Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Futebol] Aloisio

4 participantes

Ir para baixo

[Futebol] Aloisio  Empty [Futebol] Aloisio

Mensagem por Kaiser Qui Set 09, 2010 12:29 am

Aloísio: o amigo Jorge Costa e os conselhos a Walter


E por que não, um dia, Jorge Costa-Aloísio no banco do F.C. Porto?

Em 2007, Aloísio separou-se de Jorge Costa, com quem estava a trabalhar no Sp. Braga, despediu-se do companheiro de tantas conquistas e regressou ao Brasil, para estar «perto da família». Para trás ficaram 17 anos em Portugal, quase sempre de Dragão ao peito. Passou pelo banco do Caxias e é hoje director desportivo do Porto Alegre Futebol Clube. Foi lá que o Maisfutebol o descobriu e o convidou para uma conversa. Com a elegância que sempre mostrou em campo, Aloísio abriu-nos as portas.

«É uma função diferente de tudo o que fiz até hoje. Estive sempre no campo, estou nesta função há um ano. Tenho gostado, mas como é óbvio não perdi a ideia de voltar a treinar, porque no campo é onde me sinto melhor», esclarece.

O destino, esse, deseja que volte a ser Portugal, tal como há vinte anos, quando deixou o Barcelona para ingressar nos dragões de Artur Jorge. «Estive aí em Maio, no jogo do Sérgio Conceição e falei com algumas pessoas. O meu objectivo é mesmo voltar, agora tenho de esperar um convite, até porque poder treinar uma equipa em Portugal seria óptimo. Na verdade, é o meu desejo», confessa o antigo patrão da defesa portista.

Ao seu lado alinharam centrais de topo, como Paulo Pereira, José Carlos, Fernando Couto ou Jorge Costa. Este, um amigo que ficou para sempre e que ainda hoje não esquece, até pela parceria no banco que vivenciaram em Braga, na temporada 2006/07. E que tal os dois no F.C. Porto? «Seria óptimo. Já disse que gostava de voltar a Portugal e seria um grande prazer voltar a trabalhar com ele. Então no F.C. Porto...Ele está a aproveitar o mesmo espaço que o Domingos e o André Villas-Boas tiveram na Académica e penso que tem condições para fazer ainda melhor este ano», refere.

Os amigos que perdoem: Aloísio é 100 por cento dragão

17 anos é tempo mais que suficiente para construir amizades e Aloísio, logicamente, não esquece os que deixou em Portugal. Até na hora de vaticinar um favorito para o título, o brasileiro lembra os amigos que o coração tem leis e há que respeitar.

«Eu sou portista e, como é óbvio, torço para que o F.C. Porto seja campeão. O Sp. Braga é um dos candidatos e está lá o Domingos. E há o Jorge [Costa] na Académica...Bem, desejo-lhes toda a sorte, mas o F.C. Porto será sempre a minha equipa e é um forte candidato até pelo seu histórico», atira.

Um curriculum que Aloísio também ajudou a preencher quando participou no maior feito interno da equipa: a conquista do penta-campeonato. «Tínhamos um grande plantel. Fizemos com que o F.C. Porto fosse forte naqueles anos e conquistar o «penta» foi muito importante para o clube. Tínhamos o Jardel na sua melhor fase e com a ajuda de outros jogadores conseguiu deixar o seu nome no clube. Bateu todos os recordes e foi muito importante na conquista daqueles campeonatos.»

Para Walter vingar vai depender...do Walter

A trabalhar em Porto Alegre, Aloísio tinha vista privilegiada para um dos reforços do F.C. Porto, o avançado Walter. O, agora, director desportivo lembra que os dragões não eram os únicos a querer o «Bigorna» e explica porquê: «É um jovem com um grande potencial, mas é um jogador que tem de ser trabalhado em vários aspectos. Tenho a certeza que se vai impor. Condições de trabalho ele tem, porque as condições que o F.C. Porto dá são excepcionais. Vai depender mais do Walter do que outra coisa.»


Maisfutebol

Kaiser
Caloiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Aloisio  Empty Re: [Futebol] Aloisio

Mensagem por famaboys Qui Set 09, 2010 12:57 am

Por acaso tenho saudades dos tempos em que o Aloisio e o Jorge Costa limpavam tudo o que lhes aparecia à frente... E tenho o sonho há algum tempo de ver um deles a Mister e o outro a adjunto no banco do Porto... E tenho 99% de certezas que no futuro vá acontecer...
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Aloisio  Empty Re: [Futebol] Aloisio

Mensagem por Nuno90 Qui Set 09, 2010 1:07 am

famaboys escreveu:Por acaso tenho saudades dos tempos em que o Aloisio e o Jorge Costa limpavam tudo o que lhes aparecia à frente... E tenho o sonho há algum tempo de ver um deles a Mister e o outro a adjunto no banco do Porto... E tenho 99% de certezas que no futuro vá acontecer...
2x

Que tempos 8D


Última edição por Nuno90 em Qui Set 09, 2010 9:54 am, editado 1 vez(es)
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Aloisio  Empty Re: [Futebol] Aloisio

Mensagem por famaboys Qui Set 09, 2010 8:37 am

4?! Não entendi.
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Aloisio  Empty Re: [Futebol] Aloisio

Mensagem por Nuno90 Qui Set 09, 2010 9:53 am

O 4 foi erro meu xD Comecei a ver futebol nos tempos do Aloisio e do Jorge Costa de forma que para mim
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Aloisio  Empty Re: [Futebol] Aloisio

Mensagem por famaboys Qui Set 09, 2010 9:56 am

Ah... Pensava que te estavas a referir ao número do Aloisio. Cool

[Futebol] Aloisio  Alo%C3%ADsio+Defesa+Central+FC+Porto

:')
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Aloisio  Empty Re: [Futebol] Aloisio

Mensagem por Admin Sex Set 17, 2010 3:55 pm

Grande Aloísio, um dos melhores centrais que vi passar no Porto, tinha classe do cabelo às unhas dos pés Smile

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Futebol] Aloisio  Empty Re: [Futebol] Aloisio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos