Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Otamendi

+44
A.Luísa 20
krazyboy
DragonX
Evolution
baseado
The Crow
vitordaniel
Tio Hans
poisadon
Daniel Novo
Dragão Ultra
Rui Cardoso
portista1994
Luis_77
Adriano17
a.lopes
famaboys
Peplin
Joca
submundo
DiNgO_BoSS
missy.
UnReal
filipeduarte
playah
SerginhoMcber
dekap
LFF
badblood
Shinny
fabuloso
Blue Dragon
dioguinho23
joaoduarte
Nuk
rgarrido
ric_porto
Varekai
AnDeRsHoW
Admin
AndreOliveira
migueldinis
joao castro
Nuno90
48 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Nuno90 Sáb Set 04, 2010 7:42 pm

O Rolando será o titular parece-me óbvio. O Otamendi terá que ser paciente...
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por submundo Sáb Set 04, 2010 10:49 pm

Do Rolando não duvido. Mas o Maicon, mais cedo ou mais tarde vai sentar.
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Admin Seg Set 06, 2010 10:57 am


Otamendi     - Página 3 20upc36

"Nico não tremeu na estreia"

Nicolás Otamendi foi o último reforço a chegar ao Olival, mas não deve passar muito mais tempo na sombra. André Villas-Boas aproveitou a paragem competitiva para moldar o central argentino aos processos da equipa, e a estreia está para breve. E por falar em estreia, O JOGO conversou com o treinador Hugo Tocalli, que foi precisamente quem lançou Otamendi na primeira divisão do campeonato argentino, com a camisola do Vélez Sarsfield.

Ora, factor importante de uma estreia é o aspecto psicológico do jogador. "Recordo-me de que quando o Otamendi se estreou [10 de Maio de 2008, com 20 anos, frente ao Rosário Central], não estava nada nervoso. Mostrava apenas ansiedade, o que era perfeitamente adequado ao momento. Na estreia, deu logo sinais da seriedade e da concentração que o distinguem. Estou certo de que a estreia em Portugal será vivida da mesma maneira e que a camisola do FC Porto não lhe vai pesar. Já o provou quando surgiu no Vélez e também quando lhe deram a oportunidade na selecção. O Nico [Otamendi] é um daqueles jogadores que encaram da mesma maneira um amigável e uma final", explicou Hugo Tocalli. O actual treinador do Quilmes e ex-adjunto de José Pekerman na selecção argentina que disputou o Mundial'2006, bem como seleccionador dos sub-20 que conquistaram o Mundial da categoria no Canadá, em 2007, sublinhou os traços mais importantes do perfil de Otamendi. "O que mais me impressiona nele é a concentração que demonstra nas marcações e a forma decidida como avança para as antecipações. Confia muito na sua velocidade e sabe decidir bem; sabe sempre se é melhor antecipar-se ao adversário ou deixá-lo receber a bola para depois impedir a rotação. É um defesa duro, difícil para qualquer avançado que o enfrente. Essas características que mostrou de forma tão rápida fizeram-no chegar à selecção argentina e ao Mundial. Agora dá o salto para a Europa, e lembro que ainda só tem 22 anos", disse o técnico argentino.

A ascensão de Otamendi no Vélez Sarsfield foi meteórica, embora sustentada, como explicou o treinador que o lançou. "Em pouco tempo, promovemos o Otamendi ao plantel principal, ainda que, nessa altura, ele tivesse de competir com jogadores como o Pellerano, o Uglessich e o Tobio. Foi entrando aos poucos. Depois, já com o Ricardo Gareca como treinador, afirmou-se em definitivo e teve continuidade como central. Devo dizer que me surpreendeu positivamente, porque apesar de serem os primeiros jogos dele, jogava como se fosse um defesa com uma experiência tremenda. Parecia um veterano e ainda estava a começar."


Otamendi     - Página 3 20upc36

"Forte de cabeça e potente"

Apesar de preferir jogar no eixo da defesa, Nicolás Otamendi também pode ser lateral. Aliás, foi-o durante alguns jogos do Campeonato do Mundo depois de também ter feito o lugar no Vélez. Hugo Tocalli explica a ascensão rápida do central portista com um vasto leque de recursos técnicos e uma condição física excelente. "Quando assumi o Vélez Sarsfield em 2008, uma das primeiras decisões tomadas passou por seleccionar alguns jogadores das camadas jovens para que começassem a treinar com a equipa principal. Um desses jovens era o Otamendi, que utilizávamos como defesa de marcação ou como lateral-direito nos treinos e, depois, nos jogos de reservas. Começámos a segui-lo com atenção e descobrimos um jogador forte, bom no jogo aéreo e com muita potência ao nível físico. Aliás, foi por isso que muitas vezes o escolhemos como lateral", afirmou o actual treinador do Quilmes.

A capacidade de antecipação é uma das suas armas. "Destacava-se porque era decidido. O Otamendi sempre teve um 'sprint' curto muito rápido, e isso permitia-lhe antecipar-se aos adversários." Com a estreia cada vez mais próxima, essas características podem agora ser confirmadas com a camisola portista. Pode ser já no sábado, com o Braga, ou com o Rapid de Viena, no arranque da fase de grupos da Liga Europa.


Otamendi     - Página 3 20upc36

Tem futuro promissor na selecção argentina


Com 22 anos, Otamendi já é um valor seguro da selecção argentina. Somou a primeira internacionalização em Maio de 2009, com o Panamá, e daí para cá defendeu a Celeste mais nove vezes, as três últimas na África do Sul. "O FC Porto contratou um dos defesas argentinos com mais futuro e que defenderá durante muitos anos a camisola da selecção; fará parte, seguramente, da renovação de gerações que será feita agora. Estou convencido de que esta porta que se abriu no FC Porto vai ser também benéfica para a nossa selecção, porque lhe garantirá experiência de futebol europeu. Vai notar-se isso quando voltar a ser convocado", sublinhou Hugo Tocalli.


Otamendi     - Página 3 20upc36

Argentino está a ganhar velocidade


Depois da paragem dos campeonatos, o regresso do FC Porto à competição será feito em força. Há o Braga (dia 11), logo a seguir começa a fase de grupos da Liga Europa, com o Rapid de Viena (dia 16), e depois vem a deslocação ao Nacional (dia 19). O mês não termina sem mais duas partidas. Ora, a aglomeração de jogos deve promover alguma rotação do plantel, e Otamendi está à espreita da estreia.

Para já, nos seis jogos realizados a dupla formada por Rolando e Maicon fez o pleno, com o registo de apenas dois golos sofridos, ambos marcados pelo Genk no Estádio do Dragão. No entanto, André Villas-Boas já está a pensar na melhor altura para lançar Otamendi na equipa. Com o custo de quatro milhões de euros por 50 por cento do passe, o internacional argentino é o central mais caro de sempre do FC Porto. O valor deve ainda duplicar, porque, de acordo com o negociado com o Vélez, o emblema argentino tem a opção de venda da restante percentagem por igual valor até ao dia 5 de Setembro de 2011.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por playah Sáb Set 18, 2010 5:06 pm

Villas-Boas sobre Otamendi:

«A estreia do Otamendi é tão importante como a estreia do Sereno. Têm um grande desafio pela frente. O Rolando e o Maicon têm mostrado ser uma dupla forte dentro de um colectivo competitivo. Todos têm treinado muito bem e por isso o Otamendi tem de ser paciente. Ele e os outros que estão a jogar menos.»
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por playah Sáb Set 25, 2010 10:51 pm

Otamendi     - Página 3 610x

Muito bem. Estreia com um golo e coeso a defender, também foi o jogador com mais passes acertados: 94%.
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Joca Sáb Set 25, 2010 11:13 pm

Melhor estreia era impossível! Força, Otamendi!
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por joaoduarte Sáb Set 25, 2010 11:20 pm

Joca escreveu:Melhor estreia era impossível! Força, Otamendi!

Exacto. Cumpriu o seu papel lá atrás e ainda marcou 1 golo. Very Happy

Well Done Otamendi!
joaoduarte
joaoduarte
Treinador de Bancada

Mensagens : 255
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 35
Localização : V.N. Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por playah Sáb Set 25, 2010 11:20 pm

Agora que olhei melhor para a foto que pus em cima, o Falcao parece o Sucre do Prison Break Laughing Laughing
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por DiNgO_BoSS Sáb Set 25, 2010 11:30 pm

ainda nao deu para ver muito dele visto que o olhanense nao criou muitas dificuldades à nossa defesa
DiNgO_BoSS
DiNgO_BoSS
Sócio Cativo

Mensagens : 598
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 34
Localização : Madeira to Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Peplin Dom Set 26, 2010 2:00 pm

Joca escreveu:Melhor estreia era impossível! Força, Otamendi!
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por UnReal Dom Set 26, 2010 6:32 pm

Hoje, n'o Jogo, o JVP sugere que a dupla de centrais em pouco tempo será Otamendi e Maicon, com Rolando a ser relegado para o banco.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Joca Dom Set 26, 2010 7:05 pm

Hum... Não sei. Por enquanto acho que se devia manter a dupla Rolando-Maicon.
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por playah Dom Set 26, 2010 7:39 pm

Otamendi     - Página 3 Logo

O dia perfeito de Otamendi: do beijo na filha ao golo na estreia
Um sábado inesquecível, a promessa à mãe e a aposta do melhor amigo

Há dias assim, perfeitos. Lou Reed eternizou-os no magistral Perfect day, uma jura à devoção eterna, ao amor sem barreiras. A música inspira, atravessa gerações e materializa-se no dia-a-dia de alguns afortunados. Este sábado, Nicolás Otamendi foi tocado pela perfeição.

Pela manhã, o argentino recebeu na cidade do Porto a filha e a mulher, que já não via há longas semanas. À noite jogou pela primeira vez de dragão ao peito e marcou um golo ao Olhanense. Há dias assim, perfeitos.

«Mal chegou a casa ligou a web cam e esteve a contar-nos tudo. Aqui em casa foi uma confusão. O Nico estava muito, muito feliz», conta Silvia Otamendi, mãe do atleta, ao Maisfutebol. Amor de mãe, amor sem barreiras. «Ele está a adorar o Porto. Mandou-nos centenas de fotos da cidade, passeia muito e diz que as pessoas do clube são fantásticas.»

Martin Sendoa, «amigo de sempre e representante» de Otamendi, festejou duplamente o golo do defesa. «Ganhei uma aposta. Fui visitá-lo a Portugal e na despedida disse-lhe que ia marcar na estreia. Ele lembrou-se disso e ligou-me no fim do jogo. Não parava de se rir e dizia que preferia ter marcado de cabeça», diz ao nosso jornal.

Casa nova para a mãe e voz de comando para Villas-Boas

Ao trocar o Velez Sarsfield pelo F.C. Porto, a Argentina por Portugal, Nico Otamendi fez uma promessa à mãe. «Jurou-me que o primeiro salário seria para começarmos com as obras de uma nova casa. E assim foi», confidencia Silvia.

«O Nico está a viver um sonho e a permitir que a família também o viva. É um rapaz sério e educado fora do campo, mas quando entra no relvado transfigura-se por completo. Até o André Villas-Boas ficou espantado com ele», acrescenta Martin Sendoa, antes de contar um episódio curioso, passado no Centro de Treinos do Olival.

«Nos dois primeiros treinos o Nico não abriu a boca. Foi só treino físico, sem bola. Ao terceiro dia houve futebol e ele ficou completamente diferente. Já dava ordens, falava com todos, mesmo com aqueles de que não sabia o nome. No final o Villas-Boas disse-lhe que o queria ver assim nos jogos, a comandar.»

Nicolás Otamendi foi capitão de equipa no Velez Sarsfield, dos infantis aos seniores. E já disse a Martin que também quer envergar a braçadeira no F.C. Porto. «Não tenho dúvidas que isso vai suceder. Tem carácter, raça e muita humildade. Ele está encantado com o clube e o clube vai ficar encantado com ele.»

Água e só água, mesmo numa festa de aniversário

Os 22 anos de Otamendi até podiam convidar ao desassossego, à incursão ao lado mais boémio da vida. Mas não, nada disso. Segundo nos conta Martin Sendoa, o internacional argentino é obcecado com a sua boa forma física, não sai à noite e não toca em álcool. Nem mesmo em momentos de celebração.

«Fomos ao aniversário da esposa do Mariano Gonzalez, todos beberam um pouco de champanhe, mas o Nico não. Água, água, água. Começaram a brincar com ele, mas nem assim. Puxou-me ao lado e disse: Martin, estou no Porto para triunfar e vou triunfar. Este é o melhor retrato que posso fazer dele.»

Muito bom! Prayer Hand Clap
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por missy. Dom Set 26, 2010 7:48 pm

Espero que tenha muito sucesso no clube.
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Joca Dom Set 26, 2010 8:29 pm

Otamendi Prayer
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por famaboys Dom Set 26, 2010 8:42 pm

«Nos dois primeiros treinos o Nico não abriu a boca. Foi só treino físico, sem bola. Ao terceiro dia houve futebol e ele ficou completamente diferente. Já dava ordens, falava com todos, mesmo com aqueles de que não sabia o nome. No final o Villas-Boas disse-lhe que o queria ver assim nos jogos, a comandar.»

Que Deus... Prayer

E quanto ao envergar a braçadeira azul e branca só o tempo o dirá, mas espero que fique por cá muitos anos e no futuro sim, braçadeira no braço possivelmente.
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por a.lopes Dom Set 26, 2010 9:56 pm

UnReal escreveu:Hoje, n'o Jogo, o JVP sugere que a dupla de centrais em pouco tempo será Otamendi e Maicon, com Rolando a ser relegado para o banco.
eu acho muito difícil, a não ser que o Rolando enterre muito num jogo, acredito que o Otamendi seja melhor que o Rolando, mas o português já tem algum "poder" no clube

a.lopes
Lenda Viva

Mensagens : 1010
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Nuk Dom Set 26, 2010 10:35 pm

Tirar o Rolando do 11 é pedir para sofrer golos ele impõem respeito em campo tanto para com os colegas como para os adversários é discreto e não fantástico no desarme mas sabe aplicar muito bem a pressão e cobre muito bem a sua zona dando o equilibrio necessário á defesa. Mas é bem termos 3 centrais de grande qualidade e capazes de lutar pela titularidade.
Nuk
Nuk
Treinador de Bancada

Mensagens : 380
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por filipeduarte Seg Set 27, 2010 9:52 am

eu acho bom nao mexer muito nos centrais e maicon-rolando tem cumprido muito bem
acho que no sabado foi gestão e o otamendi mostrou que vai a luta
muito bem
filipeduarte
filipeduarte
Sócio Cativo

Mensagens : 653
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 34
Localização : Nogueira da Regedoura

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Nuno90 Seg Set 27, 2010 7:37 pm

Parece me um senhor. Aquela defesa que parecia tremida agora é mais uma boa dor de cabeça pelas melhores razões para o nosso treinador.

Que plantel Awesome2
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Adriano17 Ter Set 28, 2010 11:41 am

Nuno90 escreveu:Parece me um senhor. Aquela defesa que parecia tremida agora é mais uma boa dor de cabeça pelas melhores razões para o nosso treinador.

Que plantel Awesome2

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por playah Sex Nov 05, 2010 12:27 am

Otamendi, defesa do F.C. Porto, em declarações no final do empate com o Besiktas, para a Liga Europa (1-1), que garantiu o apuramento para a próxima fase da competição:

«Senti-me bem, senti-me muito cómodo, tentei fazer as coisas da melhor maneira possível e por aí estou tranquilo. Claro que quando se ganha é mais positivo, mas sabemos que temos de manter a cabeça fria e chegar ao jogo de domingo em boa forma. É um clássico, um jogo importante e há que conseguir uma vitória de qualquer forma.

Se espero repetir a titularidade no domingo? Estou tranquilo e sei que o importante é que a equipa continue a ganhar. Vou fazer as coisas bem até domingo, porque todos os jogadores querem jogar um clássico. Por isso vou fazer as coisas da melhor forma possível e depois é o treinador que terá de decidir quem coloca a jogar.

Se me preocupam as 48 horas a mais de descanso do Benfica? È verdade que o Benfica terá um pouco mais de descanso, mas o importante para nós é concentrarmo-nos no que temos de fazer, tratar de descansar bem e de treinar bem, para preparar da melhor forma o jogo de domingo.»
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por migueldinis Sex Nov 05, 2010 1:04 am

"Se espero repetir a titularidade no domingo?"

"Se me preocupam as 48 horas a mais de descanso do Benfica?"

Sou só eu que acho ridículo os jornais meterem isto nos artigos como se os jogadores fossem moucos e repetissem realmente as perguntas do repórteres?

migueldinis
Lenda Viva

Mensagens : 1411
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Blue Dragon Sex Nov 05, 2010 1:19 am

É a forma de tornar uma flash interview num artigo por um "jornalista" sem imaginação.
Blue Dragon
Blue Dragon
Lenda Viva

Mensagens : 4432
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por submundo Sex Nov 05, 2010 12:30 pm

Mais uma bela exibição do Otamendi. Está cada vez melhor.
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Otamendi     - Página 3 Empty Re: Otamendi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos