Falcao e Walter vão ter companhia
+26
Blue Dragon
DragonX
witch
CEO
Shinny
migueldinis
RV_FCP
Joca
titafcp
Nuno90
portista1994
baseado
The Crow
Futre
pedro_25
famaboys
joao castro
Tio Hans
UnReal
missy.
badblood
submundo
Adriano17
dekap
Varekai
playah
30 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Que jogador preferem para reforçar o ataque?
Duas boas opções, mas prefiro o brasileiro. Se bem que para o trazer íamos ter que dar uns bons milhões, ou então ceder a título definitivo alguns jogadores...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dragões vão contratar ponta-de-lança. Éder, da Académica, ou Lima, do SC Braga, são nomes que circulam. Mas há a possibilidade de ser um craque que já foi muito falado...
O FC Porto vai contratar mais um ponta-de-lança e o anúncio pode acontecer nos próximos dias. Falcao e Walter vão ter a companhia de mais um artilheiro que até pode estar a actuar no campeonato português. Villas Boas já definiu com a administração quem é o craque a contratar e, agora, é só fazer o resto do trabalho... A contratação até pode envolver a cedência de um jogador portista.
A possibilidade de um bom negócio foi sempre um item em aberto nesta questão do reforço do plantel. Villas Boas ainda há duas semanas afirmou que não é apologista disso, a não ser que seja efectivamente uma mais-valia para o plantel, como aconteceu, e citamos, «com o Rúben Micael na última temporada, que foi importantíssimo enquanto não se lesionou».
Aparentemente, o FC Porto nem precisaria mesmo de ir ao mercado, mas foi sempre salvaguardada a possibilidade de um bom negócio. Ao que A BOLA apurou, o assunto pode acelerar para um final feliz dentro dos próximos dias. Quem é o homem? Esse é um segredo que os portistas guardam muito bem, e têm razões para esse secretismo, porque a política tem dado resultados, e o melhor exemplo disso foi a contratação de Radamel Falcao, que também era desejado pelo Benfica, hoje um dos goleadores mais apreciados no futebol e que traz os gulosos milionários de olhos em bico. E esse negócio de Falcao, sempre liderado por Antero Henrique, o director geral do FC Porto, foi feito na horinha, muito em segredo, e com uma habilidade negocial que deixou a concorrência sem poder de reacção.
Éder na lista
Podemos estar realmente em presença de uma situação muito similar à de Falcao, pelo menos no que toca aos contornos do negócio... Um nome que já tenha andado pelos jornais, se calhar apontado a outros clubes, com grande destaque até. Há dois nomes, no entanto, que começam a circular. Um deles é o de Éder, avançado da Académica de Coimbra, e que até já foi falado em tempos, quando Kléber, do Marítimo, deixou de ser hipótese devido a uma ruptura negocial e já depois de o atleta ter dado conta do seu contentamento por ir assinar pelo FC Porto. André Villas Boas tem em grande consideração Éder, com quem trabalhou na última temporada, e o nome do jogador foi, pelo menos, motivo de muitas conversas entre portistas e academistas. Esta pode ser a hora de Éder, que completou 23 anos anos no passado dia 22.
As relações dos dois clubes não eram as melhores deste mundo, mas o que de mau havia pode ter sido aliviado com a contratação de Jorge Costa - que acabou, no entanto, por só receber um jogador, Addy, mas em troca de Emídio Rafael - e a escolha agora de José Guilherme para substituir o Bicho, pelo menos, não altera o quadro.
Lima é que era
Há ainda outro nome que provoca a tentação dos dragões. Lima, avançado brasileiro do Braga, uma das grandes figuras da equipa. Adquirido ao Belenenses por 250 mil euros, o ponta-de-lança esteve na cogitação dos portistas, particularmente de Jesualdo Ferreira, que sugeriu a contratação do atleta, na última temporada.
Neste caso, as boas relações entre bracarenses e dragões pode facilitar as negociações, se for essa a escolha dos portistas, mas já se sabe que Salvador também não é fácil de virar nestas situações... Lima não está na lista de saída, mas... é uma questão de números.
Última edição por playah em Sex Jan 07, 2011 11:47 pm, editado 1 vez(es)
playah- Admin
Re: Falcao e Walter vão ter companhia
O plantel não precisa de ser reforçado. Chamem um jovem vão buscar um aos juniores e está feito. Não quero gastar uma pipa de massa num jogador para depois jogar pouco por muito bom que seja.
Varekai- Lenda Viva
Se é para atacar as 4 competições a contratação de outro avançado é fundamental...
playah- Admin
Btw, esta notícia d'Abola parece-me que quer passar qualquer coisa. Aquele craque que já foi muito falado, um negócio idêntico ao de Falcao, hmmm.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por playah em Sex Dez 31, 2010 1:01 pm, editado 1 vez(es)
playah- Admin
Lima ou Eder, o Funes Mori até não é mau mas é muito caro para 3º avançado
dekap- Lenda Viva
não se metam em loucurs
Adriano17- Lenda Viva
Votei no Éder. É certamente o mais barato e serve bem para 3.º avançado.
submundo- Lenda Viva
Não me conformo com menos do que o Kléber.
badblood- Lenda Viva
badblood escreveu:Não me conformo com menos do que o Kléber.
x2
Não quero um terceiro avançado de 27 anos, nunca há-de ser mais que isso.
missy.- Moderador
Kléber. Mas duvido que venha.
Por um lado não vai ter muito espaço, portanto que se evitem grandes investimentos mas por outro, que seja alguém de futuro.
Por um lado não vai ter muito espaço, portanto que se evitem grandes investimentos mas por outro, que seja alguém de futuro.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
Vamos lá a ver. O Funes Mori tá complicado para os piriquitos. O River pede muito dinheiro.
O jornal afecto ao Benfica, cujos jornalistas participam em reuniões que visam gizar a desorientação lampiónica para o futuro, lança uma notícia onde, sem dizer nomes, indicia que o Porto anda atrás do Funes Mori.
Resumindo, se o gajo vier, roubaram um tipo ao Porto. Se não vier, a culpa é do Pinto da Costa que só pensa no Benfica e é corrupto.
O jornal afecto ao Benfica, cujos jornalistas participam em reuniões que visam gizar a desorientação lampiónica para o futuro, lança uma notícia onde, sem dizer nomes, indicia que o Porto anda atrás do Funes Mori.
Resumindo, se o gajo vier, roubaram um tipo ao Porto. Se não vier, a culpa é do Pinto da Costa que só pensa no Benfica e é corrupto.
Tio Hans- Admin
Essa do Funes Mori era previsivel que fosse apontado a nós, não sei é se vamos pagar 12M...
Eu votei no Lima embora continue a achar que não vale a pena ir ao mercado, deviamos esperar pelo Verão.
Eu votei no Lima embora continue a achar que não vale a pena ir ao mercado, deviamos esperar pelo Verão.
joao castro- Lenda Viva
x2. Para 3º avançado temos o Hulk, já que extremos não faltamjoao castro escreveu:Essa do Funes Mori era previsivel que fosse apontado a nós, não sei é se vamos pagar 12M...
dekap- Lenda Viva
Lima, se faz favor.
famaboys- Moderador
Votei no Lima, mas ontem vi o Leixões vs Trofense e gostei muito do Rui Pedro. Talvez ir buscá-lo de volta
pedro_25- Caloiro
Votei Kléber, apesar de também gostar do Lima.
Futre- Lenda Viva
Não votei porque não há opção 'nenhum'. Não acho necessária a contratação de outro avançado, a não ser que vendam o Cebola, por exemplo...
De entre as opções eu digo Lima.
baseado- Lenda Viva
Votei outro e digo: Orlando Sá.
portista1994- Lenda Viva
portista1994 escreveu:Votei outro e digo: Orlando Sá.
Seria uma boa opção mas acho que não podemos terminar o empréstimo a meio da época.
missy.- Moderador
missy. escreveu:portista1994 escreveu:Votei outro e digo: Orlando Sá.
Seria uma boa opção mas acho que não podemos terminar o empréstimo a meio da época.
Fizemos o mesmo com o Hélder Barbosa... Creio que se mandou alguém para a Académica quando o Prof. o chamou... Mandava-se o Ukra para lá, por exemplo, e vinha o Orlando.
famaboys- Moderador
Se decidirem não comprar ninguém, e já que se tem falado no empréstimo do Ukra, era preferível a ter apenas dois pontas de lança.
missy.- Moderador
Ainda temos alguma percentagem do passe do Farigol? Parece que o River o quer para substituir o Mori, caso seja vendido...
playah- Admin
O Kléber por não precisar do período de adaptação à nossa liga e por ser jovem e um jogador de característica diferentes ao Falcao
eu votei no lima
titafcp- Sócio Cativo
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4