Souza
+40
famaboys
Lucho^
Fleming
Manu021
SuperMario95
mafioxo
JackBauerPT
Peplin
Blue Dragon
DragonX
The Crow
Rui Cardoso
A.Luísa 20
Evolution
baseado
Daniel Novo
DiNgO_BoSS
Joca
joao castro
dekap
SerginhoMcber
Shinny
filipeduarte
rgarrido
Nuk
missy.
The Joker
playah
UnReal
badblood
GCP
Admin
Tio Hans
fabuloso
migueldinis
portista1994
submundo
Adriano17
Varekai
Nuno90
44 participantes
Página 2 de 8
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Souza
Mais uma vez gostei muito do que vi dele, marcando um excelente golo. Espero vê-lo mais vezes a jogar.
Nuk- Treinador de Bancada
Tem potencial para ser um grande jogador num futuro próximo. E que grande golo!
rgarrido- Caloiro
sim muito bom nao o conhecia ja tinha gostado da exibicao dele frente ao samp mas depois aquela assistencia dele para o golo do bordeus deixou me apreensivo mas ja gostei no sabado e hoje
muito bom
muito bom
filipeduarte- Sócio Cativo
Foi só um acidente de precurso. Acontece aos melhores...filipeduarte escreveu:sim muito bom nao o conhecia ja tinha gostado da exibicao dele frente ao samp mas depois aquela assistencia dele para o golo do bordeus deixou me apreensivo mas ja gostei no sabado e hoje
muito bom
rgarrido- Caloiro
Tenho adorado ver este jogador em campo. Penso que pode vir a ser um caso sério no nosso clube, porém gostava de ver o que é capaz de fazer a Trinco.
exactamente nao digo o contrario mas fica sempre a imagem mais recente
agora e esta a imagem mais recente daquele tiro fantastico
agora e esta a imagem mais recente daquele tiro fantastico
filipeduarte- Sócio Cativo
«A minha adaptação tem sido maravilhosa» - Souza
O médio brasileiro Souza consodera que está a ter um bom início de época no FC Porto, depois de mais uma boa exibição frente ao Genk, a contar para a Liga Europa.
«Não jogámos ao nosso melhor nível, mas é impossível fazer sempre 90 minutos perfeitos. Ao intervalo acertámos detalhes que não estavam a sair bem e conseguimos dar a volta à situação», começou por dizer.
«Sinceramente esperava que fosse mais difícil», disse sobre a adaptação a Portugal, «mas toda a equipa me recebeu muito bem e isso facilitou imenso a minha adaptação, que tem sido maravilhosa.»
Hulk merece
Por último, os três golos apontados por Hulk após o falecimento da sobrinha: «Ele merece após o problema que viveu. Fiquei muito feliz pelos aplausos que recebeu.
Admin- Admin
Souza: «Mais uma para moralizar»
Destaca triunfo sofrido apesar dos deslizes defensivos
Uma das apostas de André Villas-Boas para a já resolvida eliminatória de ontem foi Souza. O brasileiro surgiu no losango de meio-campo e no final não escondeu a sua satisfação, apesar do resultado ter estado tremido em várias alturas do jogo.
“É mais uma vitória para nos moralizar e é isso que quero valorizar. Vamos ter um jogo muito difícil, contra o Rio Ave, mas saímos mais confiantes”, assumiu o médio, antes de voltar ao encontro frente ao Genk: “Gostei do jogo que fizemos e da garra que a equipa teve. Os adeptos ajudaram-nos a superar as adversidades e estamos todos de parabéns. Infelizmente, não deu para continuarmos mais 90 minutos sem sofrer golos, o futebol é assim e não há equipas invencíveis ou balizas invioláveis. Felizmente reabilitámo-nos e vencemos o jogo. Fomos uns justos vencedor e seguimos em frente na prova.”
Mais à frente ou mais atrás, no miolo do terreno entenda-se, é o que os adeptos andam a tentar perceber onde Souza encaixa melhor. O brasileiro fala na primeira pessoa sobre o assunto. “Gosto, e já joguei, a trinco e a médio-interior. Sinto-me bem nas duas posições e o que mais quero é ajudar e a equipa consiga vitórias atrás de vitórias. A minha adaptação tem sido maravilhosa. Nunca esperei tantas facilidades”, despediu-se.
Admin- Admin
uma grande surpresa
Adriano17- Lenda Viva
Nos grandes jogos Europeus vamos poder finalmente jogar com 2 trincos. Este Souza é uma das surpresas da época. Airton? Souza é que é máquina
Ontem não o achei tão bem como toda a gente o pintou, espero que seja só impressão.
Shinny- Moderador
Têm jogado muito. E acho que este foi um daqueles muitos jogadores que o AVB disse que conhecia, pouco ou nada foi falado na CS antes da contratação.
playah- Admin
Eu também não o achei nada de especial, acho que ficou tudo deslumbrado pelo jogo com o Beira-mar
migueldinis- Lenda Viva
A verdade é que as coisas não saem sempre como queremos e no jogo com o Genk (fora) aquele golo saiu como ele queria, e se ele estiver bem adaptado (ainda mais do que o que está), acredito que poderá vir a ser uma peça importante a médio prazo.
SerginhoMcber- Treinador de Bancada
Souza
dekap- Lenda Viva
"Souza tem muito talento"
Souza tem sido uma das principais revelações do FC Porto neste arranque de temporada. O médio começou por deixar bons pormenores ainda na pré-temporada, mas é com os jogos a sério que se tem vindo a impor de uma forma consistente na equipa. Foi titular apenas uma vez - recepção ao Genk -, embora tenha sido utilizado em todas as partidas que se seguiram à vitória na Supertaça. Pelo meio, até marcou um golo - e que golo! - na Bélgica, apesar de ter tratado logo de avisar que não era essa a sua maior virtude. Para já, parece ter ganho vantagem sobre Rúben Micael na luta por um lugar no meio-campo, numa competição interna para a qual também estão incluídos João Moutinho e Belluschi, assim como Guarín e Castro. Souza arrancou bem a época e até parece ser a primeira opção de André Villas-Boas na hora de mudar a configuração do meio-campo.
Do outro lado do Atlântico, chegam elogios para o internacional sub-20 de um dos mais categorizados e polémicos jogadores dos últimos tempos; Edmundo, avançado e antigo internacional brasileiro (participou em 39 jogos pela selecção), conhecido pela alcunha de "Animal", foi companheiro de Souza no Vasco da Gama. Recorda que assistiu ao crescimento do médio e acrescenta que não está admirado com este sucesso prematuro. No entanto, não se esquece de sublinhar que Souza ainda não é um jogador acabado. "Ele tem muito talento, mas ainda era um pouco displicente em alguns momentos do jogo. Faço a comparação dele com o Ibson, que quando saiu para o FC Porto estava mais preparado e acabou por não ser bem-sucedido. Apesar disso, o Souza tem muita qualidade, bom passe, bom remate e ainda é alto", começou por explicar a O JOGO. Depois, falou-se da velha história: em que posição é que Souza rende mais? No lugar de trinco ou como médio de transição? Edmundo aposta na segunda. "Ele não é propriamente um jogador defensivo, porque aparece muito vezes na área adversária para finalizar. A afirmação definitiva no FC Porto vai depender, em primeiro lugar, dele próprio, e depois do treinador. Tudo depende, por exemplo, da continuidade que o treinador estará na disposição de lhe oferecer. É que sem continuidade será bem mais difícil", defendeu Edmundo. E, até ao momento, Souza tem aproveitado a continuidade de uma utilização regular na equipa para oferecer garantias de qualidade a André Villas-Boas. Sempre com a promessa de que o melhor ainda estará para chegar.
A vantagem de estar no clube ideal
Antes de viajar para Portugal, Souza recebeu alguns conselhos de Edmundo, o que não deixa de ser curioso, tendo em conta o passado conturbado do Animal. Mas recebeu-os, palavra de Edmundo. "Dei-lhe os conselhos normais, apesar de hoje em dia quando um jovem chega aos seniores já tem empresário e, muitas vezes, já está devidamente aconselhado. Mas disse-lhe que vai viver noutro ambiente, possivelmente sozinho, e que tudo isso vai ter influência no seu rendimento. Mas também lhe disse que o FC Porto é o clube ideal, porque tem uma estrutura de alto nível, joga grandes competições e em grandes estádios. Sinceramente, é o sonho de qualquer jogador." Depois, na conversa, procurou-se saber mais sobre a intimidade de Souza, como é que ele se comporta no dia-a-dia. Com naturalidade, Edmundo não quis adiantar grandes pormenores, apesar de ter deixado uma mensagem positiva para os adeptos do FC Porto. "Podem ficar descansados. Fora do campo ele é um bom menino e muito tranquilo", concluiu.
Admin- Admin
Uma palavrinha para o homem que ontem aniquilou o miolo, e como tal a restea de esperança bracarense, que força tem este rapaz, vai ser outra pedra influente este ano...
joao castro- Lenda Viva
O melhor reforço, a meu ver.
missy.- Moderador
Ele teve ontem um pormenor delicioso. Enquanto o Braga estava a carregar ele recupera a bola, transporta e finta dois homens do Braga com a maior da simplicidade e tranquilidade. Excelente reforço.
Joca- Lenda Viva
Grande verdade. Adoro ver este moço em campo...
Ele é para já a melhor contratação. Estou curioso para ver o rendimento do Walter e do James
Ele é para já a melhor contratação. Estou curioso para ver o rendimento do Walter e do James
Craque.
UnReal- Lenda Viva
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto
Adoro este gajo. E deve ter sido um dos jogadores referenciados pelo Villas-Boas, foi contratado numas horas e as notícias que saíram cá para fora vieram do Brazil.
playah- Admin
comportou-se bem no jogo de quinta?
DiNgO_BoSS- Sócio Cativo
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Página 2 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos