Oficial: Walter no FCPorto por 6M€ (75% do passe)
+41
Sageiv
portista1994
JackBauerPT
Blue Dragon
kostadi9
kaRam
Nelson Carvalho
dekap
GCP
a.lopes
Diogo Barroso
RV_FCP
badblood
migueldinis
Varekai
mingonças
SerginhoMcber
ricardo1993
carlosdf
UnReal
Daniel Novo
playah
CEO
Admin
famaboys
Joca
missy.
DiNgO_BoSS
Tio Hans
Peplin
Shinny
Adriano17
m.gomes
joao castro
Rui Cardoso
RuiBK
fabuloso
The Crow
submundo
baseado
Nuno90
45 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 17 de 32
Página 17 de 32 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 24 ... 32
Re: Oficial: Walter no FCPorto por 6M€ (75% do passe)
Há demasiada indecisões no plantel nesta altura. É mau...
Oxalá que pelo menos no fim do estágio na Alemanha tenhamos tudo resolvido.
Oxalá que pelo menos no fim do estágio na Alemanha tenhamos tudo resolvido.
Daniel Novo escreveu:Nuno90 escreveu:Daniel Novo escreveu:Valeri emprestado mas custou 2.3M e não vai dar lucro. O mesmo para os outros. O Mariano custou quase 4M, o Tomás outros 4 e o Guarín 3M e tal. Nenhum destes sai pelo mesmo que veio, basta ver as exibições que fizeram. Quando muito o Guarín.
A juntar-se a isto ainda há os salários, que eles não estão cá de graça, mais prémios de assinatura, prémios por presença/golo/assistência , prémios de equipa, e talvez outros (sim, coisas do fm mas está visto que acontecem mesmo).
Esses últimos dois foram 2 casos E os outros? Só porque estes deram lucro (se é que deram, com aquelas coisas todas mencionadas, duvido), já estão justificadas os outros falhanços? lol
Não tens visto os posts de outros membros aqui no fórum, sobre a parte financeira (mais concretamente o CEO, que tu próprio aplaudiste)? Precisamos de 120M num ano, sendo que desses, 50M é da forma mais fácil de fazer dinheiro - vendas de activos. Se agora não vamos ter os quase 20M da Champions, a situação é muito mais complicada, pois claro; por isso não podemos aventurar-nos em Walter´s e Souza´s
Isso tudo do Walter, desconhecia, mas não quer dizer nada. O Valeri (ou o Tomás Costa não sei) também foi o melhor jogador do campeonato e é uma bela m.... Ou o Renteria também era craque no tal Internacional, e cá revelou o que vale. Por isso ...
Desde quando? LOL. Vai ver no zerozero a quantidade de jogadores entre os 20 e os 25 anos que não vieram para cá. Especialmente sul-americanos. E mesmo que o que tu disseste fosse verdade, a minha "tese central" aqui neste tópico é que a política de contratações está mal, e deve mudar. Por isso, é óbvio que (repito, caso fosse verdade), queria que mudasse lol
Esta época, jogadores que ficam definitivamente no plantel, em princípio, é só o Ukra, e quando muito o Castro. 2 lol. Tantos ... É claro que não quero que o Porto seja uma creche como o Sporting. Mas os melhores clubes do Mundo fazem isso. Barça tem vindo a colocar no plantel vários jogadores jovens e/ou da formação, o Man Utd o mesmo, o Arsenal o mesmo... Isto sim é o modelo a seguir. Não como estamos, e não como está o Sporting.
Quanto ao Valeri, não sei o que o futuro reservará ao rapaz mas quantos jogadores no Porto não se afirmaram na primeira época para depois fazer história? Só para mencionar um nome muito recente. Lisandro Lopez... mas pronto para falar deste jogador aguardo pelo menos um ano.
O Mariano obviamente que já não dará lucro mas já era de adivinhar com a idade com que veio para cá. O Tomás e o Guarin? Aguarda por notícias, acredito que o Tomás venha a dar prejuizo mínimo e o Guarin lucro até porque penso que ainda poderá ainda dar muito pelo nosso clube. Quanto a isso é uma questão de passar a palavra ao AVB...
Quanto ao que dizes do Walter... Quantos jogadores que o Porto contratou nas últimas que jogaram regularmente nas camadas jovens da canarinha e da argentina foram flops? O Tomas e companhia não entram nesse lote tirando o Mariano que é um jogador a quem apesar de tudo reconheço valor e já deu muito pelo nosso clube. Não fosse a sua instabilidade emocional...
Com idade entre os 20-25? Esses são muitos mas vários dos jogadores que referis-te ultrapassavam essa idade.
Sim é verdade que é tempo de saber poupar mas apostando em comprar em Portugal? Hoje em dia compra-se basicamente ao mesmo preço que no estrangeiro, porém a qualidade apesar de existir não é muito abundante e não nos podemos queixar porque quando ela existe nós temos sabido ir de encontro a ela (Ruben, Varela, Kléber e companhia). Não quero que o Porto se arme em Benfica e compre Nunos Assis, Jorges Ribeiro e companhia porque muitos desses jogadores são jogadores que num grande não jogam nada e nós por experiência sabemos disso (Jorginhos, Sandros e companhia).
Quanto à aposta nas camadas jovens a verdade é que nos últimos anos falhamos imenso na hora de investir nesses jogadores. Porém acredito que irá voltar a haver mais investimento nessa área no futuro ainda para mais tendo em conta os projectos que tem envolvido a nossa formação. Mas também como esperas investir nas camadas jovens se estas nem sequer são vencedoras regulares das suas competições? E além dos mais a inserção de 2 jogadores este ano no plantel principal já é muito bom.
1º parágrafo, não digo mais nada sobre isso, vamos lá ver essas máquinas Valeri e Guarín a espalhar magia por esses relvados fora... Daqui a uma época falamos então. Quanto ao Tomás, repito, não é só o preço que ele veio, como o restante passe que compramos, mais o salário (ele é dos mais bem-pagos do plantel ...), mais prémios. O prejuízo não será mínimo por certo.
Sei lá quantos eram internacionais, não vou andar a fazer pesquisas em zerozero´s da vida, mas assim de cabeça, lembro-me do Léo Lima, do Mariano, do Rentería, do Bollati e do Diego (se bem que este enfim). Mas isso das selecções não quer dizer nada, vou dar um exemplo que utilizo sempre com os meus colegas benfiquistas (não gosto muito de falar desse clube aqui no fórum mas vai ter que ser, é um exemplo bem simples): quem é melhor, Luisão ou David Luiz? E no entanto, quem está na selecção, e até recentemente, e era titular? Pois... As escolhas que os seleccionadores fazem não significam nada.
Diz-me quais, à excepção dos últimos 3, que eu tive o cuidado de pôr entre parênteses.
A qualidade na Liga Sagres não é abundante? LOL Indo até mais longe, sabes onde estava o Micael há duas épocas? Na IIB... Não só há na Sagres, como na Vitalis, como na II ou na III. É uma questão de direccionar os olheiros para lá.
Sabes como vencemos a UEFA, e, tendo essa base, a Champions? Apostando no mercado nacional. São gajos com um risco muito menor de darem flop´s, porque já estão habituados. Nós não temos sabido aproveitar os melhores do campeonato, de 2004 até a época passada, vá. Já te dei vários nomes com excelentes possibilidades de darem bons jogadores no Porto, e aquilo só para extremos e avançados... Desses 4 que disseste... O Nuno Assis foi um dos principais jogadores do Trap, foi muito mal aproveitado; os outros 3 sempre foram uma treta lol
Finalizando este assunto, dou o exemplo do DE. Desde o Nuno Valente, qual foi o nosso melhor jogador nessa posição? Cissokho certo? Foi o único que fomos buscar ao campeonato, e olha o brilharete que deu e está a dar. E agora diz-me os n jogadores que fomos buscar para a mesma posição, épocas antes, tipo Benitez ou Ezequias, e diz-me como correu a coisa ...
Quanto ao último parágrafo... Não somos vencedores? Ainda ontem fomos bicampeões de sub-17 Ou se não somos vencedores, andamos sempre lá perto. E mesmo que não fôssemos, que interessa os títulos? A equipa campeã é a que tem os melhores jogadores? Uma equipa que fica em 2º ou 3º não pode ter melhores jogadores? Um bom exemplo disso é (para muitos), o facto de o Real Madrid ter melhores jogadores que o Barça, e no entanto...
Além disso, e falo deste ano, não fomos campeões de júniores porque utilizamos muitos rapazes de 1º ano, enquanto que as outras equipas já utilizam júniores de 2º ano, seja isso bom ou mau. Os títulos não significam nada.
O Tomas dos mais bem pagos? Não estou a por em causa mas diz me onde viste isso por favor. Nunca me constou isso nem de longe nem de perto.
Hmm eu perguntei da canarinha. Não falei da Argentina nem da Colômbia. São coisas diferentes. Da Canarinha tens exemplos do Anderson, do Diego (sim este foi falha nossa é simples) o Fernando num passado recente. Tens ainda o Leo Lima e sim foi um falhanço total porém penso que lhe faltaram oportunidades de jogar onde deve assim como o Bollati. O Lima teve a agravante da falsificação da idade que não abonou a seu favor. Vais me perguntar porque distingo os brasileiros dos restantes? Por exemplo porque é das camadas mais jovens mais competitivas do mundo (pode não ser a melhor mas é a mais competitiva) 75% dos jogadores que chegam a este patamar geralmente tem sucesso mais tarde. Já falar da selecção argentina não é a mesma coisa, muitos dos jogadores que cheguem à selecção sub21 argentina acabam por ficar nos "grandes" argentinos toda a carreira. Na Colômbia então...
E dizer que as selecções não são indicador é relativo. Claro que com Dungas e Maradonas a seleccionadores estas escolhas deixam os seus ponto de interrogação em aberto mas no geral não falham.
A questão dos jogadores Portugueses é que muitos deles verifica-se que são capazes de brilhar em clubes médios mas chegando aos grandes não vingam. Temos milhentos exemplos disso no Benfica, no Sporting nem por isso porque Portugueses do Sporting são na grande maioria provenientes da formação (e há algumas velhas guardas também) e no Porto os exemplos que tens são de sucesso. Porque o que acontece é que nós não nos dedicamos exclusivamente ao mercado internacional nem ao Nacional. Equilibramos e quando compramos em Portugal compramos bem. Não há prospecção? Claro que há mas preferimos nos certificar do valor do jogador e aguardar antes de tentar um jogador. O Rúben por exemplo precisou de mais do que uma época de grande nível para convencer. Precisou de demonstrar que teria calo para um grande (isto porque mesmo em Portugal já não se compra tão barato quanto isso que o digam Nacional e Marítimo). Porque é que não fazemos o mesmo com os Sul Americanos? Fazemos, a maioria dos jogadores que contratamos estão referenciados pelo menos à dois anos só que há sempre um factor de imprevisibilidade. Ultimamente não tem corrido bem admito, mas parece-me que a SAD está a aprender...
Não não somos vencedor. Não no último escalão da formação. Os nossos Sub19 deixam fugir o título nacional à 3/4 anos? Pois o problema é esse. E os melhores jogadores podem não estar no vencedor do campeonato? Podem mas a questão é que salvo raras excepções, tipo o Falcao, quando uma equipa não brilha no geral o pouco brilho que um ou outro jogador podem ter fica mais baço. Dai que os títulos significam algo... Não directamente mas sim indirectamente.
PS: Desculpa pela demora da resposta mas andei sem tempo para responder e acabou por cair no esquecimento.
in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Walter mais perto do FC Porto
Por Germano Almeida e António Casanova
Walter, jovem avançado brasileiro do Internacional de Porto Alegre, voltou a estar na rota do FC Porto. Depois do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, ter estado muito perto de garantir a contratação do promissor atacante, de 20 anos, A BOLA sabe que ontem o FC Porto voltou a estar à frente da corrida do brasileiro.
O empresário Joan Figger, que mantém muito boas relações com os azuis-e-brancos, adquiriu ontem 50 por cento do passe do jogador - a parte que era detida pelo clube brasileiro.
O jogador viajou ontem de Porto Alegre para São Paulo, sendo provável que se desloque para Portugal na segunda-feira.
Isto é de rir! A ser verdade se não estou enganado isto é uma operação de uma magnitude maior do que se possa imaginar. Tenho em ideia que o Figger possuía 50% do passe do jogador. Se se confirmar como diz a notícia que ele comprou os 50% pertencentes ao Internacional este passa a possuir 100% do passe do Walter (nem sei se isto é possível).
O estranho é isto acontecer numa altura em que o jogador estava quase certo na Ucránia. Leva-me a pensar que o empresário decidiu investir em colocar o jogador em Portugal (pagando de uma vez o que o Porto queria pagar em três vezes) só para colocar o jogador em Portugal (claro que não fica sem o dinheiro mas ao que tudo indica o Porto pagará em três épocas).
A questão é, nesta altura o Figger está a ver o nosso clube como uma montra dos seus activos? Hulk e Walter? Está disposto a investir cerca de 4M para isso? É preocupante. Por um lado pode parecer que estamos perante um "Aliado" porém em última instância o Figger passar por tudo menos por aliado já que este empresário passa a deter parcelas muito relevantes de activos importantes e certamente depois deste investimento não vai querer vender as parcelas restantes por tuta e meia, diminuindo drasticamente um possível lucro que poderíamos ter com a venda dos jogadores.
De qualquer forma a manobra do Figger é de rei completamente
É de rei, mas espero que não sejamos papados.
Peplin- Lenda Viva
O problema é que me parece que mais uma vez vamos ser.
Eh, eh, eh...
O Figas é que percebe disto e o resto é letra!
Ao menos não anda o benfica metido na jogada do mal o menos, por mim bonito, bonito, era deixar o Figger adquirir mesmo a maior parcela possível e depois recuar no negócio, queria ver onde ia ele colocar o jogador.
O Figas é que percebe disto e o resto é letra!
Ao menos não anda o benfica metido na jogada do mal o menos, por mim bonito, bonito, era deixar o Figger adquirir mesmo a maior parcela possível e depois recuar no negócio, queria ver onde ia ele colocar o jogador.
joao castro- Lenda Viva
Se o Porto decidiu fazer este tipo de parceria com o Figger é porque lhe interessa, se estivesse descontente com o negócio do Hulk mandava-o dar uma volta. Mas a mim cheira-me que até fomos nós que lhe pedimos uma ajudinha...
missy.- Moderador
Peplin escreveu:É de rei, mas espero que não sejamos papados.
Espera e verás.E tenho o felling que ele vai fazer mrd enquanto estiver cá.Parece me demasiado instável do ponto de vista emocional.
RuiBK- Treinador de Bancada
Nesse caso o prejuízo até era mais para o Figger
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
F.C. Porto: Walter a caminho por 4 milhões
Acordo está selado e deverá ser anunciado brevemente
Walter vai mesmo ser reforço do F.C. Porto. Depois de um processo recheado de voltas e reviravoltas, os dragões conseguiram convencer o Internacional de Porto Alegre e o acordo deve avançar para o papel em breve.
A notícia foi confirmada ao Maisfutebol por Roberto Seigman, assessor do Internacional de Porto Alegre, que adiantou, ainda, que o acordo entre os clubes se situou à volta dos 4 milhões de euros e foi selado este domingo de manhã.
Para este desfecho favorável aos dragões foi muito importante a acção de Juan Figger e Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de futebol. Os dois detinham 50 por cento do passe do atleta e pressionaram o Internacional para encaminhar o jogador para o Dragão.
Aliás, essa era também a vontade do atleta. «O Walter é uma pessoa muito simples e modesta e fazia-lhe confusão ir para a Ucrânia, um país com uma língua totalmente diferente. No Porto vai ter uma adaptação mais fácil», afirmou Roberto Seigman.
As divergências entre as duas partes situavam-se, segundo o Internacional, na forma de pagamento. O alegado interesse do Shakthar Donetsk foi também usado como forma de apressar os dragões, embora os ucranianos até pagassem menos 500 mil euros que o F.C. Porto. A diferença é que pagavam a pronto, facto que interessava mais ao Internacional. No entanto, recentemente, Micea Lucescu, treinador do Shakthar veio a pública garantir que não queria mais reforços para o plantel, ideia que colocava em causa o interesse em Walter.
O F.C. Porto ganha assim mais uma opção atacante para o plantel, um jogador vice-campeão do mundo de sub-20 pelo Brasil e apontado como uma das grandes esperanças para o futuro da «canarinha». A força física e a potência do remate (Walter é apelidado de «Bigorna») são as principais imagens de marca do novo dragão.
Espero já o ver a ele e ao Kléber de azul e branco na quinta, de preferência a marcar golos.
playah- Admin
Este aos 28 anos acaba para o futebol.
missy.- Moderador
Enquanto nao houver comunicado na CMVM não faço comentários a mais este episódio de novela...
Cheira-me a novidades na capa do jogo amanhã.
[/prof bambo]
[/prof bambo]
playah- Admin
E pronto frente de ataque fechada. Walter vem felizmente e o Kleber deve estar quase resolvido. Começa a ficar tudo mais definido depois destes avanços.
The Crow escreveu:Enquanto nao houver comunicado na CMVM não faço comentários a mais este episódio de novela...
Adriano17- Lenda Viva
Então para ti o Sousa, o Sereno, o Emidío Rafael, só para citar alguns exemplos, ainda não são jogadores do Porto, né?The Crow escreveu:Enquanto nao houver comunicado na CMVM não faço comentários a mais este episódio de novela...
Nelson Carvalho- Caloiro
O que ele qeria dizer era , até ver o comunicado ou apresentação.. não comenta!Nelson Carvalho escreveu:Então para ti o Sousa, o Sereno, o Emidío Rafael, só para citar alguns exemplos, ainda não são jogadores do Porto, né?The Crow escreveu:Enquanto nao houver comunicado na CMVM não faço comentários a mais este episódio de novela...
Adriano17- Lenda Viva
Nenhum desses negócios foram comunicados à CMVM porque nao implicaram valores tão elevados como os do negócio do qual estamos a falar. 4M ainda é muito dinheiro... Para além disso, estou curioso quanto a que entidade vamos pagar esses 4M...Nelson Carvalho escreveu:Então para ti o Sousa, o Sereno, o Emidío Rafael, só para citar alguns exemplos, ainda não são jogadores do Porto, né?The Crow escreveu:Enquanto nao houver comunicado na CMVM não faço comentários a mais este episódio de novela...
The Crow escreveu:Enquanto nao houver comunicado na CMVM não faço comentários a mais este episódio de novela...
Subscrevo, já cansa...
joao castro- Lenda Viva
Sei que cansa mas acredito verdadeiramente que isto está encerrado
Amanhã é apresentado na Ucrânia.
Shinny- Moderador
Shinny escreveu:Amanhã é apresentado na Ucrânia.
Epá não agoires
baseado- Lenda Viva
Geralmente acontece ao contrário do que eu digo.
Shinny- Moderador
Nuno90 escreveu:Daniel Novo escreveu:Nuno90 escreveu:Daniel Novo escreveu:Valeri emprestado mas custou 2.3M e não vai dar lucro. O mesmo para os outros. O Mariano custou quase 4M, o Tomás outros 4 e o Guarín 3M e tal. Nenhum destes sai pelo mesmo que veio, basta ver as exibições que fizeram. Quando muito o Guarín.
A juntar-se a isto ainda há os salários, que eles não estão cá de graça, mais prémios de assinatura, prémios por presença/golo/assistência , prémios de equipa, e talvez outros (sim, coisas do fm mas está visto que acontecem mesmo).
Esses últimos dois foram 2 casos E os outros? Só porque estes deram lucro (se é que deram, com aquelas coisas todas mencionadas, duvido), já estão justificadas os outros falhanços? lol
Não tens visto os posts de outros membros aqui no fórum, sobre a parte financeira (mais concretamente o CEO, que tu próprio aplaudiste)? Precisamos de 120M num ano, sendo que desses, 50M é da forma mais fácil de fazer dinheiro - vendas de activos. Se agora não vamos ter os quase 20M da Champions, a situação é muito mais complicada, pois claro; por isso não podemos aventurar-nos em Walter´s e Souza´s
Isso tudo do Walter, desconhecia, mas não quer dizer nada. O Valeri (ou o Tomás Costa não sei) também foi o melhor jogador do campeonato e é uma bela m.... Ou o Renteria também era craque no tal Internacional, e cá revelou o que vale. Por isso ...
Desde quando? LOL. Vai ver no zerozero a quantidade de jogadores entre os 20 e os 25 anos que não vieram para cá. Especialmente sul-americanos. E mesmo que o que tu disseste fosse verdade, a minha "tese central" aqui neste tópico é que a política de contratações está mal, e deve mudar. Por isso, é óbvio que (repito, caso fosse verdade), queria que mudasse lol
Esta época, jogadores que ficam definitivamente no plantel, em princípio, é só o Ukra, e quando muito o Castro. 2 lol. Tantos ... É claro que não quero que o Porto seja uma creche como o Sporting. Mas os melhores clubes do Mundo fazem isso. Barça tem vindo a colocar no plantel vários jogadores jovens e/ou da formação, o Man Utd o mesmo, o Arsenal o mesmo... Isto sim é o modelo a seguir. Não como estamos, e não como está o Sporting.
Quanto ao Valeri, não sei o que o futuro reservará ao rapaz mas quantos jogadores no Porto não se afirmaram na primeira época para depois fazer história? Só para mencionar um nome muito recente. Lisandro Lopez... mas pronto para falar deste jogador aguardo pelo menos um ano.
O Mariano obviamente que já não dará lucro mas já era de adivinhar com a idade com que veio para cá. O Tomás e o Guarin? Aguarda por notícias, acredito que o Tomás venha a dar prejuizo mínimo e o Guarin lucro até porque penso que ainda poderá ainda dar muito pelo nosso clube. Quanto a isso é uma questão de passar a palavra ao AVB...
Quanto ao que dizes do Walter... Quantos jogadores que o Porto contratou nas últimas que jogaram regularmente nas camadas jovens da canarinha e da argentina foram flops? O Tomas e companhia não entram nesse lote tirando o Mariano que é um jogador a quem apesar de tudo reconheço valor e já deu muito pelo nosso clube. Não fosse a sua instabilidade emocional...
Com idade entre os 20-25? Esses são muitos mas vários dos jogadores que referis-te ultrapassavam essa idade.
Sim é verdade que é tempo de saber poupar mas apostando em comprar em Portugal? Hoje em dia compra-se basicamente ao mesmo preço que no estrangeiro, porém a qualidade apesar de existir não é muito abundante e não nos podemos queixar porque quando ela existe nós temos sabido ir de encontro a ela (Ruben, Varela, Kléber e companhia). Não quero que o Porto se arme em Benfica e compre Nunos Assis, Jorges Ribeiro e companhia porque muitos desses jogadores são jogadores que num grande não jogam nada e nós por experiência sabemos disso (Jorginhos, Sandros e companhia).
Quanto à aposta nas camadas jovens a verdade é que nos últimos anos falhamos imenso na hora de investir nesses jogadores. Porém acredito que irá voltar a haver mais investimento nessa área no futuro ainda para mais tendo em conta os projectos que tem envolvido a nossa formação. Mas também como esperas investir nas camadas jovens se estas nem sequer são vencedoras regulares das suas competições? E além dos mais a inserção de 2 jogadores este ano no plantel principal já é muito bom.
1º parágrafo, não digo mais nada sobre isso, vamos lá ver essas máquinas Valeri e Guarín a espalhar magia por esses relvados fora... Daqui a uma época falamos então. Quanto ao Tomás, repito, não é só o preço que ele veio, como o restante passe que compramos, mais o salário (ele é dos mais bem-pagos do plantel ...), mais prémios. O prejuízo não será mínimo por certo.
Sei lá quantos eram internacionais, não vou andar a fazer pesquisas em zerozero´s da vida, mas assim de cabeça, lembro-me do Léo Lima, do Mariano, do Rentería, do Bollati e do Diego (se bem que este enfim). Mas isso das selecções não quer dizer nada, vou dar um exemplo que utilizo sempre com os meus colegas benfiquistas (não gosto muito de falar desse clube aqui no fórum mas vai ter que ser, é um exemplo bem simples): quem é melhor, Luisão ou David Luiz? E no entanto, quem está na selecção, e até recentemente, e era titular? Pois... As escolhas que os seleccionadores fazem não significam nada.
Diz-me quais, à excepção dos últimos 3, que eu tive o cuidado de pôr entre parênteses.
A qualidade na Liga Sagres não é abundante? LOL Indo até mais longe, sabes onde estava o Micael há duas épocas? Na IIB... Não só há na Sagres, como na Vitalis, como na II ou na III. É uma questão de direccionar os olheiros para lá.
Sabes como vencemos a UEFA, e, tendo essa base, a Champions? Apostando no mercado nacional. São gajos com um risco muito menor de darem flop´s, porque já estão habituados. Nós não temos sabido aproveitar os melhores do campeonato, de 2004 até a época passada, vá. Já te dei vários nomes com excelentes possibilidades de darem bons jogadores no Porto, e aquilo só para extremos e avançados... Desses 4 que disseste... O Nuno Assis foi um dos principais jogadores do Trap, foi muito mal aproveitado; os outros 3 sempre foram uma treta lol
Finalizando este assunto, dou o exemplo do DE. Desde o Nuno Valente, qual foi o nosso melhor jogador nessa posição? Cissokho certo? Foi o único que fomos buscar ao campeonato, e olha o brilharete que deu e está a dar. E agora diz-me os n jogadores que fomos buscar para a mesma posição, épocas antes, tipo Benitez ou Ezequias, e diz-me como correu a coisa ...
Quanto ao último parágrafo... Não somos vencedores? Ainda ontem fomos bicampeões de sub-17 Ou se não somos vencedores, andamos sempre lá perto. E mesmo que não fôssemos, que interessa os títulos? A equipa campeã é a que tem os melhores jogadores? Uma equipa que fica em 2º ou 3º não pode ter melhores jogadores? Um bom exemplo disso é (para muitos), o facto de o Real Madrid ter melhores jogadores que o Barça, e no entanto...
Além disso, e falo deste ano, não fomos campeões de júniores porque utilizamos muitos rapazes de 1º ano, enquanto que as outras equipas já utilizam júniores de 2º ano, seja isso bom ou mau. Os títulos não significam nada.
O Tomas dos mais bem pagos? Não estou a por em causa mas diz me onde viste isso por favor. Nunca me constou isso nem de longe nem de perto.
Hmm eu perguntei da canarinha. Não falei da Argentina nem da Colômbia. São coisas diferentes. Da Canarinha tens exemplos do Anderson, do Diego (sim este foi falha nossa é simples) o Fernando num passado recente. Tens ainda o Leo Lima e sim foi um falhanço total porém penso que lhe faltaram oportunidades de jogar onde deve assim como o Bollati. O Lima teve a agravante da falsificação da idade que não abonou a seu favor. Vais me perguntar porque distingo os brasileiros dos restantes? Por exemplo porque é das camadas mais jovens mais competitivas do mundo (pode não ser a melhor mas é a mais competitiva) 75% dos jogadores que chegam a este patamar geralmente tem sucesso mais tarde. Já falar da selecção argentina não é a mesma coisa, muitos dos jogadores que cheguem à selecção sub21 argentina acabam por ficar nos "grandes" argentinos toda a carreira. Na Colômbia então...
E dizer que as selecções não são indicador é relativo. Claro que com Dungas e Maradonas a seleccionadores estas escolhas deixam os seus ponto de interrogação em aberto mas no geral não falham.
A questão dos jogadores Portugueses é que muitos deles verifica-se que são capazes de brilhar em clubes médios mas chegando aos grandes não vingam. Temos milhentos exemplos disso no Benfica, no Sporting nem por isso porque Portugueses do Sporting são na grande maioria provenientes da formação (e há algumas velhas guardas também) e no Porto os exemplos que tens são de sucesso. Porque o que acontece é que nós não nos dedicamos exclusivamente ao mercado internacional nem ao Nacional. Equilibramos e quando compramos em Portugal compramos bem. Não há prospecção? Claro que há mas preferimos nos certificar do valor do jogador e aguardar antes de tentar um jogador. O Rúben por exemplo precisou de mais do que uma época de grande nível para convencer. Precisou de demonstrar que teria calo para um grande (isto porque mesmo em Portugal já não se compra tão barato quanto isso que o digam Nacional e Marítimo). Porque é que não fazemos o mesmo com os Sul Americanos? Fazemos, a maioria dos jogadores que contratamos estão referenciados pelo menos à dois anos só que há sempre um factor de imprevisibilidade. Ultimamente não tem corrido bem admito, mas parece-me que a SAD está a aprender...
Não não somos vencedor. Não no último escalão da formação. Os nossos Sub19 deixam fugir o título nacional à 3/4 anos? Pois o problema é esse. E os melhores jogadores podem não estar no vencedor do campeonato? Podem mas a questão é que salvo raras excepções, tipo o Falcao, quando uma equipa não brilha no geral o pouco brilho que um ou outro jogador podem ter fica mais baço. Dai que os títulos significam algo... Não directamente mas sim indirectamente.
PS: Desculpa pela demora da resposta mas andei sem tempo para responder e acabou por cair no esquecimento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tinha n´OJOGO mas o link já expirou, por isso... O que interessa é que ele recebe 700m p/ano, demasiado dinheiro para o que faz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
As diferenças não são muitas lol . E mesmo avançando nos anos, não há uma grande discrepância entre jogadores que vingam, brasileiros ou argentinos. Não entendo porque colocas a selecção jovem do Brasil num pedestal, e só gostava de saber em que te baseias para dar com tanta precisão esses 75% lol . Aliás, os actuais campeões sub-23 (Jogos Olímpicos) até são os argentinos...
O Dunga é um mau seleccionador? LOL, é isso, é isso.
E não foram só esses dois que deixaram jogadores importantes de fora do Mundial. Os europeus também asneiraram um bocado, tipo a não convocação do Nasri, do Azpilicueta, do Walcott, do Miccoli, do Ballotelli, do Cassano, do Lass, do Quaresma, do Nuno Gomes, do Senna, do Ashley Young, do Agbonlahor, entre outros. Mais uma vez, as escolhas dos seleccionadores não passam disso mesmo, escolhas pessoais.
Podia-te dizer exactamente o mesmo. A questão dos jogadores sul-americanos é que muitos deles verifica-se que são capazes de brilhar em clubes médios, tipo Lanús ou Rosário Central, mas chegando aos grandes, tipo Porto, não vingam... E também te podia dizer o mesmo aqui, a maioria dos jogadores que contratamos estão referenciados pelo menos há dois anos só que há sempre um factor de imprevisibilidade. A questão é que esse factor, no mercado do próprio campeonato, é sempre inferior. Facto, isso nem merece mais discussão. Deve-se dar sempre prioridades aos do nosso país/campeonato. E esse exemplo do Micael é ridículo. A sua primeira época foi bem melhor do que a estava a fazer na segunda. Simplesmente o Porto fez uma má aposta, para a posição 8, no Belluschi, e em Inverno teve de reforçar-se naquela posição. O Micael foi o escolhido, por ser o mais parecido e com mais qualidade para aquela posição no campeonato. Foi uma opção de recurso, se o queriam mesmo comprar tinha sido no Verão.
Quanto ao último parágrafo... não entendo lol. É claro que mesmo que a equipa faça uma má época, há sempre gajos que brilham. No Porto, este ano, o Falcao, o Álvaro, o Varela, o Hulk, o Belluschi e o Guarín (estes 3 na 2ºvolta/ponta final), estiveram todos em grande plano. Independentemente dos resultados, há sempre gajos que se destacam, seja qual for a perfomance da equipa. A diferença é que o que faz vencer é o colectivo, não os individuais, e talvez seja isso que esteja a faltar aos nossos escalões. Mas repito, não é imperativo que as equipas vencedores tenham os melhores jogadores.
Daniel Novo- Lenda Viva
Página 17 de 32 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 24 ... 32