Otamendi
+44
A.Luísa 20
krazyboy
DragonX
Evolution
baseado
The Crow
vitordaniel
Tio Hans
poisadon
Daniel Novo
Dragão Ultra
Rui Cardoso
portista1994
Luis_77
Adriano17
a.lopes
famaboys
Peplin
Joca
submundo
DiNgO_BoSS
missy.
UnReal
filipeduarte
playah
SerginhoMcber
dekap
LFF
badblood
Shinny
fabuloso
Blue Dragon
dioguinho23
joaoduarte
Nuk
rgarrido
ric_porto
Varekai
AnDeRsHoW
Admin
AndreOliveira
migueldinis
joao castro
Nuno90
48 participantes
Página 8 de 8
Página 8 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Otamendi
O Rolando é perito em fazer passes para os apanha-bolas, mas o Bruno Alves também era e melhorou muito nesse aspecto
a.lopes- Lenda Viva
Otamendi: «Ganhar 5-0 ao Benfica foi especial»
Central diz que ganhar quatro clássicos ao maior rival faz parte das memórias mais felizes desta temporada
O F.C. Porto juntou-se para um jantar que servia para celebrar o título nacional, mas Otamendi não tira a cabeça dos títulos. O argentino só pensa em ganhar as duas finais e fechar com chave-de-ouro a época. O pensamento do grupo, garante, está todo concentrado no que falta ganhar também.
Olhando para trás, porém, foi-lhe perguntado qual a vitória mais saborosa. «Os clássicos têm um sabor particular», diz. «Ganhar no campo do Benfica e ser lá campeão é muito bom, mas ganhar 5-0 em nossa casa foi especial. Os clássicos têm sempre um sabor diferente, sobretudo porque são jogos-chave que ganhámos.»
Agora já olha para o que aí vem. «Ainda faltam duas finais e duas competições para ganhar. Estamos a festejar o que já ganhámos, mas não podemos esquecer que ainda há mais para conquistar. Está a ser a época sonhada por todos os jogadores. Agora queremos fechar o ano com mais dois troféus.»
Para trás ficou a certeza que não se arrependeu de ter escolhido o F.C. Porto. «Quando saí da Argentina sabia que vinha para um grande clube, aqui encontrei um grupo muito forte e com muita vontade de ganhar. Os jogadores estão bem, dão-se bem e querem muito ganhar. Está a ser tudo muito lindo», encerrou.
Shinny- Moderador
Otamendi de fora da final da Taça.
mafioxo- Lenda Viva
mafioxo acho que a tua sign excede as dimensões permitidas.
submundo- Lenda Viva
Já mudei.
mafioxo- Lenda Viva
O Porto têm até 4 ou 5 de Setembro para comprar o resto do passe do Otamendi que custará 4M
mafioxo- Lenda Viva
Para tirar a limpo este assunto relativo ao Otamendi:
Os responsáveis do FC Porto têm a garantia de que vão passar a deter a totalidade do passe de Otamendi até ao dia 5 de Setembro, dia em que vence uma cláusula de opção de venda dos 50 por cento dos direitos económicos remanescentes e que ainda pertencem ao emblema argentino. Ou seja, os dragões já sabem que é intenção do Vélez accionar essa cláusula mesmo que pelo meio surja um eventual interesse do Málaga - ou de outros clubes - e uma proposta de 15 milhões de euros, que à partida renderia mais dinheiro aos argentinos do que os 4 milhões que o FC Porto vai pagar. Estranho? Nem por isso.
O FC Porto é que detém os direitos desportivos de Otamendi, repartindo os económicos com o Vélez, o que significa que qualquer interessado terá que negociar com os dragões e não com os argentinos. E, sabe O JOGO, a intenção dos dirigentes azuis e brancos é manter o jogador e não vendê-lo, pelo menos a curto prazo. O que quer dizer que se o Vélez, que não é obrigado pela cláusula a vender, quiser fazer um bom encaixe financeiro no imediato tem mesmo que ceder os 50 por cento de Otamendi ao FC Porto pelos tais quatro milhões de euros acordados quando o jogador foi contratado. "O Clube Atletico Vélez Sársfield manteve uma opção de venda à Sociedade dos restantes 50% dos direitos económicos deste jogador pelo montante de 4.000.000 euros, exercível até 5 de Setembro de 2011", conforme se pode ler no relatório e contas ontem revelado.
Depois de renovar com Hulk e de adquirir mais 30 por cento do passe de James, o FC Porto mantém a lógica de investimento financeiro, mas também desportivo com o objectivo de fazer uma boa campanha na próxima edição da Liga dos Campeões. Esta época, Otamendi contribuiu com seis golos em 32 jogos para as conquistas do FC Porto.
Além disso, o central deve ser um dos convocados por Sergio Batista para a Copa América que a Argentina vai organizar em Julho e que vai afastá-lo do arranque dos trabalhos do FC Porto tendo em vista a próxima temporada.
JOGADOR % passe Fim do contrato
João Moutinho 62,5 * 06/2015
Walter 50 * 06/2015
Hulk 50 ** 06/2016
Falcao 95 06/2013
Iturbe 60 06/2016
Rúben Micael 80 06/2015
Otamendi 50 06/2015
Souza 70 06/2015
Álvaro Pereira 75 06/2015
Belluschi 50 06/2013
Kelvin 90 06/2016
Fernando 80 06/2014
Rodríguez 70 06/2012
James 25 * ** 06/2014
Maicon 100 06/2014
Guarín 100 06/2014
Rolando 85 06/2014
Sapunaru 50 06/2013
* uma percentagem do passes destes jogadores foi alienada a fundos de investimento
** FC Porto adquiriu mais 50 % do passe de Hulk e mais 30 % do passe de James depois do fecho deste exercício
Fleming- Lenda Viva
Otamendi é baixa na seleção argentina:
O defesa do FC Porto Nico Otamendi está a contas com problemas físicos e foi dispensado pelo selecionador argentino Sergio Batista para os particulares frente à Nigéria e Polónia, que se realizam a 1 e 5 de junho, respetivamente.
Para além de Otamendi, também o defesa dos ingleses do Sunderland, Marcos Angeleri, não vai viajar com a albiceleste, pelas mesmas razões do jogador portista. Batista optou por não chamar substitutos.
Na comitiva argentina seguem os benfiquistas Nico Gaitán e Franco Jara e os dragões Belluschi e Tomás Costa - está emprestado ao Universidad Católica do Chile.
Varekai- Lenda Viva
Nuno90 escreveu:pena vai comprometer a participação dele na Copa America provavelmente
O que não é necessariamente mau para nós.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=701770Fernando Raffaini: «Cotação de Otamendi continua muito alta»
presidente do vélez sarsfield avisa SAD
A três meses de expirar a data limite para o FC Porto exercer a opção de compra da outra metade dos direitos económicos de Nico Otamendi, no valor de 4 milhões de euros, o presidente do Vélez Sarsfield voltou a manifestar abertura a outras propostas que possam surgir no seu gabinete. De acordo com Fernando Raffaini, nem a ausência do central na Copa América será suficiente para dissuadir os eventuais interessados. Nomes como a Roma e o Málaga já foram apontados como seguidores do defesa portista.
“A cotação de Otamendi continua muito alta. Não é por ficar de fora dos convocados de uma prova tão importante como a Copa América que alguém vai colocar em causa o seu talento. Todos viram o que ele fez no campeonato português e na Liga Europa. É um excelente jogador”, referiu o líder do emblema argentino, lembrando que o FC Porto não pode dar como garantido o que ficou contratualizado em agosto de 2010.
Está difícil.
mafioxo- Lenda Viva
Era uma pena se não o segurassemos por mais uma época..
A.Luísa 20- Lenda Viva
A gente vai acabar por exercer a opção.
famaboys- Moderador
Faz todo o sentido, até porque já ofereceram(não sei se foi proposta oficial) 15 M por ele(Málaga) e sendo assim podemos garantir o passe dele por quase metade do valor dele.
Blue Dragon- Lenda Viva
Os direitos desportivos estão na nossa posse, estou tranquilo. Além disso, tentava jogar com o Tomás e o Prediguer para baixar a fasquia do Vélez.
fabuloso- Lenda Viva
Luis_77- Treinador de Bancada
"Já pensamos no Barcelona"
Otamendi não pára. Aproveita cada minuto das férias para ir de um lado ao outro de Buenos Aires. Estar com a família e com os amigos é a prioridade de Nicolás Otamendi durante o período de descanso, que tem fim marcado para o dia 29, altura em que viajará para o Porto. De vez em quando prova o sabor amargo resultante da ausência da lista de convocados da Argentina para a Copa América, mas a sensacional época do FC Porto faz com que não haja espaço para tristezas. Como diz a O JOGO, conseguir quatro títulos na primeira temporada, ainda para mais na primeira experiência no futebol europeu, foi algo espectacular.
O que encontrou quando chegou ao FC Porto?
Sabia que a equipa tinha muitos sul-americanos e isso foi o que mais pesou na decisão de jogar no FC Porto. Encontrei uma cidade tranquila, muito bonita para viver, e um grupo de trabalho semelhante ao do Vélez Sarsfield. Um grupo muito unido e solidário. Por isso é que conseguimos tantos títulos. Formar um grupo sólido é fundamental.
Quando deram conta que poderiam fazer história com a conquista de tantos títulos?
À medida que ganhávamos jogos, a nossa mentalidade ficava fortalecida, da mesma forma que cada vez mais acreditávamos em nós e que poderíamos ganhar tudo.
Destaca o grupo. E qual é a percentagem que André Villas-Boas tem no êxito?
André é um treinador simples, que ajuda o jogador a ter confiança. No meu caso, ajudou-me na adaptação. Disse-me também para soltar-me quando estava a jogar, de maneira a poder mostrar o meu futebol. É um treinador que trabalha muito bem e que sabe o que quer.
Sendo um treinador tão jovem, ele impõe respeito ao plantel ou olham para ele como se fosse mais um companheiro?
Temos de respeitar o treinador. Vejo-o como alguém que acompanha o meu crescimento enquanto jogador e aprendo o que ele me pode ensinar. Por mais jovem que seja, por alguma razão é treinador do FC Porto. Na última época colhemos todos os frutos do trabalho que fizemos ao longo dos meses.
Qual dos momentos recorda mais: a volta olímpica no estádio do Benfica ou em Dublin?
Foi uma época completa e por isso recordo muitas coisas positivas. Conseguimos o título em casa do Benfica, da mesma forma que conseguimos dar a volta à eliminatória da Taça de Portugal com o mesmo adversário. Vencer a Liga Europa foi importantíssimo para o FC Porto e para os jogadores. Agora queremos que os êxitos continuem.
Em breve há o jogo com o Barcelona, para a Supertaça Europeia. Missão impossível?
Creio que vamos defrontar a melhor equipa do mundo. Vamos tentar fazer um grande jogo e vencer o Barcelona. Mesmo de férias, já estamos a pensar nesse jogo. É impossível não o fazer. Defrontar o Barcelona será uma boa experiência, um desafio impressionante. E toda a gente vai ver esse jogo.
Vai defrontar Messi, seu companheiro na selecção. Há alguma maneira de o travar?
Há. Temos de esperar tudo dele, não só quando tem a bola, mas também quando se move sem ela, porque é muito rápido e encontra espaços que só ele vê para fazer a recepção da bola. Mas o Barcelona é uma equipa completa e não podemos dedicar atenção apenas a Messi. Temos de estar atentos a Xavi, Iniesta, Villa, Pedro... enfim, a todos.
Depois da vitória diante do Braga, a primeira coisa que pensou foi: agora vem o Barcelona?
Sim. Um jogador pensa sempre no próximo jogo. Pelo nome do adversário que temos pela frente, será uma partida importantíssima. Não pode faltar motivação, tanto mais que é um jogo em que todos querem participar.
Será bom ter um rival tão poderoso depois de uma temporada em que ganharam tudo?
Sim, claro. Mais motivação não pode haver. Oxalá consigamos fazer um bom jogo e dar outro título ao FC Porto.
É possível então o FC Porto vencer o Barcelona?
Claro que pode vencer. Considero que o Barcelona é a melhor equipa do mundo, superior a todas as outras, mas durante 90 minutos de futebol tudo pode acontecer. Nós também temos as nossas armas, temos uma equipa consolidada e com grandes jogadores. Vamos fazer todos os possíveis para superar o Barcelona.
"Se não se destrói o plantel podemos fazer coisas boas"
Fala do jogo com o Barcelona e do futuro do FC Porto. Portanto, vai ficar no clube?
Sim. Vi que se falou do interesse de alguns clubes, mas o meu desejo é continuar no FC Porto. Vamos disputar a Champions, algo que é importante para mim e para o FC Porto. Seria muito bom mantermos a base da equipa.
E se se mantém o plantel, o FC Porto pode lutar com o Real Madrid, Barcelona ou Manchester United?
Essa é a ideia. Se não se destrói o plantel, o FC Porto pode fazer coisas grandes.
Quem pode sair do clube é Rolando. Nesse cenário, vai ter de assumir um papel mais importante na defesa, ser o líder?
Rolando é um excelente central. Creio que nesse sector estamos bem, porque temos o Maicon, que também é um excelente central. Se o Rolando sair, temos opções para o substituir, mesmo que se trate de uma peça muito importante para o FC Porto.
Como foi a relação com Rolando?
Ajudou-me muito na adaptação quando cheguei ao FC Porto. Ele conhece muito bem o futebol europeu e transmitiu-me tudo o que sabia para que a minha adaptação à equipa fosse boa.
Colectivo foi o segredo
Para além de ganhar quatro títulos, o FC Porto terminou o campeonato sem derrotas. No total de todas as provas, a equipa de André Villas-Boas só perdeu quatro vezes. "À medida que temos confiança com o decorrer dos jogos, a equipa vai ficando mais forte. Isso é o mais importante. Estamos sempre em busca do melhor, seja para ter a defesa menos batida ou o ataque mais produtivo. Creio que houve um bom entendimento entre todos os jogadores, que nos permitiu apresentar uma equipa forte em todos os sectores e não apenas na defesa", justificou Otamendi.
"Falcao e Hulk surpreenderam-me"
Qual foi o jogador do FC Porto que mais o surpreendeu?
Falcao foi um deles. Defrontei-o na Argentina e sabia que se tratava de um ponta-de-lança interessante, embora não tenha conseguido marcar tantos golos como na Europa. Teve uma época impressionante. E, claro, o Hulk também me surpreendeu. Não o conhecia. É um animal e a equipa beneficia muito quando ele está bem.
E qual foi o adversário mais difícil de marcar?
Na Liga Europa, quando o FC Porto defrontou o Sevilha e o Villarreal, passei momentos difíceis. Têm outro ritmo e jogam de maneira diferente, porque em Espanha há mais trocas de bola. Acho que o Marco Rúben e o Luís Fabiano foram os mais complicados.
"Copa América? Vou ter mais oportunidades"
Para completar uma época ideal, só lhe faltou a convocatória para a Copa América?
Fiquei com pena de não ter sido chamado, porque fiz uma época importantíssima, com bom rendimento, mas o treinador decidiu e respeito a opção. Vou continuar a jogar da mesma maneira para poder ir à selecção. Gostaria de voltar a representar a Argentina e marcar presença nas eliminatórias para o campeonato do mundo.
Apesar de a ausência da Copa América lhe proporcionar mais tempo de férias, deve ter sido grande a dor por não fazer parte de um grupo do qual se habituou a fazer parte...
Sim. Ainda por cima, a Copa América disputa-se na Argentina e seria uma experiência interessante de viver. Mas estou tranquilo. Sei o que fiz ao longo da época e só posso lamentar por não fazer parte do grupo. Sei que vou ter mais oportunidades. Agora estou a desfrutar as férias com a minha família e com a minha filha, que é a coisa mais importante que tenho na vida.
@ O Jogo
famaboys- Moderador
«Manter nível da época passada» - Otamendi
Por Redacção
Central argentino recusa favoritismo do FC Porto para a nova temporada mas afirma que os azuis-e-brancos vão tentar manter o nível da época passada para assegurar mais títulos.
«Não queremos favoritismos. Pensamos jogo a jogo e em fazer as coisas bem para sermos sempre candidatos e conseguir vários títulos. Vamos tentar manter o mesmo nível para conseguirmos o que alcançámos na época passada», disse Otamendi em declarações aos jornalistas.
Para Otamendi, as mudanças no comando técnico da equipa não feriram a ambição do Dragão: «Mantém-se a mesma estrutura, a mesma forma de jogar e a mesma mentalidade. O facto de termos o antigo adjunto agora como técnico facilita-nos o trabalho e vamos manter os objectivos para o próximo ano.»
Otamendi pronto para chefiar defesa
Por Redacção
A possível saída de Rolando não preocupa Otamendi, que se diz preparado para se assumir como novo patrão da defesa portista.
«Tenho de estar preparado para qualquer situação. Tenho essas características de poder ordenar a defesa e manter ordem na linha», disse Otamendi em declarações aos jornalistas, considerando natural a ambição de Rolando em evoluir como jogador.
«É um jogador com muita experiência no clube mas é natural que queira crescer como futebolistas. É ele que tem de analisar a possibilidade de sair.»
Sobre Hulk, considerado por Pinto da Costa o único insubstituível no plantel portista, Otamendi reconheceu que o brasileiro «é um jogador importantíssimo», que «é complicado encontrar um jogador com as mesmas características» mas sublinhou que o FC Porto tem equipa para continuar na senda das vitórias.
«Sabemos a classe que tem Hulk, mas o FC Porto tem grandes jogadores. Há sempre jogadores que saem, outros que entram. Mesmo o que estão no banco, quando entram, tentam fazer as coisas da melhor forma para ajudar a equipa. Para nós é importante que as coisas continuem assim para tentarmos fazer uma boa época.»
Abola.«Não há método para parar Messi» - Otamendi
Por Redacção
Em contagem decrescente para a Supertaça Europeia com o Barcelona, Otamendi refere que serão necessárias preocupações acrescidas para parar o compatriota e companheiro de selecção Leonel Messi.
«Não há método para parar Messi. É preciso ter sempre as precauções de enfrentar um jogador maravilhoso como é Messi», disse Otamendi, assegurando que o FC Porto vai fazer tudo para ganhar o primeiro troféu da temporada.
«Estamos a preparar-nos, a fazer uma boa pré-temporada para chegar a esse jogo e fazer uma boa partida. Não importa que Messi seja meu colega na selecção, estou a defender as cores do FC Porto e vamos tentar ganhar.»
O Grande Jornal ABola nem sabe escrever Lionel Messi LOL
mafioxo- Lenda Viva
Penso que ele mudou de Lionel para Leonel quando ainda estava na cantera do Barça. Li por aí, não sei onde. É só por causa do diminutivo Leo ser mais "espanholado" do que a alternativa.
Se é verdade ou não, não sei
Se é verdade ou não, não sei
Blue Dragon- Lenda Viva
Confiança nele
Adriano17- Lenda Viva
Página 8 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Página 8 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos