Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

+42
Diogo Barroso
sja
ric_porto
filipeduarte
Rui Cardoso
R_Santos
kaRam
bruno_neto
The Joker
Nuk
bonzay
jvitor
SerginhoMcber
submundo
migueldinis
Blue Dragon
Rissol
carlosdf
portista1994
mingonças
titafcp
AnDeRsHoW
Varekai
a.lopes
Shinny
baseado
Adriano17
Tio Hans
playah
joao castro
The Crow
Joca
UnReal
Daniel Novo
Peplin
fabuloso
Nuno90
missy.
RuiBK
dekap
famaboys
Admin
46 participantes

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Admin Qui Jun 17, 2010 9:55 am


Há um outro argentino do FC Porto em destaque nos noticiários do outro lado do Atlântico: Tomás Costa está na rota do R. Avellaneda.

Tudo teve origem na informação de que o centro-campista tem espaço de manobra reduzido no conjunto azul e branco, envolvida pelo rumor de que o seu nome foi colocado no mercado.

Pelos vistos, os ecos dessa decisão portista chegaram a Avellaneda, com o Racing disposto a entrar na corrida por Tomás Costa. Só uma dúvida: terá o emblema argentino 3,2 milhões de euros para gastar com o dragão ou tentará o empréstimo?

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por famaboys Qui Jun 17, 2010 9:56 am

Levo-o ao aeroporto com bilhete somente de ida
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por dekap Qui Jun 17, 2010 10:23 am

aleluia Prayer
dekap
dekap
Lenda Viva

Mensagens : 2115
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por RuiBK Qui Jun 17, 2010 10:29 am

3 milhões de euros?lol 2 Se derem 1 já era um favor que nos faziam.
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por missy. Qui Jun 17, 2010 10:49 am

Que percentagem do passe é que nós temos?
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Admin Qui Jun 17, 2010 11:01 am

missy acho que temos 100% do passe.

RuiBk, acho que nem 1M€ neste momento nós conseguimos, mas se dessem os 3.2M€ da notícia eu até o levava numa jangada remada por mim Mr. Green

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Nuno90 Qui Jun 17, 2010 11:04 am

2/3M vá lá. Ele não é tão mau quanto o pintam
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por missy. Qui Jun 17, 2010 11:09 am

Meh.. 2/3M por 50% do passe e pode ser que ainda saquemos mais uns trocos numa futura transferência.
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por fabuloso Qui Jun 17, 2010 11:11 am

O Tomás está avaliado em 16 milhões de euros. Claro que isso foi obra e graça da burrice da SAD que comprou 25% do passe ao Hidalgo (?) por 4 milhas.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Peplin Qui Jun 17, 2010 11:20 am

Sou a favor do empréstimo, mas em Portugal.
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Daniel Novo Qui Jun 17, 2010 12:23 pm

Eu meto 5€ para ele ir embora, se for preciso
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por RuiBK Qui Jun 17, 2010 12:41 pm

missy. escreveu:Que percentagem do passe é que nós temos?

O fabuloso responde...


fabuloso escreveu:O Tomás está avaliado em 16 milhões de euros. Claro que isso foi obra e graça da burrice da SAD que comprou 25% do passe ao Hidalgo (?) por 4 milhas.

Sim, 100% do Tomás vale mais que o Javier Pastore lol 2 A malta da Sad pensa mesmo isso.Compras por comissão ftw

Peplin escreveu:Sou a favor do empréstimo, mas em Portugal.

Esse barco já partiu a muito para este.Peso morto que deve ser vendido ao preço da chuva para deixarmos de gastar dinheiro em salários.

Nuno90 escreveu:2/3M vá lá. Ele não é tão mau quanto o pintam

É pior
lol 2


Última edição por RuiBK em Qui Jun 17, 2010 1:58 pm, editado 1 vez(es)
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por UnReal Qui Jun 17, 2010 1:52 pm

Deixem ir.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Peplin Qui Jun 17, 2010 3:57 pm

A minha opinião continua a ser a mesma. O Tomás não é mau jogador. Pode não ter estado muito bem enquanto cá esteve, mas isso é outro assunto...

Se fosse emprestado a uma equipa da Liga Sagres, acredito que iria mostrar a sua qualidade.
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por RuiBK Qui Jun 17, 2010 5:11 pm

Agora é que notei que foi o clube que vendeu nos o Lisandro.Até me sinto arrependido se mandarmos isto para lá Mr. Green
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Joca Qui Jun 17, 2010 6:06 pm

Eu gosto do Tommy e acho que se jogasse regularmente ia surpreender muita gente. Que emprestem a alguém deste campeonato que não seja o Braga.
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Nuno90 Qui Jun 17, 2010 7:30 pm

Penso que é bom jogador Joca mas não ao ponto de ser uma alternativa válida para nós.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por The Crow Qui Jun 17, 2010 10:51 pm

Eu dou €10 para ajudar no bilhete de ida...
The Crow
The Crow
Lenda Viva

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 44
Localização : Rio Tinto

http://scsalgueirosinfantisa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por joao castro Sex Jun 18, 2010 12:11 am

Em vez de o seguir deviam era raptá-lo... Mr. Green

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Nuno90 Sex Jun 18, 2010 12:23 am

joao castro escreveu:Em vez de o seguir deviam era raptá-lo... Mr. Green

Funny
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty [OJOGO] Tomas Costa admite sair

Mensagem por playah Seg Jun 21, 2010 10:03 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"O clube é fabuloso mas quero jogar mais"

Tomás Costa descansa em Olivero, uma pequena povoação com pouco mais de 6000 habitantes a 50 quilómetros de Rosário, um trajecto que percorre frequentemente para se reencontrar com os amigos que fez durante os anos que vestiu a camisola do Central. Ali, em família, está completamente desligado da actualidade futebolística, e a sua atenção concentra-se apenas no Mundial da África do Sul e na selecção treinada por Maradona, mas Tomy aceitou reflectir sobre a situação do FC Porto, a convite de O JOGO. E aí surgem as dúvidas sobre se continuará a vestir a camisola do Dragão. "Quando decidi ir para o FC Porto, sabia que o Lucho jogava na minha posição. Aprendi muito ao seu lado, ajudou-me bastante na adaptação e até joguei mais partidas do que esperava. Mas quando ele foi para o Marselha, fiquei com um montão de expectativas, pensei que ia ter a possibilidade de jogar mais partidas consecutivas, mas depois chegaram o Belluschi, o Valeri, e eu sinto que nunca tive a oportunidade de jogar quatro ou cinco jogos seguidos no meu lugar e que disso dependeria a minha hipótese de conquistar um lugar. Um treinador não te põe a jogar porque olhaste para ele de frente ou de lado; é o jogador que ganha o lugar, mas, para além disso, nunca me disseram: 'Aqui tens o lugar que era do Lucho: faz por o mereceres.' Tive sempre de esperar que alguém se lesionasse, que alguém fosse suspenso, jogar na esquerda, como lateral, como trinco... Depois, a equipa ganhou confiança e acabámos o ano bem, mas não foi o ano que eu esperava. E, para mim, não seria bom começar uma terceira temporada nestas condições.

Faltou-lhe um pouco mais de apoio?

Pensava que, depois de um bom primeiro ano de adaptação e sem o Lucho na equipa, me iam dar a oportunidade de ganhar o lugar. Nunca senti isso. Mas não culpo ninguém por isso. O que digo, isso sim, é que não estou preparado para começar outra temporada nas mesmas condições.

Quer jogar com mais continuidade...

Sim, e não se trata de um problema de dinheiro, não tem nada a ver. Tenho 25 anos e desde os 19 que sempre estive acostumado a jogar com frequência. É um desafio desportivo; isso é o que me motiva.

Chegou a falar sobre o assunto com Jesualdo Ferreira?

Tínhamos uma boa relação. Sou muito directo, de falar bastante, de questionar, sempre com respeito. Não sei, imagino que ele quisesse alguém mais ofensivo e optava pelo Belluschi. Falámos, mas nunca nada ficou muito claro. E, depois, as coisas acumulam-se: não jogas e sentes a falta desse ritmo. E é inevitável fazeres um balanço negativo das coisas.

Então está optimista com a mudança de treinador no FC Porto?

Penso que o treinador que tínhamos era muito bom, por isso ganhámos tantos títulos e chegámos tão longe na Champions. Mas um treinador novo gera expectativas em todos os jogadores. Quero ir falar com ele para saber o que pensa. Sei que estou num clube fabuloso, apesar de me doer não jogar, e estar no FC Porto não é uma oportunidade que se possa desaproveitar. E isso é algo que se põe na balança no momento de tomar decisões.

Mas está tentado a mudar de ares? Falou-se no interesse do Racing e do Estudiantes, na Argentina, e também em alguns clubes europeus, como o Espanhol.

Qualquer jogador fica satisfeito por saber que há clubes interessados em contar com ele. Falei com o meu representante, e ele falou-me dos contactos que recebeu. Mas não me quero antecipar a nada porque primeiro vou voltar ao Porto. Tudo vai depender daquilo que o clube queira, das minhas próprias opções e dos planos do novo treinador. Teremos de estar todos de acordo antes de tomar uma decisão.

Quando é que mudou a sua situação na equipa? Porque houve um momento em que teve alguma continuidade...

Durante a paragem de Natal, falou-se na hipótese de contratar reforços, e o presidente disse que sentia que eu podia ser um reforço, porque tinha jogado pouco e ele tinha muita confiança em mim. No início do ano joguei algumas partidas seguidas, tive a continuidade que queria e estava tudo bem, mas chegou a partida com o Arsenal, na Champions, e fiquei surpreendido por não ser chamado. Depois custou-me muito voltar à titularidade.

Imaginemos que continua no FC Porto. Como imagina a próxima época?

Será preciso saber quem entra e quem sai. Fala-se de que poderá haver uma pequena revolução. Estou de férias e desliguei-me um pouco dessa realidade, mas imagino uma época semelhante às anteriores. Se conseguirmos a regularidade em casa que costumamos ter, não será difícil voltar a discutir o título.

"Villas-Boas é muito inteligente"

A relação com Jesualdo Ferreira não foi exactamente a mais feliz para Tomás Costa, e é com evidente ansiedade que o argentino espera pelo arranque dos trabalhos sob o comando de André Villas-Boas. O novo treinador do FC Porto pode ser jovem, mas o seu trabalho não passou despercebido...

O que lhe parece André Villas-Boas?

Dirigiu a Académica, que jogou muito bem e que se percebia ser uma equipa com muito trabalho de treino. Fez bons jogos com atletas muito jovens e mostrou características bem definidas. Não tenho dúvidas de que é um treinador muito capaz e muito inteligente por tudo o que mostrou. Não foi à toa que trabalhou tantos anos com o Mourinho. A Académica foi sempre uma equipa bem preparada, com um bom controlo de bola e muito boa técnica. Falou-se da hipótese de ir para o Sporting, mas por sorte está no FC Porto e esperamos ser capazes de tirar partido desta oportunidade para trabalharmos juntos.

O ideal seria encontrar um técnico que lhe dissesse que vai ter um lugar na equipa e pela direita?

Oxalá; é o que mais desejo. Quero voltar à minha posição e ter a possibilidade de mostrar o que realmente posso fazer. Caso contrário, não descarto encontrar uma saída que seja favorável para mim e para o clube.

Sentiu-se prejudicado por jogar em posições distintas?

Claro. Diziam que era um tapa-buracos e, passado algum tempo, ninguém sabia qual era a minha posição verdadeira. Nem eu. Joguei na esquerda, como trinco... Na minha posição, pela direita, quase não tive oportunidades. Ainda assim, estou feliz por estar num clube assim e sei bem onde estou. Mas todos os jogadores querem mais; sou jovem e quero jogar o mais possível.

"Falcao? Um jogador bárbaro, fantástico..."

Quando se pergunta a Tomás Costa quem foi a figura do FC Porto na última época, a resposta sai rápida e certeira. "Falcao", dispara sem hesitações. O ponta-de-lança colombiano conquistou os adeptos do FC Porto e a crítica, mas também tem admiradores mais próximos, no plantel. "Via-o na Argentina e sacrificava-se muitíssimo", recorda Tomás Costa, que explica o sucesso do companheiro. "Quando chegou ao FC Porto, apenas teve de se transformar numa referência de área. Encontrou um treinador que não o deixava sair dali e explodiu. Fez muitíssimos golos. É um avançado rápido, forte, e salta como vi saltar muito poucos. É um jogador bárbaro, fantástico. E conseguiu tudo no seu primeiro ano na Europa. Foi impressionante, imparável", considerou.

"No FC Porto sentes que nunca podes perder"

Habituado à loucura argentina pelo futebol, Tomás Costa também percebeu rapidamente que o FC Porto é um clube diferente. "As pessoas fazem com que sintas a pressão de ser sempre campeão. Os adeptos são muito fiéis, não te insultam, mas querem que ganhes sempre. Surpreendeu-me até que ponto apoiam a equipa. Cantam, gritam, acompanham-nos nos jogos fora, na Champions... Tudo isso gera pressão no sentido em que sabes que nunca podes perder", explicou. A decepção de perder o título foi enorme, como confirmou Tomás Costa. "O FC Porto é uma equipa gigante e ganhadora. As pessoas habituaram-se às nossas vitórias, daí que perder o penta tenha sido uma desilusão. Era um ano para repetirmos o quinto título consecutivo, algo que só tinha acontecido uma vez. Ainda por cima, o campeão foi um rival histórico, e esse foi um golpe forte." Para esquecer tudo isto, nada melhor do que vencer a Liga Europa. "Vai ser estranho ficar fora da Champions, algo que não acontecia há muitos anos. Mas a Liga Europa também é muito importante. Na Champions, há equipas com outro nível, como o Barça, o Manchester ou o Inter... Pode ser que seja melhor para nós jogarmos a Liga Europa, e talvez a possamos vencer. Seria fabuloso", afirmou o argentino.
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Tio Hans Seg Jun 21, 2010 10:15 am

Ainda bem.
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por dekap Seg Jun 21, 2010 10:15 am

Yeeeeeeeeeeees
dekap
dekap
Lenda Viva

Mensagens : 2115
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Nuno90 Seg Jun 21, 2010 10:22 am

Boa Sorte jovem
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por famaboys Seg Jun 21, 2010 10:35 am

Vai e não voltes. Até te levo ao aeroporto se for preciso.
famaboys
famaboys
Moderador

Mensagens : 5266
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo Empty Re: Tomás Costa no Universidad Católica (Chile) por empréstimo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos