[ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
+52
kilkus
Su1c1d3
br_77
baseado
fabuloso
Sageiv
Fábio Mesquita
migueldinis
Adriano17
Rojas
Kaiser
.:elvis:.
Jonnyfrl
Shinny
portista1994
playah
famaboys
DiNgO_BoSS
a.lopes
RuiBK
AnDeRsHoW
Varekai
The Joker
ricardo1993
Rui Cardoso
Daniel Novo
Mário César
PedroM14
JackBauerPT
joao castro
mingonças
Someone
Admin
dekap
kaRam
JP_
Evolution
UnReal
Peplin
Kloviz
submundo
Tobias
Tifosi1893
Pedro Boss
Rissol
asmarques
Nuk
missy.
Joca
badblood
Tio Hans
Nuno90
56 participantes
Somos Porto :: Offside :: Arquivo
Página 23 de 25
Página 23 de 25 • 1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Villas-Boas: Regresso a casa
Villas-Boas iniciou-se nos dragões e continua a ser favorito à substituição de Jesualdo
00h30m
MIGUEL AMORIM
André Villas-Boas, Vítor Pereira e José Guilherme. O primeiro perfila-se como sucessor de Jesualdo Ferreira e os outros dois como seus possíveis adjuntos, no Dragão. A passagem pelas camadas jovens do F. C. Porto é um traço comum aos três.
A chamada de técnicos que já prestaram serviços na casa bem pode ser a via seguida por Pinto da Costa para atacar a próxima temporada. André Villas-Boas, da Académica, mantém-se como o predilecto para assumir a chefia do futebol portista, podendo Vítor Pereira, do Santa Clara, e José Guilherme, da FPF, seguirem o mesmo caminho, como adjuntos.
Os três passaram pelo departamento de formação dos azuis e brancos. A entrada de Villas-Boas no mundo futebolístico coincidiu com a gerência de Bobby Robson, entre 1994 e 1996. Sob a coordenação de Ilídio Vale, hoje à frente da selecção portuguesa de sub-19, o F. C. Porto arquitectou um modelo inovador para o "edifício" jovem e nele encaixou Villas-Boas, então com 17 anos, mas já no desempenho de funções técnicas. O projecto visava não só formar jogadores, mas também treinadores. Na medida do possível, Robson acompanhava os trabalhos do departamento e a sua presença era um bom alento. Na altura, José Mourinho não interferia na mecânica juvenil. Villas-Boas dava nas vistas pela ambição e pela paixão colocadas nas lides diárias.
"Escola" do FCDEF
Em 2000, surgiu a oportunidade de ir treinar a selecção das Ilhas Virgens Britânicas, nas Caraíbas, não tendo o F. C. Porto colocado entraves à sua saída, pois a mudança até era vista, nas Antas, como uma experiência enriquecedora. Ao fim de seis meses estava de regresso, de novo ao futebol jovem. Posteriormente, com a chegada de Mourinho, em 2002, deu o salto para os seniores. Mourinho assumiu a condução de todo o futebol e introduziu alguns ajustes na formação. Villas-Boas já estava em trânsito, especializando-se na observação das equipas adversárias, com o sucesso conhecido. Seguiu viagem com o "special one" para o Chelsea e para o Inter, até à emancipação na Académica.
Os outros nomes para o banco portista, Vítor Pereira e José Guilherme, também treinaram nos escalões jovens. São licenciados pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FCDEF), à semelhança de José Mário, adjunto de Villas-Boas em Coimbra, e todos integraram o elenco dirigido por Ilídio Vale, cuja permanência no F. C. Porto estendeu-se ao longo de 19 anos.
Conforme o JN deu conta, Pedro Emanuel e Capucho estão na calha para acrescentar à equipa técnica a tão propalada mística do clube, aprendida no balneário, enquanto jogadores. Aos 32 anos, Villas-Boas está na iminência de, pela primeira vez na vida, assumir a liderança de um projecto com tão grande envergadura. Mas, a constante aprendizagem e a evolução ao lado do melhor treinador do Mundo, acrescidas do manancial de recursos da estrutura portista, acalentam a esperança de que esta aposta seja capaz de levar a nau a um porto seguro.
in Jornal de Notícias
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Ele já foi seleccionador? Desconhecia por completo.
Joca- Lenda Viva
- Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Villas Boas deve ser apresentado como novo técnico do FC Porto
O FC Porto parece já ter novo treinador. André Vilas Boas deve ser apresentado nos próximos dias. Será o técnico mais jovem de sempre a assumir os destinos do clube.
O acordo entre André Vilas Boas e o FC Porto está alcançado, faltando nesta altura definir a composição da equipa técnica. De acordo com a imprensa desportiva desta manhã, Vítor Pereira ex-Santa Clara regressa ao “dragão” para fazer parte da equipa técnica juntamente com Pedro Emanuel e o preparador físico José Guilherme.
Nas próximas hora o FC Porto deve ainda chegar a um entendimento com a Académica, clube com o qual Vilas Boas tem mais um ano de contrato. A cláusula de rescisão do técnico é de 500 mil euros, valor acessível para os cofres do “dragão”.
Pinto da Costa prepara-se, assim, para quebrar com aquilo que tem sido um hábito ao longo dos últimos anos, em que a aposta passou sempre por treinadores com experiência acumulada.
André Vilas Boas tem 32 anos, é portista e prepara-se para ser o técnico mais jovem de sempre a orientar os “dragões”. Vilas Boas é reconhecido pelas suas competências técnicas, capacidade mobilizadora e por ter um estilo de jogo atraente, capaz de tirar o melhor partido das potencialidades do plantel do FC Porto.
Paulo Bento, Domingos Paciência e o brasileiro Muricy Ramalho eram outros nomes falados para treinador do FC Porto.
in SIC Online
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Villas-Boas está garantido
VAI ASSINAR POR UM ANO COM OUTRO DE OPÇÃO
Pinto da Costa decidiu, está decidido: André Villas-Boas será o sucessor de Jesualdo Ferreira no comando técnico do FC Porto. O jovem treinador, de 33 anos, acabou por ser o escolhido entre os 50 nomes que o presidente disse ter em estudo. Agora, a contratação será oficializada ainda esta semana e o antigo adjunto de José Mourinho tem à sua espera um contrato de um ano de ligação, com mais um de opção. Villas-Boas está garantido no FC Porto, mas a sua apresentação não será feita durante o dia de hoje.
Neste momento, só falta mesmo que FC Porto e Académica acertem últimos detalhes para que a transferência fique consumada. Os azuis e brancos estão apostados em baixar o valor da cláusula de rescisão do técnico, que aponta aos 500 mil euros, e nesse sentido esperam poder incluir o empréstimo de alguns jogadores no negócio, aparecendo o nome de Castro como uma das principais possibilidades para rumar a Coimbra.
Visto isto, Villas-Boas prepara-se para regressar à casa que lhe abriu as portas para o futebol e fá-lo pela porta grande, ou seja, pelas mãos de Pinto da Costa. Apesar de tudo isso, as exigências serão grandes. Villas-Boas terá a missão de reconquistar o título nacional ao Benfica e também o de fazer um brilharete na Liga Europa, prova na qual o FC Porto surge como um dos principais favoritos à vitória final.
Uma fasquia bem alta para aquele que se tornará no mais novo treinador da história do FC Porto. Apesar de a sua experiência como treinador principal se resumir a uma passagem de 4 meses pela Académica e a meio ano nas Ilhas Virgens Britânicas, Villas-Boas já tem um longo percurso no futebol. Depois de ter feito alguns trabalhos de estatística para Bobby Robson, passou a treinador assistente das camadas jovens do FC Porto e acabou por sair para as Ilhas Virgens. Depois, regressou à Invicta na mesma altura em que José Mourinho assumiu a liderança técnica dos azuis e brancos e acabou por integrar a equipa do "Special One" até janeiro último, tendo-o acompanhado tanto no Chelsea, como no Inter. Já em Itália, abandonou o departamento de observação e passou a servir Mourinho como adjunto. O resto da história, já todos conhecem e, agora, inicia-se um novo capítulo.
record
Tio Hans- Admin
- Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Porto
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Espectáculo por sistema
TOMAZ ANDRADE
A poucas horas da oficialização do acordo com André Villas-Boas, os adeptos do FC Porto interrogam-se sobre que tipo de futebol irão apreciar ou que tipo de sistema táctico irá ser adoptado no Dragão. Para esclarecer todas as dúvidas, o próprio Villas-Boas responde. "Quero implementar um futebol agradável, de ataque, de espectáculo". Convém dizer que a resposta tem cinco meses e resultou de uma insistência sobre a táctica preferida do treinador, na entrevista concedida a O JOGO, a única que deu desde que iniciou a carreira como treinador principal, numa altura em que a Académica espantava a Liga Sagres pelo atrevimento do seu futebol.
Nesta entrevista, Villas-Boas não se comprometeu verbalmente com nenhum sistema táctico por uma razão simples: "o futebol exprimir-se-á sempre como um todo e nunca apenas pela vertente táctica". Olhando para os jogos da Académica ao longo da última época, contudo, a resposta está escarrapachada: é o 4x3x3.
Sendo adepto de um futebol de ataque e que privilegie o espectáculo, é lógico que o sistema mais vezes usado só podia ser este, até porque é, talvez, o que melhor se adapta às características dos jogadores mais comuns no campeonato nacional. "A cultura do futebol português aprecia a excelência técnica, a criatividade e a posse. A nossa ideia de jogo de qualidade e futebol espectáculo baseia-se nesses três itens e que se traduzem em equipas como a Holanda, o Barcelona ou o FC Porto de 2002/03, que venceu a Taça UEFA", disse na mesma entrevista. Por curiosidade, em 2002/03 André Villas-Boas estava, por indicação de Mourinho, no gabinete de observação de adversários e espiou todas as equipas que o FC Porto defrontou na caminhada até Sevilha.
Apologista da máxima que "o futebol é muito mais decidido pelos jogadores do que pelos treinadores", Villas-Boas costuma tentar contrariar um resultado negativo com uma mudança táctica. A perder, e isso viu-se nos jogos com o FC Porto e o Benfica, por exemplo, o treinador tirou um central e meteu um médio-ofensivo. A equipa ficou em 3x4x3. Exemplos.
Frases
"A cultura do futebol português aprecia a excelência técnica, a criatividade e a posse. A nossa ideia de jogo de qualidade e futebol espectáculo baseia-se nesses três itens"
"Quero implementar um futebol agradável, de ataque, de espectáculo"
"O futebol exprimir-se-á sempre como um todo e nunca apenas pela vertente táctica"
"O futebol é muito mais decidido pelos jogadores do que pelos treinadores"
André Villas-Boas, Treinador
OJOGO
Tio Hans- Admin
- Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Porto
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Seja bem vindo Snr. Villas-Boas!
joao castro- Lenda Viva
- Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Porto
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Manuel Pellegrini a caminho do Porto...
Ah, que é feito do Héctor Cuper? <3
Ah, que é feito do Héctor Cuper? <3
famaboys- Moderador
- Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Famalicão
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Não era o meu desejo mas enfim.
Bem-vindo, André.
Bem-vindo, André.
Mário César- Treinador de Bancada
- Mensagens : 383
Data de inscrição : 20/05/2010
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Parece certo finalmente. Gostava de dizer que para além do treinador principal aprecio os adjuntos escolhidos.
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Por falar em Cúper, desta vez ninguém se lembrou do Mircea Lucescu!
CEO- Treinador de Sofá
- Mensagens : 180
Data de inscrição : 28/05/2010
Localização : Porto
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Ainda espero uma confirmação "oficial", mas pelo menos parece estar bem encaminhado, acho muito bem.
Ah, e quanto mais leio sobre ele, mais o curto. Hoje li n´OJOGO que adora o Barça, a Holanda e o Porto de 2002/2003. O Barça é a minha equipa estrangeira favorita; a Holanda, a minha selecção favorita (a meias com a Inglaterra vá); o Porto 2002/2003 foi a equipa portista que mais gozo me deu ver jogar.
AVB
Ah, e quanto mais leio sobre ele, mais o curto. Hoje li n´OJOGO que adora o Barça, a Holanda e o Porto de 2002/2003. O Barça é a minha equipa estrangeira favorita; a Holanda, a minha selecção favorita (a meias com a Inglaterra vá); o Porto 2002/2003 foi a equipa portista que mais gozo me deu ver jogar.
AVB
Daniel Novo- Lenda Viva
- Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Será que tem o que é preciso para motivar os jogadores? Saber de táctica não chega. A mim parece-me muito introvertido
migueldinis- Lenda Viva
- Mensagens : 1411
Data de inscrição : 21/05/2010
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
A mim parece-me exactamente que a motivação é o ponto mais forte del, mas vamos ver. Pelo menos nesse campo teve obrigação de ter aprendido algo com o Mou.
Varekai- Lenda Viva
- Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 30
Localização : Oeiras
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
É jovem, não tem currículo como Treinador Principal, quer vencer ás suas custas para afastar os "fantasmas" de ter aprendido com o Mourinho, vem para a Organização mais temível e eficaz do País e das melhores da Europa/Mundo, e quer vencer mais que ninguém, que mais querem?
joao castro- Lenda Viva
- Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Porto
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
A partir do momento em que ele assinar terá o meu apoio.
Admin- Admin
- Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Continuam, ainda hoje, a sair notícias (ou boatos) sobre hipotéticos substitutos do Jesualdo. O Vilas Boas não está, nem por sombras, assegurado. Algo se passa, dado que este tipo de novelas não é habitual no Porto. Está mais demorado nesta fase encontrar um "sucessor" para o Jesualdo, do que foi arranjar um "substituto" para o Adriaanse.
mente- Caloiro
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/05/2010
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Se calhar o Multibanco ao lado do Dragão está avariado e não conseguem levantar os 500m para pagar á Académica.
Agora mais a sério, acho que muito dificilmente não será o Villas, mas se for outro ao menos que seja uma surpresa agradável.
Agora mais a sério, acho que muito dificilmente não será o Villas, mas se for outro ao menos que seja uma surpresa agradável.
joao castro- Lenda Viva
- Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 46
Localização : Porto
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
É hoje anunciado, pelo que soube agora...
famaboys- Moderador
- Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Famalicão
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Abro agora o site da CMVM e aparece:
Futebol Clube do Porto - Futebol SAD informa...
E eu já prontinho para ler a confirmação do AVB.
...do resultado do 3º trimestre. lool
Futebol Clube do Porto - Futebol SAD informa...
E eu já prontinho para ler a confirmação do AVB.
...do resultado do 3º trimestre. lool
Tio Hans- Admin
- Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Porto
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Se os boatos se confirmarem, o AVB vai ter um forte apoio pelos adjuntos. Capucho e Pedro Emanuel, não vai haver cá cenas como as de Alvalade..
Tio, x2.
Tio, x2.
playah- Admin
- Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Tipo ao que parece teremos um treinador + dois adjuntos da casa para segurar balneário e para reforçar o espírito no plantel e dois adjuntos para completar o trabalho do treinador principal no que toca ao aspecto mais táctico e cientifico do jogo. Sounds good to me...
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Pedro, Capucho, treinador do Santa Clara e quem mais?
playah- Admin
- Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Nuno90 escreveu:
Villas-Boas: Regresso a casa
Villas-Boas iniciou-se nos dragões e continua a ser favorito à substituição de Jesualdo
00h30m
MIGUEL AMORIM
André Villas-Boas, Vítor Pereira e José Guilherme. O primeiro perfila-se como sucessor de Jesualdo Ferreira e os outros dois como seus possíveis adjuntos, no Dragão. A passagem pelas camadas jovens do F. C. Porto é um traço comum aos três.
A chamada de técnicos que já prestaram serviços na casa bem pode ser a via seguida por Pinto da Costa para atacar a próxima temporada. André Villas-Boas, da Académica, mantém-se como o predilecto para assumir a chefia do futebol portista, podendo Vítor Pereira, do Santa Clara, e José Guilherme, da FPF, seguirem o mesmo caminho, como adjuntos.
Os três passaram pelo departamento de formação dos azuis e brancos. A entrada de Villas-Boas no mundo futebolístico coincidiu com a gerência de Bobby Robson, entre 1994 e 1996. Sob a coordenação de Ilídio Vale, hoje à frente da selecção portuguesa de sub-19, o F. C. Porto arquitectou um modelo inovador para o "edifício" jovem e nele encaixou Villas-Boas, então com 17 anos, mas já no desempenho de funções técnicas. O projecto visava não só formar jogadores, mas também treinadores. Na medida do possível, Robson acompanhava os trabalhos do departamento e a sua presença era um bom alento. Na altura, José Mourinho não interferia na mecânica juvenil. Villas-Boas dava nas vistas pela ambição e pela paixão colocadas nas lides diárias.
"Escola" do FCDEF
Em 2000, surgiu a oportunidade de ir treinar a selecção das Ilhas Virgens Britânicas, nas Caraíbas, não tendo o F. C. Porto colocado entraves à sua saída, pois a mudança até era vista, nas Antas, como uma experiência enriquecedora. Ao fim de seis meses estava de regresso, de novo ao futebol jovem. Posteriormente, com a chegada de Mourinho, em 2002, deu o salto para os seniores. Mourinho assumiu a condução de todo o futebol e introduziu alguns ajustes na formação. Villas-Boas já estava em trânsito, especializando-se na observação das equipas adversárias, com o sucesso conhecido. Seguiu viagem com o "special one" para o Chelsea e para o Inter, até à emancipação na Académica.
Os outros nomes para o banco portista, Vítor Pereira e José Guilherme, também treinaram nos escalões jovens. São licenciados pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FCDEF), à semelhança de José Mário, adjunto de Villas-Boas em Coimbra, e todos integraram o elenco dirigido por Ilídio Vale, cuja permanência no F. C. Porto estendeu-se ao longo de 19 anos.
Conforme o JN deu conta, Pedro Emanuel e Capucho estão na calha para acrescentar à equipa técnica a tão propalada mística do clube, aprendida no balneário, enquanto jogadores. Aos 32 anos, Villas-Boas está na iminência de, pela primeira vez na vida, assumir a liderança de um projecto com tão grande envergadura. Mas, a constante aprendizagem e a evolução ao lado do melhor treinador do Mundo, acrescidas do manancial de recursos da estrutura portista, acalentam a esperança de que esta aposta seja capaz de levar a nau a um porto seguro.
in Jornal de Notícias
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
playah escreveu:Pedro, Capucho, treinador do Santa Clara e quem mais?
No record falam no Zé Mario que está com o AVB na académica , e é tambem falado o guilherme da selecçao.
Kloviz- Treinador de Bancada
- Mensagens : 268
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : QLZ
Página 23 de 25 • 1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25
Tópicos semelhantes
» [ARQUIVO] Arrecadação II
» Equipa Técnica 2010/11 (Segunda Parte)
» [ARQUIVO] Arrecadação III
» Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)
» [ARQUIVO] [PC] Football Manager
» Equipa Técnica 2010/11 (Segunda Parte)
» [ARQUIVO] Arrecadação III
» Equipa Técnica 2010/11 (Primeira Parte)
» [ARQUIVO] [PC] Football Manager
Somos Porto :: Offside :: Arquivo
Página 23 de 25
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos