[ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
+52
kilkus
Su1c1d3
br_77
baseado
fabuloso
Sageiv
Fábio Mesquita
migueldinis
Adriano17
Rojas
Kaiser
.:elvis:.
Jonnyfrl
Shinny
portista1994
playah
famaboys
DiNgO_BoSS
a.lopes
RuiBK
AnDeRsHoW
Varekai
The Joker
ricardo1993
Rui Cardoso
Daniel Novo
Mário César
PedroM14
JackBauerPT
joao castro
mingonças
Someone
Admin
dekap
kaRam
JP_
Evolution
UnReal
Peplin
Kloviz
submundo
Tobias
Tifosi1893
Pedro Boss
Rissol
asmarques
Nuk
missy.
Joca
badblood
Tio Hans
Nuno90
56 participantes
Somos Porto :: Offside :: Arquivo
Página 15 de 25
Página 15 de 25 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20 ... 25
Re: [ARQUIVO] Mudança de Equipa Técnica
Obrigado por tudo MESTRE!
Peplin- Lenda Viva
Declarações do presidente do FC Porto
Jorge Nuno Pinto da Costa falou em exclusivo ao www.fcporto.pt acerca da rescisão amigável do contrato do treinador Jesualdo Ferreira.
«Ao fim de quatro anos em comum, entendemos que necessitávamos de alterar o modelo do nosso futebol e propusemos ao mister Jesualdo Ferreira a troca do cargo de treinador da equipa principal pelo de director técnico de todo o futebol do FC Porto. Após uma conversa franca, todavia, fez-nos sentir que deseja treinar mais dois ou três anos, o que percebemos e aceitamos, face à paixão que sempre demonstrou pela profissão. Assim sendo, e tendo em conta o conhecimento que tem da nossa estrutura e do nosso projecto, este momento não constitui uma despedida, mas sim um “até quando quiser!”. Foi isso, de resto, que fizemos questão de lhe sublinhar.»
Declarações de Jesualdo Ferreira
Oficializada, por mútuo acordo, a rescisão do contrato que o ligava à FC Porto – Futebol, SAD, o treinador Jesualdo Ferreira deixou uma mensagem ao www.fcporto.pt.
«Depois de quatro anos vividos de forma intensa, entendendo as regras de jogo em que treinadores e clubes se movimentam e tendo em atenção o facto de o FC Porto ter tido, pela primeira vez na história, o mesmo treinador durante quatro anos, concluímos, em conjunto, que seria melhor terminar a nossa ligação. Desta forma, o clube pode ter a liberdade que lhe assiste de configurar o seu futebol com ideias diferentes. A minha saída do FC Porto pautou-se pelos mesmos princípios com que entrei no clube. Poderão parecer palavras de circunstância, mas quero deixar aos adeptos do FC Porto, em primeiro lugar, o meu sentido respeito pela forma apaixonada com que os senti ao longo destes quatro anos. Tiveram uma participação decisiva em tudo o que alcançámos. Quero também expressar a gratidão pela administração e, em especial, pelo presidente. Creio que essa gratidão se notou em todos os comportamentos que tive no FC Porto. Sem poder cumprimentar pessoalmente todas as pessoas que comigo colaboraram directa ou indirectamente, quero deixar a todos um forte abraço. Em relação a todos os departamentos como comigo trabalharam no dia-a-dia, as palavras que melhor retratam são: obrigado pela competência! Finalmente, os jogadores… Durante quatro anos, partilhámos grandes alegrias e alguns, poucos, momentos infelizes. Guardo de todos o sentimento do dever profissional e do espírito de equipa que dedicaram ao FC Porto. A todos eles e àqueles dos quais não tive oportunidade de me despedir quero dizer que vou ser um treinador e uma pessoa que irá seguir as suas carreiras. Desejo-lhes a maior sorte do Mundo. Pegando nas palavras do presidente na altura da despedida, também eu sinto poder dizer que estarei sempre disponível para o FC Porto.»
Jorge Nuno Pinto da Costa falou em exclusivo ao www.fcporto.pt acerca da rescisão amigável do contrato do treinador Jesualdo Ferreira.
«Ao fim de quatro anos em comum, entendemos que necessitávamos de alterar o modelo do nosso futebol e propusemos ao mister Jesualdo Ferreira a troca do cargo de treinador da equipa principal pelo de director técnico de todo o futebol do FC Porto. Após uma conversa franca, todavia, fez-nos sentir que deseja treinar mais dois ou três anos, o que percebemos e aceitamos, face à paixão que sempre demonstrou pela profissão. Assim sendo, e tendo em conta o conhecimento que tem da nossa estrutura e do nosso projecto, este momento não constitui uma despedida, mas sim um “até quando quiser!”. Foi isso, de resto, que fizemos questão de lhe sublinhar.»
Declarações de Jesualdo Ferreira
Oficializada, por mútuo acordo, a rescisão do contrato que o ligava à FC Porto – Futebol, SAD, o treinador Jesualdo Ferreira deixou uma mensagem ao www.fcporto.pt.
«Depois de quatro anos vividos de forma intensa, entendendo as regras de jogo em que treinadores e clubes se movimentam e tendo em atenção o facto de o FC Porto ter tido, pela primeira vez na história, o mesmo treinador durante quatro anos, concluímos, em conjunto, que seria melhor terminar a nossa ligação. Desta forma, o clube pode ter a liberdade que lhe assiste de configurar o seu futebol com ideias diferentes. A minha saída do FC Porto pautou-se pelos mesmos princípios com que entrei no clube. Poderão parecer palavras de circunstância, mas quero deixar aos adeptos do FC Porto, em primeiro lugar, o meu sentido respeito pela forma apaixonada com que os senti ao longo destes quatro anos. Tiveram uma participação decisiva em tudo o que alcançámos. Quero também expressar a gratidão pela administração e, em especial, pelo presidente. Creio que essa gratidão se notou em todos os comportamentos que tive no FC Porto. Sem poder cumprimentar pessoalmente todas as pessoas que comigo colaboraram directa ou indirectamente, quero deixar a todos um forte abraço. Em relação a todos os departamentos como comigo trabalharam no dia-a-dia, as palavras que melhor retratam são: obrigado pela competência! Finalmente, os jogadores… Durante quatro anos, partilhámos grandes alegrias e alguns, poucos, momentos infelizes. Guardo de todos o sentimento do dever profissional e do espírito de equipa que dedicaram ao FC Porto. A todos eles e àqueles dos quais não tive oportunidade de me despedir quero dizer que vou ser um treinador e uma pessoa que irá seguir as suas carreiras. Desejo-lhes a maior sorte do Mundo. Pegando nas palavras do presidente na altura da despedida, também eu sinto poder dizer que estarei sempre disponível para o FC Porto.»
Shinny- Moderador
DiNgO_BoSS escreveu:obrigado por tudo jesualdo. fez um bom trabalho mas neste momento precisavamos de uma mudança.
Rojas- Treinador de Sofá
Tifosi1893 escreveu:Excelente a atitude do nosso Presidente e do treinador que serviu mais tempo o Clube em toda a sua história.
badblood- Lenda Viva
Tifosi1893 escreveu:fabuloso escreveu:
O prof mestre avalizou todas as contratações com excepção de duas: Cissokho (chegou por via do Adelino Caldeira, isto é, pelo irmão dele) e o Stepanov (que foi uma 2ª escolha porque o prof queria o Nunes à força toda; com certeza deves estar recordado que o Stepa foi encostado por um mau jogo quando Marianos, Guaríns, até mesmo o Bruno ou o Rolando andaram a meter nojo em tantos jogos e foram sempre opções)
Não me acredito que o Professor tenha dado o aval a Benítez, Mareques, e afins que tão boas comissões deram aos senhores da $AD. Ou então os vídeos que lhe mostraram estavam bastante bem editados. O Stepanov teve duas diarreias mentais (entre outras!) que nos custaram 2 pontos em Marselha, e não nos custaram mais 2 e hipotecaram o apuramento na Champions contra o mesmo Marselha no Dragão porque o Licha nos salvou a 5 minutos do fim do jogo., decidia sozinho as dispensas e chegou a entrar em rota de colisão com o PC porque não aproveitava os emprestados, jogadores oriundos da formação; nem tão pouco ficou bem visto dentro da famosa estrutura quando resgatou o Hélder Barbosa da Briosa para o rapaz jogar 90 minutos em 15 jogos.
Os jogadores oriundos da formação nunca demonstraram qualidade para serem opções fiáveis para o FC Porto. Rota de colisão com o PC, desculpa mas custa-me imenso a acreditar nisso.Numa mailing list chegaram a fazer as contas ao desperdício de dinheiro devido a essas contratações e foi bem acima do dinheiro que gastamos no defeso pós-Gelsenkirchen.
Como disse, pessoalmente e em muita gente que conheço, o futebol praticado não deixará saudades.
Deixará saudades a sua postura a defender o Clube quando nos silenciaram o Presidente e todos os outros merdas se esconderam e o deixaram sozinho a desgastar a sua imagem a defender o Clube. Deixará saudades o seu registo francamente positivo a nível de Campeonatos nacionais e de jogos contra o benfica. Deixará saudades a evolução astronómica de jogadores como Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Rolando, Lisandro, Hulk, Falcao, para citar os exemplos mais sonantes, que tanto dinheirinho deram a ganhar aos senhores que gerem as finanças do FC Porto.
Deixará saudades por ter sido o único pós-Mourinho que me fez acreditar que a Champions podia ser mais do que um sonho quando saí de Old Trafford (depois de Madrid) numa das melhores noites da minha vida.
De resto, não me interpretes mal. Tu tens a tua opinião, eu fiz-te ver a minha. Só quero que reconheçam o que de bom este Homem fez pelo nosso Clube. E, digam o que disserem, o seu lugar na Nossa História já lhe está reservado.
Garanto-te que o Benítez foi escolhido pelo prof mestre dentro dum leque de opções apresentadas pela SAD. De qualquer forma concordo contigo quando falas nos senhores que ganham milhões à custa das comissões, é um cancro dentro da SAD que infelizmente não tem remédio enquanto alguns oportunistas por lá ficarem, podiamos ser um clube com um passivo reduzido, sem grandes preocupações de tesouraria e infelizmente todos os anos somos obrigados a vender para pagar a nossa dívida à banca.
Só dois pontos: da nossa formação sairam jogadores como o Paulo Machado, Hélder Barbosa, Castro, etc. quando vejo jogadores fracos a terem tantas chances todos os anos e os nossos a ficarem de fora só porque não se chamam Pablo Machadín, Castrón, etc. é revoltante.
E para terminar, claro que agradeço ao prof pelo seu empenho e dedicação durante 4 anos, fez muito pela defesa do clube, enterrou-se em algumas situações mas a avaliação é francamente positiva.
fabuloso- Lenda Viva
Tio Hans escreveu:Tu não estás na Escócia?
agora sim, ontem nao
Rui Cardoso- Lenda Viva
Jesualdo
Obrigado por tudo e até breve!
Obrigado por tudo e até breve!
submundo- Lenda Viva
Obrigado por tudo Jesualdo. Até breve!
submundo- Lenda Viva
Alguém que ouça o jornal de desporto da antena 1 às 22:30.
O meu tá na renascença.
O meu tá na renascença.
Tio Hans- Admin
OK, tão a dizer que AVB tá na linha da frente.
Tio Hans- Admin
Este tópico passa a conciliar todos os assuntos e notícias referentes á equipa técnica, passada e futura do Clube.
Muito obrigado por tudo Professor Jesualdo e Boa Sorte!
Muito obrigado por tudo Professor Jesualdo e Boa Sorte!
joao castro- Lenda Viva
Um grande obrigado ao Professor por tudo de bom que nos deu. Esta rescisão já era de esperar visto que o ciclo já tinha acabado o ano passado, agora venha o AVB
The Joker- Sócio Cativo
Obrigado Jesualdo por tudo!
ORGULHO!
ORGULHO!
br_77- Caloiro
O Jesualdo ainda vai é para Itália, para o Inter ou pró Milan...
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
Obrigado Jesualdo por todo o trabalho. Embora nem sempre concordasse com ele, deu-nos três títulos, duas taças, duas supertaças e um bom final de época
.:elvis:.- Caloiro
UnReal escreveu:O Jesualdo ainda vai é para Itália, para o Inter ou pró Milan...
Fora de brincadeiras e mesmo sendo irrealista, gostava de ver o Jesualdo num projecto desse género.
Peplin- Lenda Viva
E porque não?
joao castro- Lenda Viva
UnReal escreveu:O Jesualdo ainda vai é para Itália, para o Inter ou pró Milan...
Já tinha dito isso num tópico do CMPT relativo à saída do Leonardo.
E tenho sempre dito que ele vai para Itália
portista1994- Lenda Viva
Isto.Tifosi1893 escreveu:
Deixará saudades a sua postura a defender o Clube quando nos silenciaram o Presidente e todos os outros merdas se esconderam e o deixaram sozinho a desgastar a sua imagem a defender o Clube. Deixará saudades o seu registo francamente positivo a nível de Campeonatos nacionais e de jogos contra o benfica. Deixará saudades a evolução astronómica de jogadores como Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Rolando, Lisandro, Hulk, Falcao, para citar os exemplos mais sonantes, que tanto dinheirinho deram a ganhar aos senhores que gerem as finanças do FC Porto.
Deixará saudades por ter sido o único pós-Mourinho que me fez acreditar que a Champions podia ser mais do que um sonho quando saí de Old Trafford (depois de Madrid) numa das melhores noites da minha vida.
De resto, não me interpretes mal. Tu tens a tua opinião, eu fiz-te ver a minha. Só quero que reconheçam o que de bom este Homem fez pelo nosso Clube. E, digam o que disserem, o seu lugar na Nossa História já lhe está reservado.
Muito obrigado, Professor.
kaRam- Treinador de Sofá
badblood escreveu:Tifosi1893 escreveu:Excelente a atitude do nosso Presidente e do treinador que serviu mais tempo o Clube em toda a sua história.
Esteve cá 4 anos seguidos? Penso que o Jesualdo é o único treinador com 4 anos seguidos de FC Porto... Pelo menos da era Pinto da Costa.
Tifosi1893- Treinador de Sofá
Se não me engano o Pedroto esteve mais tempo mas não consecutivo, teve várias passagens pelo clube, tal como o Artur Jorge se não estou em erro.
Admin- Admin
Não senhor, o JM Pedroto foi treinador do FCP em nove temporadas e esteve quatro temporadas consecutivas entre 1976 e 1980 quando saiu devido ao verão quente.
fabuloso- Lenda Viva
O Pedroto também foi treinador do FCPorto durante 4 anos seguidos, creio.
EDIT: Não tinha visto o teu post, fabuloso. Era essa a ideia que tinha.
EDIT: Não tinha visto o teu post, fabuloso. Era essa a ideia que tinha.
Peplin- Lenda Viva
Ah, sem certezas, tenho a ideia que, nos primórdios do clube, tivemos um treinador durante mais de 4 anos consecutivos à frente da equipa.
Peplin- Lenda Viva
Ao que parece está quase a ser anunciado o novo treinador , e é mesmo o AVB , li no portal.
Kloviz- Treinador de Bancada
Página 15 de 25 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20 ... 25