas nacionais, que infelizmente é transversal a boa parte das áreas de negócio em Portugal: os persistentes salários em atraso.
OrgulhoAzulBranco- Sócio Cativo
Esta temporada não tenho ido por falta de tempo mas fui bastantes vezes o ano passado e o que achava mais estranho era a malta dos SD mal pôr lá os pés a não ser que fosse jogo grande.
missy.- Moderador
Criar uma nova equipa, nesta caso o futsal, acarretaria mais despesas e se o clube se vê aflito para cumprir com as obrigações que tem actualmente, não faz sentido criar uma nova equipa (e toda a estrutura que isso implica).
É evidente! O que eu disse é que tenho pena de não ver o Porto a competir nessa modalidade, mas eu também tenho pena de não ter um BMW X6, simplesmente porque não tenho poder financeiro para tal.
Como disseram aqui e bem, era um absurdo gastar-se dinheiro a construir o pavilhão e agora acabar com as modalidades...era um contrasenso e um atentado à história de ecletismo do nosso clube, que não se pode perder !
Eu também nunca falei em terminar com todas as modalidades! Nem sou apologista dessa situação! Como escrevi antes, gosto muito de ver o nome do FC Porto associado a todas as competições nacionais.
O que eu escrevi é que, a ser verdade as informações que partilharam aqui, cheira-me (ou suspeito) que possa haver no futuro algum tipo de reestruturação que passe pela extinção, não de todas, mas de alguma ou algumas modalidades.
Edu- Treinador de Sofá
Nós neste momento temos 3 modalidades, não se pode dizer que sejam muitas. Continuo a achar que, ao fazer aquele pavilhão, o Porto estava claramente a apostar nas modalides. Aliás, depois disso falou-se bastantes vezes em possíveis aquisições de equipas de volei e futsal para podermos competir nesses campeonatos. Além disso, é perfeitamente visível o investimento que foi feito no Andebol e no Basquetebol de maneira a voltarmos a ser campeões Nacionais.
E continuo a dizer, a ser verdade que vamos desistir de uma ou duas modalidades (vamos ter um pavilhão nosso e todos os custos de manutenção que acarreta só para ter um jogo de hoquei de 15 em 15 dias?), mostra uma péssima gestão. É de rir.
E continuo a dizer, a ser verdade que vamos desistir de uma ou duas modalidades (vamos ter um pavilhão nosso e todos os custos de manutenção que acarreta só para ter um jogo de hoquei de 15 em 15 dias?), mostra uma péssima gestão. É de rir.
missy.- Moderador
Pelo que me constou tentamos a compra de 2 ou 3 equipas de futsal mas sem sucesso em nenhum dos casos
Eu nem quero pensar nesse cenário de acabar com algumas modalidades :s logo agora que as começa a acompanhar lol
Btw, porque é que não são auto-suficientes, como, supostamente, são as do Benfica? É assim tão difícil encontrar patrocinadores decentes? Acho que a Revigres ainda nos sustentou várias anos, depois disso...
Btw, porque é que não são auto-suficientes, como, supostamente, são as do Benfica? É assim tão difícil encontrar patrocinadores decentes? Acho que a Revigres ainda nos sustentou várias anos, depois disso...
Daniel Novo- Lenda Viva
Btw, porque é que não são auto-suficientes, como, supostamente, são as do Benfica? É assim tão difícil encontrar patrocinadores decentes?
Essas são duas grandes questões.
Edu- Treinador de Sofá
Até as modalidades do Belenenses são auto-suficientes.
missy.- Moderador
Eu gostava que isto fosse rapidamente esclarecido
O meu irmão chegou a casa com a teoria de que, pelo menos o hóquei, modalidade que pratica, pode ser integrado na SAD do futebol, resolvendo assim os problemas financeiros.
Tio Hans- Admin
Isto dos ordenados em atraso nas modalides sempre é verdade? É que já ouvi de tudo..
joaoduarte- Treinador de Bancada
Ordenados em atraso ou não a resposta já está dada: Campeões e semi-finalistas da Taça.
Fleming- Lenda Viva
Fleming escreveu:Ordenados em atraso ou não a resposta já está dada: Campeões e semi-finalistas da Taça.
Ora nem mais ..
joaoduarte- Treinador de Bancada
com muita pena minha isto não foi esclarecido
Página 2 de 2 • 1, 2