Sérgio Oliveira garantido no estágio
+22
Admin
Peplin
The Crow
Rui Cardoso
Tio Hans
Pacheco
Varekai
portista1994
playah
dekap
Joca
UnReal
badblood
Adriano17
Nelson Carvalho
missy.
Daniel Novo
submundo
famaboys
fabuloso
baseado
Nuno90
26 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
HUGO SOUSA
Há mais um nome garantido na pré-temporada do FC Porto: Sérgio Oliveira, que completou 18 anos este mês, e que tem sido titular no meio-campo da equipa de juniores, também será observado por André Villas-Boas, sendo mesmo apontado como sério candidato a fazer parte do plantel a oficializar depois da triagem de Marienfeld.
Presença regular nos treinos da equipa principal da última temporada, estreando-se mesmo a titular no jogo da Taça de Portugal, com o Sertanense, Sérgio Oliveira é há muito considerado um dos valores mais promissores da formação portista, tendo renovado em Novembro último o contrato com o FC Porto até 2012 e com uma cláusula de rescisão cifrada em 30 milhões de euros. Ainda a competir no campeonato de juniores, já com os portistas matematicamente afastados do títuto, o médio terá poucos dias de férias, porque o regresso ao trabalho está marcado para o dia 2 de Julho.
No FC Porto desde os nove anos, depois de ter começado no Paços de Brandão e de ter despertado também a atenção do Sporting, Sérgio Oliveira percorreu as diferentes etapas da formação portista, garantindo igualmente presenças regulares nas convocatórias das selecções. Está habituado a jogar a trinco ou como número 8, porque faz da visão de jogo uma das principais armas.
Apesar da política de empréstimos que os dragões costumam colocar em prática, garantindo rodagem, também é hábito conservar os valores mais promissores logo no primeiro ano, acelerando a formatação. No caso em concreto, favorece Sérgio Oliveira o facto de haver treinador novo, de haver vagas por causa da ausência dos mundialistas, e também o favorece o modelo de jogo de Villas-Boas, que exige médios multifacetados.
O mais novo de sempre a estrear-se no FC Porto
Estreou-se pela equipa principal do FC Porto na última época, no jogo da Taça com o Sertanense. Data: 17 de Outubro, tinha ele 17 anos, quatro meses e 15 dias, tornando-se no mais jovem jogador de sempre a jogar pela equipa principal dos dragões, suplantando Fernando Gomes. Jogou na posição 10, assistiu, de calcanhar, um golo de Hulk e mereceu rasgados elogios no fim. Admirador de Xavi, do Barcelona, já houve quem o quisesse ver à imagem do italiano Pirlo. Manteve-se na equipa júnior, apesar de ter integrado alguns treinos orientados por Jesualdo Ferreira, e abre agora a porta da equipa principal, com 18 anos fresquinhos.
Última edição por Nuno90 em Seg Jun 21, 2010 12:43 am, editado 1 vez(es)
Re: Sérgio Oliveira garantido no estágio
Tenho esperança que o rapaz faça uma boa pré-época e fique no plantel. Este puto tem muito talento =D
baseado- Lenda Viva
O Sérgio tem que crescer muito para entrar no plantel, mais vale continuar tranquilamente nos juniores e afastar a pressão do "estrelato".
fabuloso- Lenda Viva
Amen. Finalmente estamos a apostar nos nossos jovens... Nada de contentores sul-americanos faz favor.
famaboys- Moderador
x2baseado escreveu:Tenho esperança que o rapaz faça uma boa pré-época e fique no plantel. Este puto tem muito talento =D
submundo- Lenda Viva
Acho muito bem. O AVB queria um trinco mais ofensivo, com melhor passe e mais equilibrado? Cá está ele.
Daniel Novo- Lenda Viva
Espero que este miúdo seja bem aproveitado, o ideal era continuar nos juniores para poder competir regularmente enquanto ia dando uma perninha na Taça da Liga.
missy.- Moderador
O Sérgio Oliveira não tem estaleca para se impôr no plantel do Porto actualmente. É muito bonito e politicamente correcto dizer-se que se vai aproveitar mais um jovem da formação, mas qualidade tambem se precisa. E em termos qualitativos há atletas bem mais promissores nos júniores que o S. Oliveira. Mas como a CS pegou ao colo este moço, pronto, é porque é bom, mesmo que nunca o tenham visto jogar.
Nelson Carvalho- Caloiro
Nelson Carvalho escreveu:O Sérgio Oliveira não tem estaleca para se impôr no plantel do Porto actualmente. É muito bonito e politicamente correcto dizer-se que se vai aproveitar mais um jovem da formação, mas qualidade tambem se precisa. E em termos qualitativos há atletas bem mais promissores nos júniores que o S. Oliveira. Mas como a CS pegou ao colo este moço, pronto, é porque é bom, mesmo que nunca o tenham visto jogar.
Na verdade a mim parece-me que falta talento a esta equipa de juniores. Que jogadores achas que têm mais potencial que o Sérgio?
missy.- Moderador
Temos uma equipa com muitos juniores de 1º ano, é normal que as coisas não tenham corrido assim tão bem; a equipa ficou bem melhor com a chegada do Katalin e do Christian e continuamos com o eterno défice de pontas de lança, andamos a jogar com avançados de 1,70...
fabuloso- Lenda Viva
que faça a pré epoca juntamente com o Prediguer
até podia seer emprestado um ano...
que fique o Castro e o Ukra.. que venha o Colman, o Kleber um outro PL de qalidade...
até podia seer emprestado um ano...
que fique o Castro e o Ukra.. que venha o Colman, o Kleber um outro PL de qalidade...
Adriano17- Lenda Viva
fabuloso escreveu:O Sérgio tem que crescer muito para entrar no plantel, mais vale continuar tranquilamente nos juniores e afastar a pressão do "estrelato".
Eu penso que ele já se encontra num nível bem superior ao da competição em que está inserido, principalmente tendo em conta que os juniores passam 80% da temporada a passear-se perante equipas sem categoria. Se o objectivo é que evolua, deveria avançar para outro patamar.
badblood- Lenda Viva
Não acredito que fique no plantel, mas já é bom vê-lo a integrar-se e a fazer alguns jogos da pré-época.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
Acredito que o Villas-Boas queira o Sérgio no plantel, até porque é o tipo de trinco que ele procura, segundo o que ele disse.
Joca- Lenda Viva
Nelson Carvalho escreveu:O Sérgio Oliveira não tem estaleca para se impôr no plantel do Porto actualmente. É muito bonito e politicamente correcto dizer-se que se vai aproveitar mais um jovem da formação, mas qualidade tambem se precisa. E em termos qualitativos há atletas bem mais promissores nos júniores que o S. Oliveira. Mas como a CS pegou ao colo este moço, pronto, é porque é bom, mesmo que nunca o tenham visto jogar.
Eu já o vi jogar com 16 na taça da liga e não estou a falar à toa.
Eu acho que o Sérgio pode até não pegar de estaca a titular mas aposto que vai somar muitos minutos ao longo da época se ficar no plantel.
baseado- Lenda Viva
Nice, vamos ver o que da a pre-epoca, tenho grandes esperanças nele
dekap- Lenda Viva
Sérgio Oliveira
André Pinto
Castro
Ukra
...
Estou a gostar. Já agora acham que actualmente temos mais alguém com condições para ser chamado para a pré época?
André Pinto
Castro
Ukra
...
Estou a gostar. Já agora acham que actualmente temos mais alguém com condições para ser chamado para a pré época?
A meu ver, o Bura.
Joca- Lenda Viva
Central não é? Gostava era de ver um Lateral da formação a despontar isso é que era de valor...
Rui Pedro.
playah- Admin
Rui Pedro, também. Que máquina
Daniel Novo- Lenda Viva
O Rui Pedro é muito parecido ao Pedro Moreira, mas com mais qualidade (e um nariz mais pequeno )
Já agora, porque é que nãoo gostam do Ivo Pinto?
Já agora, porque é que nãoo gostam do Ivo Pinto?
portista1994- Lenda Viva
Acho bem. Não acredito que fique, mas é sempre bom ir estagiando com o plantel princípal para se ir familiarizando.
Varekai- Lenda Viva
O Pedro Moreira também é muito bom, dos jogos que vi dele no Boavista de há duas épocas, gostei muito. Não é tão bom como o Rui Pedro, mas acho que este também é mais velho, por isso ...
O Ivo Pinto vi muito pouco dele para o avaliar
O Ivo Pinto vi muito pouco dele para o avaliar
Daniel Novo- Lenda Viva
Nuno90 escreveu:Sérgio Oliveira
André Pinto
Castro
Ukra
...
Vai depender das entradas e das saídas que se decidirem até ao início dos trabalhos. O André Pinto já tem empréstimo confirmado mas no entanto vai fazer a pré-época porque o Bruno e o Rolando estão para o Mundial...
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
Página 1 de 3 • 1, 2, 3