Bem-vindo

Bem-vindo ao portal do Fórum Somos Porto


Se quiseres fazer parte da nossa comunidade, regista-te e vem fazer a tua apresentação à comunidade respondendo a um pequeno questionário.

Podes encontrar o questionário carregando no seguinte link: Questionário

Junta-te a nós e todos juntos vamos tornar este espaço num local de referência para todos os portistas


Entrar no Fórum
Competições Nacionais
Acompanha no Fórum Somos Porto as seguintes competições nacionais:
- Liga Zon Sagres
- Liga Orangina
- Taça da Liga
- Taça de Portugal
- Ligas não Profissionais
- Selecção Nacional
Competições Internacionais
Acompanha no Fórum Somos Porto as seguintes competições internacionais:
- Premier League
- Liga BBVA
- Série A
- Bundesliga
- La Ligue
- Eredivisie
Últimos assuntos
» CARO USER, MUDÁMOS DE "CASA"!
Fórum Somos Porto - Portal EmptyQua Jul 20, 2011 9:05 pm por famaboys

» Migração do fórum - Amanhã, 20 de Julho, pelas 22h
Fórum Somos Porto - Portal EmptyQua Jul 20, 2011 9:02 pm por famaboys

» Rumores: Jogadores apontados ao FC Porto
Fórum Somos Porto - Portal EmptyQua Jul 20, 2011 9:00 pm por Brouk3r

» Arrecadação
Fórum Somos Porto - Portal EmptyQua Jul 20, 2011 8:56 pm por DiNgO_BoSS

» [Ciclismo] Discussão Geral
Fórum Somos Porto - Portal EmptyQua Jul 20, 2011 7:29 pm por Manu021

» Jogos de preparação 2011/2012
Fórum Somos Porto - Portal EmptyQua Jul 20, 2011 7:27 pm por Manu021

» 2ª Lendária Futebolada SomosPorto
Fórum Somos Porto - Portal EmptyQua Jul 20, 2011 7:18 pm por baseado

» Competição You Porto
Fórum Somos Porto - Portal EmptyQua Jul 20, 2011 6:29 pm por Luis_77

» [Futebol] Lucho Gonzalez
Fórum Somos Porto - Portal EmptyQua Jul 20, 2011 6:00 pm por Manu021

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 47 em Seg Jun 20, 2011 10:37 pm
Estatísticas
Temos 791 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de José Cunha

Os nossos membros postaram um total de 121179 mensagens em 1126 assuntos
Capas Jornais
Facebook
FC Porto, Europa League Winners 2011

Inscreve-te e participa nesta competição.

O que dizem os nossos parceiros:

BlogAzul

SomosPorto

Sempre gostei de fóruns. Antes do surgimento das redes sociais e do Messenger, os fóruns, a par do mIRC eram o principal local de encontro entre pessoas que partilhavam os mesmos interesses e gostos. Com o aparecimento do twitter, hi5 e Facebook, os fóruns perderam alguma visibilidade e tornaram-se mais raros. Eles existem, mas não é fácil encontrar um onde o nível da conversa e dos seus participantes seja minimamente aceitável...

Há uns dias descobri o Somos Porto e fiquei deveras surpreendido. Bem organizado, com uma comunidade pequena - 400 utilizadores - mas muito activa e participativa, com uma interface/grafismo simples e intuitivos...sem dúvida alguma um espaço a visitar. Por isso mesmo decidimos estabelecer uma parceria com este sítio da comunidade portista.

No Somos Porto fala-se de tudo: desde comentar o actual plantel, equipa técnica; opinar sobre possíveis contratações/vendas; discussão de assuntos da actualidade futebolística (nacional e internacional); secções para as modalidades amadoras e até mesmo áreas para assuntos não relacionados com o desporto em geral. De destacar também uma secção onde cada blog associado ao Fórum Somos Porto tem direito a um tópico para anunciar os seus artigos e afins.

Neste momento estou registado no Fórum e recomendo-o a todos os adeptos, inclusive aos que nunca fizeram parte de uma comunidade deste género. Podem aceder ao fórum através dos vários links colocados neste texto ou clicando no banner colocado no lado direito da nossa página.



Porta 19

Novo fórum: SomosPorto

Aqui há poucos meses surgiu na web um novo espaço de discussão de Portistas para Portistas, chamado convenientemente "SomosPorto". Já há vários foruns de conversa online mas dei lá um salto e gostei do que vi/li.

É um sítio amigável, onde o pessoal parece que vai com vontade de discutir e não apenas de seguir no carneirismo do costume, onde se exulta com as vitórias e se insulta com as derrotas, mas sim com uma veia construtiva e de debate correcto e saudável, sempre em prol dos melhores interesses do nosso clube. Com a eventual caralhada, claro, que a malta exalta-se sempre um bocado com o Mariano e com o Guarín, mas não digam nada ao Luís Horta para não haver chatices.

Já vão para 200 utilizadores (um deles sou eu) e mais 30 mil mensagens moderadas por um grupo de gente simpática, educada e Portista, tem tudo para ser um sucesso. Para além do mais até parece que gostam aqui do burgo, por isso só pode ser malta boa!

Pus um link na barra lateral para acesso rápido, por isso dêem lá um salto. Para quê estar a discutir no Relvado e aturar os gajos de outros clubes quando se pode conversar entre Portistas?



Revolta Azul e Branca

Forum "Somos Porto"

Se há coisa que me irrita, são fóruns de discussão na internet, daqueles infestados de "vai...." e a tua mãe é isto e aquilo. Onde as pessoas deixam a racionalidade de lado e começam numa de serem apenas selvagens e irracionais.

Sempre acreditei que a única maneira de estar num fórum era se toda a gente tivesse a mesma opinião e salvo a parte em que ninguém quer pagar impostos ou multas, acho que pouco mais coisas obtém consenso.

Mais ainda, irritam aquelas coisas de comentários ás noticias dos sites da bola, dos bichos verdes, das biblias e dos "recores" onde a lado selvagem e porco de cada pessoa desperta e pouco se aproveita a não ser para aumentar o vernáculo obsceno de cada um de nós e a multiplicidade de maneiras de chamar "meretriz" a uma qualquer senhora que nem sabe que se está a falar da mesma.

Ora, por sugestão do amigo da Porta 19, fui visitar o forum Somos Porto, convicto que seria mais do mesmo. Enganei-me redondamente. É um espaço que a ver é bastante moderado "não controlado", onde as pessoas se podem exprimir livremente e até usar um pouco de "português tradicional", mas sempre com respeito por todos, sendo quando se faz a festa ou quando se chama "trambolho" aquele último jogador que o FCP resolveu comprar.

De uma forma ou de outra, são já cerca de 2 centenas de adeptos azuis e brancos e mais de 30000 bitaites que vão crescendo de dia para dia.

São projectos como estes e como o YouPorto Canal que dignificam e aumentam o bom nome do FCP na internet e por todo o mundo.

Convido-vos a participar e a tornar aquele um ponto de referência para todos os portistas.

Saudações azuis e brancas...



Mística do Dragão

Parceria: Fórum 'Somos Porto

É com grande satisfação que anunciámos uma nova parceria, desta feita com o Fórum 'Somos Porto'.

Trata-se de um espaço de discussão amigável, com debates construtivos e correctos. Óbvio que quando a coisa corre mal..mas isso 'até' aqui no Mística! :)

O Fórum tem cerca de 3 meses, mas já conta com cerca de 200 utilizadores registados, e 32 mil comentários.

É, portanto, um espaço recente, mas que á atingiu um nível interessante de utilizadores, tal como o nosso Blog. Aliás, nos próximos dias/semanas vou fazer um post com os nossos dados de utilização, para ter uma noção se é bom ou não.

Por fim, resta-nos apenas agradecer pelo reconhecimento do nosso 'trabalho' (que é sempre bom), e pelo interesse/'abertura' demonstradas por parte da Administração do Fórum neste tipo de parcerias, pois, por incrível que pareça, é algo que não acontece em todos os Fóruns Portistas. Estúpido, não é?

Devíamos remar todos para o mesmo lado, não? Pois.



Portistas Anónimos

Fórum «Somos Porto»

É com prazer que informo que, a partir de hoje, o blog Portistas Anónimos mantém uma parceria com o fórum Somos Porto.

Este fórum é um espaço recente, mas já conta com mais de 250 utilizadores registados. Por isso, se gosta de falar sobre o nosso FC Porto e tudo o que o rodeia, está na altura de também você se registar.

Por último, mas não menos importante, deixo os meus parabéns aos proprietários/moderadores do fórum por não entrarem em coisas mesquinhas como são exemplo outros espaços semelhantes. Mas sobre isso falarei num outro post.

Somos Porto, e vamos vencer.

Porta19

Blogosfera Azul - Porta19



Encontrar a memória com memórias



Jorge, sei que é um pedido estranho mas encontro-me sem opções e pensei ser uma boa e solidária forma de veicular a mensagem. Ontem cheguei de Dublin, com uma máquina cheia de fotos na bagagem, muito preciosas da nossa grande festa. Resolvi continuar a cobertura do momento e fui para os aliados onde o cartão de memória ficou cheio e foi então guardada a máquina no bolso. Esta máquina foi roubada. Pedia-te se possível passar qualquer tipo de mensagem para que pelo menos devolvam o cartão de memória onde se encontram memórias dum portista que pretendia guardá-las para sempre. Sou leitor frequente do blog, nunca comentei. Mas em desespero peço se poderás de alguma forma ajudar a que este cartão com as minhas memórias me possa ser devolvido. Não encontrei nenhuma outra forma de te contactar, pelo que se tiveres disponivel para dar uma mãozinha dado o teu elevado numero de leitores pedia-te que mandasses um mail. Obrigado, e desculpa o incómodo.

Leia o resto do post em Porta19

Baías e Baronis – FC Porto 1 vs 0 Braga

Foi numa fria tarde de Maio, ao contrário do calor de Sevilha, que conquistámos mais um caneco que tem o mesmo formato mas um nome diferente. Em oito anos tanto mudou que o aprendiz, qual Anakin Skywalker para Obi-Wan Kenobi (invertendo os papéis morais), se transformou finalmente num mestre. A final foi um jogo rijo, mal jogado, com poucas ocasiões de perigo e muito do que se pode chamar “cagaço táctico” de parte a parte. Era uma final e se estavam à espera que o FC Porto, este FC Porto, a mesma equipa que deslumbrou a Europa nos últimos meses com um futebol bonito de posse e controlo entrasse em campo com a mesma desinibição, só pode ser chamado de lírico. Aqui, neste jogo dos jogos, qualquer falha pode ser fatal e um deslize pode ser irrecuperável. O Braga que o diga, porque o excelente golo de Falcao (na única oportunidade séria de que dispôs durante o jogo) podia ter sido contrariado por Mossóró. Não conseguiu. É nestes pequenos pormenores que se decidem estes jogos e o de Dublin foi só mais um. Vitória, nossa, merecida, conquistada a pulso. Linda.

Leia o resto do post em Porta19

Live from Dublin

O caneco é nosso!

Comente o post em Porta19