Futebol de Formação - Discussão geral
+38
Fleming
Ricardo1195
joaoduarte
Su1c1d3
A.Luísa 20
vitordaniel
baseado
Blue Dragon
Diogo Barroso
JackBauerPT
Futre
kaRam
ricardo1993
playah
Varekai
portista1994
famaboys
Tio Hans
Nuk
joao castro
fabuloso
Peplin
Admin
Rui Cardoso
Perdigas
Daniel Novo
Adriano17
nene
DiNgO_BoSS
a.lopes
Joca
badblood
UnReal
missy.
The Crow
Shinny
Nuno90
submundo
42 participantes
Página 11 de 23
Página 11 de 23 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 23
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Dragon force espalha-se pelo país
Arranca já hoje a nova fase do Dragon Force, projecto de formação apadrinhado pelo FC Porto que se consolidou nas instalações do Vitalis Park, na Constituição, mas que agora ganha cinco novas filiais: Ermesinde, Gaia, Braga, Viseu e Lisboa são os pontos de referência do projecto. Apesar de também servir para detectar talentos, o Dragon Force visa, fundamentalmente, recriar um ambiente pedagógico aplicado ao futebol, actividade extracurricular que tem cativado o interesse de centenas de jovens jogadores e jogadoras.
Admin- Admin
- Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Achei importante actualizar isto.
Tabela Classificativa:
Pesquisei no youtube por esse tal Rafinha que marcou dois golos:
Academia de Talentos escreveu:FICHA DE JOGO:
Campeonato Nacional de Juniores - Zona Norte - 20ª Jornada
Futebol Clube do Porto 6-0 Moreirense Futebol Clube
Data: 15 de Janeiro de 2010
Hora: 15h
Local: Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia - Olival, Vila Nova de Gaia
Equipa de arbitragem: Ivo Rocha (árbitro principal), Duarte Santos e Joaquim Ribeiro (árbitros assistentes)
FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Tiago Maia; André Teixeira, Hugo Sousa (Capitão), Tiago Ferreira e Romário dos Santos; Paulo Jorge (Bacar Baldé, int.), Eduardo Silva 'Edu' e António Carvalho 'Tozé'; Fábio Martins, Fábio Nunes (Filipe Barros 'Pipo', int.) e Rafael Diniz 'Rafinha' (Flávio Moreno , 74 min.);
Suplentes não utilizados: Samir Badr, Hugo Basto, João Amorim e Joaquim Lupeta;
Treinador: Rui Gomes;
MOREIRENSE FUTEBOL CLUBE: Bruno I (Manuel ao int'); Hélder, Filipe, João Pedro (Oliveira, int.) e Vítor; Ricardo, Marcelo, Teixeira e Bruno II; Félix e Carlos (Daniel, 31 min.);
Suplentes não utilizados: João Pinto, Daniel, Tiago Vieira e Leonardo;
Treinador: Leandro Alves
Indisciplina: Hugo Sousa (68 min.); Ricardo(65') e Filipe (70 min.)
Marcadores: Fábio Martins (1 e 94 mins.); Rafael Diniz 'Rafinha'(30 e 40 min.), Bacar Baldé(49 min.) e Filipe Barros 'Pipo'(83 min.)
Melhores em campo: Fábio Martins (FC Porto) e Filipe (Moreirense FC)
CRÓNICA:
Previa-se um jogo fácil, e concretizou-se. O Moreirense nunca teve armas para contrariar os dragões, e nem mesmo o seu sistema de 4x4x2 causou mossa numa equipa dos dragões claramente superior. O placard evoluiu com naturalidade, e não fossem alguns falhanços pouco usuais podia ter adquirido outras proporções. Em suma, jogo fácil para um FC Porto que já pensa na segunda fase.
Com Paulo Jorge de volta aos relvados após lesão - Ricardo Alves ainda está no 'estaleiro' - os dragões voltam, aos poucos, a recuperar os seus processos na primeira linha de construção. Depois, Rafinha vai ganhando pontos na frente de ataque, com a equipa a multiplicar-se melhor no processo ofensivo.
Seja como for, o jogo serviu para um teste interessante: perante dois avançados moldados num sistema de 4x4x2 - Félix e Carlos - os dragões testaram Um central adaptado à banda direita com boa capacidade de compensação. Resultado: André Teixeira cumpriu em pleno.
Sobre o filme do jogo, começou de imediato com o golo dos portistas: aceleração de Fábio Nunes pelo flanco esquerdo, cruzamento para o segundo poste e o 'especialista' Fábio Martins a responder com um remate cruzado, com êxito. Muito em jogo, Fábio Martins era o 'abono de família' durante este período: aos 8 minutos incursão pela direita e assistência para Tozé, que rematou ao lado. Pouco depois o Moreirense fez o seu primeiro remate, através de Félix, que saiu ao lado.
Em face do domínio, adivinhava-se o segundo golo dos portistas, e tal veio a surgir ao minuto 30. Excelente passe a rasgar de Tozé para Fábio Martins na direita, que assistiu Rafinha que, na passada, fez o segundo golo dos portistas. Receita idêntica para o terceiro golo: Fábio Martins pela direita, cruzamento pela ar e Rafinha, desta vez de cabeça, a antecipar-se ao guarda-redes e a marcar. Estava feito o resultado ao intervalo.
Na segunda metade, Rui Gomes colocou Bacar Baldé como médio interior, reposicionando Edu como primeiro pivô de construção. A mudança permitiu ao guineense ganhar uma nova adaptabilidade no processo ofensivo, que pode ser útil futuramente em face da sua capacidade de aceleração. E aos 49 minutos foi golo: Bacar respondeu a um excelente trabalho individual de Rafinha e, já na área, fuzilou autenticamente Manuel.
Os dragões continuavam na mó de cima, com pouca oposição. As oportunidades sucediam-se. Aos 61 minutos, livre de Tozé com Tiago Ferreira, ao segundo poste, a desviar por cima da barra. Aos 71 o Moreirense deu um sinal da sua graça, com Félix a rematar para intervenção atenta de Tiago Maia. Mas os de Moreira de Cónegos acusavam alguma fadiga, adivinhando-se mais golos.
E tal veio a acontecer: aos 83 minutos Flávio Moreno rompeu pela direita, picou a bola sobre o guarda-redes, com a bola caprichosamente a sobrar para Pipo, que fez o seu golo da praxe. Antes do cair do pano, o melhor golo do desafio: Fábio Martins, de forma acrobática, finalizou da melhor forma uma recarga a remate de Tozé. Com as duas equipas com destino traçado - o Porto segue para a fase final, o Moreirense é penúltimo, o jogo teve uma arbitragem algo irregular de Ivo Rocha, embora sem influência no resultado.
ANÁLISE INDIVIDUAL: FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Tiago Maia - Sem grande trabalho, apareceu no jogo à passagem do minuto 71, parando já na área um remate de Félix. Jogo perfeitamente tranquilo.
André Teixeira - Chamado à lateral, mostrou solidez defensiva e capacidade de compensação aos centrais. O Moreirense, apesar de não ser um adversário perigosos, jogou com dois avançados e a opção foi legítima.
Hugo Sousa - Jogo adequado para testar os seus passes longos, bem como as incursões pelo terreno. Defensivamente cumpriu, e controlou os espaços de Félix, Carlos e Daniel.
Tiago Ferreira - Falhou um golo de baliza aberta na segunda parte, mas tal não o desmoralizou. Menos em jogo que Hugo Sousa, aproveitou a tranquilidade do jogo para testar situações ofensivas.
Romário dos Santos - Mais solto na segunda parte, com incursões bem conseguidas pelo seu flanco. Neste jogo, beneficiando de alguma anarquia, pôde testar algumas movimentações pelo centro do terreno.
Paulo Jorge - Vai aproveitando o seu regresso à competição para ganhar ritmo, e readquirir os níveis habituais. Sem ser exuberante, conquistou linhas de passe importantes para a fluidez da equipa.
Eduardo Silva 'Edu' - Eficaz no pensamento rápido e no jogo em espaço reduzido, acrescentou pontos também no passe longo. Faltaram as penetrações pelo centro do terreno, mas teve colegas que o compensaram nesse aspecto.
António Carvalho 'Tozé' - Exímio nas bolas paradas, voltou a ser a sua imagem de marca. Falhou um golo de baliza aberta, é certo, mas manteve a sua imagem de marca de condutor da batuta portista. Exibição positiva.
Fábio Martins - É especialista num movimento específico: finalização ao segundo poste. Hoje inaugurou o marcador às custas dessa sua apetência e, de resto, soube movimentar-se na área de forma inteligente para aparecer como segundo avançado. Grande golo a fechar as contas do desafio.
Fábio Nunes - Em profundidade, pela linha, causou perigo, desencravando o jogo logo no primeiro minuto. Sem ter estado fulgurante, cumpriu as indicações de dar vitalidade ao seu flanco de raiz, o esquerdo.
Rafael Diniz 'Rafinha' - O ponta-de-lança brasileiro soube trabalhar como pivô e, ao mesmo tempo, aparecer na zona de tiro e finalizar. Excelente exibição. A reter também o magnífico trabalho individual para o golo de Bacar Baldé.
Bacar Baldé - Entrou praticamente a marcar, respondendo a assistência de Rafinha. Como médio interior esquerdo derivou para o seu flanco de raiz com naturalidade, mas o jogo permitiu-lhe isso, bem como alguns testes de presença mais ofensiva, ele que é defesa natural.
Filipe Barros 'Pipo' - Colocado a médio direito, faltou-lhe profundidade em certos momentos e, mesmo nas diagonais, não esteve particularmente inspirado. Apareceu no final na sua zona natural, e marcou o golo da praxe.
Flávio Moreno - Fica na história do desafio por ter feito parte do quinto golo. Alguns raides perigosos pela direita.
Texto: Gil Nunes
Tabela Classificativa:
Pesquisei no youtube por esse tal Rafinha que marcou dois golos:
submundo- Lenda Viva
- Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
oh Shiny o teu amigo não jogou porquê?
a.lopes- Lenda Viva
- Mensagens : 1010
Data de inscrição : 22/05/2010
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Sub-18: Rui Bento chama 20 para defrontar Turquia
PARTICULARES DISPUTADOS NO ALGARVE
O selecionador nacional de sub-18, Rui Bento, revelou esta quinta-feira a convocatória que vai levar para os dois particulares frente à seleção turca.
Na lista de convocados, destacam-se a maior contribuição de jogadores do FC Porto, com 7 jogadores. Segue-se de perto o Sporting com 6.
Os dois encontros vão ser disputados nos dias 1 (no Estádio Municipal de Lagos) e 3 de fevereiro (no Estádio José Arcanjo, em Olhão).
Eis os convocados:
Benfica: Bruno Gaspar, Daniel Martins, Ivan Cavaleiro e Miguel Herlein;
Boavista: André Gomes;
Nacional: Catarino;
FC Porto: André Teixeira, Fábio Martins, Hugo Basto, Lupeta, Paulo Jorge, Tiago Ferreira e Tó-Zé.
Sporting: João Carlos, João Mário, Mateus Fonseca, Michael, Rafael Veloso e Rodolfo Simões.
V. Guimarães: André Pereira.
missy.- Moderador
- Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Estava lesionado, mas já jogou no fim-de-semana em Vila do Conde (ganhamos 2-0).a.lopes escreveu:oh Shiny o teu amigo não jogou porquê?
Desculpa só responder agora.
Shinny- Moderador
- Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Porto
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Academia de Talentos escreveu:Numa partida que poderia ser de festa para o Rio Ave, os vila-condenses sabiam, no entanto, que a sua tarefa seria tudo menos fácil, uma vez que se da Fase Final apenas distavam três pontos, o obstáculo para esse objectivo chamava-se FC Porto, tão-só o líder da classificação, que ainda não somava qualquer derrota, encontrando-se há várias jornadas apurado para a Fase Final. Nem a ausência de motivações competitivas limitou os dragões, que haveriam de impedir a confirmação do apuramento do Rio Ave com um triunfo por 2-0, dividindo a obtenção dos tentos por um em cada etapa da partida.
Os dragões adiantar-se-iam já perto do descanso, num tento apontado por Filipe Barros 'Pipo', que se via acompanhado pelo último golo do encontro, que seria apontado aos 70 minutos pelo guineense Bacar Baldé.
FICHA DE JOGO:
Campeonato Nacional de Juniores - Zona Norte - 21ª Jornada
Rio Ave Futebol Clube 0-2 Futebol Clube do Porto
Data: 22 de Janeiro de 2011
Hora: 15 h
Local: Campo de Treinos do Rio Ave - Vila do Conde
Árbitro: Pedro Vilaça - Porto
RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Rafael Albuquerque 'Rafa'; João Lima; Diogo Duarte; Tiago Graça; André Dias; Eduardo Silva; Vítor Viana (Carlos Alexandre 'Alex', 64 min.); João Vítor; Tiago Silva (Hélder Maio, 80 min.); Júlio Santos; (Diaby, int,) e Goba
Treinador: Pedro Cunha
FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Tiago Maia; David Bruno Carneiro; Hugo Sousa; Ricardo Ferreira; Romário dos Santos; Eduardo Silva 'Edu'; António Carvalho 'Tozé' (João Amorim, 70 min.); Bacar Baldé (Paulo Jorge, 80 min.); Filipe Barros 'Pipo'; Fábio Nunes (Christian Atsu, 63 min.) e Rafael Diniz 'Rafinha'
Treinador: Rui Gomes
Indisciplina: Júlio Santos (25 min.), André Dias (62 min.) e Tiago Maia (81 min.)
Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-2
Marcadores: Filipe Barros 'Pipo' (44 min.) e Bacar Baldé (70 min.)
Oh Shinny o David joga assim tanto? É que nas crónicas costumam dizer maravilhas dele. Tem potencial para chegar à equipa principal nos próximos anos?
submundo- Lenda Viva
- Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Ele joga muito. A TVI24 deu os nossos jogos o ano passado contra o Benfica e o Sporting em que ele obviamente evitou as subidas no terreno e estava claramente preso na defesa, apesar de ter feito dois bons jogos, mas nesta fase regular é que se nota a qualidade e o pulmão dele. E tem de longe potencial, mas duvido. Ele já falou do Rio Ave (empréstimo), mas não sei se é mesmo for real ou quando poderá ir.
Shinny- Moderador
- Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Porto
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Então pode ser que lhe dêem uma pré-época ou assim para fazer com o plantel principal. A julgar pelo que tenho lido nas crónicas é um jogador com uma regularidade exibicional, impressionante.
submundo- Lenda Viva
- Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Olha o David! Melhor em campo!
FICHA DE JOGO
Campeonato Nacional de Juniores - Zona Norte - 22ª Jornada
Futebol Clube do Porto 2-0 Sporting Clube de Braga
Data: 29 de Janeiro de 2011
Hora: 15h
Local: Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia - Olival
Árbitro: Pedro Nascimento(árbitro principal) ; Sérgio Piroto e Ricardo Bonito (árbitros assistentes) - Coimbra
FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Tiago Maia; David Carneiro Bruno, Hugo Sousa (Capitão), Ricardo Ferreira e Romário dos Santos; Eduardo Silva 'Edu', Bacar Baldé e António Carvalho 'Tozé'(João Amorim , 69 min.); Filipe Barros 'Pipo' (Fábio Nunes , 79 min.), Christian Atsu e Rafael Diniz 'Rafinha'(Joaquim Lupeta, 87 min.)
Suplentes não utilizados: Elói Silva, André Teixeira, Paulo Jorge Pereira e Fábio Martins;
Treinador: Rui Gomes
SPORTING CLUBE DE BRAGA: Igor Rocha; Ruben Freitas (Rui Luís, 78 min.), Marco Vaz, Carlos Lomba e Fernando; Tiago Ribeiro 'Suíço', André Salvador (Fábio Lopes, 67 min.), Afonso Figueiredo (João Oliveira, 59 min.) e Edmilson Veiga; Emre Sahin e João Manuel (Capitão)
Suplentes não utilizados: Pedro Sousa, Fábio Leite, João Maia e Hugo Rego
Treinador: Artur Jorge
Indisciplina: Filipe Barros 'Pipo' (67 min.) e Christian Atsu (74 min.); Ruben Freitas (44 min.) e Marco Vaz (69 min.)
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-0
Marcadores: Bacar Baldé (61 min.); Fábio Nunes (84 min.);
Melhores em campo: David Carneiro Bruno (FC Porto) e Igor Rocha (SC Braga)
CRÓNICA
Vitória justa dos dragões, num jogo que pode servir de antecâmara para a fase final, pois ambas as equipas estão apuradas. Os portistas foram melhores em termos colectivos e individuais. Seja como for há um sector que se destaca: os laterais. David Bruno e Romário dos Santos, com pouca margem de risco, pode-se afirmar que são a melhor dupla a actuar em Portugal. Do FC Porto, pelo menos, são os melhores dos últimos anos.
Sem preocupações pontuais, o técnico Rui Gomes tem aproveitado os últimos encontros para realizar experiências. E as anotações são interessantes: no meio, Bacar oferece músculo mas não capacidade técnica, de organização e entreajuda; Edu dá-se bem no toque curto, mas falta-lhe algo para jogar a toda a largura do campo; e Pipo perde muita preponderância como miolo, mas é opção para um sistema de 4x4x2.
Quanto ao Braga, de registar que a sua equipa, individualmente, é menos talentosa que em temporadas anteriores, mas o seu colectivo compensa essa falta de talentos. Sobretudo na defesa a equipa está bem estruturada: sabe jogar em fora de jogo, marca à zona com serenidade e os laterais fecham bem a zona central. Por aí não parece haver problemas.
Depois, os hiatos aparecem: as transições ofensivas são lentas e deficitárias; a equipa não consegue jogar nas alas; os avançados não se enquadram nas contas do miolo, havendo algum desequilíbrio; e a zona aérea, nos cantos, torna-se algo débil como se viu nos golos. Mas a base de trabalho existe. E também um guarda-redes capaz de garantir pontos: Igor Rocha.
Com um 4x3x3 flexível, começou melhor o Porto, muito embora o seu domínio nunca tivesse sido sufocante. Aos 7 minutos, Rafinha arrancou pela direita e deixou dois adversários para trás, mas assustou-se com a linha final, e o lance perdeu-se na zona dos centrais. Novamente o avançado brasileiro em evidência ao minuto 10: movimento interior do lado esquerdo, remate em arco e grande defesa de Igor Rocha!
Os dragões assumiam-se como mais lúcidos, e aos 18 estiveram novamente perto do golo: livre de Christian e, ao segundo poste, Hugo Sousa a chegar ligeiramente atrasado. Com o Braga a falhar nas transições ofensivas, os dragões recuperavam a bola com uma certa facilidade. E os talentos individuais vinham à tona. Que grande passe de David Bruno ao minuto 24: Pipo recebeu de peito, picou a bola sobre o guarda-redes mas Marco, em cima da linha, evitou o golo.
Defensivamente sabendo jogar, os arsenalistas não se deixavam expor. Assistia-se, por vezes, a um verdadeiro jogo de paciência que, no entanto, paulatinamente viria a dar frutos. Aos 38 minutos, Tozé conseguiu furar pela direita mas, mais uma vez, Igor Rocha evitou o golo com uma bela estirada. Antes do intervalo novamente os dois protagonistas em evidência: Tozé entrou pelo meio e o arsenalista, com os pés, a brilhar mais uma vez. Na recarga Pipo quase marcava, mas também Marco voltou a ter olhos de lince ao evitar o tento inaugural.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se. E o interveniente inaugural foi o mesmo: Rafinha. O brasileiro fugiu bem pela direita, mas o seu remate, de pé esquerdo, saiu muito por cima da barra. Os dragões faziam subir as suas linhas e encontravam algum espaço.
Foi, todavia, de bola parada que o golo acabou por chegar: canto de Tozé (mais uma vez decisivo em bolas paradas) e Bacar, ao primeiro poste, a cabecear para o poste. A bola caprichosamente voltou ao guineense, que desta vez não perdoou. Estava inaugurado o marcador!
A perder, o Braga parece ter atinado com as transições, e a equipa multiplicou-se. A bola passou para o meio - campo contrário, e as oportunidades começaram a surgir com alguma frequência. Aos 66 minutos, depois de uma incursão pelo flanco esquerdo, Emre Sahin rematou para fora. A melhor oportunidade dos arsenalistas surgiu ao minuto 71: uma série de tabelinhas rápidas e Edmilson, na cara de Maia, a permitir a defesa do portista com o pé direito.
Assumindo mais riscos, Artur Jorge fez entrar Rui Luís, alargando o seu miolo e defendendo 'homem a homem' na defesa. Aos 81, o recém-entrado cobrou um livre de forma tensa, Maia aliviou para os pés de Emre que, em boa posição, rematou ao lado.
O atrevimento do Braga teve um ponto final ao minuto 84. E outra vez de canto. Christian cruzou e Fábio Nunes, ao segundo poste, cabeceou colocado e terminou com o jogo. A ganhar por dois golos, os dragões podiam ter feito o terceiro golo mesmo ao cair do pano: mais uma vez Igor Rocha, na pequena área, a tirar o golo a Joaquim Lupeta. Num jogo com boa arbitragem de Pedro Nascimento, seguem ambas as equipas para a fase final, que começa já no próximo dia 19 de Fevereiro.
ANÁLISE INDIVIDUAL: FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Tiago Maia - Exibição atenta, sobretudo nas saídas aos cruzamentos, onde nunca hesitou em sair a soco. Evitou o golo aos 71 minutos, defendendo com os pés um remate de Edmilson.
David Carneiro Bruno - Depois de 'purificar' o seu corredor - ao neutralizar o adversário directo - ainda teve forças para se acrescentar como uma unidade válida no miolo. Desenhou ataques com precisão e criatividade. Mais do que um defesa, o melhor jogador em campo.
Hugo Sousa - Um pouco mais de trabalho do que é habitual, a que respondeu com rendimento positivo. Ainda assim algumas desatenções por si corrigidas, sem gravidade. Deu ímpeto ofensivo através de incursões e passes na diagonal.
Ricardo Ferreira - Mais posicional, manteve a sobriedade e segurou João Manuel. É sempre um perigo em pontapés de canto, fruto da sua elevação e capacidade goleadora.
Romário dos Santos - Os laterais são um ponto forte dos portistas, e Romário é um dos responsáveis por esse desiderato: sóbrio a defender, capacidade técnica em espaço reduzido e acelerações pelo flanco. Uma temporada em alta, talvez o melhor reforço da época.
Eduardo Silva 'Edu' - Jogou como pivô defensivo, e embora talhado para médio de transição, deu serenidade táctica aos seus colegas de sector. Simples e prático.
António Carvalho 'Tozé' - Na altura da construção recuou por diversas vezes para dar linha de passe a Edu. Depois, multiplicou-se pela direita com boas incursões, sendo a referência ao nível do último passe.
Bacar Baldé - Inaugurou o marcador na sequência de um canto. Pautou o seu jogo pela simplicidade (ás vezes excessiva) e capacidade física na luta do miolo. Mas não foi dos melhores.
Filipe Barros 'Pipo' - Perde preponderância na equipa, pois não é um ala puro e a capacidade explosiva não é o seu forte. Subiu de rendimento quando se encostou a Rafinha e, do mesmo modo, quando se acrescentou como mais uma unidade nas contas do meio-campo.
Christian Atsu - Assistiu Fábio Nunes para o segundo golo. Foi o facto de maior registo numa exibição em que nunca conseguiu desequilibrar. Mérito de Ruben Freitas, dos melhores dos forasteiros.
Rafael Diniz 'Rafinha' - Não fossem alguns excessos de individualismo teria sido o melhor em campo. Acelerações bruscas que deixaram os centrais por terra, e movimentos interiores muito perigosos. E não fugiu da zona de perigo, sabendo movimentar-se em conveniência com as necessidades da equipa.
João Amorim - Em busca da melhor confiança, esteve fora da sua área de acção, perdendo preponderância. A recuperar caminho.
Fábio Nunes - Fechou as contas do marcador com um golo de cabeça.
Joaquim Lupeta - Três minutos em campo e quase marcou.
ANÁLISE INDIVIDUAL: SPORTING CLUBE DE BRAGA
Igor Rocha - Boas perspectivas para a fase final. Três grandes defesas na primeira parte, e outra a fechar o desafio, são testemunho de que pode ser um factor de garantia para os arsenalistas. Hoje foi o melhor em campo.
Ruben Freitas - Dos jogadores de campo, talvez o mais acertado. Felino na marcação, soube contrariar a velocidade de Christian e compensar os centrais. Depois, saiu como uma flecha pelo flanco, criando inúmeros perigos.
Marco Vaz - Salvou dois golos em cima da linha. Esteve atento e seguro, sobretudo nas incursões rápidas dos seus adversários. Teve em particular atenção as movimentações de Pipo para o centro.
Carlos Lomba - Exibição positiva, isto apesar das acelerações de Rafinha terem causado alvoroço. Foi a voz de comando ao nível do jogo aéreo.
Fernando - Jogador extremamente possante, compensa a sua falta de técnica individual com enorme capacidade física. Em face disso, frente a Pipo levou vantagem, obrigando o dianteiro a mudar de flanco.
Tiago Ribeiro 'Suíço' - Recuperações de bola e despejo rápido para o ataque. Mas as transições ofensivas foram o "calcanhar de Aquiles" dos arsenalistas, e com isso o seu trabalho foi inconsequente.
André Salvador - O melhor nos momentos iniciais, carburando o meio -campo em todos os sentidos. Perdeu energias e fulgor, até que foi substituído com alguma naturalidade.
Edmilson Veiga - Na primeira parte foi dos mais solicitados em termos de desenho de jogo ofensivo, mas os dragões fecharam bem o seu castelo. Na segunda parte, no período de maior risco, foi o único capaz de realizar com êxito as transições ofensivas.
Afonso Figueiredo - Não teve hipóteses perante David Bruno. Safou-se através de tabelinhas rápidas, mas a sua exibição foi bloqueada pelo melhor em campo dos portistas.
Emre Sahin - Perdido na teia dos centrais, só derivando para os flancos conseguiu ganhar algum protagonismo. Aí evidenciou atributos técnicos interessantes. Perdeu duas boas oportunidades na fase final do desafio.
João Manuel - O capitão tentou, por vezes só, encontrar os caminhos que não teve quando servido pelos colegas. O insucesso era natural mas, em face das difíceis condições, não esteve mal.
João Oliveira - Pautou as contas do meio - campo, e a sua frescura foi importante para levar a equipa para a frente.
Fábio Lopes - Pela ala direita teve bons apontamentos, mas não se adiantou muito pois Romário foi irrepreensível.
Rui Luís - Pouco tempo em campo impede avaliação precisa.
Texto: Gil Nunes
E creio que chegamos ao fim da fase regular. A ver se este ano ganhamos o campeonato!
submundo- Lenda Viva
- Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
FCPORTO.PT escreveu:
Formação: Resultados deste sábado
Confira aqui os resultados alcançados este sábado pelas equipas de formação do FC Porto.
Sub-19: Campeonato Nacional de Juniores A
FC Porto-Sp. Braga, 2-0
(Bacar, 57m; Fábio Nunes, 84m)
Sub-13: Campeonato Distrital de Juniores D (I Divisão)
S. Félix da Marinha-FC Porto, 0-9
(Schutte, 2; Leandro, 2; Diogo Oliveira; João Bola; Bruce Iuri; Ricardo)
Sub-12: Campeonato Distrital de Juniores D (II Divisão, Série 7)
FC Porto-Roriz, 12-0
Sub-11: Campeonato Distrital de Futebol de 7
Freamunde-FC Porto, 5-2
Sub-10: Campeonato Distrital de Futebol de 7 (Série 3)
FC Porto-Academia da Bola, 6-3
Sub-10: Campeonato Distrital de Futebol de 7 (Série 2)
FC Porto-Várzea, 7-0
Sub-8: Liga do Futuro
FC Porto-S. Pedro de Fins, 7-0
submundo- Lenda Viva
- Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Qual é a piada?
Joca- Lenda Viva
- Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Acho engraçado o domínio das nossas camadas jovens. E não entendo como é que mesmo assim não conseguimos descortinar talentos suficientemente bons para a equipa sénior
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
O David é destro mas joga preferencialmente pela esquerda, right? E que idade tem, 18? É uma opção a ter em conta para as laterais.
playah- Admin
- Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Não, playah, ele é lateral direito, acho que o melhor exemplo de um jogador semelhante seria o Sílvio (na polivalência). Sim, tem 18, faz 19 daqui a 2 semanas.
Shinny- Moderador
- Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Porto
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Tem aqui o resumo dos juvenis feito pela RTP Açores.
http://fayalsport.blogspot.com/2011/01/dia-historico-para-o-clube.html
A maior parte dos golos que o comentador diz que são do Gonçalo são do Frédéric Maciel E o GR do Fayal ainda é mais cheio que o Walter
http://fayalsport.blogspot.com/2011/01/dia-historico-para-o-clube.html
A maior parte dos golos que o comentador diz que são do Gonçalo são do Frédéric Maciel E o GR do Fayal ainda é mais cheio que o Walter
submundo- Lenda Viva
- Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Calendário da 2ª fase dos Juniores A:
De notar que são 2 voltas e que este ano houve um alargamento:
De notar que são 2 voltas e que este ano houve um alargamento:
Bem, parece que vamos festejar na LuzPorto-Leiria
Guimarães-Porto
Porto-Braga
Sporting-Porto
Porto-Naval
Gondomar-Porto
Porto-Benfica
submundo- Lenda Viva
- Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
FCPORTO.PT escreveu:
Formação: Resultados deste domingo
Conheça aqui os resultados deste domingo das equipas de formação do FC Porto.
Sub-15: Campeonato Nacional de Juniores C (primeira fase, série B)
Feirense-FC Porto, 1-1
(Sérgio Cardoso, 38m)
Sub-13: Campeonato Distrital de Juniores D (segunda divisão)
FC Porto-Vilanovense, 1-2
(Wilson, 3m)
Sub-9: Campeonato Distrital de sub-10
Paredes-FC Porto, 4-2
Sub-8: Liga Minis do Futuro
FC Porto-Ribeirão, 10-6
submundo- Lenda Viva
- Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Sub19: Rui Gomes e Hugo Sousa motivados para a fase final
O treinador Rui Gomes e o capitão Hugo Sousa perspectivaram, esta sexta-feira, o desafio inaugural do FC Porto na fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, mostrando-se motivados para a recepção à União de Leiria, marcada para este sábado, às 15h00, no Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
Os Dragões concluíram a Zona Norte na primeira posição, sem qualquer derrota, e o técnico e o central pretendem dar continuidade ao bom trabalho, pensando jogo a jogo.
Rui Gomes
«Este formato parece-nos, efectivamente, mais apelativo; faz sentido encurtar a primeira fase e prolongar a segunda. Ainda que se trate de uma análise muito prematura, diria que estamos perante um modelo competitivo mais interessante.»
«Ser campeão é um dos objectivos deste grupo, naturalmente. É uma aspiração legítima, até porque dispomos de um plantel com gerações de jogadores que já foram Campeões.»
«Todos têm potencial para serem jogadores de grande nível. No entanto, o desenvolvimento deles não termina aqui; ainda há muito trabalho pela frente. Vai depender muito dessa fase posterior à Formação a possibilidade de chegarem à equipa A.»
«Depois de duas semanas de paragem, poderá ser um jogo especial, contra uma equipa [UD Leiria] que fez uma excelente primeira fase e que respeitamos. Ainda assim, a nossa expectativa é, obviamente, vencer.»
Hugo Sousa
«Queremos ganhar jogo a jogo. Estou no FC Porto há sete anos e sempre foi essa a mentalidade do clube.»
«Desde que cá estou, fui Campeão Distrital dois anos e Campeão Nacional de Sub15 e Sub17. Agora lutamos pelo título dos Sub19 e esperamos consegui-lo.»
«Jogos como o de ontem, em Sevilha [da equipa A], servem de motivação também para nós. Treinamos e convivemos com eles e posso dizer que têm um grupo espectacular. São um exemplo e aprendemos muito com eles.»
Shinny- Moderador
- Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Porto
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Bem que podia haver transmissão televisiva dos jogos. Nem que fosse no site.
submundo- Lenda Viva
- Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
vamos ver se é desta que não adormecem nos jogos da fase final...
era muito bom que houvesse alguma transmissão destes jogos
era muito bom que houvesse alguma transmissão destes jogos
Re: Futebol de Formação - Discussão geral
Segundo os comments no Academia de talentos, estávamos a vencer ao intervalo por 4-0 o Leiria. Com Hulk, Fernando, Walter e também Sérgio Oliveira presentes no Olival.
Rafinha x2 aos 7' e aos 41'
Flávio Moreno x2
Ainda anularam um golo ao Rafinha por fora-de-jogo.
Edit: Golo do Pipo. 5-0.
Rafinha x2 aos 7' e aos 41'
Flávio Moreno x2
Ainda anularam um golo ao Rafinha por fora-de-jogo.
Edit: Golo do Pipo. 5-0.
submundo- Lenda Viva
- Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
playah- Admin
- Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga
Página 11 de 23 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 23
Tópicos semelhantes
» [Escalões de Formação] Discussão Geral
» [ARQUIVO] Discussão Geral sobre o Fórum
» Discussão Geral
» [Futsal] Discussão Geral
» [Bilhar] Discussão Geral
» [ARQUIVO] Discussão Geral sobre o Fórum
» Discussão Geral
» [Futsal] Discussão Geral
» [Bilhar] Discussão Geral
Página 11 de 23
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos