Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

+11
missy.
RV_FCP
playah
Rui Cardoso
baseado
submundo
Varekai
JackBauerPT
Blue Dragon
Peplin
famaboys
15 participantes

Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por famaboys Sex Nov 12, 2010 9:06 am



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Três factos para uma conclusão simples: a Juventus pisca o olho a Rolando; o seleccionador argentino volta a incluir Otamendi na convocatória e as exibições de Maicon convencem quem já desempenhou papel idêntico em campo. E a tal conclusão simples é: os centrais do FC Porto estão na moda. Ou melhor ainda: os centrais do FC Porto continuam na moda, tendência que se tem mantido intacta e sem sacrificar os lucros quase anuais que o clube factura com esse sector específico. O último exemplo foi Bruno Alves, vendido ao Zenit por 22 milhões.

Precisamente por não haver Bruno Alves, estes novos sinais de vitalidade no centro da defesa portista, quando muitos adivinhavam um buraco de difícil resolução, ganham protagonismo. "É difícil substituir um jogador como Bruno Alves, que marcou uma época, mas Maicon tem correspondido largamente", diz Mozer, uma voz experimentada na matéria e suficientemente isenta. Eduardo Luís, também rendido ao brasileiro e ainda na expectativa para ver o que vale Sereno, vai mais longe: "Não se têm notado flutuações entre os três centrais mais utilizados. Entra um, sai outro e o bom rendimento mantém-se".

Maicon surge como protagonista principal, quanto mais não seja porque a rodagem de Rolando - que até aparece como candidato à próxima transferência do sector - e a de Otamendi, que chegou com o crédito da selecção argentina às costas, serviam de garantia mais ou menos evidente. Maicon era, portanto, a interrogação a desfazer, dúvidas que não se estendiam a quem via os treinos da última época, estranhando a escassa utilização. "Sempre acreditei no Maicon e sempre disse que era muito bom jogador. Agarrou a oportunidade e, tal como outros jogadores em que muitos não acreditavam, tem provado valor para estar aqui. Nesta casa, normalmente acertam, e ele está a demonstrar que tem uma enorme qualidade", diz Rolando, parceiro de uma dupla consistente. Mozer complementa a avaliação: "Ao contrário do que parece, Maicon não é lento; joga limpo e não é agressivo".

Maicon ficou a marinar à sombra de Bruno Alves, na já tradicional tendência do FC Porto para amadurecer bem as apostas no centro da defesa. Aliás, o próprio Bruno Alves, mas também Ricardo Carvalho e Pepe - os senhores 30 milhões que José Mourinho juntou em Madrid para dar consistência defensiva aos planos galácticos - passaram por um processo semelhante. Saber escolher e esperar tem sido uma virtude milionária do FC Porto no que toca a centrais. Rolando tem uma cláusula de 30 milhões e discretamente, a troco de Farías, a metade do passe de Maicon que faltava já foi comprada. Percebe-se porquê.

Interesse da Juventus "faz bem ao ego"

No dia seguinte à notícia do interesse da Juventus em contratar Rolando já na reabertura de mercado, foi o próprio defesa-central a comentar o assunto. "No futebol, as notícias que dão conta do interesse de outros clubes nos jogadores são normais. Temos de saber lidar com isso. É sempre gratificante para o nosso ego, a nossa auto-estima, mas o mais importante é continuarmos a fazer o nosso trabalho no clube em que estamos, porque a partir daí é que podem surgir coisas ainda melhores para o futuro", explicou, antes de se recusar a considerar este o melhor momento da carreira: "Já tive momentos bons e este é mais um ponto alto da minha carreira. Estou, juntamente com a equipa, no bom caminho. Temos conseguido grandes resultados e, para mim, o principal objectivo é chegar ao fim-de-semana e vencer. Esse é que é sempre o meu ponto-alto". Sobre as notícias relativas a uma hipotética renovação, Rolando limitou-se a dizer que ainda não é o momento para abordar publicamente o assunto. "Logo se verá".

Mozer: "Tem qualidade para a selecção"

Maicon já conquistou o seu lugar no eixo da defesa do FC Porto e no futuro só pode melhorar, de acordo com Mozer, antigo central do Benfica: "As qualidades técnicas estão lá, não é faltoso e tem um autocontrolo impressionante". Depois deste retrato traçado em dois tempos, Mozer vai mais longe. "Tem vindo a amadurecer, joga muito concentrado e penso que no futuro tem qualidades para chegar à selecção brasileira", garantiu. Aliás, o que no FC Porto é mais fácil: "É um clube que projecta e valoriza muito os seus jogadores".

Eduardo Luís: "Fiquei maravilhado com ele"

Eduardo Luís ficou marcado pela exibição de Maicon em Coimbra e reconhece no central do FC Porto qualidade de sobra para chegar longe. "Fiquei maravilhado com a exibição dele em Coimbra, foi o melhor. Mas ele tem feito um excelente campeonato e tem-se confirmado como um jogador à Porto", apontou. Mas mais do que isso: "Falam muito no David Luiz, mas, para mim, ele é tão bom ou melhor. Aliás, isso só demonstra a perspicácia do FC Porto, quando vai buscar um defesa-central. Só tem 22 anos e pode ir muito longe".

Estão a começar a dar-nos o destaque que merecemos mas espero que isto não altere o estado dos jogadores...
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por Peplin Sex Nov 12, 2010 2:56 pm

O Maicon tem-me surpreendido (apesar de já lhe reconhecer potencial da época passada), o Rolando está em grande forma e o Otamendí já demonstrou que é uma aposta segura e de futuro. E ainda há o Sereno.

Estou, portanto, muito contente com os nosso centrais.
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por Blue Dragon Sex Nov 12, 2010 5:42 pm

LOL eu ainda me rio tanto quando os meus amigos sportinguistas afirmam que o NAC é muito, mas muito melhor que o Maicon Laughing

Mandámos um central suplente para lá e os sportinguistas já o veneram......demonstra bem a qualidade de centrais que têm passado no Sporting nos últimos anos. Para mim(que sou escandalosamente suspeito LOL) até o Otamendi é melhor que o Carriço....
Blue Dragon
Blue Dragon
Lenda Viva

Mensagens : 4432
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por JackBauerPT Sex Nov 12, 2010 6:07 pm

Qualquer dos nossos 3 centrais é melhor que o Carriço, na minha opinião. Acho-o extremamente overrated.
JackBauerPT
JackBauerPT
Sócio Cativo

Mensagens : 928
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por Peplin Sex Nov 12, 2010 6:11 pm

O Carriço, neste FCPorto, seria titular.
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por Varekai Sex Nov 12, 2010 7:05 pm

O Carriço era provavelmente o único jogador do Sporting que gostaria de ter no Porto.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por JackBauerPT Sex Nov 12, 2010 7:18 pm

Eu gostava de ter o Postiga.




















Para 3º avançado.
JackBauerPT
JackBauerPT
Sócio Cativo

Mensagens : 928
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por submundo Sex Nov 12, 2010 7:31 pm

Eu gosto bastante do NAC. E creio que neste Porto seria titular no lugar do Maicon. Gosto muito do Maicon, mas sempre achei que o Nuno é superior a ele. Tenho receio é que se vá perder no Sporting.
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por baseado Sex Nov 12, 2010 7:34 pm

Eu acho o Carriço um bocado overrated mas é um bom central e acho que dará um central de top em alguns anos.
baseado
baseado
Lenda Viva

Mensagens : 3028
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por Rui Cardoso Sex Nov 12, 2010 7:35 pm

Gosto mais do Carrico do que qualquer um dos nosso centrais. Carrico e David Luiz sao os melhores centrais da liga
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagens : 3469
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por playah Sex Nov 12, 2010 7:49 pm

Eu do Sporting só queria o João Pereira. O NAC é que provou ser muito pior do que eu imaginava dele, ainda bem que o mandamos para lá.
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por RV_FCP Sex Nov 12, 2010 7:51 pm

Eu prefiro centrais eficazes. Neste momento, os do Porto estão muito bem, por isso, não vejo necessidade de olhar para os jogadores de outros clubes.
RV_FCP
RV_FCP
Treinador de Bancada

Mensagens : 346
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por missy. Sex Nov 12, 2010 8:03 pm

Carriço > Maicon > NAC
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por Nuno90 Sex Nov 12, 2010 8:08 pm

Rui Cardoso escreveu:Gosto mais do Carrico do que qualquer um dos nosso centrais. Carrico e David Luiz sao os melhores centrais da liga

Neste momento? Não acho.

De qualquer forma este artigo é demasiado inflacionado para a realidade actual mas penso que em breve poderá deixar de o ser.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por missy. Sex Nov 12, 2010 8:20 pm

JackBauerPT escreveu:Eu gostava de ter o Postiga.

Para 3º avançado.

playah escreveu:Eu do Sporting só queria o João Pereira. O NAC é que provou ser muito pior do que eu imaginava dele, ainda bem que o mandamos para lá.

Eu gosto do Vuk e deu-me bastante pena vê-lo a falar na flash interview depois do jogo com o Guimarães. Não tinha problemas em vender o Rodriguez (ordenados demasiado altos) e despachar o Mariano e ir buscar o Vuk.
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por Peplin Sex Nov 12, 2010 8:23 pm

missy., pensei exactamente nessa troca há uns dias, depois ter visto aquele truque e respectivo pedido de desculpas do Vuk (e não, não foi pela finta que eu gostaria de fazer a troca Mr. Green).
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por missy. Sex Nov 12, 2010 8:26 pm

Peplin escreveu:missy., pensei exactamente nessa troca há uns dias, depois ter visto aquele truque e respectivo pedido de desculpas do Vuk (e não, não foi pela finta que eu gostaria de fazer a troca Mr. Green).

Não percebi de que estás a falar. Neutral

Se o Vuk fizesse birrinha passava a ser uma maça podre e nós trocávamos pelo Mariano mais uns trocos. Assim eles já não choravam tanto porque tinham um jogador que já usou a nossa braçadeira.
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por joao castro Sex Nov 12, 2010 8:27 pm

Eu gosto do Rolando, do Maicon ainda não vi o suficiente mas para lá caminha.

Em relação ao Carriço é dos melhores centrais Portugueses da actualidade, mas no meio daquela confusão toda chamada SCP até o Puyol era considerado manco...

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por portista1994 Sex Nov 12, 2010 8:44 pm

Não acho que o Maicon tenha, ainda, estaleca suficiente para a selecção brasileira, mas se continuar a crescer, chega lá.
Rolando faz-me lembrar, muitas vezes, o Aloísio, e eu venerava o brasileiro.
Otamendi, ainda vi pouco mas parece-me um pouco acima do Maicon a nível "emocional". Parece-me menos nervoso.

E o Carriço pior que qualquer um dos nossos centrais? Laughing

playah escreveu:Eu do Sporting só queria o João Pereira

Prayer Prayer Prayer
portista1994
portista1994
Lenda Viva

Mensagens : 1551
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 29
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

[O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez Empty Re: [O Jogo]Centrais, na moda... Outra vez

Mensagem por Joca Sex Nov 12, 2010 9:10 pm

missy. escreveu:
Peplin escreveu:missy., pensei exactamente nessa troca há uns dias, depois ter visto aquele truque e respectivo pedido de desculpas do Vuk (e não, não foi pela finta que eu gostaria de fazer a troca Mr. Green).

Não percebi de que estás a falar. Neutral

Se o Vuk fizesse birrinha passava a ser uma maça podre e nós trocávamos pelo Mariano mais uns trocos. Assim eles já não choravam tanto porque tinham um jogador que já usou a nossa braçadeira.