Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DOMÍNIO: Dragão é líder Total

+12
filipeduarte
portistasanonimos
Daniel Novo
submundo
JackBauerPT
badblood
Nuno90
missy.
joaoduarte
baseado
Peplin
poisadon
16 participantes

Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por poisadon Ter Mar 08, 2011 7:15 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

1º em tudo!

Melhor era impossível. O FC Porto domina a toda a linha e chega a esta altura da temporada no primeiro lugar em tudo o que é competição colectiva; lidera no futebol, mas também no hóquei em patins, andebol, basquetebol e até nos escalões de formação do futebol (ver em cima). A superioridade portista acentuou-se ainda mais este fim-de-semana, depois de os dragões terem saltado para o primeiro lugar também no hóquei em patins, precisamente a seguir a uma vitória sobre o rival de sempre, o Benfica. No entanto, é no futebol que a vantagem pontual é mais dilatada; os 11 pontos de diferença para o segundo classificado - o Benfica - não têm paralelo em nenhuma outra modalidade, onde, chegados a esta fase da época, continua tudo em aberto: no andebol, o FC Porto tem apenas mais um ponto do que o ABC, quando faltam disputar três jornadas antes de arrancar a fase final; no basquetebol soma mais dois pontos do que o Benfica, o segundo classificado; e no hóquei em patins partilha a liderança com o rival da Luz, embora tenha conquistado este fim-de-semana uma vantagem no desempate através dos confrontos directos - venceu os dois jogos ao Benfica.

Na eventualidade de conseguir conquistar os títulos nas quatro modalidades colectivas em que participa, o FC Porto igualará um feito até agora único, festejado apenas na temporada de 1998/99. Aliás, esse ano ficou marcado pela primeira conquista de Pinto da Costa no andebol, uma modalidade em que os portistas já não celebravam o título há 31 (!) anos. Actualmente, é no basquetebol que o FC Porto se encontra há mais tempo sem vencer o campeonato, mais precisamente desde a temporada de 2003/04.

Neste contexto, pode concluir-se facilmente que o FC Porto mantém intacto o domínio no desporto nacional, embora, nesta altura, esta afirmação seja acompanhada de reticências, uma vez que só no futebol o assunto parece estar definitivamente arrumado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Juniores A
Duas vitórias e uma derrota em três jogos da fase final valem, para já, o primeiro lugar aos portistas. A liderança é repartida com o Guimarães, Benfica e Braga, embora o FC Porto tenha ganho vantagem através da diferença de golos - marcou, até ao momento, oito golos e sofreu apenas um. Este fim-de-semana vai jogar fora frente ao Sporting.

Juniores B
O FC Porto lidera destacado a zona 2 da segunda fase do campeonato nacional, que antecede a fase final. Os portistas têm 15 pontos, fruto de cinco vitórias em outros tantos jogos, com 31 golos marcados e apenas dois sofridos. O Guimarães segue no segundo lugar, com menos cinco pontos. Benfica, Padroense e Sporting lideram nas outras zonas.

Juniores C
Também nos juniores C o FC Porto lidera a zona B da segunda fase, embora só tenha disputado uma partida - venceu por 3-0 o Guimarães. No entanto, na fase que antecedeu esta, os portistas acabaram destacados no primeiro lugar, com 20 vitórias e apenas dois empates, para um total de 62 pontos. O Leixões, que ficou em segundo, fez 47 pontos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A verdadeira equipa dispensa as estrelas

Sempre a reduzir o orçamento desde o fantástico plantel liderado por Branislav Pokrajac, em 2001/02 e 2002/03, o FC Porto de hoje é uma verdadeira equipa, sem grandes estrelas, mas revelando espírito de grupo e funcionando em colectivo.

Orientado pela segunda época consecutiva por outro sérvio, Ljubomir Obradovic, o plantel "perdeu" Eduardo Filipe, Manuel Arezes, Álvaro Rodrigues, Carlos Martingo, Dragan Jerkovic... e viu-se sempre reforçado com atletas preferencialmente jovens.

O FC Porto lidera a classificação do Andebol 1, tendo sofrido apenas três derrotas em 19 partidas, todas fora de casa e duas pela margem mínima: primeira em Braga, por 27-24, à segunda jornada; depois na Luz, por 31-30, à nona; e na última jornada, no Restelo, por 26-25, três dias depois de os dragões terem jogado em Espanha para a Taça EHF.

Utilizando uma defensiva forte e muito solidária, a outra grande arma dos portistas é o contra-ataque, que desenvolvem com grande eficácia (187 golos em 242 remates).

Curioso é o facto de, depois de ter interrompido um ciclo de 31 anos sem ser campeão em 1998/99, era então o actual director-geral, José Magalhães, treinador, o FC Porto ter ganho seis campeonatos. Em 12 anos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ljubomir Obradovic - treinador
"Estar à frente é responsabilidade natural num clube como o FC Porto"


"Estar à frente dos campeonatos é a responsabilidade natural de um clube como o FC Porto. Não sabemos estar de outra maneira e não temos escolha: é estar a frente até ao final. Fico muito satisfeito por estarmos à frente em tudo e dou os meus parabéns a todas as outras modalidades do clube, e que continuemos assim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sempre na frente desde Outubro

Na única modalidade em que o título se decide após play-off, o FC Porto luta por enquanto por chegar à fase a eliminar na liderança. A equipa de Moncho López tem dois pontos de vantagem sobre o Benfica, com o qual jogará no dia 23, na Luz, depois de já o ter recebido no Dragão Caixa, à quarta jornada, tendo vencido por 91-74. Os dois rivais estão com um jogo em atraso, relativo à 15ª ronda, devido à Supertaça Compal, e, para além do clássico, o líder disputará quatro jogos (Ovarense, Académica, Illiabum e CAB Madeira) até ao play-off. Moncho López e sua equipa têm sabido ultrapassar as ausências do jogadores influentes, mantendo uma regularidade inatacável e que traz o FC Porto na liderança desde a primeira jornada. A única derrota do ano foi sofrida em Coimbra, na nona ronda, frente à Académica (76-71), actual terceira classificada e com a qual joga já no próximo sábado, mas em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal. No clube, é a única modalidade que nunca saiu do comando ao longo da época. Há seis anos que o FC Porto não é campeão, e este é um ano crucial.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Moncho López - treinador
"Temos liderança confortável e a equipa está motivada"


"Temos uma liderança confortável. Traçámos o objectivo de chegar ao fim da fase regular em primeiro para termos essa vantagem depois, o que não aconteceu no ano passado. As lesões de Miguel Miranda, João Santos e Carlos Andrade cortaram-nos um pouco a forma, mas estamos a recuperar e a equipa está motivada e com um bom estado de espírito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Percorrer o caminho do decacampeonato

Na última década foi o hóquei que mais títulos rendeu ao FC Porto. Foram nove anos consecutivos como campeão, mais quatro Taças de Portugal e cinco Supertaças. A hegemonia é avassaladora e imune às sucessivas alterações de modelos competitivos. Este ano, o campeonato é corrido, tal e qual como no futebol, e o FC Porto lidera. Não o fez desde o início do campeonato, passando dez jornadas em segundo ou até em terceiro. Soma 18 vitórias (duas frente ao rival directo, o Benfica), um empate (em casa, frente ao Candelária) e duas derrotas (em Viana do Castelo e Oliveira de Azeméis). Com a vitória no clássico de sábado (21ª ronda), o FC Porto recuperou o comando perdido em Viana à 10ª jornada e, daqui até ao final, as contas são simples. O FC Porto tem nove jogos pela frente. Para ser campeão, tem de chegar à 30ª jornada sempre vitorioso e, em caso de uma derrota, terá de esperar que o Benfica também deslize. Ao rival da Luz, nove vitórias não chegam, e o título se concretizará com uma derrota portista. A Oliveirense, que ainda recebe o Benfica, terá de ganhar todos os encontros, incluindo o último, frente ao FC Porto, no Dragão Caixa. Em resumo, os dragões apenas dependem de si para serem decacampeões e igualarem o Benfica em número de títulos (20).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Franklim Pais - treinador
"Queremos fazer novamente história no hóquei e no clube"


"Ao longo dos anos, o nosso objectivo consiste em ganhar o maior número de títulos e temo-lo conseguido, sabendo que, à medida que os anos passam, se torna mais difícil repetir títulos, pois todos os adversários jogam contra nós mais motivados. Faltam nove jornadas, mas vamos lutar porque queremos fazer novamente história no hóquei e no clube.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
poisadon
poisadon
Sócio Cativo

Mensagens : 583
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Mouro

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por poisadon Ter Mar 08, 2011 7:18 am

brilhante é um orgulho ser portista
poisadon
poisadon
Sócio Cativo

Mensagens : 583
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Mouro

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por Peplin Ter Mar 08, 2011 12:09 pm

O timing deste notícia é muito interessante...

Obrigado a todos os responsáveis que realmente contribuem para o sucesso desportivo do FC Porto.
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por baseado Ter Mar 08, 2011 12:09 pm

Somos Porto! Very Happy
baseado
baseado
Lenda Viva

Mensagens : 3028
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por joaoduarte Ter Mar 08, 2011 12:22 pm

Fantástico! É continuar assim!

FCP 1
joaoduarte
joaoduarte
Treinador de Bancada

Mensagens : 255
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 34
Localização : V.N. Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por missy. Ter Mar 08, 2011 1:25 pm

Porto. Heart 2

Espero que as classificações se mantenham até ao fim da temporada.
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por Nuno90 Ter Mar 08, 2011 1:32 pm

BABA!!!

LINDO LINDO LINDO

É UM ORGULHO DESCOMUNAL SER PORTISTA *.*
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por badblood Ter Mar 08, 2011 1:45 pm

Quero aquele título de basket, o borrego já cresceu demasiado.
badblood
badblood
Lenda Viva

Mensagens : 1720
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 35
Localização : Pndapetzim

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por JackBauerPT Ter Mar 08, 2011 1:48 pm

Agora, como recompensa, vejam lá se lhes pagam os salários.
JackBauerPT
JackBauerPT
Sócio Cativo

Mensagens : 928
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por submundo Ter Mar 08, 2011 1:53 pm

Lindo. FC Porto Heart 2
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por Daniel Novo Ter Mar 08, 2011 2:16 pm

Peplin escreveu:O timing deste notícia é muito interessante...

Obrigado a todos os responsáveis que realmente contribuem para o sucesso desportivo do FC Porto.

Indeed. Tentar camuflar a situação...
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por Nuno90 Ter Mar 08, 2011 2:27 pm

badblood escreveu:Quero aquele título de basket, o borrego já cresceu demasiado.

Muito verdade
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por portistasanonimos Ter Mar 08, 2011 4:42 pm

JackBauerPT escreveu:Agora, como recompensa, vejam lá se lhes pagam os salários.
Estou contigo, Jack!

E se todos ajudassem a resolver a situação? Em primeiro lugar o Dragão Caixa está ali para "inglês ver", são poucos os adeptos que o frequentam a não ser nos jogos contra o slb e scp (que muitas vez nem são o nosso principal adversário). Em segundo lugar os preços costumam ser extremamente baixos e o espetaculo pouco fica a dever ao futebol. Quem nunca viu um jogo de uma das modalidades que o vá fazer, vai ficar surpreendido! Em terceiro apelo a quem tenha blogs que não deixe esta situação passar em claro, que denunciem este caso. O nosso clube não pode ser comparado a um Estrela da Amadora ou um Farense. Todos juntos somos mais fortes! Os nosso atletas das modalidades merecem o nosso apoio.
portistasanonimos
portistasanonimos
Sócio Cativo

Mensagens : 602
Data de inscrição : 05/09/2010

http://portistasanonimos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por Nuno90 Ter Mar 08, 2011 5:00 pm

Confirma-se mesmo essa situação? O facto é que é uma notícia de um blog e já com algum tempo.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por portistasanonimos Ter Mar 08, 2011 5:03 pm

Nuno90 escreveu:Confirma-se mesmo essa situação? O facto é que é uma notícia de um blog e já com algum tempo.
Quem cala consente. Enquanto não vir um comunicado a desmentir para mim será verdade.
portistasanonimos
portistasanonimos
Sócio Cativo

Mensagens : 602
Data de inscrição : 05/09/2010

http://portistasanonimos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por Nuno90 Ter Mar 08, 2011 5:06 pm

Desmentir um blog? Se não desmentimos tantas calúnias que o Benfica vomita cá para fora vai o clube desmentir um blog seu?
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por portistasanonimos Ter Mar 08, 2011 5:13 pm

Nuno90 escreveu:Desmentir um blog? Se não desmentimos tantas calúnias que o Benfica vomita cá para fora vai o clube desmentir um blog seu?
Um blog é um blog. O Correio da Manhã é o Correio da Manhã. Esta noticia até pode ser falsa, mas depois de sair num jornal tem que se desmentir. Não é uma daquelas que se diz "deixa andar"... Apsear do CM ter pouco menos credibilidade que um blog...
portistasanonimos
portistasanonimos
Sócio Cativo

Mensagens : 602
Data de inscrição : 05/09/2010

http://portistasanonimos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por filipeduarte Ter Mar 08, 2011 6:21 pm

Muito bom mas o que conta e no fim e tenho pouca confianca nos juniores A de futebol e no basket pelo que vi nos ultimos anos acho que falhamos no fim
Evil or Very Mad

FCP 3
filipeduarte
filipeduarte
Sócio Cativo

Mensagens : 653
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 34
Localização : Nogueira da Regedoura

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por RV_FCP Ter Mar 08, 2011 7:02 pm

Grande Porto, que orgulho eu tenho em ser Portista


Se essa notícia do CM for verdade (duvido) é uma vergonha para o clube.
RV_FCP
RV_FCP
Treinador de Bancada

Mensagens : 346
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por OrgulhoAzulBranco Ter Mar 08, 2011 7:36 pm

Tenho pena que o presidente hoje à partida para moscovo tenha perdido tempo a falar dos orcs e não tenha refutado (ou confirmado) a vergonhosa notícia do cm..
OrgulhoAzulBranco
OrgulhoAzulBranco
Sócio Cativo

Mensagens : 608
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por Nuno90 Ter Mar 08, 2011 7:49 pm

Acho que notícias dessas mais vale ignorar. Mas sim seria interessante que ele desse uma palavra relativamente a isso.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por poisadon Seg Mar 14, 2011 11:09 pm


FC Porto na peugada de Jimmy Hagan
FC Porto | 2011-03-14

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O FC Porto de André Villas-Boas continua a bater recordes. Com o triunfo sobre a União Leiria, os dragões desta época garantem a melhor performance de sempre de todas as equipas na liga à 23.ª jornada, desde que as vitórias valem três pontos (95/96).

Analisando toda a história do emblema azul e branco, com a vitória desta noite, o FC Porto de Villas-Boas passa a deter a melhor marca de sempre do clube em termos de performance à 23.ª jornada, ultrapassando os números de Artur Jorge em 1984/85, que na ronda 23 somava 21 vitórias, um empate e uma derrota.

Quando em confronto estão as melhores marcas a nível nacional, os portistas ultrapassam o Benfica de Jimmy Hagan em 1971/72 (20 vitórias e três empates) e o Benfica de Eriksson em 1983/84 (20 vitórias, dois empates e uma derrota), que, até ao triunfo desta noite, eram os segundos e terceiros melhores registos da principal competição do futebol português.

Este desempenho azul e branco fica apenas atrás da campanha do Benfica de 1972/73, que à 23.ª jornada registava o pleno com 23 vitórias em outros tantos jogos, com os comandados de Jimmy Hagan a terminarem esse campeonato com 28 triunfos e apenas dois empates, marca ainda ao alcance do FC Porto de 2010/2011 que, para tal, terá de vencer todas as partidas até ao final da Liga ZON Sagres.

Comparando apenas com a temporada transacta, com a vitória desta noite o FC Porto fica a três pontos da marca final do ano passado (ao cabo de 30 jornadas), uma vez que terminou a época, sob o comando de Jesualdo Ferreira, com 68 pontos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
poisadon
poisadon
Sócio Cativo

Mensagens : 583
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Mouro

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por krazyboy Seg Mar 14, 2011 11:17 pm

absolutamente incrível, GRANDE PORTO,

essa época do benfica de 72/73 deve ter sido engraçada em termos de arbitragem, digo eu lol
krazyboy
krazyboy
Treinador de Bancada

Mensagens : 479
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty 2003/04

Mensagem por dragao76 Qui Abr 28, 2011 12:32 pm

Em 2003/04 o FC Porto tambem foi campeao no futebol, basquetebol, andebol e hoquei patins e ainda por cima foi campeao europeu, so nao foi campeao nos juniores.
dragao76
dragao76
Caloiro

Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/04/2011
Localização : Luxemburgo

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por submundo Qui Abr 28, 2011 12:48 pm

Sê bem-vindo dragao76! Wink Apresenta-te à comunidade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

DOMÍNIO: Dragão é líder Total Empty Re: DOMÍNIO: Dragão é líder Total

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos