Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

+8
Daniel Novo
UnReal
fabuloso
Admin
Nuno90
Joca
missy.
playah
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por playah Ter Jun 15, 2010 9:06 am

Hélder Barbosa é reforço

Transferência presa pelos exames médicos. Chegou a ser dado como certo no Nacional, mas os minhotos seduziram-no. FC Porto mantém direitos sobre futura transferência do atleta.

Hélder Barbosa, médio/extremo-esquerdo de 23 anos, vai ser reforço do Sp. Braga. A transferência do jogador está fechada e a sua contratação deve ser oficializada em breve, quando saírem os resultados dos exames médicos a que terá de se submeter. Dado, há tempos, como aquisição do Nacional, com quem teria acertado acordo por quatro épocas, o destino de Hélder Barbosa será mesmo o Sp. Braga, em princípio por igual período de tempo.

O FC Porto abdicou do último ano de contrato que tinha com o atleta, salvaguardando direitos económicos sobre uma futura venda do seu passe. Na prática, Hélder Barbosa chega aos Guerreiros a custo zero, num pedido expresso de Domingos Paciência, que treinou o futebolista em 2007/2008, na Académica. Nessa época, e fruto das grande exibições em Coimbra, foi chamado pelo FC Porto em Janeiro, tendo disputado quatro jogos no campeonato e dois na Taça de Portugal.

in:
ABOLA

Se ir para o Nacional a custo zero era uma estupidez, ir para o Braga, que terminou o campeonato à nossa frente, a custo zero é uma estupidez ainda maior. Enfim..
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por missy. Ter Jun 15, 2010 9:19 am

Grande reforço do Braga, que vai lutar connosco pelo título. E fomos nós que oferecemos! Laughing

Preferia quando os mandavam para França.
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por Joca Ter Jun 15, 2010 9:26 am

Epá, eu não acredito nisto. O melhor extremo que já saiu da nossa formação e o que fazemos? Damos-lhe um pontapé no rabo e ele que vá para a equipa que ficou à nossa frente no campeonato, é bem.

De qualquer maneira, desejo-lhe muita sorte na sua carreira menos contra o FC Porto Smile
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagens : 4242
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por Nuno90 Ter Jun 15, 2010 9:39 am

Ele e o Bruno Gama ficaram me um bocado atravessados mas enfim.

Btw ele o Alan um de cada lado Medinho
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 9:58 am

Gosto deste negócio, pelo que percebi recebemos a totalidade de uma futura venda.

Não gosto do HB, pode ter muito talento, mas a cabeça não ajuda, neste momento qualquer um dos extremos no plantel do Porto é melhor que ele Wink

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por fabuloso Ter Jun 15, 2010 10:00 am

Nuno, o Alan vai sair do Braga.

Já na temporada passada demos uma ponta de lança no início da temporada e depois outro no mercado de Inverno, esta temporada cedemos um extremo promissor e com valor mantendo direitos numa futura transferência? Isso interessa a alguém se o gajo tal como o Renteria der pontos ao Braga? Ou se marcar um golo que nos tire pontos preciosos na luta pelo título?

Haja paciência.

@ _-The_Matrix-_

Temos direito a uma percentagem numa futura venda, que tanto pode ser 5%, 10% e por ai fora.

Reforçar rivais nunca será uma boa política, por muito boa que seja a nossa relação com o Braga.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por missy. Ter Jun 15, 2010 10:01 am

_-The_Matrix-_ escreveu:Gosto deste negócio, pelo que percebi recebemos a totalidade de uma futura venda.

Não gosto do HB, pode ter muito talento, mas a cabeça não ajuda, neste momento qualquer um dos extremos no plantel do Porto é melhor que ele Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mr. Green
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 10:05 am

@ fabuloso - se for 5 ou 10% então é um péssimo negócio, só aceitaria estas condições caso fosse um valor acima dos 50%, pela notícia até parece que temos 100% de uma futura venda. Quanto a reforçar rivais, duvido que o Braga consiga fazer uma época tão boa quanto esta, principalmente se entrar mal no campeonato.

@ missy. - se a qualidade de um jogador fosse só pela técnica individual o Quaresma era o melhor do mundo Mr. Green O psicológico, capacidade táctica, esforço, dedicação são tão importantes quanto a qualidade, para mim o HB tem qualidade mas falta o resto Wink

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por missy. Ter Jun 15, 2010 10:06 am

Sim, porque o Mariano só visitou duas dúzias de psicólogos desde que cá chegou. Razz
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por fabuloso Ter Jun 15, 2010 10:07 am

"salvaguardando direitos económicos sobre uma futura venda do seu passe"

Não existe nada nesta frase que garanta uma percentagem considerável numa futura venda. Repito: oferecer jogadores como o Alan, Renteria, Adriano, etc e não ter nada em troca é um exemplo de péssima gestão.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por playah Ter Jun 15, 2010 10:08 am

Podiam mandar para cá o Pizzi...
playah
playah
Admin

Mensagens : 4710
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 31
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 10:12 am


FC Porto mantém direitos sobre futura transferência do atleta.

Mas nesta expressão fabuloso diz que o Porto mantém, nós devíamos ter 100% dos direitos e se mantemos ficamos na mesma com 100%. Agora pode é estar mal explicado pelo jornalista.

missy, eu não acho o Mariano tão fraco psicologicamente, duvido que muitos jogadores consigam jogar com tantos adeptos da própria equipa a assobiar e mesmo assim demonstrar vontade em ajudar a equipa. Já cheguei a dizer aqui, eu sou portista desde pequenino e não aguentava este tipo de situação Wink

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por missy. Ter Jun 15, 2010 10:20 am

_-The_Matrix-_ escreveu:

FC Porto mantém direitos sobre futura transferência do atleta.

Mas nesta expressão fabuloso diz que o Porto mantém, nós devíamos ter 100% dos direitos e se mantemos ficamos na mesma com 100%. Agora pode é estar mal explicado pelo jornalista.

missy, eu não acho o Mariano tão fraco psicologicamente, duvido que muitos jogadores consigam jogar com tantos adeptos da própria equipa a assobiar e mesmo assim demonstrar vontade em ajudar a equipa. Já cheguei a dizer aqui, eu sou portista desde pequenino e não aguentava este tipo de situação Wink

Olha que a frase diz "mantém direitos" não diz "mantém os direitos", na minha perspectiva isso significa que mantém uma parte dos direitos e não todos.

Quanto ao Mariano, para mim tem o estatuto do Guarin. Nuns jogos é Deus noutros é um cepo. Mr. Green
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por fabuloso Ter Jun 15, 2010 10:36 am

A paciência esgotou-se após uma temporada e meia desastrosa, pelo menos no meu caso foi assim. Não o assobio mas não critico quem o assobia quando joga mal e porcamente, o mesmo é válido para qualquer jogador do plantel sénior; afinal são pagos (e muito bem pagos) para jogar futebol, se não aguentam a pressão, azar.

Esse tipo de jogadores devia fazer meia dúzia de jogos na 2ª e 3ª divisão para ver o que é pressão e sacrifício em prol da equipa.

Quanto ao el cepo, o gajo pode ter arrancado uma série de boas exibições mas não me esqueço da nulidade que foi durante dois anos sobretudo o GOLO QUE ELE TIROU AO RODRIGUEZ CONTRA O TROFENSE.
fabuloso
fabuloso
Lenda Viva

Mensagens : 2464
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por missy. Ter Jun 15, 2010 10:39 am

fabuloso escreveu:
Quanto ao el cepo, o gajo pode ter arrancado uma série de boas exibições mas não me esqueço da nulidade que foi durante dois anos sobretudo o GOLO QUE ELE TIROU AO RODRIGUEZ CONTRA O TROFENSE.

Ainda te está atravessado? Laughing Foi a primeira vez que fui ao Dragão e o Porto não ganhou, tudo a conta do cu grande do Guarin. Laughing
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 10:54 am

Bem visto, não tinha reparado nesse pormenor missy, se calhar não foi assim tão bom negócio lol.

Sinceramente o Guarín é um jogador que eu não consigo avaliar a sua capacidade, mas pelo final de temporada que fez merece fazer a pré-época.

Quanto ao Mariano, eu acho que ele aguenta muito bem a pressão, não é fácil jogar com 30000 a assobiar, duvido muito (só para não dizer que tenho a certeza) que se fosse o HB a ser assobiado assim já tinha mandado os adeptos para outro lado e pedia para ir embora.

Relativamente aos assobios, a minha política é assobia-se no fim, durante o jogo apoia-se e cria-se um ambiente hostil para o adversário, se no final a equipa jogar mal assobia-se, agora durante o jogo assobiar a equipa só ajuda os adversários e eles aproveitam bem isso.

Admin
Admin

Mensagens : 3070
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por UnReal Ter Jun 15, 2010 11:01 am

O Mariano só por aquele golo ao Sporting que me fez levantar da cadeira do estádio com as duas mãos bem abertas a fazer um 5, já merece os meus agradecimentos eternos.
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Mensagens : 2326
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

[A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga) Empty Re: [A Bola] Hélder Barbosa é reforço (Sp. Braga)

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 11:08 am