Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Futebol] Teófilo Cubillas

+6
Peplin
Daniel Novo
Tio Hans
Nuno90
Adriano17
joao castro
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por joao castro Seg maio 31, 2010 12:12 pm

Quem nunca ouviu falar de Teofilo Cubillas?

Melhor jogador Peruano da História, um dos melhores jogadores de sempre do FC Porto, e considerado um dos melhores senão o melhor Futebolista estrangeiro a jogar no Campeonato Português...


O perfil:



Última edição por joao castro em Seg maio 31, 2010 1:26 pm, editado 2 vez(es)

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por joao castro Seg maio 31, 2010 12:15 pm

Entrevista a Cubillas: «Desculpem, nunca me despedi como devia»
Peruano, astro dos anos 70 e 80, não esquece os dias de dragão ao peito





Portugal respirava os últimos ares de uma insuportável ditadura. O país vivia em agitação crescente, fervilhante, pronta a eclodir a qualquer instante. A Revolução desejada, sofrida, estava a chegar. Três meses antes, na cidade do Porto, o povo saía à rua. Ainda sem cravos na lapela. Apenas de camisola azul e branca e garganta corrompida pela euforia. Todos queriam ver, pelos próprios olhos, a chegada de Teófilo Cubillas. O grande Teófilo Cubillas.

Um dos melhores do Mundial de 70, indicado pelo próprio Rei Pelé como seu sucessor, ia passar a representar o F.C. Porto. Poucos acreditavam nessa hipótese. Os jornais, alvos fáceis da censura e da manipulação, só podiam estar a mentir. Mas não. Cubillas, um dos 50 melhores futebolistas do século XX (eleito pela FIFA), ia mesmo soprar para longe os ventos da subalternização portista.

«Não fui campeão porque havia um senhor chamado Eusébio»

36 anos depois, o Maisfutebol localiza Teófilo Cubillas em Miami, nos EUA. Redescobre o mito, o artista tranquilo e prosaico. O peruano não esquece o período de dragão ao peito e da descoberta de um país novo. Um país farto de estar amortalhado e reduzido a um mero rectângulo, diminuído pelas hostes do Estado Novo.

«Portugal é também meu. Fui pai pela primeira vez aí. Tenho de voltar e pedir desculpas aos portistas. Nunca me despedi convenientemente», balbucia o astro peruano, em entrevista ao nosso jornal, poucos dias depois de completar 61 anos. O tempo passa demasiado depressa.

Para os mais jovens, o nome de Teófilo Cubillas poderá significar pouco. Talvez o tenham escutado um par de vezes em casa, nas palavras do pai ou do avô. Para os mais velhos, os amantes do futebol das décadas de 70 e 80, Cubillas é o admirável talento em estado puro, temperado por um estilo onírico e tantas vezes melancólico.

«Pelé escolheu-me para seu sucessor»

De Janeiro de 1974 a Janeiro de 1977, o homem da camisola dez marca 65 golos em 108 partidas oficiais pelo F.C. Porto. Incapaz de deturpar a beleza do jogo, de uma atitude mais enevoada ou simplesmente austera.

É de revivalismo que se fala nesta conversa com o oitavo melhor marcador de sempre dos Mundiais. Fala-se de Pedroto, de Oliveira, do impenetrável Benfica de Eusébio, da confeitaria Petúlia e dos superiores instantes em Mundiais de uma outra geração. «O futebol era diferente. Jogava-se para ganhar, havia cinco ou seis golos num jogo. Agora vejo jogos em que uma das equipas remata uma vez à baliza. Isso entristece-me.»

Não há ponta de pretensiosismo nas palavras de Cubillas. A saudade e a simplicidade modelam o discurso toldado pelo rasto da inteligência. Este homem, educado nas escolas do Alianza de Lima, o seu clube «de sempre e para sempre» no Peru, aprende e adapta-se com inaudita facilidade «a tudo, menos à neve», diz, em jeito de regresso ao passado.

A chegada ao Porto, Pavão e Pedroto

O horror ao frio resgata-o da Suíça e coloca-o em Portugal em 74. Um acordo entre o F.C. Porto e a federação do Peru leva-o demasiado cedo do nosso país. Enamora-se pelo soccer, convive de perto com Georgie Best e Gerd Bombardeiro Muller.

Adia a reforma uma e outra vez, incapaz de largar o vício da composição diletante: ele, a bola, o relvado e a baliza, centro de todos os seus desabafos. Em 1987 faz uma última aparição nos campos de futebol. Todos os jogadores do Alianza morrem num acidente aéreo. Cubillas pega no saco, nas chuteiras e apresenta-se para jogar. «Participei em 13 jornadas e fomos campeões, em memória dos que faleceram.»

Maisfutebol@
[Futebol] Teófilo Cubillas Cubillas10


Última edição por joao castro em Seg maio 31, 2010 12:19 pm, editado 1 vez(es)

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por Adriano17 Seg maio 31, 2010 12:17 pm

Volta dia 24 de julho

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por Nuno90 Seg maio 31, 2010 12:18 pm

Tenho pena de não ter visto este Sr. a jogar...
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por joao castro Seg maio 31, 2010 12:23 pm

Teofilo Cubillas
(Peru)




[Futebol] Teófilo Cubillas Cubillas2




Teofilo Cubillas played in two World Cups eight years apart and scored five goals in each, making him one of the most prolific scorers in World Cup history. A virtually unknown 20 year old in 1970, he was soon acknowledged after helping Peru to the quarter- finals. "Nene" Cubillas was born at Lima in March 1949 and began with local team, Alianza. He liked to run at defences, was fast and had good close control and a fine shot. South American Footballer Of The Year in 1972, the following year he joined FC Basle for £97.000. Six months later he signed for FC Porto, for £200.000, and settled into a midfield role.

Peru did not qualify for the 1974 World Cup, but 12 months later they were South American champions, Cubillas scoring twice in their 3-1 first leg semifinal win over Brazil. When he helped Peru reach the second phase of the 1978 World Cup, he was an Alianza player again. In 1979, Cubillas joined George Best at Fort Lauderdale and in five seasons in the NASL scored 65 goals, including three in seven minutes against Los Angeles Aztecs in 1981. The 1982 World Cup failed to produce any more goals for him and he bowed out after 81 caps and 26 goals for Peru.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por joao castro Seg maio 31, 2010 12:34 pm

Teófilo Cubillas iniciou a sua carreira no Alianza Lima e, entre 1966 e 1972 fez 116 golos em 175 jogos, números impressionantes para um médio ofensivo. Pelo meio, esteve no Mundial 70, onde marcou cinco golos e levou os peruanos aos quartos de final.

Em 1973 assinou pelos suiços do Basileia e apesar de ter demonstrado alguma eficácia (14 jogos, 7 golos), não se adaptou e acabou por, em 1974, assinar pelo FC Porto.

A passagem pelos portistas será, para sempre, recordada pelos adeptos portugueses. Cubillas tornou-se rapidamente na maior estrela do FC Porto, no jogador que levava a equipa às costas e encantava todos com a sua magia. O peruano conseguiu ser admirado pelos adeptos do FC Porto, mas também pelos rivais pelo seu profissionalismo, qualidade e talento.

Em Portugal, os seus números são impressionantes (108 jogos, 65 golos), todavia, os títulos continuaram a escapar-lhe. Ainda assim, em 1975, ganhou a Copa América, ficando o peruano célebre por ter feito dois golos na vitória (3-1) na meia-final diante do Brasil.

Em 1977, regressou ao Alianza Lima onde, durante uma época, mostrou que o futebol europeu o tinha refinado e tornado um jogador ainda melhor. Fez 42 golos e foi campeão peruano.

Esteve, depois, presente no mundial 78, onde Cubillas voltou a fazer cinco golos e onde o Peru caiu na 2ª fase de grupos. No rescaldo desse Mundial, foi para a NASL, onde continuou a demonstrar todo o seu talento e a sua enorme capacidade finalizadora no FL Strikers.

Ainda esteve no Mundial 82, onde o Peru foi eliminado na 1ª fase, mas os seus dias gloriosos começavam a desvanecer. Em 1983, abandonou o FL Strikers e o declínio tornou-se notório quando assinou em1985 por um clube secundário do futebol norte-americano.

Já após abandonar o futebol, ainda voltou ao Alianza Lima em 1987. Nessa altura, apenas regressou porque todo o plantel do clube peruano havia morrido num desastre de aviação e era necessário dar força e moral aos adeptos. Ainda assim, Cubillas conseguiu fazer três golos em treze jogos.

Ainda jogou futebol durante mais dois anos, mas, em 1989, aos 40 anos, a retirada definitiva era inevitável. No entanto, para quem teve o privilégio de o ver jogar, nem que fosse só por uma vez, a sua magia irá sempre pairar sobre os estádios de futebol.






joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por Tio Hans Seg maio 31, 2010 12:41 pm

O meu avô costuma dizer que este foi o melhor jogador que viu jogar no FCP.

Jogava com os seus pés e com os pés dos adversários, que, alegadamente, usava em seu próprio proveito.
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por joao castro Seg maio 31, 2010 12:57 pm

Cubillas: «Não fui campeão porque havia um senhor chamado Eusébio»


Teófilo Cubillas em entrevista ao Maisfutebol. Três anos no F.C. Porto e nem um único título para amostra. Porquê?

«Porque havia um senhor chamado Eusébio». O dia da chegada, o amor eterno pelo F.C. Porto, os motivos de uma despedida antecipada e as saudades de uma iguaria vendida no melhor local da Cidade Invicta: «a confeitaria Petúlia».

33 anos depois de sair do F.C. Porto, o que faz o Teofilo Cubillas?

Muita coisa (risos). Sou instrutor da FIFA e viajo constantemente. Não há coisa mais bonita do que trabalhar para a organização máxima do futebol. O futebol deu-me tudo e estou a tentar recompensá-lo. É um privilégio fazer isto. Tenho também uma escola de futebol em Miami e pertenço ao Comité Paralímpico do Peru. Trabalho com meninos fantásticos. Ainda na semana passada estive nos jogos pan-americanos.

Ainda se lembra da chegada a Portugal, em Janeiro de 1974?


Como se fosse ontem. As ruas encheram-se! O trajecto do aeroporto ao Estádio das Antas foi emocionante. Receberam-me como um herói. Os adeptos do F.C. Porto gritavam o meu nome, batiam no carro, estavam loucos! Nunca me tinha sentido assim e nunca mais me voltei a sentir.

Mais de três décadas depois, ainda é portista?


Claro, serei para sempre! O meu filho mais velho nasceu em Portugal e começou a ver jogos do F.C. Porto com poucos meses de vida. Até ando um bocado triste, pois vi o jogo de Londres, contra o Arsenal, e a equipa do Porto esteve muito murcha. Sei tudo sobre a equipa, vejo os jogos todos. Nunca consegui despedir-me das Antas da forma que queria. Tenho de voltar a Portugal, mas quero ir quando o Porto for campeão, para mostrar ao meu filho a paixão das vossas gentes.

E como consegue estar tão bem informado, desde Miami?


Mantenho uma grande amizade com o meu antigo vizinho, aí de Portugal. Vivia perto da rotunda da Boavista. O meu amigo Mário Vieira envia-me os DVD¿s e visita-me várias vezes. Eu é que não faço o mesmo. Mas isso vai mudar.

Este três anos em Portugal e nunca foi campeão nacional. Porquê?

Porque havia um senhor chamado Eusébio e uma equipa, o Benfica, que tinha o Simões e o Torres. Não ganhei o campeonato nacional e, mesmo assim, era tratado como uma estrela. Imagine se tivesse sido campeão no F.C. Porto. É um clube especial.

É verdade que saiu do clube por imposição do António Oliveira? Dizia-se que ele tinha inveja do salário auferido pelo Cubillas.

É a primeira vez que estou a ouvir essa história. Estive com o Oliveira no Mundial 2002, na Coreia, e foi uma festa. Ele estava chateado, mas quando me viu ficou todo contente. Sempre me dei bem com ele. Era uma pessoa alegre, irreverente. Chamava-me «Calita», veja lá. É a única pessoa que me tratava dessa forma. Desconheço a razão, até hoje.

Afinal, por que saiu do F.C. Porto?

O Peru requisitou-me por seis meses. Tínhamos de preparar a qualificação para o Mundial de 1978. O F.C. Porto não aceitou, evidentemente, e respondeu que eu só podia sair se a federação peruana pagasse pelo meu passe. Exigiu um determinado preço e a federação aceitou. Tive de sair, não tive outra opção.

Quais eram os seus locais favoritos na cidade do Porto?


A confeitaria Petúlia! Tinha os melhores pastéis de coco do mundo. A cidade era antiga e bonita, principalmente a zona junto à câmara municipal e ao rio.

[Futebol] Teófilo Cubillas Porto[Futebol] Teófilo Cubillas Porto2-1

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por Daniel Novo Seg maio 31, 2010 1:08 pm

Por acaso andava mesmo a pensar em colocar a história dele aqui, pelo que me disseram os familiares mais idosos, foi o melhor jogador que alguma vez viram jogar pelo FC Porto.

Gostei bastante desta parte

Sei tudo sobre a equipa, vejo os jogos todos. Nunca consegui despedir-me das Antas da forma que queria. Tenho de voltar a Portugal, mas quero ir quando o Porto for campeão, para mostrar ao meu filho a paixão das vossas gentes.

E saiu de uma forma mesmo estúpida lol
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por Peplin Seg maio 31, 2010 3:18 pm

Cubillas Prayer
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por fabuloso Seg maio 31, 2010 4:38 pm

O meu pai e o meu avô ainda o viram jogar, dizem que era sensacional. Foi pena ter saído antes da conquista do campeonato de 1978...
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por joao castro Seg maio 31, 2010 4:40 pm

O meu pai sempre disse que o Cubillas foi de longe o melhor estrangeiro a jogar em Portugal, os adeptos só se acreditaram mesmo que ele estava no Porto quando o viram equipado.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por fabuloso Seg maio 31, 2010 4:43 pm

Já li algures que ele ganhava 125 contos por mês, nessa altura era uma verdadeira fortuna! O próprio Pavão ganhava salvo erro 20 contos por mês.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por joao castro Seg maio 31, 2010 4:45 pm

Era algo assim era, ordenado de político.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por fabuloso Seg maio 31, 2010 4:47 pm

35 anos depois, conheço gente que não ganha isso por mês, e assim vai Portugal Twisted Evil
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por Nuno90 Seg maio 31, 2010 6:58 pm

fabuloso escreveu:35 anos depois, conheço gente que não ganha isso por mês, e assim vai Portugal Twisted Evil

So true
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por joao castro Seg maio 31, 2010 7:55 pm

fabuloso escreveu:35 anos depois, conheço gente que não ganha isso por mês, e assim vai Portugal Twisted Evil

Se formos levar a conversa para esse campo, temos topico para 100 paginas. Smile

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por Peplin Seg maio 31, 2010 9:03 pm

fabuloso escreveu:35 anos depois, conheço gente que não ganha isso por mês, e assim vai Portugal Twisted Evil

E aposto que daqui a 10 anos, a tua afirmação vai continuar a ser verdadeira.
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por fabuloso Seg maio 31, 2010 9:13 pm

Foi apenas um bocado de humor negro Smile infelizmente quase todas as fitas contendo os jogos da 1ª divisão desse período foram à vida num incêndio, daria uma boa lição de bom futebol.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por joao castro Seg maio 31, 2010 9:17 pm

fabuloso escreveu:Foi apenas um bocado de humor negro Smile infelizmente quase todas as fitas contendo os jogos da 1ª divisão desse período foram à vida num incêndio, daria uma boa lição de bom futebol.

Não sei se percebi o teu humor, mas querias dizer que talvez fosse dinheiro bem pago, comparativamente ao que pagam a alguns jogadores hoje em dia?

Se assim é concordo totalmente.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por fabuloso Seg maio 31, 2010 9:23 pm

Sim, comparando com aquele período, havia limite de estrangeiros e como tal as estrelas maiores do futebol estavam espalhadas por vários clubes tornando os campeonatos mais equilibrados e com mais motivos de interesse... era possível fazer um 11 base relativamente barato, apesar do Cubillas ter vindo cá parar através duma subscrição se a memória não me falha.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por joao castro Seg maio 31, 2010 9:31 pm

Nisso não posso avançar dados concretos pois quando ele foi embora foi quando nasci Mr. Green

Amanha ou depois pergunto ao meu velhote.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por UnReal Seg maio 31, 2010 10:22 pm

fabuloso escreveu:apesar do Cubillas ter vindo cá parar através duma subscrição se a memória não me falha.

Lembro-me de ler sobre isso. Aliás, mesmo tendo sido caro, penso que o Clube ficou a ganhar em termos financeiros.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por submundo Seg Jun 07, 2010 4:48 pm

O meu pai sempre me falou bem dele. Pena não ter visto jogar Sad
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por CEO Seg Jul 19, 2010 10:39 pm

fabuloso escreveu:O meu pai e o meu avô ainda o viram jogar, dizem que era sensacional. Foi pena ter saído antes da conquista do campeonato de 1978...

Eu vi-o jogar e não sei se seria melhor que o Madjer. Pior não era, claro. Tinha a vantagem, em relação ao argelino, de ser mais regular e menos telhudo. Era fantástico. Chegou a marcar 28 golos - e não foi o melhor marcador do campeonato... O único estrangeiro que tenha actuado em Portugal comparável a estes dois foi o Yazalde dos lagartos, um grande ponta-de-lança, que infelizmente já não está entre nós, e que detém o recorde do maior número de golos numa época no nosso campeonato - 46.

CEO
Treinador de Sofá

Mensagens : 180
Data de inscrição : 28/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Teófilo Cubillas Empty Re: [Futebol] Teófilo Cubillas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos