Anderson pode regressar ao FC Porto
+25
fabuloso
famaboys
Tio Hans
Rui Cardoso
CEO
carlosdf
Futre
joao castro
to_madeira
Daniel Novo
Joca
submundo
migueldinis
dekap
badblood
Pacheco
Peplin
Nuno90
RcZ!
Adriano17
titafcp
missy.
RuiBK
baseado
Admin
29 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Anderson pode regressar ao FC Porto
seria bom dispensar 4/5jogadores e pegar nesse €*, juntar uns trocos e comprar um grande jogador.. mas isso não vai acontecer
*dinheiro que fazemos com a venda e dinheiro que poupamos nos salarios
*dinheiro que fazemos com a venda e dinheiro que poupamos nos salarios
Adriano17- Lenda Viva
Infelizmente não dá para fazer negócios como no FM, os nossos dispensados não têm qualquer mercado e as propostas nunca são muito elevadas. Os grandes jogadores são caros e não são para a nossa bolsa
Admin- Admin
_-The_Matrix-_ escreveu:Rui, neste momento não nos podemos comparar com o Benfica pelos motivos que o fabuloso disse e olha que as propostas que falas são ditas pelos jornais, os mesmos que disseram que o Man Utd ofereceu 24M€ pelo Rolando.
Quanto à nossa situação, o CEO explicou aqui que precisamos de +/- 35M€ em vendas, como vês precisamos de vender como sempre. Se gastarmos vai ser num trinco e num avançado, não acredito que o Porto mexa muito este ano.
_-The_Matrix-_ escreveu:Infelizmente não dá para fazer negócios como no FM, os nossos dispensados não têm qualquer mercado e as propostas nunca são muito elevadas. Os grandes jogadores são caros e não são para a nossa bolsa
Eu não nos comparei ao Benfica,porque não há comparação.O que eu disse é que temos de abrir os cordoes a bolsa e isso é completamente independente do Benfica.Nos gastamos o mesmo que eles este ano,o pior é que foi negócios da treta.
Treta,em vez de andarmos a gastar 4 milhoes em Prediguereres,Marianos e Tomases,gastavamos o mesmo num Pastore e estavamos garantidos.Antigamente íamos buscar Luchos,Lisandros,Andersons.De vez em quando aproveitávamos o refugo das ligas maiores(Benni,Jankauskas).Agora escapam Pastores,Saviolas e outros que tais.
RuiBK- Treinador de Bancada
Não acredito que a SAD abra os cordões à bolsa, estamos em tempo de vacas magras e este ano as receitas vão ser muito menores.
É verdade que estes negócios correram mal, mas também nem sempre se pode acertar, o Benfica foi buscar o Saviola, nós fomos buscar o Falcao. Repara que o Saviola vinha de várias épocas sem jogar regularmente e a contratação teve o seu grau de risco.
O negócio Pastore foi uma burrice da nossa parte é verdade, mas nem sempre se acertam nas contratações (estou a excluir as compras por comissões). O Javi Garcia saiu uma boa contratação mas também podia ter saído um novo Balboa
É verdade que estes negócios correram mal, mas também nem sempre se pode acertar, o Benfica foi buscar o Saviola, nós fomos buscar o Falcao. Repara que o Saviola vinha de várias épocas sem jogar regularmente e a contratação teve o seu grau de risco.
O negócio Pastore foi uma burrice da nossa parte é verdade, mas nem sempre se acertam nas contratações (estou a excluir as compras por comissões). O Javi Garcia saiu uma boa contratação mas também podia ter saído um novo Balboa
Admin- Admin
_-The_Matrix-_ escreveu:Não acredito que a SAD abra os cordões à bolsa, estamos em tempo de vacas magras e este ano as receitas vão ser muito menores.
Se o Benfica vai a Champions dois anos seguidos,ganham um músculo financeiro que nos não queremos ver.Temos de encurtar a distancia qualitativa.
Prediguer,Mariano,Tomás Costa,Sapunaru e Guarin nunca foram jogadores que deram garantias.E já não falo de alguns dos nossos emprestados mais "infames".
O Falcão tinha mais risco que o Saviola.Nunca brilhou na Argentina,enquanto que o Saviola fez umas épocas engraçadas no Monáco e Sevilha,em ligas muito mais competitivas que a nossa.Deviamos ter ido aos dois,considerando a ideia que o hulk é um extremo.
Pastore foi uma questão de não ter tomates para se chegarem a frente com o dinheiro.Algo estranho,quando não temos problemas em pagar 4 milhões de euros por um quarto do passe do Toto.Isso e termos gasto uma quantidade excessiva(ridiculamente excessiva) de dinheiro apenas na renovação do Hulk,enquanto que o Figer continuou com os 50% dele.
O Javi nunca foi falado para o Porto,que eu me lembre.Aí não posso atirar nada a cara da Sad.E tendo Pelé com cabeça no sitio,não era preciso.Mas ninguém teve mão nele,e preferiam emprestar lo.
Naõ tou a falar de Kaka's ou assim, tou mais a falar de Saviola's etc_-The_Matrix-_ escreveu:Infelizmente não dá para fazer negócios como no FM, os nossos dispensados não têm qualquer mercado e as propostas nunca são muito elevadas. Os grandes jogadores são caros e não são para a nossa bolsa
Adriano17- Lenda Viva
RuiBK escreveu:_-The_Matrix-_ escreveu:Não acredito que a SAD abra os cordões à bolsa, estamos em tempo de vacas magras e este ano as receitas vão ser muito menores.
Se o Benfica vai a Champions dois anos seguidos,ganham um músculo financeiro que nos não queremos ver.Temos de encurtar a distancia qualitativa.
Prediguer,Mariano,Tomás Costa,Sapunaru e Guarin nunca foram jogadores que deram garantias.E já não falo de alguns dos nossos emprestados mais "infames".
O Falcão tinha mais risco que o Saviola.Nunca brilhou na Argentina,enquanto que o Saviola fez umas épocas engraçadas no Monáco e Sevilha,em ligas muito mais competitivas que a nossa.Deviamos ter ido aos dois,considerando a ideia que o hulk é um extremo.
Pastore foi uma questão de não ter tomates para se chegarem a frente com o dinheiro.Algo estranho,quando não temos problemas em pagar 4 milhões de euros por um quarto do passe do Toto.Isso e termos gasto uma quantidade excessiva(ridiculamente excessiva) de dinheiro apenas na renovação do Hulk,enquanto que o Figer continuou com os 50% dele.
O Javi nunca foi falado para o Porto,que eu me lembre.Aí não posso atirar nada a cara da Sad.E tendo Pelé com cabeça no sitio,não era preciso.Mas ninguém teve mão nele,e preferiam emprestar lo.
Concordo com o comentáro..mas "O Falcão tinha mais risco que o Saviola.Nunca brilhou na Argentina" desculpa esta não fez sentido, o Falcao era estrela na Argentina, assim como o Saviola chegou a jogar mt bem no Barcelona, mas na altura o Barcelona era um interposto de jogadores
Pacheco- Caloiro
Pacheco escreveu:Concordo com o comentáro..mas "O Falcão tinha mais risco que o Saviola.Nunca brilhou na Argentina" desculpa esta não fez sentido, o Falcao era estrela na Argentina, assim como o Saviola chegou a jogar mt bem no Barcelona, mas na altura o Barcelona era um interposto de jogadores
20 golos na Argentina( o melhor registo numa época na Argentina do Falcão),valem menos do que o Saviola fez em Espanha e França.Mas isto sou eu,e respeito quem achar o contrario.
Sou o primeiro a dizer que são jogadores muito diferentes,e que tendo em conta como jogamos,o Falcão encaixa melhor.Mas entre Hulk a jogar como jogou antes de vir do castigo(e ainda por cima a ser considerado extremo),mais um Orlando Sá verdinho,e uma Farias muito limitado(funciona que nem uma maravilha contra os pequenos cá em Portugal,mas nos temos de ter um plantel virado para a Europa),o Saviola era muito bem vindo.E falo de antes da época começar,não depois de ver o que fez.Por 5 milhões pelo passe todo é uma pechincha.O Orlando custou nos metade por 70 ou 80% do passe dele.E convenhamos o seguinte:se foi para o Benfica,é porque não tinha nenhuma proposta melhor.Faltávamos nós
RuiBK escreveu:
Só uma grande campanha pode safar o Benfica se a torneira do petróleo fechar, nem mesmo indo duas vezes, porque acabando a torneira são obrigados a vender jogadores ao desbarato.
Eu não incluo o Mariano nessa lista, mas isso é outra história, repara que o Porto compra para vender, ou seja, compramos o Falcao porque pode ser vendido, compramos o Guarin por ser um médio promissor com esperança de uma venda futura, o Sapunaru e o Tomas Costa vieram como alternativas. Já o Saviola não era visto como um jogador para ser valorizado, logo não encaixava na nossa política. Então a sad virou-se para o Falcao.
Quanto ao Pastore, acredito que tenha havido comissões tal como no negócio Prediger. Prejudica-se o clube, os adeptos ficam irritados, mas apesar disso somos dos clubes mundiais com mais títulos nos últimos 30 anos.
Eu dei o exemplo do Javi porque era um jogador vindo dos refugos de Espanha, tal como o Balboa, são apostas de risco. Já disse aqui que não tenho muita esperança no Pelé, espero estar errado
Admin- Admin
Isto tudo por não termos coragem para dar dinheiro pelo Anderson. A questão é que não falamos sequer de 10M penso eu... É muito dinheiro para o nosso campeonato.
como já disse, a unica hipotese era trocar pelo BANuno90 escreveu:Isto tudo por não termos coragem para dar dinheiro pelo Anderson. A questão é que não falamos sequer de 10M penso eu... É muito dinheiro para o nosso campeonato.
Adriano17- Lenda Viva
Nuno90, neste momento não é falta de coragem, é falta de €
Admin- Admin
Pois exacto também é verdade. Mas sinceramente mesmo que houvesse dinheiro acham que havia coragem para avançar? Nesse sentido acho que a nossa SAD falha muito às vezes. O próprio Presidente o disse quando agradeceu ao Benfica por dar a entender que o Falcao seria um jogador que aceitaria jogar em Portugal.
Acredito que sim, já houve coragem no passado, desde que sejam jogadores com perspectiva futura de venda há coragem
Admin- Admin
Claro que havia, o caso do Falcao é simples foi oferecido ao Benfica e ao Porto, nós fizemos uma proposta melhor e ele veio para cá
Admin- Admin
É mais que sabido que precisamos de vender todos os anos, querem mesmo trocar um dos nossos activos mais valiosos, se não o mais valioso, por um jogador que vai começar a época lesionado e que ninguém sabe se vai render o que rendeu há umas épocas?
playah- Admin
Nuno90 escreveu:Isto tudo por não termos coragem para dar dinheiro pelo Anderson. A questão é que não falamos sequer de 10M penso eu... É muito dinheiro para o nosso campeonato.
Nem é pelo anderson em si,é mais pela moda que este tipo de atitude se tornou.Basicamente há medo de dar dinheiro por jogadores de qualidade,e dá-se dinheiro por mecos como Guarin(nem no clube dele era titular se não me engano),Tomás Costa(limitado como tudo) e mais uns quantos,que se fossemos a somar dava para comprar um jogador na verdadeira acepção da palavra.
Porra, o Nené custava apenas 5 milhões de euros.
Pensem nisto:Nené,Falcão,Saviola,Farías
Nuno90 escreveu:Pois exacto também é verdade. Mas sinceramente mesmo que houvesse dinheiro acham que havia coragem para avançar? Nesse sentido acho que a nossa SAD falha muito às vezes. O próprio Presidente o disse quando agradeceu ao Benfica por dar a entender que o Falcao seria um jogador que aceitaria jogar em Portugal.
O nojo que me meteu quando ele agradeceu ao Benfica.Basicamente cagou no nosso departamento de prospecção,e deu a entender que tudo o que o Benfica quer comprar nos também queremos,mesmo que seja mrd.Ninguem me faz esquecer aquela situação do Mário Silva.
_-The_Matrix-_ escreveu:Acredito que sim, já houve coragem no passado, desde que sejam jogadores com perspectiva futura de venda há coragem
Qual era a perspectiva de venda do Pedro Emanuel,do Jankauskas?Nem todos os jogadores devem ser comprados com o futuro interesse de fazerem lucro.Eles devem ser comprados tendo em conta expectativas de performance desportiva,e se essa mesma performance for boa,as oportunidades de negocio aparecem de qualquer das maneiras.Olhem o Lucho.Saiu com 29 anos por 18 milhões.
playah escreveu:É mais que sabido que precisamos de vender todos os anos, querem mesmo trocar um dos nossos activos mais valiosos, se não o mais valioso, por um jogador que vai começar a época lesionado e que ninguém sabe se vai render o que rendeu há umas épocas?
Não percebi bem de quem falas no inicio.Dito isso,Anderson a titulo definitivo tinha lugar no Porto.Aqui ele jopgaria na posição dele,da maneira que gosta.Lá é um 8,e tem obrigações defensivas.Comparo a situação dele com a situação do Deco no Barça.
_-The_Matrix-_ escreveu:Claro que havia, o caso do Falcao é simples foi oferecido ao Benfica e ao Porto, nós fizemos uma proposta melhor e ele veio para cá
Disse uma vez e digo outra:isso é um mito.Eles acagaçaram se quando entramos na parada,e se não me engano já tinham o Saviola.Nós fizemos esse negocio sozinhos.Não houve nenhuma vitoria sobre o Benfica.
RuiBK relativamente a Falcao, Saviola, Nene, Farias, não havia condições para ter todos esses jogadores e jogar apenas 1 ou no máximo 2. São demasiados milhões investidos para ficarem no banco, já para não falar no ego de cada jogador.
Isso do agradecimento do PdC cheira-me a ironia, claro que o Porto estava a par da situação do Falcao e também é normal que os jogadores observados pelo Porto sejam os mesmos que o Benfica.
Sim, é verdade que nem todos os negócios são para futura valorização, mas normalmente o Porto não gasta muito em jogadores que não podem ser rentabilizados, penso que o Pedro veio a custo zero e o Jankauskas não foi muito caro. A nossa realidade é essa, para termos jogadores de qualidade temos de facturar porque não geramos receitas suficientes para suportar as nossas despesas. O grande problema é que vivemos acima das nossas capacidades e isso traz várias desvantagens.
Quanto ao Falcao, segundo reza a história o Benfica tinha uma proposta para ele, mas a nossa proposta foi mais alta e ele veio para cá. Felizmente acertámos nesse caso.
Isso do agradecimento do PdC cheira-me a ironia, claro que o Porto estava a par da situação do Falcao e também é normal que os jogadores observados pelo Porto sejam os mesmos que o Benfica.
Sim, é verdade que nem todos os negócios são para futura valorização, mas normalmente o Porto não gasta muito em jogadores que não podem ser rentabilizados, penso que o Pedro veio a custo zero e o Jankauskas não foi muito caro. A nossa realidade é essa, para termos jogadores de qualidade temos de facturar porque não geramos receitas suficientes para suportar as nossas despesas. O grande problema é que vivemos acima das nossas capacidades e isso traz várias desvantagens.
Quanto ao Falcao, segundo reza a história o Benfica tinha uma proposta para ele, mas a nossa proposta foi mais alta e ele veio para cá. Felizmente acertámos nesse caso.
Admin- Admin
Entre ter um Nené no banco e uma tropa Mariano, Guarín, Tomás, Maicon, etc... a questão é que gastamos muito para jogadores de banco, cuja qualidade para ser titular com regularidade é no mínimo discutível e foi necessária uma tragédia (falhar a LC) para que existisse uma mudança estrutural visível. Conhecendo o PdC, daqui a uns tempos vai falar que são os efeitos da visão 611 e não sei que mais mas isso vão ser desculpas para encher chouriços.
fabuloso- Lenda Viva
por 6/7M podiamos ter ido buscar o Nene ao Nacional
Adriano17- Lenda Viva
Rui, não estava a falar para ninguém em especial. Já que falaram numa troca do Anderson pelo Bruno, aproveitei para fazer aquele comentário.
E sim, também acho que o Anderson renderia aqui, mas não vamos juntar o Bruno, que é jogador que nos deve dar mais € neste defeso, num negócio destes. É preciso dinheiro, e uma troca por troca ou quanto muito uma troca por troca mais uns milhares não vai dar esse dinheiro. Depois era impossível manter Falcao, Fernando, Hulk, etc.
E sim, também acho que o Anderson renderia aqui, mas não vamos juntar o Bruno, que é jogador que nos deve dar mais € neste defeso, num negócio destes. É preciso dinheiro, e uma troca por troca ou quanto muito uma troca por troca mais uns milhares não vai dar esse dinheiro. Depois era impossível manter Falcao, Fernando, Hulk, etc.
playah- Admin
_-The_Matrix-_ escreveu:RuiBK relativamente a Falcao, Saviola, Nene, Farias, não havia condições para ter todos esses jogadores e jogar apenas 1 ou no máximo 2. São demasiados milhões investidos para ficarem no banco, já para não falar no ego de cada jogador.
O Farías esteve parado 3 meses e nunca levantou a voz.O Falcão é outro profissional de mão cheia.O Nené nunca mostrou ser esse tipo de jogador.O único passível de ter esse tipo de problema(embora olhando agora é também um engano pensar isso) é o Saviola.Mas o problema é facilmente resolvido.Vendia se o Farías que tinham bom mercado no defeso,e no lugar dele ficava o Orlando Sá.A saída do Farías na pior das hipóteses pagava o Falcão(3 milhões),e na melhor das hipóteses pagava um dos que custaram 5 milhões(Nené ou Saviola).Eu não falo do negocio do Orlando,porque é de futuro,embora tenha custado bom dinheiro.Jogávamos em 4-4-2( o que até rendeu neste fim de época,embora não seja grande fã de perder as alas) e íamos rodando dando primazia a um de cada vez.No fim de contas só perdíamos 5 milhões,mas tanto Nené como Falcão valeriam muito mais numa futura transferência( não falo do Saviola porque é o mais velho do grupo)
Será que o que estou a dizer é assim tão estranho?
fabuloso escreveu:Entre ter um Nené no banco e uma tropa Mariano, Guarín, Tomás, Maicon, etc... a questão é que gastamos muito para jogadores de banco, cuja qualidade para ser titular com regularidade é no mínimo discutível e foi necessária uma tragédia (falhar a LC) para que existisse uma mudança estrutural visível. Conhecendo o PdC, daqui a uns tempos vai falar que são os efeitos da visão 611 e não sei que mais mas isso vão ser desculpas para encher chouriços.
Quoted for the motherfucking truth.
Adriano17 escreveu:por 6/7M podiamos ter ido buscar o Nene ao Nacional
Ele custou 5 ao Cagliari.É ridículo não termos pegado no melhor marcador do campeonato
playah escreveu:Rui, não estava a falar para ninguém em especial. Já que falaram numa troca do Anderson pelo Bruno, aproveitei para fazer aquele comentário.
Anderson é sonho.Luís Aguiar é realidade.Temos de vender o Bruno e o Meireles rápido.
[quote="RuiBK"]
Temos que vender esses dois, não podemos abdicar do dinheiro que ele nos vão render (30M pelos dois ) e por isso não podem ser envolvidos em trocas. Para isso temos os Stepanov's, Tomas Costas, Leandros Limas e por aí fora.
Exacto._-The_Matrix-_ escreveu:Anderson é sonho.Luís Aguiar é realidade.Temos de vender o Bruno e o Meireles rápido.
Temos que vender esses dois, não podemos abdicar do dinheiro que ele nos vão render (30M pelos dois ) e por isso não podem ser envolvidos em trocas. Para isso temos os Stepanov's, Tomas Costas, Leandros Limas e por aí fora.
playah- Admin
[quote="playah"]
Se eles se armarem em gringos,e venderem o Falcão até dia 1 de Julho,quem é que invade os escritórios da Sad comigo?
RuiBK escreveu:Exacto._-The_Matrix-_ escreveu:Anderson é sonho.Luís Aguiar é realidade.Temos de vender o Bruno e o Meireles rápido.
Se eles se armarem em gringos,e venderem o Falcão até dia 1 de Julho,quem é que invade os escritórios da Sad comigo?
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6