Análise da época 2009/2010 e prospecção para 2010/2011
+23
badblood
Shinny
Rui Cardoso
mingonças
migueldinis
Admin
Tio Hans
Tifosi1893
Adriano17
playah
DiNgO_BoSS
missy.
UnReal
fabuloso
Joca
portista1994
PedroM14
Nuno90
dekap
Varekai
Kloviz
Mário César
Su1c1d3
27 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Análise da época 2009/2010 e prospecção para 2010/2011
Mas a questão é que o Hulk de fim de época não dava margem para muitas alterações. O gajo esteve bem...
O Rodriguez nunca esteve em forma esta época. Então no início da época, quando voltava de uma lesão da selecção e sofreu outra no jogo com o Aston Villa, nem se fala... Espero que fique, e que o treinador o meta a médio. A única arma dele no 1 para 1 é a velocidade e os cruzamentos dele são sempre iguais, rasteiros para o GR. :\PedroM14 escreveu:fabuloso escreveu:UnReal escreveu:Isso de colocar o Rodríguez no lote das dúvidas é algo a que tenho assistido com alguma frequência nos últimos tempos. Mas é por causa das lesões ou porque acham que simplesmente não serve?
É que se for pela última razão discordo em absoluto...
Lesões em catadupa e salário brutal, vai ser o jogador com o salário mais alto do plantel, sem a mínima justificação. E não me parece que seja um jogador fundamental com a revelação do Varela e Ukra.
Ai é que te enganas.
Para mim na altura em que estava em forma (inicio da epoca) ele e o Varela faziam uma grande dupla nos flancos. Mas o Jesualdo preferia o Hulk.
A equipa rende mais com com dois extremos trabalhadores e com mais espirito de sacrificio.
playah- Admin
PedroM14 escreveu:fabuloso escreveu:UnReal escreveu:Isso de colocar o Rodríguez no lote das dúvidas é algo a que tenho assistido com alguma frequência nos últimos tempos. Mas é por causa das lesões ou porque acham que simplesmente não serve?
É que se for pela última razão discordo em absoluto...
Lesões em catadupa e salário brutal, vai ser o jogador com o salário mais alto do plantel, sem a mínima justificação. E não me parece que seja um jogador fundamental com a revelação do Varela e Ukra.
Ai é que te enganas.
Para mim na altura em que estava em forma (inicio da epoca) ele e o Varela faziam uma grande dupla nos flancos. Mas o Jesualdo preferia o Hulk.
A equipa rende mais com com dois extremos trabalhadores e com mais espirito de sacrificio.
Ahn? O Varela só começou a ser aposta regular a titular quando o Cebola deu o tilt e o cepo do Mariano andava a fazer os seus grandes jogos. Prefiro o Hulk para criar desequilíbrios do que um gajo que seja trabalhador e defenda mais, para defender já estão lá os médios e os defesas.
fabuloso- Lenda Viva
fabuloso escreveu:PedroM14 escreveu:Isso de colocar o Rodríguez no lote das dúvidas é algo a que tenho assistido com alguma frequência nos últimos tempos
Ai é que te enganas.
Ahn? O Varela só começou a ser aposta regular a titular quando o Cebola deu o tilt e o cepo do Mariano andava a fazer os seus grandes jogos. Prefiro o Hulk para criar desequilíbrios do que um gajo que seja trabalhador e defenda mais, para defender já estão lá os médios e os defesas.
Eu so prefiro o Hulk para um certo tipo de equipas. Para o resto, Rodriguez e Varela
PedroM14- Treinador de Sofá
09/10
o benfica teve melhor q o FCP... além disso, perdemos 7/8 pts q não seriam normais :S
10/11,
contratar 2/3jogadores com algum nome para o onze titular..
o benfica teve melhor q o FCP... além disso, perdemos 7/8 pts q não seriam normais :S
10/11,
contratar 2/3jogadores com algum nome para o onze titular..
Adriano17- Lenda Viva
Tivemos jogos esta temporada que foram horríveis pela falta de jogadores que sejam um pouco mais que jogadores de equipa e com espírito de sacrifício, foi preciso praticamente implorar para que o prof mestre tivesse a ideia de colocar a equipa a jogar em 4-4-2, aproveitando o Belluschi e apostando no Hulk como 2º ponta de lança. Foram precisos 4 aninhos para que finalmente surgisse um plano B...
fabuloso- Lenda Viva
Olha um Portista que não viu o Porto em Madrid e em Old Trafford em 08/09...
De resto, o maior defeito do Professor foi não ter sabido adaptar-se à saída do Lucho. Este 4-4-2 já devia ter sido utilizado à mais tempo.
Já agora, a título de curiosidade, gostava de saber o que teria feito o Zé se lhe tivessem tirado o Deco, o Carvalho e o Derlei no fim da 1ª época.
De resto, o maior defeito do Professor foi não ter sabido adaptar-se à saída do Lucho. Este 4-4-2 já devia ter sido utilizado à mais tempo.
Já agora, a título de curiosidade, gostava de saber o que teria feito o Zé se lhe tivessem tirado o Deco, o Carvalho e o Derlei no fim da 1ª época.
Tifosi1893- Treinador de Sofá
"Olha um Portista que não viu o Porto em Madrid e em Old Trafford em 08/09..." Esse é o problema, contas pelos dedos das mãos as grandes exibições e depois começar a pensar em jogos com o Paços, Belenenses, Olhanense, Trofense, Marítimo, etc... O homem teve o seu mérito caramba mas se tivesse saído no final da temporada passada teria sido o ideal para todos, para ele que evitava uma saída destas e para o clube que deveria ter entendido que era necessário mudar algo para continuar na mó de cima. Infelizmente o PC entregou a pasta ao Antero e ele espetou-se ao comprido...
Quanto ao Mourinho:
De certeza que não ia buscar mitos como o Kaz, Tomás Costa, Guarín, Mariano, Benítez, Prediguer, entre outros...
Se bem que o Mourinho foi o responsável pela chegada do Areias lol
Enfim, um novo ciclo está a porta e estou confiante que será benéfico para o clube.
Quanto ao Mourinho:
De certeza que não ia buscar mitos como o Kaz, Tomás Costa, Guarín, Mariano, Benítez, Prediguer, entre outros...
Enfim, um novo ciclo está a porta e estou confiante que será benéfico para o clube.
fabuloso- Lenda Viva
fabuloso escreveu:"Olha um Portista que não viu o Porto em Madrid e em Old Trafford em 08/09..." Esse é o problema, contas pelos dedos das mãos as grandes exibições e depois começar a pensar em jogos com o Paços, Belenenses, Olhanense, Trofense, Marítimo, etc... O homem teve o seu mérito caramba mas se tivesse saído no final da temporada passada teria sido o ideal para todos, para ele que evitava uma saída destas e para o clube que deveria ter entendido que era necessário mudar algo para continuar na mó de cima. Infelizmente o PC entregou a pasta ao Antero e ele espetou-se ao comprido...
Quanto ao Mourinho:
Estava a falar só em relação a esse plano B que foi utilizado nesses dois jogos, mais mediáticos. Bem, e Mourinho também contratou o Bruno ao Marítimo, o Marco Ferreira ao Setúbal, Areias como dizes e bem chega por responsabilidade dele, entre outros que agora nem me recordo. Mas o que eu queria dizer era que Mourinho, ao contrário de Jesualdo, além de lhe terem sido mantidas as principais referências da equipa, ainda lhe viu acrescentada qualidade (Benny e Pedro Mendes). Jesualdo teve que reconstruir uma equipa ano após ano.
Plenamente de acordo! Não acho é que a sua saída fosse possível no final da época passada, depois da qualidade do seu trabalho em 2008/2009.
O portista que viu o FCP em Madrid e em Old Trafford, foi o único que viu que fizemos bons resultados quando o Jesualdo não inventou. Agora, jogar com o R. Costa a lateral, Sapunaru, Benitez, Tomy e Guarin em Londres, ou o NAC a trinco deu sempre mau resultado.Tifosi1893 escreveu:Olha um Portista que não viu o Porto em Madrid e em Old Trafford em 08/09...
Tio Hans- Admin
Tifosi1893 escreveu:
Estava a falar só em relação a esse plano B que foi utilizado nesses dois jogos, mais mediáticos.
O Porto jogou em 4-4-2 nesses dois jogos (entre outros) que eu referi.
Tio, a aposta no NAC deve-se sobretudo ao facto de a SAD ter comprado o Prediger que não tem capacidade para o futebol europeu em vez do Madrid que era da confiança do prof. Infelizmente não tínhamos alternativas para o Fernando ele arriscou com o NAC e correu mal, se tivesse corrido bem era um génio da táctica
Admin- Admin
Tio Hans escreveu:O portista que viu o FCP em Madrid e em Old Trafford, foi o único que viu que fizemos bons resultados quando o Jesualdo não inventou. Agora, jogar com o R. Costa a lateral, Sapunaru, Benitez, Tomy e Guarin em Londres, ou o NAC a trinco deu sempre mau resultado.Tifosi1893 escreveu:Olha um Portista que não viu o Porto em Madrid e em Old Trafford em 08/09...
Subscrevo o teu comentário.
fabuloso- Lenda Viva
_-The_Matrix-_ escreveu:Tio, a aposta no NAC deve-se sobretudo ao facto de a SAD ter comprado o Prediger que não tem capacidade para o futebol europeu em vez do Madrid que era da confiança do prof. Infelizmente não tínhamos alternativas para o Fernando ele arriscou com o NAC e correu mal, se tivesse corrido bem era um génio da táctica
Olha que o NAC é capaz de ser o central mais completo que temos e não calça... nem terceira opção é porque o prof mestre tinha um fetiche qualquer pelo Maicon. Com outro treinador, pode ser que tenha mais hipóteses e mostre todo o seu potencial.
fabuloso- Lenda Viva
E, desculpa Tio, mas limitares-te a dizer que o Jesualdo não inventou nessas eliminatórias não é justo. Ele fez muito mais do que não inventar.
Sinceramente não sei se será o central mais completo, mas olha que na formação da equipa há vários factores, principalmente influências da SAD, o Hulk jogou na Champions para ser valorizado, o Bruno fez muita cagada este ano mas jogou sempre para não criar polémica e para ser vendido.
O NAC tem agora uma oportunidade de ouro, veremos se tem capacidade para ser titular, espero que sim porque em Londres cometeu erros que não estavam relacionados com a falta de rotina numa posição.
O NAC tem agora uma oportunidade de ouro, veremos se tem capacidade para ser titular, espero que sim porque em Londres cometeu erros que não estavam relacionados com a falta de rotina numa posição.
Admin- Admin
Nós somos o melhor clube do mundo a formar Centrais pela relação Qualidade e Quantidade.
No Rolando não vejo grande margem de progressão para além do nível actual (que já é muito bom atenção). Mas no Maicon e no NAC vejo um futuro (com sorte) bom...
No Rolando não vejo grande margem de progressão para além do nível actual (que já é muito bom atenção). Mas no Maicon e no NAC vejo um futuro (com sorte) bom...
Quais desses foram formados no Porto? Aliás, nem BA, nem Carvalho, nem Pepe, a formar somos uma treta
migueldinis- Lenda Viva
Formar entre aspas, vamos buscar jogadores medianos e transformamos-los em jogadores de classe Mundial
E o BA e RC foram criados no FCP penso
E o BA e RC foram criados no FCP penso
mingonças- Sócio Cativo
Criados? Se estiveres a dizer formados, o zerozero discorda
migueldinis- Lenda Viva
Formar não significa que tenham de andar nas escolinhas do Clube desde os 10 anos. Eu considero o Pepe como um jogador formado cá, pelo que era quando entrou e pelo que ele era quando saiu.
Se bem que eu sei que a palavra é usualmente utilizada para os jogadores que fazem todos ou a maioria dos escalões de formação no mesmo Clube. Para mim é que não é só isso.
Se bem que eu sei que a palavra é usualmente utilizada para os jogadores que fazem todos ou a maioria dos escalões de formação no mesmo Clube. Para mim é que não é só isso.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
Para serem consideraod produtos das escolas nao precisamd e ter tado nos quadros desde os 10 anos, isso e irrealista. Acho que sao 3 anos ate aos 21 ou 19 ou qq merda assim
Rui Cardoso- Lenda Viva
Penso que é o que dizes Rui. Três anos de casa até deixar de ser legível pelas equipas de formação (o que penso que acontece aos 19).
GR
Beto
Helton
Kieszek
DD
Fucile
Miguel Lopes
DE
Álvaro Pereira
Emídio Rafael
DC
Rolando
Maicon
Sereno
Toloi
MD
Fernando
Souza
MC
Rúben Micael
João Moutinho
Bellushi
Guarin
Castro
EE/D
C. Rodriguez
James Rodriguez
Hulk
Varela
Ukra
AC
Falcao
Kleber
Walter
26 jogadores. Penso que terá que sair um jogador. Mas é isto que devemos ter na próxima época. Ainda é possível o Fucile ou o Cebola sair se surgir interessados a bom preço mas caso contrário temos este plantel que diga-se de passagem é um mimo.
Só trocava o Guarin pelo Colman xD
Beto
Helton
Kieszek
DD
Fucile
Miguel Lopes
DE
Álvaro Pereira
Emídio Rafael
DC
Rolando
Maicon
Sereno
Toloi
MD
Fernando
Souza
MC
Rúben Micael
João Moutinho
Bellushi
Guarin
Castro
EE/D
C. Rodriguez
James Rodriguez
Hulk
Varela
Ukra
AC
Falcao
Kleber
Walter
26 jogadores. Penso que terá que sair um jogador. Mas é isto que devemos ter na próxima época. Ainda é possível o Fucile ou o Cebola sair se surgir interessados a bom preço mas caso contrário temos este plantel que diga-se de passagem é um mimo.
Só trocava o Guarin pelo Colman xD
O Guarin ainda vai calar muita gente.
missy.- Moderador
Página 2 de 3 • 1, 2, 3