Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

+25
a.lopes
Admin
Varekai
mente
Daniel Novo
bonzay
RuiBK
Tio Hans
o_incrivel
Peplin
UnReal
pedro_25
badblood
carlosdf
fabuloso
Joca
Adriano17
baseado
playah
CEO
Nuno90
missy.
joao castro
dekap
submundo
29 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Tio Hans Qua Jul 21, 2010 4:28 pm

Por mim, estás à vontade. Artigos de opinião são bem-vindos, desde que não violem as regras do somosporto.

Não te esqueça da fonte.
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Nuno90 Qua Jul 21, 2010 4:39 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Direitos televisivos

A questão dos direitos televisivos é, para mim, um tema sensível, de difícil abordagem, porque, fundamentalmente, me faltam dados, não tenho muita informação. Mesmo assim, correndo o risco de falhar aqui e ali, resolvi aceitar o desafio do João Calais e pelo que conheço, pelo que leio e oiço, vamos lá abordar este assunto, que, no que diz respeito ao F.C.Porto é um tema que está na berlinda.

De uma forma simplista, tudo se resume a isto: Joaquim Oliveira, líder do grupo que tem contratos televisivos com todos os clubes portugueses, para os jogos das ligas profissionais - Zon/Sagres e Orangina -, está a negociar e segundo parece, vai dar, a "pasta" que o Benfica pede, mas não quer dar aquilo que o F.C.Porto acha justo e merecido. E porque é que isto acontece? Beneficiando de uma máquina de propaganda que usa os mesmos métodos da máquina de propaganda nazi, uma mentira muitas vezes repetida, passa a ser verdade, abusando dos seus peões de brega, os freteiros disponíveis, Delgado, Guerra, Bonzinho, Manha e afins, sempre prontos a defender os interesses do clube do regime, o Benfica passa a ideia dos 6 milhões, das audiências muito superiores, de que só eles vendem, etc. e com isso chantageia, pressiona, ameaça e vai conseguindo os seus objectivos, como se está a ver na renegociação dos direitos televisivos. Ora, meus caros amigos, se é pacífico que o Benfica tem mais adeptos, esta época, depois de um jejum de 5 anos, foi campeão e com isso é perfeitamente natural que os seus jogos fossem mais vistos e tivessem maiores audiências, também é a mais pura das verdades, que, em anos anteriores e já não falo dos esmagadores shares de 2004, o F.C.Porto teve óptimas "performances" televisivas, sem com isso fazer ameaças, chantagens, pressões inadmísiveis, como se está a passar com o clube do regime e pior que isso, que esse nababo centralista, fumador de charutos, esqueça os princípios e dê aos vermelhos, aquilo que não quer dar aos azuis.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isto é o que me parece se estar a passar e a razão dos muitos problemas e conflitos, que, depois, fazem com que muitos adeptos fiquem privados de ver na televisão os jogos do seu clube. Outra coisa, são as descriminações e os boicotes de que o F.C.Porto é vítima por parte das televisões, incluindo a "querida" RTP, como se viu aliás, na cobertura do estágio dos Dragões em Marienfeld.

Nota final: outro assunto que me preocupa e que preocupa muitos portistas, é a política de comunicação do F.C.Porto, site incluído. Acompanho o F.C.Porto há muitos anos, sou um portista atento, que conhece bem o clube, quem o dirige, mas nesta matéria, por mais reflexões que faça, há coisas que não compreendo. Como não me julgo um iluminado e porque acredito, deve haver razões, por exemplo, para que J.Moutinho não tenha sido apresentado em C.Imprensa, espero um dia, dentro em pouco tempo, poder saber os porquês desta estratégia que me parece errada...
in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Guerra Fria

Já todos demos conta de um cenário de guerra que se anda a passar com o FC Porto no caso das transmissões dos jogos.

O primeiro panorama, temos logo uma guerra entre o FC Porto, a Olivedesportos e como é claro o asslb.

Ainda o FC Porto não tinha começado a sua habitual pré-época, e já corriam rumores que um clube da 2ª circular (o asslb pois claro, quem mais poderia ser) tinha acordado um contrato milionário com a Olivedesportos para a renovação dos direitos de emissão. Até aqui, não vejo problema nenhum desde que sejam dadas as mesmas condições ao nosso clube e não se parta para o tratamento preferencial como o Rancho TV tantas vezes faz.

Para verem que não estou a mentir, fica aqui o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] da notícia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com todas estas agitações, o nosso clube, como sempre, não deu nenhum passo atrás e quer apenas aquilo que tem direito, visto que vendemos o mesmo produto que o clube da 2ª circular, mesmo que os mesmos continuem alegar a mesma treta todos os anos dos 6 milhões, não pega... uma mentira contada vezes sem conta não se transforma em verdade absoluta do dia para a noite.

Verdade é que andaram a gastar milhões numa equipa para serem Campeões, hipotecaram as receitas dos principais patrocinadores por largos anos, e este contrato é a salvação do momento. O nosso Clube é alheio a estas necessidades e não tem de ser prejudicado por isso.

Depois disto, assistimos a uma total avareza da Olivedesportos. Todos os jogos que o FC Porto realizou, tiveram como negociações, valores que o FC Porto acha serem demasiado pequenos para um clube como o nosso e por isso, levaram um "NÃO" redondo.

No meio disto tudo, neste cenário de guerra, infelizmente há sempre alguém que é prejudicado e neste caso são os adeptos do FC Porto de mais longe que ficam assim privados de ver os jogos do seu clube via TV, mas temos de apoiar o clube porque apenas estamos a lutar pelos nossos interesses e não queremos ser “levados por lorpas”.

O FC Porto não quis vender por tuta-e-meia os seus jogos de pré-época. Esta, para mim, era uma altura chave para colocar em marcha um projecto há muito anunciado, um canal FC Porto. Sei da importância do dinheiro das transmissões, mas a título de teste, aproveitava este momento para ver alguns resultados.

Entretanto, e como é claro, o Rancho tv e os seus lacaios, não perderam tempo e toca a transmitir o jogo de apresentação do “clube do curação”. Este comportamento de subserviência também tem de ser combatido, pois é com o dinheiro de todos (factura da EDP – imposto – contribuição audiovisual) que esta malta anda a brincar com a máxima de ser do interesse público a transmissão do jogo. Pena que quando jogamos no Mónaco por duas vezes e a nossa caminhada até Sevilha não tenham tido esse interesse, mas isto fica para mais tarde e para um outro post.

O FC Porto neste momento, tem a faca e o queijo na mão, e não vai ser a renegociação dos direitos de emissão dos jogos que nos vai fazer mudar a maneira de pensar, mesmo que para isso os nossos adeptos espalhados por esse país fora saiam prejudicados, mas infelizmente, numa guerra é assim mesmo.

Esta situação ainda terá cenas dos próximo capítulos, basta ver que o FC Porto já desmentiu via site oficial que não existem acordos para a transmissão do Torneiro de Paris.
in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por RuiBK Qua Jul 21, 2010 4:50 pm

Como eles dizem,acho que devíamos partir para o Porto TV.E tendo em conta que o Sporting vai fazer o mesmo,consegue se fazer uma frente unida,em que se usa a posição da Zon e da Sportv como contraponto para a Meo.
RuiBK
RuiBK
Treinador de Bancada

Mensagens : 467
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por bonzay Qua Jul 21, 2010 6:01 pm

Era uma maravilha um canal FCP.Assim era escusado andar a ver a pré temporada do meu club do coração em outras televisões e com comentários que não se percebe nada,neste caso o holandês não é o meu forte.
Quanto a esse braço de ferro entre o nosso club e esses narcisistas de m****
espero bem que o FCP não recue 1 milimetro que seja!Se querem transmitir os jogos do FCP, PAGAM o que o club estabelecer e "mai nada!"
bonzay
bonzay
Treinador de Sofá

Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 38
Localização : PORTO

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Adriano17 Qua Jul 21, 2010 6:44 pm

bonzay escreveu:Era uma maravilha um canal FCP.Assim era escusado andar a ver a pré temporada do meu club do coração em outras televisões e com comentários que não se percebe nada,neste caso o holandês não é o meu forte.
Quanto a esse braço de ferro entre o nosso club e esses narcisistas de m****
espero bem que o FCP não recue 1 milimetro que seja!Se querem transmitir os jogos do FCP, PAGAM o que o club estabelecer e "mai nada!"
e que fosse para a Cabovisão/Meo/ZON

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por o_incrivel Qua Jul 21, 2010 8:43 pm


Um bom exemplo a seguir,

Braga Vs Atlético de Bilbau em directo no MinhoActual.TV

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o_incrivel
o_incrivel
Caloiro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 39
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Daniel Novo Qua Jul 21, 2010 8:59 pm

Penalty para o Braga, concretizado pelo Meyong.
Estou a gostar dos comentários, parabéns à Minhoactual
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por CEO Qua Jul 21, 2010 9:39 pm

O blogue Bibó Porto é conhecido por ser alinhado com a SAD e procura aqui dourar a pílula. Quem é que disse que as ofertas de transmissão dos jogos de preparação eram "tuta e meia"? Podiam citar uma fonte,não? Eu até acredito que assim tenha sido, mas afirmá-lo sem qualquer sustentação factual é apenas cuspir para o ar.

Aloém disso, alguém acredita que a Olivedesportos avalia o valor das transmissões dos jogos do SLB pelos famigerados 6 milhões? Eles têm dados das audiências, ponto final, isso é que conta.

Sem dúvida que o SLB está a tentar sacar o máximo pelos direitos televisivos. Está no seu papel. Cabe à SAD do FCP fazer o mesmo. Até tem a justa reputação de dura negociadora. Ou isso só se aplica à venda de jogadores?

CEO
Treinador de Sofá

Mensagens : 180
Data de inscrição : 28/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por mente Qui Jul 22, 2010 7:53 am

O Clube devia transmitir os próprios jogos em streamming, via internet, em regime de pay-per-view. E mais não digo ...

mente
Caloiro

Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Adriano17 Qui Jul 22, 2010 11:39 am

Podiamos fazer uma petição para fazer um canal xD

Adriano17
Lenda Viva

Mensagens : 2105
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 35
Localização : Espinho

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por mente Qui Jul 22, 2010 11:57 am

Eu sou contra o canal, porque conheço a "clube do regime tv", e ja sei que um canal do Porto, iria ser a mesma trampa com uma cor diferente. Inventam notícias, maltratam tudo o que nao for da mesma cor, desinformam e uniformizam. Nao há espaço para debate de ideias ou opinioes divergentes. Eu quero poder dizer mal do Pinto da Costa, se achar que ele faz asneiras, e nao devo ser considerado um pária pelo canal de tv do meu clube. Ainda falta muito para 1984.

mente
Caloiro

Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Joca Qui Jul 22, 2010 12:00 pm

Eu gosto bastante da Chelsea TV e da MUTV. Se quisessemos criar uma tv gostava que tomassemos como exemplo estes dois clubes.
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por o_incrivel Qui Jul 22, 2010 6:43 pm

mente escreveu:Eu sou contra o canal, porque conheço a "clube do regime tv", e ja sei que um canal do Porto, iria ser a mesma trampa com uma cor diferente.

Não acredito nisso, nc desceríamos tão baixo..
o_incrivel
o_incrivel
Caloiro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 39
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Varekai Qui Jul 22, 2010 7:44 pm

Esta questão dos direitos televisivos é um tema sensível. O Porto, o Sporting e os outros clubes da Zon\Sagres deviam unir-se e fazer um braço de ferro nisso dos direitos televisivos.

Salvo erro aconteceu isso à uns anos em Itália em que a Juventus e AC Milan negociou os seus direitos muito acima dos outros clubes. Os outros uniram-se, e como a Juventus e o Milan não jogam sozinhos lá se foi o negócio pelo ralo a baixo. Resultado: Todos os clubes tiveram o que realmente mereciam! Era isto que devia ser feito cá por todos os clubes que se sentem injustiçados.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por mente Qui Jul 22, 2010 9:28 pm

o_incrivel escreveu:
mente escreveu:Eu sou contra o canal, porque conheço a "clube do regime tv", e ja sei que um canal do Porto, iria ser a mesma trampa com uma cor diferente.

Não acredito nisso, nc desceríamos tão baixo..

Não deves ainda ter tido o prazer que conhecer o Labaredas, certamente.

mente
Caloiro

Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por o_incrivel Qui Jul 22, 2010 9:33 pm

mente escreveu:
o_incrivel escreveu:
mente escreveu:Eu sou contra o canal, porque conheço a "clube do regime tv", e ja sei que um canal do Porto, iria ser a mesma trampa com uma cor diferente.

Não acredito nisso, nc desceríamos tão baixo..

Não deves ainda ter tido o prazer que conhecer o Labaredas, certamente.

Claro que conheço o labaredas, mas oque que o labaredas tem a ver com a "clube do regime tv" ?
o_incrivel
o_incrivel
Caloiro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 39
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Daniel Novo Qui Jul 22, 2010 9:40 pm

O Labaredas está no mesmo nível (baixo) que o "clube do regime tv". Ou seja, o mente acha que caso se concretizasse o Porto tv, seria a mesma porcaria que o canal dos outros.
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por o_incrivel Qui Jul 22, 2010 9:54 pm

Eu percebi o que ele disse, mas não concordo minimamente.
O Labaredas manda umas bocas mt bem mandadas lol Laughing
simplesmente muitos dos temas abordados pelo labaredas deverião ser
comunicados oficialmente pela SAD, como o caso recente da (não) cobertura do estágio na Alemanha por parte da RTP.
o_incrivel
o_incrivel
Caloiro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 39
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por mente Qui Jul 22, 2010 10:57 pm

o_incrivel escreveu:Eu percebi o que ele disse, mas não concordo minimamente.
O Labaredas manda umas bocas mt bem mandadas lol Laughing
simplesmente muitos dos temas abordados pelo labaredas deverião ser
comunicados oficialmente pela SAD, como o caso recente da (não) cobertura do estágio na Alemanha por parte da RTP.

Isso é exactamente o mesmo que pensam(!) os encornados da tv deles: aquilo é só farpas e tacadas certeiras ...! Tudo o que dizem é verdade, até os adeptos mortos à paulada que afinal até estavam em casa.

mente
Caloiro

Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por submundo Sex Jul 23, 2010 1:53 am

O JOGO escreveu:Torneio de Paris na Sport TV

O FC Porto chegou ontem a acordo com a Sport TV - que subiu o valor da proposta inicial - para a transmissão dos dois jogos do Torneio do PSG, que será disputado no último fim-de-semana do mês. Os jogos com o Bordéus e a equipa anfitriã serão os primeiros e últimos que os adeptos poderão acompanhar na TV até ao início oficial da nova temporada.
Boa notícia.
submundo
submundo
Lenda Viva

Mensagens : 3524
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Varekai Sex Jul 23, 2010 8:40 am

Porreiro. De qualquer maneira também não vou poder ver os jogos.
Varekai
Varekai
Lenda Viva

Mensagens : 3350
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por o_incrivel Sex Jul 23, 2010 11:00 am

Pelo que consegui descobrir num forum da Sampdoria, o jogo do próximo domingo vai ser transmitido no canal telenord que pode ser visto em Portugal no satelite Hotbird 13E, a má noticia é que ao que tudo indica o jogo vai ser transmitido em diferido Sad
o_incrivel
o_incrivel
Caloiro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 39
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Tio Hans Sex Jul 23, 2010 11:21 am

23/07/2010
Apresentação em directo no site oficial

O site oficial do FC Porto vai transmitir em directo a Apresentação Oficial do plantel, agendada para este domingo, a partir das 18h00, no Estádio do Dragão. Para além da apresentação individual dos atletas, o evento prevê ainda um jogo com a Sampdoria. Se não puder vir ao Palco de Emoções, não perca as emoções online!

in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olé!
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Joca Sex Jul 23, 2010 11:28 am

Maravilha!
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Admin Sex Jul 23, 2010 11:32 am

Finalmente, uma atitude decente, é pena ser feita após as reclamações dos adeptos, claro que todo o restante comportamento não irá ser esquecido.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva - Página 3 Empty Re: Jogos contra Ajax e Sampdoria sem transmissão televisiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos