Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

+13
carlosdf
baseado
Shinny
Admin
filipeduarte
Rui Cardoso
migueldinis
Peplin
The Crow
joao castro
playah
missy.
fabuloso
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por fabuloso Qui Out 21, 2010 8:06 pm

Palavras duras de Vítor Baía relativamente ao seu antigo clube e à forma como o emblema portista trata os seus antigos jogadores. O ex-guarda-redes afirma mesmo que poderia ter tido uma carreira com outra dimensão se tivesse representado Benfica ou Sporting.

«Se tivesse feito no Benfica ou no Sporting a carreira que fiz no FC Porto, não tenho dúvidas de que a repercussão teria sido bem diferente», admitiu Vítor Baía, à margem da visita a uma escola e respondendo a questões colocadas por alunos e professores.

O ex-guarda-redes portista chega mesmo a apontar o dedo ao clube que representou enquanto jogador e, posteriormente, como director de relações externas: «O FC Porto é um clube muito fechado em si próprio, que não valoriza tanto como devia os antigos jogadores, aqueles que tanto lhe deram», atirou Baía, referindo-se, ainda, ao clube encarnado: «Vejo, e muito bem, o Benfica homenagear os seus campeões da Europa quase 50 anos depois, de uma forma muito positiva», referiu, acrescentando que apesar de ter recentemente abandonado o cargo de director para as relações externas do FC Porto, alimenta o desejo de voltar aos azuis e brancos: «Há uma ligação muito forte. Espero ser muito útil ao FC Porto, ainda», rematou.

-----

Apesar de concordar com as palavras sobre a atitude do clube, não gostei da comparação com os moribundos e as lagartixas, fica-lhe muito mal sobretudo quando o clube lhe deu a mão quando ele mais precisou.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por missy. Qui Out 21, 2010 8:10 pm

Se tivesses jogado nos orcs ou no zbording tinhas dois ou três canecos merdosos na sala dos troféus. Que desilusão. Sad
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por playah Qui Out 21, 2010 8:17 pm

Não gostei. Nem das declarações acerca do Hélton, que não aparecem nessa notícia.
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por joao castro Qui Out 21, 2010 8:37 pm

Coitado(s), o que eles fazem e dizem só para obter uma festa...

Ficas como o Yordanov do tal clube que elogias, e talvez daqui a vinte anos o tribunal obrigue o Clube que te deu tudo a fazer-te uma festa, passe bem Baía, parece que o ISMAI faz mal a algumas cabeças...

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por The Crow Qui Out 21, 2010 9:07 pm

Por muito que me custe dizer isto, quem diz a verdade não merece castigo...
The Crow
The Crow
Lenda Viva

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 44
Localização : Rio Tinto

http://scsalgueirosinfantisa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por missy. Qui Out 21, 2010 9:11 pm

The Crow escreveu:Por muito que me custe dizer isto, quem diz a verdade não merece castigo...

Quem diz a verdade esquece-se que, por muito que tenha feito pelo clube, também o clube lhe proporcionou ser tudo aquilo que hoje é. Se não tivesse jogado no Porto não teria conquistado metade dos troféus que conquistou, e a humildade não fica mal a ninguém. O Baía era um jogador que eu admirava muito, e continuo a admirar, mas magoa ver uma referência do meu clube a dizer que se jogasse no rival lhe faziam um jogo de despedida. Como se um jogo de despedida fosse tão ou mais importante que todas as alegrias que teve a oportunidade de viver com o símbolo do Futebol Clube do Porto ao peito.
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por The Crow Qui Out 21, 2010 9:18 pm

Não tivesse sido apenas mais um dos símbolos a ser escorraçado do clube e até concordava contigo: Fernando Gomes, Jorge Costa e agora o Baía.

São nomes a mais... Até poderão vir a ser reintegrados (como aconteceu com o Bi-Bota) mas o facto é que o clube não lhes proporcionou uma saída condizente com o que eles deram ao clube. É um facto e a minha opinião, que vale o que vale...
The Crow
The Crow
Lenda Viva

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 44
Localização : Rio Tinto

http://scsalgueirosinfantisa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por Peplin Qui Out 21, 2010 9:53 pm

Concordo com o que ele disse, mas fiquei desiludido com aquela comparação. playah, o que é que ele disse sobre o Hélton?
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por migueldinis Qui Out 21, 2010 10:13 pm

Disse que a melhor época do Helton no Porto coincidiu com a última época dele e que lhe transmitiu muitos conhecimentos.

migueldinis
Lenda Viva

Mensagens : 1411
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por joao castro Qui Out 21, 2010 10:27 pm

Alguns dos conhecimentos que foram transmitidos espero que não tenham sido como levar frangos, porque o Hélton hoje não tem nada a ver com o Hélton pós Baía, durante 3 épocas...

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por missy. Qui Out 21, 2010 10:31 pm

The Crow escreveu:Não tivesse sido apenas mais um dos símbolos a ser escorraçado do clube e até concordava contigo: Fernando Gomes, Jorge Costa e agora o Baía.

São nomes a mais... Até poderão vir a ser reintegrados (como aconteceu com o Bi-Bota) mas o facto é que o clube não lhes proporcionou uma saída condizente com o que eles deram ao clube. É um facto e a minha opinião, que vale o que vale...

Escorraçado? Foi-lhe oferecido um cargo na direcção, coisa que não é sequer obrigação do clube. Mas é um único jogo de despedida que vai mudar tudo? Se calhar sou insensível, não consigo ver tanta importância nisso.
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por joao castro Qui Out 21, 2010 10:32 pm

missy. escreveu: Se calhar sou insensível, não consigo ver tanta importância nisso.

Já somos 2.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por Rui Cardoso Qui Out 21, 2010 10:35 pm

Obvio que nao, os ex-jogadores nao marcam golos nem ganham titulos..
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagens : 3469
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por fabuloso Qui Out 21, 2010 10:36 pm

Quando o Baía teve a lesão horrível que todos sabemos, o FCP foi paciente, deu-lhe todas as condições para continuar a jogar e deu no que deu, UEFA, LC, um verdadeiro dream team para brilhar.

Por acaso, a melhor temporada do Hélton foi mesmo essa que ele falou, é verdade que só sofreu um golo, é verdade que ia buscar cruzamentos à marca de penalty mas so what? O Mly também não ensinou muito ao Baía? Temo que o Baía esteja a dar algum golpe de asa para uma eventual candidatura à FPF e esteja a usar-nos para tal.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por joao castro Qui Out 21, 2010 10:42 pm

O Baía teve em Campo Maior, e aqui no Porto vs Mourinho 2 histórias interessantes, em que a força de quem hoje na opinião dele não valoriza jogadores o ajudou, mais não vale a pena dizer, quem estiver a par que desenvolva estas 2 histórias, eu sinceramente gostava de ouvir outras opiniões.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por fabuloso Qui Out 21, 2010 10:44 pm

Ah, em 2004 e 2007 os campeões Europeus de Viena foram homenageados no Dragão. Lá se vai a teoria do VB no que toca a homenagens.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por joao castro Qui Out 21, 2010 10:52 pm

Mais meia dúzia de descascadelas no Baía e conseguimos o objectivo dele...
Demarcar-se do FC Porto!

A partir daí caminho livre para a presidencia da FPF...


Torcida

PS: Não fui eu que escrevi isto... lol 2

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por playah Sex Out 22, 2010 1:29 pm

«FC Porto está no meu sangue» – Vítor Baía

Vítor Baía diz que as suas declarações sobre a menor repercussão do FC Porto em comparação com Benfica e Sporting foram «incrivelmente descontextualizadas». Para que não restem dúvidas, o ex-guarda-redes esclarece: «O FC Porto está no meu sangue».

Ontem, numa visita a uma escola do cidade Invicta, Vítor Baía disse, em resposta a perguntas colocadas por alunos e professores, que a sua carreira «teria outra repercussão, outra dimensão», se tivesse representado um dos dois grandes de Lisboa. Em comunicado, o antigo internacional português justifica as palavras com o facto de Benfica e Sporting gozarem «de um tratamento bem diferente do que merece o FC Porto».

«Tenho momentos marcantes na minha carreira que, por eu ser jogador do FC Porto, não tiveram o destaque merecido por parte de alguns órgãos de comunicação social, que são rápidos e não olham a espaços para destacar os feitos de companheiros de profissão de outros clubes», argumenta.

Vítor Baía não retira o que disse sobre o facto de, na sua opinião, o FC Porto ser um clube «fechado», mas defende que se referia apenas «à expansão da marca», departamento pelo qual era responsável.

«Na minha opinião, as conquistas internacionais poderiam ter sido potenciadas de outra forma. Em relação à política desportiva conduzida pelo presidente, sempre a defendi, e os resultados assim o comprovam», vinca.

Vítor Baía esclarece que o FC Porto é o seu clube «de sempre e para a eternidade». «O FC Porto está no meu sangue e, sim, tenho ainda muito para dar ao clube», atira.
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por filipeduarte Sex Out 22, 2010 1:47 pm

acho que de certa forma ele ate pode ter razao nao acho e que deva dar motivos a comunicacao social para fazerem disto uma declaracao de amor dele ao sporting e aos galinaceos

eles de nos so querem uma minima razao para extrapolarem
se lhes damos essa razao estamos feitos
filipeduarte
filipeduarte
Sócio Cativo

Mensagens : 653
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 34
Localização : Nogueira da Regedoura

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por missy. Sex Out 22, 2010 1:50 pm

Queres ver que ele estava a falar da falta de destaque que a comunicação social lhe deu por jogar no Porto e os gajos distorceram tudo que ele disse? Laughing
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por Admin Sex Out 22, 2010 2:33 pm

missy. escreveu:Queres ver que ele estava a falar da falta de destaque que a comunicação social lhe deu por jogar no Porto e os gajos distorceram tudo que ele disse? Laughing

Quando li as declarações dele foi isso que eu pensei. Nunca associei ao Porto mas sim à comunicação social e ao pouco destaque que a carreira dele teve comparada com outras glórias do nosso futebol.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por Peplin Sex Out 22, 2010 2:51 pm

Mas porque é que eu ainda vou atrás de tudo o que a CS escreve sobre o nosso clube?... Face Palm
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por Shinny Sex Out 22, 2010 3:25 pm

joao castro escreveu:parece que o ISMAI faz mal a algumas cabeças...
À minha não! Mr. Green
Shinny
Shinny
Moderador

Mensagens : 2882
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por baseado Sex Out 22, 2010 6:32 pm

A comunicação "sulcial" tem destas coisas Awesome2
baseado
baseado
Lenda Viva

Mensagens : 3028
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por joao castro Sex Out 22, 2010 6:59 pm

Existe muito enredo em volta do Baía ultimamente, e está a tornar-se numa novela muito mal contada, desde que saiu da estrutura do clube, passando pelo choro em relação ao jogo de homenagem, e agora estas declarações aparentemente distorcidas, algo anda mal contado, e sinceramente na minha opinião é uma novela desnecessária, façam lá o jogo e acabou.

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores" Empty Re: Vitor Baía: "FC Porto não valoriza antigos jogadores"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos