[ARQUIVO] Discussão Geral sobre o Fórum
+55
titafcp
nene
migueldinis
fabuloso
Adriano17
Fábio Mesquita
morto vivo
Tifosi1893
portista1994
a.lopes
Shadowtuga
Futre
Perdigas
Kloviz
Evolution
Kaiser
Jonnyfrl
DiNgO_BoSS
Rissol
Rui Cardoso
Varekai
ricardo1993
dekap
Diogo Barroso
Daniel Novo
PedroM14
Su1c1d3
playah
Someone
UnReal
]Voltrex[
Pedro Boss
AnDeRsHoW
Rojas
Shinny
Admin
joao castro
submundo
Daniel
tiagos
kaRam
Tobias
.:elvis:.
famaboys
Mário César
ricardo
Nuk
asmarques
missy.
badblood
Joca
JP_
Tio Hans
Nuno90
Peplin
59 participantes
Somos Porto :: Offside :: Arquivo
Página 28 de 40
Página 28 de 40 • 1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40
[Helpers] Futebol nacional, Internacional, Formação e Modalidades
Malta a ideia é a seguinte:
-> Na zona do Futebol Nacional serão criados tópicos gerais para a Liga Sagres, Liga Vitalis, Taça da Liga e Taça de Portugal e Liga intercalar.
-> Na zona do Futebol Internacional serão criados tópicos gerais para a Premier League, Bundesliga, lega Calcio, Liga BBVA, La Liga, Brasileirão, The Ereverdise e Torneio Apertura/Clausura.
-> Na zona das Modalidades serão criados tópicos gerais para o Campeonato de Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Superleague Forumula.
-> Na zona de Futebol de Formação serão criados tópicos gerais para o Campeonato Nacional de Infantis, Juvenis e Juniores.
Estes tópicos servirão para comentar os jogos destas competições (os jogos da equipa principal de Futebol irão ter espaço próprio) e o primeiro post de cada um destes tópicos irá conter pelo menos a tabela classificativa, os resultados jornada a jornada e o melhor marcador da competição (quem sabe até outro tipo de estatísticas dependerá se formos suficientes para conseguir manter actualizada mais informação para além desta).
Os templates em Excel para a apresentação das tabelas classificativas e estatísticas estão a ser realizados por mim (deverão estar prontos no fim de Agosto - por agora ando em exames). O Template utilizado será o seguinte:
A questão é que como imaginam é muito complicado para uma pessoa só realizar tanto trabalho semanalmente tendo ainda por cima em conta que estou na faculdade e no próximo semestre devo começar a trabalhar em part time. Assim sendo eu precisarei de ajuda para manter toda esta informação sempre o mais actual possível.
Irei criar uma conta de Hotmail para este grupo de trabalho e posteriormente com esse mail criar uma conta no Windows Office Online onde irei alojar os templates todos, assim todos aqueles que integrarem esta equipa terão a passe destas contas e aceder aos templates actualizando os mesmos. Depois de actualizados é só alojar uma imagem dos templates no Tinypic (onde também irei criar uma conta) e postar no respectivo tópico.
Assim sendo estão oficialmente abertas as inscrições para este grupo de trabalho que penso que deve contar pelo menos com 5 pessoas a contar comigo.
Queria ainda deixar apenas uma questão em aberto que entretanto me ocorreu. Para que qualquer membro da equipa possa editar qualquer tópico de qualquer uma destas zonas seria boa ideia, ou melhor seria sequer possível, conceder privilégios de edição exclusivamente nestes tópicos aos membros dos tópicos? Pode-se sempre contar com a colaboração dos membros da equipa de moderação (enviar a actualização para eles editando eles os tópicos) mas isto é apenas uma sugestão para evitar dar mais trabalho aos nosso moderadores. Talvez seja um pouco inviável a minha ideia mas fica apenas a ideia para registo e discussão. Digam o que acham.
PS: Só para esclarecer que a estrutura proposta para as zonas referidas foram obviamente decididas pela nossa Moderação.
-> Na zona do Futebol Nacional serão criados tópicos gerais para a Liga Sagres, Liga Vitalis, Taça da Liga e Taça de Portugal e Liga intercalar.
-> Na zona do Futebol Internacional serão criados tópicos gerais para a Premier League, Bundesliga, lega Calcio, Liga BBVA, La Liga, Brasileirão, The Ereverdise e Torneio Apertura/Clausura.
-> Na zona das Modalidades serão criados tópicos gerais para o Campeonato de Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Superleague Forumula.
-> Na zona de Futebol de Formação serão criados tópicos gerais para o Campeonato Nacional de Infantis, Juvenis e Juniores.
Estes tópicos servirão para comentar os jogos destas competições (os jogos da equipa principal de Futebol irão ter espaço próprio) e o primeiro post de cada um destes tópicos irá conter pelo menos a tabela classificativa, os resultados jornada a jornada e o melhor marcador da competição (quem sabe até outro tipo de estatísticas dependerá se formos suficientes para conseguir manter actualizada mais informação para além desta).
Os templates em Excel para a apresentação das tabelas classificativas e estatísticas estão a ser realizados por mim (deverão estar prontos no fim de Agosto - por agora ando em exames). O Template utilizado será o seguinte:
A questão é que como imaginam é muito complicado para uma pessoa só realizar tanto trabalho semanalmente tendo ainda por cima em conta que estou na faculdade e no próximo semestre devo começar a trabalhar em part time. Assim sendo eu precisarei de ajuda para manter toda esta informação sempre o mais actual possível.
Irei criar uma conta de Hotmail para este grupo de trabalho e posteriormente com esse mail criar uma conta no Windows Office Online onde irei alojar os templates todos, assim todos aqueles que integrarem esta equipa terão a passe destas contas e aceder aos templates actualizando os mesmos. Depois de actualizados é só alojar uma imagem dos templates no Tinypic (onde também irei criar uma conta) e postar no respectivo tópico.
Assim sendo estão oficialmente abertas as inscrições para este grupo de trabalho que penso que deve contar pelo menos com 5 pessoas a contar comigo.
Queria ainda deixar apenas uma questão em aberto que entretanto me ocorreu. Para que qualquer membro da equipa possa editar qualquer tópico de qualquer uma destas zonas seria boa ideia, ou melhor seria sequer possível, conceder privilégios de edição exclusivamente nestes tópicos aos membros dos tópicos? Pode-se sempre contar com a colaboração dos membros da equipa de moderação (enviar a actualização para eles editando eles os tópicos) mas isto é apenas uma sugestão para evitar dar mais trabalho aos nosso moderadores. Talvez seja um pouco inviável a minha ideia mas fica apenas a ideia para registo e discussão. Digam o que acham.
PS: Só para esclarecer que a estrutura proposta para as zonas referidas foram obviamente decididas pela nossa Moderação.
Re: [ARQUIVO] Discussão Geral sobre o Fórum
Concluíndo a ideia do Nuno, aquilo que será necessário efectivamente são alguns users com tempo e vontade para ajudarem na actualização dos dados referentes a cada competição nada mais, tudo o que for actualização dos tópicos e estruturação das secções, a moderação encarrega-se disso.
joao castro- Lenda Viva
Nuno, podes contar comigo.
missy.- Moderador
Assim que tiver criado as contas e tiver tudo pronto para arrancar digo-te missy e obrigado pela ajuda!
Para já:
Nuno90
missy.
Para já:
Nuno90
missy.
somosporto2010@hotmail.com -> Será a conta de email utilizada para alojar os templates com as tabelas de classificação. É também a conta com que pode-se aceder à conta do tinypic onde serão alojadas as imagens das tabelas classificativas.
Os membros da equipa receberão uma MP com as passes para aceder às várias contas. Lembrar apenas que os templates só estarão disponíveis mais tarde.
Aqui vão mais alguns templates. Como sempre estou aberto a sugestões. No entanto aviso já que agora vou andar 3/4 semanas sem mexer nisto devido a exames.
Os membros da equipa receberão uma MP com as passes para aceder às várias contas. Lembrar apenas que os templates só estarão disponíveis mais tarde.
Aqui vão mais alguns templates. Como sempre estou aberto a sugestões. No entanto aviso já que agora vou andar 3/4 semanas sem mexer nisto devido a exames.
Varzim é com "m"
portista1994- Lenda Viva
Alguns reparos:
Yannik - Yannick Djaló
Keyta - Keita
Kleber - Kléber
João Tomas - João Tomás
Frias () - Farías
Yannik - Yannick Djaló
Keyta - Keita
Kleber - Kléber
João Tomas - João Tomás
Frias () - Farías
Daniel Novo- Lenda Viva
Ó Nuno parece que o Daniel e o Portista94 se estão a candidatar para te ajudar...
joao castro- Lenda Viva
Desculpem os erros ortográficos mas não estive muito atento a isso :S
Quando saírem as versões finais não haverão erros obviamente
Quando saírem as versões finais não haverão erros obviamente
Eu só posso ajudar a sério a partir do dia 15 de Julho (último exame). Antes disso, só posso ver os erros ortográficos e pouco mais.
Daniel Novo- Lenda Viva
Também só começo a trabalhar depois de 19 que é o dia do meu último exame ^^
Os Campeonatos só começam em Agosto, aparentemente o mais díficil está feito pelo Nuno, em breve abrem-se os tópicos e só a partir das primeiras jornadas é que começa a dar muito trabalho, tal como referimos, actualizar os dados semanalmente, penso que de momento não há nada para fazer...
joao castro- Lenda Viva
Vou talvez precisar de ajuda a fazer os Calendário com os jogos todos. isso será talvez o mais trabalho penso eu.
Tu é que sabes, mas não será melhor semanalmente?
joao castro- Lenda Viva
Vai depender de quem quiser colaborar. E além do mais vou tentar simplificar a construção dos templates e logo se verá.
Obrigado pelo trabalho, Nuno.
Tio Hans- Admin
Nuno podes contar comigo. Contudo, só poderei começar a trabalhar no fim de Julho, altura em que acabam os meus exames.
submundo- Lenda Viva
Sem problemas Obrigado pela colaboração submundo!
Nuno90
Missy.
submundo
Nuno90
Missy.
submundo
Bem, eu também poderei ajudar, no entanto deverão haver "alturas" em que me possa afastar um pouco mais disto, contudo vou tentar ajudar o possível.
portista1994- Lenda Viva
Welcome to the team!
Nuno90
Missy.
submundo
portista1994
É normal que em certas alturas alguns tenham que se afastar um pouco mais. Quem anda na faculdade tem frequências, quem anda no secundário ou básico tem testes, quem trabalha tem certamente alturas em que não há cabeça para mais...
Por isso mesmo será importante que tenhamos a maior quantidade de gente a trabalhar nisto possível. Inicialmente falei em 5 pessoas mas neste momento olhando para tudo a que nos estamos a propor fazer mais pessoas não seria mal pensado. Falo por mim sei que o próximo ano terei provavelmente menos tempo que agora para estar Online. A ideia é mesmo juntar o máximo possível de colaboradores, colocar as tabelas todas Online (já o alojamento e corre 5*) e sempre que alguém poder conecta-se à plataforma faz as edições que tem tempo para fazer e publica no Fórum.
Obrigado pela colaboração desde já à Missy., ao submundo e ao portista1994 porque isto só comigo a trabalhar no projecto não tem pernas para andar.
Qualquer coisa podem mandar-me PM ou perguntar aqui em breve darei notícias.
Nuno90
Missy.
submundo
portista1994
É normal que em certas alturas alguns tenham que se afastar um pouco mais. Quem anda na faculdade tem frequências, quem anda no secundário ou básico tem testes, quem trabalha tem certamente alturas em que não há cabeça para mais...
Por isso mesmo será importante que tenhamos a maior quantidade de gente a trabalhar nisto possível. Inicialmente falei em 5 pessoas mas neste momento olhando para tudo a que nos estamos a propor fazer mais pessoas não seria mal pensado. Falo por mim sei que o próximo ano terei provavelmente menos tempo que agora para estar Online. A ideia é mesmo juntar o máximo possível de colaboradores, colocar as tabelas todas Online (já o alojamento e corre 5*) e sempre que alguém poder conecta-se à plataforma faz as edições que tem tempo para fazer e publica no Fórum.
Obrigado pela colaboração desde já à Missy., ao submundo e ao portista1994 porque isto só comigo a trabalhar no projecto não tem pernas para andar.
Qualquer coisa podem mandar-me PM ou perguntar aqui em breve darei notícias.
Obrigado ao Nuno, Missy, Submundo, Portista94 e Daniel em adiantado pelo vosso trabalho e cooperação!
Já sabem que seja o que for que necessitem da nossa parte é só pedir!
Já sabem que seja o que for que necessitem da nossa parte é só pedir!
joao castro- Lenda Viva
Hmm penso que acabei de facilitar ligeiramente a nossa tarefa. Encontrei na net um template de uma tabela facilmente actualizável para tabelas classificativas. Tenho apenas que editar uma ou outra tabela ligeiramente configurar o aspecto e ficamos com o modelo já programado das nossas tabelas classificativas.
Estou a aproveitar que hoje tirei a noite para descansar um pouco a cabeça e com sorte hoje ficará pronto o primeiro template totalmente. Ou seja com os mecanismos todos automatizados.
Página 28 de 40 • 1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40