Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

+22
playah
Kloviz
dekap
Joca
CEO
Rui Cardoso
a.lopes
RuiBK
Pacheco
Peplin
Admin
Daniel Novo
Su1c1d3
DiNgO_BoSS
Adriano17
fabuloso
The Crow
missy.
joao castro
famaboys
Tio Hans
Nuno90
26 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por joao castro Qui Jun 17, 2010 1:20 am

Simples de entender, o Saviola foi negociado, o Porto recuou o Benfica atacou, depois de ficar garantido, o Porto automaticamente assegurou o Falcão para minimizar...

Tivessemos tido bolas e tinhamos Falcão-Saviola e o Penta, e mais, o Chiclas seria após o Mundial provavelmente o novo seleccionador após se tornar a próxima vítima do Benfas, e o Cardozo saia por 5M, e o Di Maria ofereciam-no de moeda de troca pelo Drenthe...

joao castro
Lenda Viva

Mensagens : 6008
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por DiNgO_BoSS Qui Jun 17, 2010 2:05 am

agora não há nada a fazer Sad
DiNgO_BoSS
DiNgO_BoSS
Sócio Cativo

Mensagens : 598
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 34
Localização : Madeira to Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por RuiBK Qui Jun 17, 2010 8:33 am

Nuno90 escreveu:Será que sou o único a achar que o problema este ano nem foi dos reforços?

Nós temos uma grande equipa mas agora jogar metade do campeonato com o Bruno e o Raul a 25%, o Fucile com manias de vedeta a fazer birra por cá estar, lesões, lesões, lesões, castigos ridículos, Fernando irregular, etc... Varela mutio bem, Falcao nem comento e o Alvaro, pelo menos eu acho, a não deixar grandes saudades do Aly.

O problema este ano foi não termos banco.Tão simples quanto isso.Bruno e Raul a parte(deviam ter saído no defeso,já que tinham vontade),se alguém se lesionasse,tínhamos um banco cheio de nulidades(Farías a parte,o homem para o que é capaz já fazia muito).Porra,já na equipa titular tínhamos problemas já que o Hulk em vez de evoluir como jogador,regrediu(felizmente tivemos Varela).Não tivemos inteligência no mercado.É por isso que eu era um defensor de trazer o Evaldo.Temos de olhar para o banco e ter opções iguais.

_-The_Matrix-_ escreveu:Nuno, o problema esta ano foi a demora de adaptação do Belluschi, foi a falta de alternativas. As lesões e castigos apenas ajudaram.

Quanto ao Álvaro, volto a dizer, defensivamente é uma auto-estrada, hoje no mundial, mal passou para defesa esquerdo a África do Sul fez logo 3/4 ataques por lá e causou perigo.

O Belluschi não se adaptou porque o professor decidiu não o por a jogar.Como é que ele se adapta não jogando?Aquele jogo com o Chelsea em Stamford Bridge foi o momento em que as coisas começaram a andar para trás no que toca ao Belluschi.Isso e quererem fazer dele um 8.Basicamente ele queria que ele fosse um Lucho,para jogar com um 6 e dois 8,enquanto que na realidade estava a jogar com um 6,um 8,e um 10.

Nuno90 escreveu:Sim a situação do Bellushi mas o Bruno Alves temperamental como o vimos e o Raul a jogar o que jogou tiveram para mim ainda maior preponderância Wink

O Bruno Alves e o Meireles a partir de um certo momento começaram me a meter um nojo do crl.Tipo aquele que eu sinto pelo Tomás,Guarin e até um certo ponto o Mariano.E se no caso do Bruno Alves era a nostalgia dos tempos de cepo dele,no caso do Meireles era algo completamente novo.Claramente não querem ficar,por isso tem de ser vendidos

playah escreveu:
?????

E o Saviola foi por 8M, além do prémio de assinatura, que deve ter sido pouco deve.

submundo escreveu:O Saviola foi 5M€ playah. Wink


Ele veio a preços de saldo para o Benfica. lol 2



joao castro escreveu:Simples de entender, o Saviola foi negociado, o Porto recuou o Benfica atacou, depois de ficar garantido, o Porto automaticamente assegurou o Falcão para minimizar...

Tivessemos tido bolas e tinhamos Falcão-Saviola e o Penta, e mais, o Chiclas seria após o Mundial provavelmente o novo seleccionador após se tornar a próxima vítima do Benfas, e o Cardozo saia por 5M, e o Di Maria ofereciam-no de moeda de troca pelo Drenthe...

Basicamente foi a dança das cadeiras.Não tivemos tomates e eles ficaram com o Saviola.Depois eles não tiveram tomates e nós ficamos com o Falcão.Se eles tivessem tido tomates das duas ocasiões,esta época acabávamos em 10o, já que sem São Radamel nos tínhamos sido uma nulidade.

Agora pensem nisto.Nené,Saviola,Falcão,Farías.


Pensem bem nos estragos que esta frente de ataque faria em Portugal,e no jeito que daria na Europa.Sim,são 15 milhões de euros só em avançados,mas era dinheiro bem gasto.

Eu até vos dizia como teria planeado o plantel Mr. Green

DiNgO_BoSS escreveu:agora não há nada a fazer Sad

Há sim.Não fazer os mesmos erros.Mas infelizmente pelo que vejo já estamos a fazer.E de momento tenho medo pelo futuro.Acredito no Vilas-Boas,mas não confio na Sad para lhe dar as ferramentas necessárias.Vejo nele uma mentalidade mais á Porto que no Jesualdo,mas sinto que lhe estão a fazer a cama como fizeram ao professor.
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por Admin Qui Jun 17, 2010 9:42 am

RuiBK escreveu:
O Belluschi não se adaptou porque o professor decidiu não o por a jogar.Como é que ele se adapta não jogando?Aquele jogo com o Chelsea em Stamford Bridge foi o momento em que as coisas começaram a andar para trás no que toca ao Belluschi.Isso e quererem fazer dele um 8.Basicamente ele queria que ele fosse um Lucho,para jogar com um 6 e dois 8,enquanto que na realidade estava a jogar com um 6,um 8,e um 10.

Nesta parte não concordo, se reparares no futebol moderno há cada vez menos espaço para os números 10. Olha o Deco também foi um 8 no Barcelona e até no Porto de Mourinho e deu-se bem.

O Belluschi de inicio de época era um 10 puro, corria só para a frente e não ligava ao processo defensivo, na conjectura actual isso não funciona. Ao longo da época o Jesualdo foi-lhe ensinando isso e se reparares na segunda metade da época o Belluschi já vinha buscar jogo, já defendia, evoluiu bastante e para mim passou a ser uma opção válida. Tenho confiança que ele vai fazer uma boa época este ano.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por Daniel Novo Qui Jun 17, 2010 12:29 pm

Eu acho após a chegada do Micael, tínhamos plantel mais que suficiente para vencer o campeonato. Aquelas goleadas e o futebol bonito até ao jogo com o Sporting não foi por acaso, se o Jesualdo não fosse tão cagão, podíamos ter feito o penta. Até comemos a grande potência mundial por 3-1 lol
Claro que as lesões prejudicaram bastante a coisa, mas com um treinador melhorzinho, vencíamos isto.
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por RuiBK Qui Jun 17, 2010 1:14 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:
Nesta parte não concordo, se reparares no futebol moderno há cada vez menos espaço para os números 10. Olha o Deco também foi um 8 no Barcelona e até no Porto de Mourinho e deu-se bem.

O Belluschi de inicio de época era um 10 puro, corria só para a frente e não ligava ao processo defensivo, na conjectura actual isso não funciona. Ao longo da época o Jesualdo foi-lhe ensinando isso e se reparares na segunda metade da época o Belluschi já vinha buscar jogo, já defendia, evoluiu bastante e para mim passou a ser uma opção válida. Tenho confiança que ele vai fazer uma boa época este ano.

São maneiras de ver o futebol,e respeito a tua.Pessoalmente encaro o 10 como um planeador do ataque,alguém não tão preocupado com a defesa.Por exemplo,para mim os alas seriam mais importantes nesse capitulo,e em termos de meio campo o 6 e o 8 já fazem a maioria do trabalho.O 10 e avançado/ponta de lança são gajos a quem acho que não se deve pedir esse tipo de encargos.Já que falamos do Deco do Barça,ele era o 8 que dava toda a liberdade ao Ronaldinho.O próprio Deco cá jogava completamente solto porque tinha Maniche e Costinha a proteger lhe as costas.

Daniel Novo escreveu:Eu acho após a chegada do Micael, tínhamos plantel mais que suficiente para vencer o campeonato. Aquelas goleadas e o futebol bonito até ao jogo com o Sporting não foi por acaso, se o Jesualdo não fosse tão cagão, podíamos ter feito o penta. Até comemos a grande potência mundial por 3-1 lol
Claro que as lesões prejudicaram bastante a coisa, mas com um treinador melhorzinho, vencíamos isto.

Houve dois problemas esta época que fizeram com que não tivéssemos sucesso.Um estrutural e outro ocasional.

O estrutural foi a planificação de mrd da pré-epoca.Depois das vendas devíamos ter tido uma postura agressiva no mercado.Devíamos ter ido ao Nacional e trazer o pack Maicon+Nené+Micael.Devíamos ter ido ao Braga buscar o João Pereira para deslocar o Fucile para a esquerda.O Pelé devia ter ficado e ter sido trabalhado.Recuso me a ver 6 milhões de euros a acabar a fundo perdido.O Barbosa devia ter ficado.Depois há aquela velha historia do Meireles e Alves.Se eles tivessem dito com as letras todas que queriam sair,eu vendia los.Estavam em alta,e pagavam um Pastore e um Angeleri.

Depois houve o factor ocasional,a quantidade ridícula de lesões.Parecíamos o Benfica de inicio de época do ano passado.Houve alturas em que pensei que os jogadores fossem feitos de vidro.E este factor potenciou o primeiro.Com os titulares lesionados vimos o banco de mrd que tinhamso(Farías a parte).
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por fabuloso Qui Jun 17, 2010 1:18 pm

A Peace Cup obrigou o plantel a atingir um pico de forma ocasional em pleno Verão, foi uma cagada de todo o tamanho para um plantel não tão forte como em outras ocasiões.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por Admin Qui Jun 17, 2010 1:32 pm

Daniel Novo, o problema em Alvalade não foi o Jesualdo, segundo se consta foram os capitães de equipa e algum excesso de confiança por parte dos jogadores.

Isso de ser cagão é engraçado, o Adriaanse não era e no entanto o Jesualdo teve não só mais golos marcados como também melhores resultados.

Este ano tínhamos um bom onze, mas não tínhamos alternativas

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por Admin Qui Jun 17, 2010 1:35 pm

RuiBK escreveu:

São maneiras de ver o futebol,e respeito a tua.Pessoalmente encaro o 10 como um planeador do ataque,alguém não tão preocupado com a defesa.Por exemplo,para mim os alas seriam mais importantes nesse capitulo,e em termos de meio campo o 6 e o 8 já fazem a maioria do trabalho.O 10 e avançado/ponta de lança são gajos a quem acho que não se deve pedir esse tipo de encargos.Já que falamos do Deco do Barça,ele era o 8 que dava toda a liberdade ao Ronaldinho.O próprio Deco cá jogava completamente solto porque tinha Maniche e Costinha a proteger lhe as costas.

Eu também gosto de ver um 10 só puramente ofensivo, mas no futebol actual não dá, os 11 elementos têm de defender, é necessário o avançado pressionar os defesas e o médio mais ofensivo cair sobre o médio defensivo impedindo uma construção de jogo vinda de trás. O futebol está cada vez mais defensivo (com muita pena minha) mas temos de nos adaptar a isso ou corremos o risco de não ter sucesso. Wink

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por RuiBK Qui Jun 17, 2010 2:02 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:
RuiBK escreveu:

São maneiras de ver o futebol,e respeito a tua.Pessoalmente encaro o 10 como um planeador do ataque,alguém não tão preocupado com a defesa.Por exemplo,para mim os alas seriam mais importantes nesse capitulo,e em termos de meio campo o 6 e o 8 já fazem a maioria do trabalho.O 10 e avançado/ponta de lança são gajos a quem acho que não se deve pedir esse tipo de encargos.Já que falamos do Deco do Barça,ele era o 8 que dava toda a liberdade ao Ronaldinho.O próprio Deco cá jogava completamente solto porque tinha Maniche e Costinha a proteger lhe as costas.

Eu também gosto de ver um 10 só puramente ofensivo, mas no futebol actual não dá, os 11 elementos têm de defender, é necessário o avançado pressionar os defesas e o médio mais ofensivo cair sobre o médio defensivo impedindo uma construção de jogo vinda de trás. O futebol está cada vez mais defensivo (com muita pena minha) mas temos de nos adaptar a isso ou corremos o risco de não ter sucesso. Wink

Na tua ideia o Hulk não tem lugar no Porto Mr. Green Mas compreendo o que dizes e apoio.Quando a bola está nos defesas centrais o avançado tem de pressionar,e o 10 tem de atazanar os meios campistas do adversario quando eles estiverem a tentar transitar da defesa para o ataque.Mas custa me ver as vezes o Falcão a vir buscar jogo ao meio campo.É triste.Já nem falo do Belluschi.
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por Admin Qui Jun 17, 2010 2:07 pm

RuiBK escreveu:
Na tua ideia o Hulk não tem lugar no Porto Mr. Green Mas compreendo o que dizes e apoio.Quando a bola está nos defesas centrais o avançado tem de pressionar,e o 10 tem de atazanar os meios campistas do adversario quando eles estiverem a tentar transitar da defesa para o ataque.Mas custa me ver as vezes o Falcão a vir buscar jogo ao meio campo.É triste.Já nem falo do Belluschi.

Depende do Hulk Mr. Green é necessário que ele faça parte do processo defensivo da equipa, sinceramente não gosto muito quando 10 correm e há uma vedeta que acha que correr atrás da bola é aborrecido (sim, esta é para o H. Barbosa Razz)

Mas é isso que torna um avançado completo, o Rooney também vem buscar jogo e olha no Inter do Mourinho tinhas todos os avançados a defender, é triste mas normalmente é assim que se ganham os jogos.

É a evolução triste do futebol moderno Wink

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por RuiBK Qui Jun 17, 2010 2:24 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:
RuiBK escreveu:
Na tua ideia o Hulk não tem lugar no Porto Mr. Green Mas compreendo o que dizes e apoio.Quando a bola está nos defesas centrais o avançado tem de pressionar,e o 10 tem de atazanar os meios campistas do adversario quando eles estiverem a tentar transitar da defesa para o ataque.Mas custa me ver as vezes o Falcão a vir buscar jogo ao meio campo.É triste.Já nem falo do Belluschi.

Depende do Hulk Mr. Green é necessário que ele faça parte do processo defensivo da equipa, sinceramente não gosto muito quando 10 correm e há uma vedeta que acha que correr atrás da bola é aborrecido (sim, esta é para o H. Barbosa Razz)

Mas é isso que torna um avançado completo, o Rooney também vem buscar jogo e olha no Inter do Mourinho tinhas todos os avançados a defender, é triste mas normalmente é assim que se ganham os jogos.

É a evolução triste do futebol moderno Wink

Finalmente apanhei-te !Aleluia. Mr. Green

Quanto ao itálico,eu percebo,porque olho para a maioria desses tipos como avançados.Agora pedir isso a um Luca Toni,um Huntellar é que já é menos exequível.E para mim o Falcão está mais perto desses do que de um Rooney.Mais depressa peço a um tipo como o Hulk para defender mais do que a um jogador como o Falcão.

Dá gosto discutir contigo Matrix.Fixe Ao contrario dos tempos do CMPT,um gajo aqui discute ideias,em vez de andar a meter as cores clubisticas ao barulho.Foi essa mrd que fudeu o CMPT.
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por playah Qui Jun 17, 2010 2:42 pm

Eu por acaso acho o Falcao mais parecido a um Ronney do que a um Luca Toni, Zigic, etc. A equipa passou a jogar melhor e o Falcao a marcar mais quando ele começou a recuar um bocado e jogar de costas para a baliza, recebia a bala e passava para o lado e para trás, que são dos pontos mais fortes dele imo.
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por Admin Qui Jun 17, 2010 3:59 pm

RuiBK escreveu:
Finalmente apanhei-te !Aleluia. Mr. Green

Quanto ao itálico,eu percebo,porque olho para a maioria desses tipos como avançados.Agora pedir isso a um Luca Toni,um Huntellar é que já é menos exequível.E para mim o Falcão está mais perto desses do que de um Rooney.Mais depressa peço a um tipo como o Hulk para defender mais do que a um jogador como o Falcão.

Dá gosto discutir contigo Matrix.Fixe Ao contrario dos tempos do CMPT,um gajo aqui discute ideias,em vez de andar a meter as cores clubisticas ao barulho.Foi essa mrd que fudeu o CMPT.

Lol, antes do Hulk ser suspenso eu já não o podia ver como titular, tentava fazer tudo sozinho, achava-se a estrela da equipa, como nunca gostei de "estrelas", não me incomodou muito a sua suspensão. Agora o Hulk que veio depois de ser suspenso já é outra coisa, é um jogador de equipa e que tem muito mais hipóteses de se tornar um grande jogador.

Mas olha que tal como os antigos 10's também esses avançados fixos vão perdendo espaço, cada vez vê-se mais avançados móveis e os jogadores que não se adaptam vão perdendo espaço, o que é o caso do Toni, do Huntelaar e até do Zigic. Mas olha que gostei muito mais de ver o Falcao a ser mais móvel, a distribuir jogo e a finalizar, foi aí na minha opinião que ele se tornou um grande avançado Smile
(Tanto a evolução do Belluschi como do Falcao, foi mãozinha do Prof. daí eu ser um fã do seu trabalho, apesar dos seus 60 e tal anos, conseguia perceber o que futebol moderno precisa e como transformar os seus jogadores naquilo que a europa pretende).

O objectivo deste fórum é esse mesmo, podermos trocar ideias entre adeptos do Porto, cada pessoa tem o seu ponto de vista e os seus ideais, mas todos querem o melhor para o clube, daí ser um espaço tão interessante para discutir Wink

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por Rui Cardoso Qui Jun 17, 2010 5:01 pm

playah escreveu:Eu por acaso acho o Falcao mais parecido a um Ronney do que a um Luca Toni, Zigic, etc. A equipa passou a jogar melhor e o Falcao a marcar mais quando ele começou a recuar um bocado e jogar de costas para a baliza, recebia a bala e passava para o lado e para trás, que são dos pontos mais fortes dele imo.

O Falcao e muito mais bonito que o rooney <3
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagens : 3469
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FC Porto disputa Evaldo com o Sporting - Página 5 Empty Re: FC Porto disputa Evaldo com o Sporting

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos