Apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões
+11
submundo
RV_FCP
The Crow
Shinny
DiNgO_BoSS
UnReal
filipeduarte
Nuno90
Peplin
kaRam
badblood
15 participantes
Somos Porto :: Clube :: Outras Modalidades :: Andebol
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões
Após uma década, o FC Porto pode regressar à fase de grupos da principal prova de clubes à escala mundial. O Grupo 2 de apuramento, que decorre no Dragão Caixa este fim-de-semana, acaba de arrancar com a nossa vitória sobre o campeão ucraniano ZTR Zaporozhye, por 27-20. Amanhã às 15:00 recebemos o Matalurg Skopje, campeão macedónio, e no domingo o Dínamo de Minsk, campeão bielorrusso.
badblood- Lenda Viva
Re: Apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões
Vi o jogo e fizémos uma boa exibição (não conheço as equipas portanto não sei se foi um resultado espectacular ou se apenas cumprimos com o esperado).
Como são as outras duas equipas e qual o formato deste apuramento para a Champions?
Como são as outras duas equipas e qual o formato deste apuramento para a Champions?
kaRam- Treinador de Sofá
O próprio treinador do Porto revelou apenas conhecimento superficial sobre os adversários. De qualquer forma, só o primeiro classificado da poule de apuramento segue para a fase de grupos. Em caso de empate, vale a diferença de golos.
badblood- Lenda Viva
Peplin- Lenda Viva
Oxalá este ano consigamos bem mais que na época passada...
A que te referes, Nuno?
badblood- Lenda Viva
Estou convencido que ano passado fomos eliminados logo na primeira fase, estou certo não estão?
Eu penso que no ano passado declinámos a possibilidade de participar. E não creio que tenhamos razão de queixa da secção de andebol nos últimos anos ...
badblood- Lenda Viva
Não não. O Andebol tem progredido bastante positivamente porém penso que fomos arrumados na fase de grupos da Champions ou na fase de Apuramento mas vou ver se encontro algo. Posso estar enganado também.
Estive a ver o site oficial da EHF Champions League (muito bom site) e só lá estivémos uma vez nos últimos 17 anos, em 99/00. Mesmo as equipas portuguesas globalmente estão ausentes ou com participações discretas, com excepção para o ABC do final dos anos 90.
kaRam- Treinador de Sofá
Então é confusão minha. Será que estou a confundir com outra modalidade?
kaRam escreveu:Estive a ver o site oficial da EHF Champions League (muito bom site) e só lá estivémos uma vez nos últimos 17 anos, em 99/00. Mesmo as equipas portuguesas globalmente estão ausentes ou com participações discretas, com excepção para o ABC do final dos anos 90.
O Porto teve uma equipa de nível europeu por volta de 2002 ou 2003, com Resende, Eduardo Filipe, Rui Rocha e Vladimir Petric, mas fomos impedidos de participar nas competições europeias por força de uns desentendimentos com a Federação.
badblood- Lenda Viva
a meu ver nao houve equipas na champions porque havia confusão entre a liga e a federação ou seja no panorama do andebol portugues havia a liga principal, depois a 1ª, 2ª e 3ª divisao e para aceder a liga eram necessarios euros e nao desempenho desportivo
isso no ano passado mudou, agora ha 1ª divisao onde estao as equipas principais, 2ª e 3ª ou seja tem acesso à 1ª quem demonstrar desempenho desportivo, e com isso como as competiçoes são da federação ja e possivel acesso as competicoes europeias
penso que e assim se estiver errado podem dizer
força porto!!!!
isso no ano passado mudou, agora ha 1ª divisao onde estao as equipas principais, 2ª e 3ª ou seja tem acesso à 1ª quem demonstrar desempenho desportivo, e com isso como as competiçoes são da federação ja e possivel acesso as competicoes europeias
penso que e assim se estiver errado podem dizer
força porto!!!!
filipeduarte- Sócio Cativo
Estivemos a ganhar por 6 fomos empatar num livre de 7 metros a 8 segundos do fim.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
vi o jogo e o que tenho a dizer é que tínhamos o passaro na mao e deixamos fugir. a unica explicaçao que encontro para ter empatado este jogo depois de ter uma vantagem de 6 golos foi o nervosismo.
DiNgO_BoSS- Sócio Cativo
Certamente que quem acompanha de perto o andebol sénior sabe melhor que eu, mas até há duas épocas atrás existiram conflitos entre a Liga e a Federação, em que a segunda não "reconhecia" a primeira.
Por exemplo, em 2008/2009 a Primeira Divisão (da FPA) era composta por: Marítimo, Alavarium, Camões, Fafe, Comércio, Francisco de Holanda, Avanca, Maia-Ismai, Paio Oleiros, Ginásio Sul, Modicus e Juventude D. Lis, clubes com pouca relevância no panorama nacional (à excepção do Xico e do Ginásio Sul).
Estes conflitos tiveram repercussões nos escalões jovens, como os juniores e os juvenis, daí que eu tenha algum conhecimento de causa. Não sabia era que tinham provocado conflitos também a nível do apuramento para as competições europeias.
Relativamente ao jogo de hoje demonstrámos muita inexperiência, talvez até algum cansaço, perante uma equipa que a certa altura não conseguia revelar soluções para atacar a nossa baliza. Deixámo-nos empatar de forma algo infantil até, mas na prática o resultado não trará consequências maiores, uma vez que mesmo que tivéssemos vencido por um ou dois golos, é expectável que o Dínamo Minsk consiga um goal-average melhor que o nosso, fazendo com que estejamos obrigados a vencê-los, amanhã.
Por exemplo, em 2008/2009 a Primeira Divisão (da FPA) era composta por: Marítimo, Alavarium, Camões, Fafe, Comércio, Francisco de Holanda, Avanca, Maia-Ismai, Paio Oleiros, Ginásio Sul, Modicus e Juventude D. Lis, clubes com pouca relevância no panorama nacional (à excepção do Xico e do Ginásio Sul).
Estes conflitos tiveram repercussões nos escalões jovens, como os juniores e os juvenis, daí que eu tenha algum conhecimento de causa. Não sabia era que tinham provocado conflitos também a nível do apuramento para as competições europeias.
Relativamente ao jogo de hoje demonstrámos muita inexperiência, talvez até algum cansaço, perante uma equipa que a certa altura não conseguia revelar soluções para atacar a nossa baliza. Deixámo-nos empatar de forma algo infantil até, mas na prática o resultado não trará consequências maiores, uma vez que mesmo que tivéssemos vencido por um ou dois golos, é expectável que o Dínamo Minsk consiga um goal-average melhor que o nosso, fazendo com que estejamos obrigados a vencê-los, amanhã.
kaRam- Treinador de Sofá
Apesar de tudo, as contas para o apuramento continuam simples. Se ganharmos amanhã ao Minsk, passamos.
Contando que o Minsk ganha hoje, se não ganhar até o empate poderia servir, se não me enganei.
Contando que o Minsk ganha hoje, se não ganhar até o empate poderia servir, se não me enganei.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
O Dínamo ganhou ao Zaporozhye por 29-28.
Penso que o Obradovic tentou dar descanso a alguns elementos fundamentais após termos garantido uma vantagem de 6 golos durante a segunda parte, antevendo desde logo o confronto de amanhã.
Nomeadamente, o Wilson esteve para aí um quarto de hora no banco e o Spínola também acumulou bastantes minutos de repouso, não tendo o Grilo e o Inácio correspondido particularmente bem.
Vamos ver como se porta a equipa amanhã perante um pavilhão praticamente lotado. Espero ver mais do Tiago Rocha, apesar de ter vindo a ser bastante penalizado pelas defesas agressivas. E o Gilberto está a tornar-se num caso sério.
Penso que o Obradovic tentou dar descanso a alguns elementos fundamentais após termos garantido uma vantagem de 6 golos durante a segunda parte, antevendo desde logo o confronto de amanhã.
Nomeadamente, o Wilson esteve para aí um quarto de hora no banco e o Spínola também acumulou bastantes minutos de repouso, não tendo o Grilo e o Inácio correspondido particularmente bem.
Vamos ver como se porta a equipa amanhã perante um pavilhão praticamente lotado. Espero ver mais do Tiago Rocha, apesar de ter vindo a ser bastante penalizado pelas defesas agressivas. E o Gilberto está a tornar-se num caso sério.
badblood- Lenda Viva
O Dínamo passou praticamente o jogo todo a perder, a cinco minutos do fim perdia por dois... isto perante uma equipa a quem ganhámos com relativa facilidade. Penso que se não houver grandes diferenças entre as equipas em termos de cansaço acumulado, temos boas hipóteses de concretizar o sonho do apuramento.
kaRam- Treinador de Sofá
foi pena isto que aconteceu a ganhar por 6 nao podiamos ter desperdiçado a oportunidade, as 2 exclusoes ao tiago condicionaram a nossa defesa ja que augusto pedro nao e o tiago, muito bom jogo do gilberto e do laurentino
nao gostei muito dos pontas, o dario esteve muito apagado, e o ricardo moreira na sua posição especifica tambem nao esteve muito bem, em contra partida esteve bem nos contra ataques e 7 metros, o filipe mota tambem e capaz de bem melhor
eu acredito força porto
nao gostei muito dos pontas, o dario esteve muito apagado, e o ricardo moreira na sua posição especifica tambem nao esteve muito bem, em contra partida esteve bem nos contra ataques e 7 metros, o filipe mota tambem e capaz de bem melhor
eu acredito força porto
filipeduarte- Sócio Cativo
está a ser um jogo muito equilibrado
DiNgO_BoSS- Sócio Cativo
Ri-me do tempo que os árbitros demorava a parar o jogo.
Shinny- Moderador
eish, só pedia mais um segundo
foi pena, merecíamos melhor sorte
foi pena, merecíamos melhor sorte
DiNgO_BoSS- Sócio Cativo
No Américo de Sá aquele árbitro não teria saído impune.
badblood- Lenda Viva
Shinny escreveu:Ri-me do tempo que os árbitros demorava a parar o jogo.
E isso resultou, como se viu no último segundo.
Foi pena "morrerem na praia"...
Página 1 de 3 • 1, 2, 3