Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

F.C. Porto contrata Juan Manuel Iturbe

+58
khaddafi
Luis_77
fabuloso
Brouk3r
PauloFerreiraFCP
to_madeira
Fleming
The Joker
Falcao9
RF9
SuperMario95
Funchito
Manu021
mafioxo
Futre
A.Luísa 20
Múry
FilhodoPorto
m.gomes
portista1994
portistasanonimos
Blue Dragon
migueldinis
GCP
AnDeRsHoW
famaboys
mingonças
filipeduarte
krazyboy
RV_FCP
Dragonpower
RuiBK
Peplin
carlosdf
poisadon
Varekai
Tio Hans
joao castro
The Crow
badblood
Fábio Sousa
a.lopes
JackBauerPT
Joca
titafcp
vitordaniel
witch
dekap
UnReal
Shinny
submundo
baseado
Daniel Novo
Adriano17
playah
missy.
Rui Cardoso
Nuno90
62 participantes

Página 1 de 36 1, 2, 3 ... 18 ... 36  Seguinte

Ir para baixo

F.C. Porto contrata Juan Manuel Iturbe Empty F.C. Porto contrata Juan Manuel Iturbe

Mensagem por Nuno90 Qua Jan 19, 2011 9:58 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

F.C. Porto negoceia o «novo Messi»
Chama-se Iturbe, tem 17 anos e já joga na selecção argentina sub-20

O F.C. Porto pode estar muito próximo de fechar a contratação de um jovem que na Argentina é apelidado de «novo Messi». Trata-se de Juan Manuel Iturbe, um avançado de 17 anos que nesta altura disputa o Sul-Americano de sub-20. Por aqui já se vê como é um jovem fenómeno: joga no escalão acima da idade.

A notícia foi confirmada ao Maisfutebol por Romeo Ortigoza, director de comunicação do Cerro Porteño. Isto porque o Cerro Porteño, do Paraguai, é o clube dono dos direitos desportivos do atleta. Mas já lá vamos. Antes disso importa dizer que dois dirigentes do Cerro Porteño viajam neste momento para o Porto.

«A família chegou ontem a Portugal, na companhia do empresário Gustavo Mascardi, para negociar com o F.C. Porto. O Cerro Porteño ficou à espera que houvesse um acordo, para viajar também para Portugal e fechar a transferência. Esta quarta-feira recebemos a indicação de que podíamos ir», disse o dirigente.

Nesse sentido, adianta, o director jurídico Carlos Sosa Jovellanos e o director Jorge Morga deixaram o Paraguai às 14 horas locais, em direcção a Portugal. «A partir do momento em que a família chegasse a um entendimento com o F.C. Porto, nós também nos poríamos de acordo. Da nossa parte não há problema.»

Uma história longa... que até meteu Chilavert pelo meio

A história de Iturbe dá muitas voltas. Nascido em Buenos Aires, viajou muito novo para o Paraguai, para onde foram trabalhar os pais. Nesse sentido fez toda a formação no Cerro Porteño e ficou com dupla nacionalidade. Na altura de escolher uma selecção, preferiu a Argentina. Hoje joga ao lado de Funes Mori.

Considerado desde sempre um talento, Iturbe foi disputado por vários empresários. Pelo meio até entrou... Chilavert. O antigo craque paraguaio disponibilizou-se até a pagar 17 mil dólares por mês aos pais para ficar com os direitos de negociação do jovem. No meio de tantas promessas, a carreira deu um passo atrás.

Aproveitando o facto de não ter um contrato profissional com o Cerro Porteño, Iturbe foi levado para a Argentina. O clube entrou com uma queixa na FIFA, por reclamar que detinha direitos de formação sobre o jovem, e ganhou. Durante os últimos meses, Iturbe ficou a treinar no Quilmes, da Argentina, sem jogar.

O que não impediu o seleccionador argentino, Walter Perazzo, de o chamar para o Sul-Americano sub-20. Uma opção que já rendeu frutos: na estreia, frente ao Uruguai, a Argentina venceu por 2-1 com um golo e uma assistência de Iturbe. Esta quarta-feira a celeste volta a entrar em campo, frente à Venezuela.

Uma contratação para o futuro

Ora por ter ganho a acção na FIFA, o Cerro Porteño tem por isso direito a ser ressarcido economicamente. Os argentinos dizem que vai receber um milhão de euros do F.C. Porto, que ainda dá mais meio milhão a dividir pelo empresário Gustavo Mascardi e pelo pai do atleta. Ao todo, o jovem de 17 anos custa milhão e meio.

Enquanto isso, e por só ter 17 anos, Iturbe ainda não poderá assinar contrato profissional com um clube europeu. Por isso o F.C. Porto deverá garantir o jovem avançado, através de um pré-contrato, e mantê-lo cedido ao Quilmes até ao final da época. A 4 de Junho, Iturbe faz 18 anos e pode viajar para Portugal.