Oficial: Raul Meireles no Liverpool por 13M€
+65
rgarrido
Santos
joaoduarte
ric_porto
LFF
filipeduarte
sja
mente
Rissol
The Joker
bonzay
o_incrivel
Futre
Blue Dragon
kostadi9
jvitor
GCP
m.gomes
Rojas
SerginhoMcber
badblood
PedroM14
Evolution
RV_FCP
Shinny
Varekai
ricardo1993
mingonças
kaRam
portista1994
to_madeira
baseado
carlosdf
Joca
migueldinis
Nelson Carvalho
kalash
nene
Nuk
Daniel Novo
joao castro
CEO
Diogo Barroso
Su1c1d3
a.lopes
Tobias
UnReal
submundo
The Crow
AnDeRsHoW
Peplin
playah
DiNgO_BoSS
Nuno90
JackBauerPT
Admin
Adriano17
Rui Cardoso
fabuloso
RuiBK
Mário César
missy.
dekap
famaboys
Tio Hans
69 participantes
Somos Porto :: Clube :: Notícias
Página 31 de 44
Página 31 de 44 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 37 ... 44
Re: Oficial: Raul Meireles no Liverpool por 13M€
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
«Levo o FC Porto no coração» - Bruno Alves
Após cinco épocas consecutivas de dragão ao peito, Bruno Alves prepara-se para iniciar, aos 28 anos, nova etapa na carreira ao serviço do Zenit. «É difícil sair de uma casa que me proporcionou muitas alegrias», admite o agora ex-capitão do FC Porto.
O central deixou a cidade Invicta bem cedo pela manhã. No aeroporto Francisco Sá Carneiro, abriu a alma aos jornalistas que o esperavam.
«Quero agradecer ao FC Porto, aos adeptos, que sempre me apoiaram, e aos meus colegas. Não vou estar cá, mas o meu pensamento estará sempre com eles», disse Bruno Alves, deixando um desejo: «Que continuem a ganhar, porque eu levo o FC Porto no coração».
Reconhecendo que «é difícil sair de uma casa» que lhe «proporcionou muitas alegrias», o jogador lembrou, porém, que os profissionais de futebol vivem «de momentos». «E chegou a altura de ter uma nova experiência», indicou, mostrando-se feliz com a transferência para o futebol russo: «Estou satisfeito com o que aconteceu. Foi bom para mim e foi bom para o clube. Saímos todos beneficiados».
Admin- Admin
Estas últimas declarações já foram melhores, apesar de teres passado um ano a fazer birrinha obrigado por todos os bons momentos que proporcionaste.
Não me esqueço da conversa com a claque após a derrota com a Naval, isso faz dele um grande capitão, podia ter gerido melhor a carreira se ouvisse menos o papá, mas de qualquer forma obrigado Bruno.
Não me esqueço da conversa com a claque após a derrota com a Naval, isso faz dele um grande capitão, podia ter gerido melhor a carreira se ouvisse menos o papá, mas de qualquer forma obrigado Bruno.
Admin- Admin
Já está e é mesmo por 22 milhões
Só faltava mesmo a confirmação formal e ela chegou ao final da tarde com o comunicado enviado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM): FC Porto e Zenit concluíram os termos do acordo para a transferência de Bruno Alves, numa operação que, tal como O JOGO antecipara, envolve 22 milhões de euros (o Varzim diz ter direito a 440 mil euros pela formação) . O jogador, que ontem ainda treinou no Olival, segue já hoje rumo a São Petersburgo para efectuar os exames médicos habituais, formalidade indispensável antes de se juntar à equipa treinada pelo italiano Luciano Spalletti, onde jogam os também portugueses Danny e Fernando Meira.
Em princípio, Bruno Alves, que completa 29 anos em Novembro, deverá assinar um contrato de quatro temporadas com o clube russo, naquela que será a segunda aventura fora de Portugal depois da passagem de um ano pelo futebol grego.
Ainda que não seja um campeonato de sonho, e até com experiências fracassadas de outros portugueses que já o tentaram, a verdade é que proposta do Zenit cobre, e de que maneira, a prioridade estabelecida pelo jogador em declarações recentes: melhorar o salário. O patrocínio da Gazprom, uma das maiores empresas russas, focada no sector energético, garante desafogo financeiro ao Zenit para oferecer contratos milionários. As garantias de Meira e de Danny, com quem partilhou recentemente os trabalhos da Selecção, terão sido importantes para Bruno Alves aceitar mudar-se para a Rússia, apesar da preferência inequívoca por Inglaterra, Espanha ou Itália, de onde nunca surgiram propostas convincentes.
Consumada a saída, que se anunciava há meses, a pergunta a que os adeptos portistas procuram dar resposta é muito simples: e agora, quem vem? André Villas-Boas tem apenas três centrais no plantel - Rolando, Maicon e Sereno - e é com eles que montará o puzzle defensivo para a Supertaça. Mas, precisamente porque a saída de Bruno Alves era esperada, os portistas já têm mais do que pesquisado e aprovado o nome do substituto. Ontem mesmo, assim que se oficializou a saída, não faltaram especulações para todos os gostos e preços. Enquanto não surgem outras pistas mais concretas, fica apenas a recolha dos nomes de centrais tidos como alvo do FC Porto nos últimos meses: Rafael Tolói (Goiás); Gustavo Lazzaretti (esteve no Guimarães); Mário Fernandes (Grémio, mas recentemente operado a um ombro); Gabriel Mercado (ex-Racing, mudou-se para o Estudiantes) ou Rodriguez (Braga).
Só a vender centrais dava para comprar um Ronaldo
Ricardo Carvalho (30 milhões) mais Pepe (30 milhões) mais Bruno Alves (22 milhões). Somadas as parcelas, dava quase os mais de 90 milhões que o Real Madrid pagou por Cristiano Ronaldo. Se juntarmos outros centrais recentes (Fernando Couto, Jorge Andrade e até, imagine-se, Ricardo Costa...), então chegava e sobrava para um Ronaldo. E a pronto pagamento...
E que venha o próximo...
Por ser um negócio esperado, os adeptos do FC Porto não ficaram muito surpreendidos, pelo menos os adeptos ilustres ouvidos por O JOGO. Ainda que Álvaro Magalhães preferisse conservar Bruno Alves, a verba conseguida por um jogador de quase 29 anos não deixou ninguém indiferente. Essa é a primeira parte da questão, porque ela traz atrelada uma preocupação que é comum aos três: falta garantir no mercado um defesa convincente para juntar a Rolando, Maicon e Sereno. A mítica camisola número 2 por enquanto fica sem dono à altura...
Manuel Serrão
"Não foi vendido por tuta-e-meia"
"Acho bem a saída do Bruno Alves para o Zenit. Ele já tinha manifestado há muito tempo a vontade de sair, creio que já o fazia há cerca de dois anos, e um negócio de 22 milhões de euros, atendendo à conjuntura actual do mercado, é muito bom para o FC Porto. Para ele. não sei, mas para o FC Porto é bom. O importante é que não foi vendido por tuta-e-meia. Quanto ao perfil do substituto, é ser tão bom como ele e que ganhe tantos títulos como ele."
Rui Moreira
"Equipa precisa de uma voz de comando"
"Vejo com tristeza a saída do Bruno Alves, mas era a vontade dele e, quase aos 29 anos, a oportunidade de fazer o contrato da vida. Vai fazer falta ao FC Porto, porque se trata de um grande jogador. A equipa precisa agora de um jogador alto, combativo e experiente. A defender à zona, o sector precisa de uma voz de comando. Mesmo sem conclusões definitivas, parece-me que o Sereno não é alternativa. O momento para ir ao mercado é tardio."
Álvaro Magalhães
"Bom negócio era evitar a saída..."
"A saída do Bruno Alves é má para a equipa. Notámos nestes jogos de Paris que a defesa tem um buraco e que o Maicon e o Sereno não estão à altura do desafio. E o Rolando fica a perder sem um jogador autoritário ao lado. Vejo a saída com preocupação, tanto mais que se atrasa o processo de construção da equipa. É urgente contratar outro central e que seja sem dúvida para entrar directamente no onze. Um bom negócio era evitar que saísse."
Despedida a trabalhar
Embora já todos soubessem que a confirmação do negócio estaria por horas, conforme O JOGO explicava ontem, a verdade é que, de manhã, lá estava Bruno Alves para mais uma sessão de trabalho. A última no Olival. Não se detectou, nos 15 minutos de porta aberta, qualquer sinal de despedida, mas Bruno Alves despediu-se mesmo dos companheiros...
Admin- Admin
Bruno Alves: transferência vale quase meio milhão de euros ao Varzim
Emblema poveiro indemnizado em 440 mil euros pela condição de formador
A notícia da transferência de Bruno Alves para o Zenit foi recebida com natural satisfação pela direcção do Varzim Sport Club. O defesa central representou durante sete épocas os lobos do mar - entre o segundo ano de infantil e o segundo de júnior - e os poveiros terão de ser indemnizados pelos seis últimos na qualidade de clube formador.
Contas feitas, o Varzim tem direito a dois por cento dos 22 milhões de euros pagos pelo emblema russo, o que totaliza cerca de 440 mil euros. Uma ajuda extra para enfrentar uma temporada longa e de receitas magras na Liga de Honra.
«Fico muito feliz, por vários motivos. O Bruno Alves é um excelente exemplo da qualidade que o Varzim tem nas suas escolas de formação. Mas como ele há outros. O Geraldo e o Júlio, por exemplo, que são irmãos do Bruno», disse Lopes de Castro, presidente do Varzim, ao Maisfutebol.
A confirmar-se esta verba que quase atinge o meio milhão de euros, o Varzim paga automaticamente mais de metade da época que se avizinha. Lopes de Castro ainda não sabe quando chegará a quantia ansiada aos cofres do clube, mas confia nos regulamentos da FIFA.
«Está tudo perfeitamente estipulado e, por isso, só podemos aguardar com serenidade.» Os regulamentos da FIFA falam, recorde-se, em um mês após a recepção de cada tranche do valor total para ser dado o percentual respectivo ao clube formador.
Ao que o Maisfutebol sabe, o Sp. Farense, o V. Guimarães e o AEK Atenas - onde Bruno Alves actuou por empréstimo do F.C. Porto - também poderiam ser ressarcidos em 165, 110 mil e 110 mil euros euros, respectivamente, mediante a condição de formadores. No entanto, o F.C. Porto costuma precaver-se e nestas situações de empréstimo opta por colocar cláusulas adicionais.
Estes items visam impedir que o clube receptor receba uma verba proveniente de uma transacção, como esta de Bruno Alves. Resta saber se no acordo de cedência do defesa aos clubes de Faro (uma época e meia), de Guimarães (um ano) e de Atenas (um ano) estava incluído alguma alínea deste tipo.
Admin- Admin
O interesse demonstrado pelo Barcelona, há coisa de um ano, não foi fortuito. Veio na sequência da(s) boa(s) época(s) que o Bruno Alves realizou. Porém, os senhores da SAD, acharam por bem não transferi-lo, nem recompensá-lo, fosse pelo desempenho, fosse pela recusa da transferência. Posto isto, queriam o quê? Que ele ficasse contente e feliz? Quem dá o corpo às balas pelo Clube, quem luta e leva pancada, são os jogadores dentro do campo, não são a malta que fica nos camarotes. Os adeptos do "vai e não voltes" deviam "meter a mão na consciência" ...
mente- Caloiro
Bruno Alves deixa invicta com «o FC Porto no coração»
Depois da oficialização da transferência de Bruno Alves para o Zenit, surge a despedida. O «capitão» dos azuis e brancos despediu-se esta manhã da cidade invicta e, no aeroporto, afirmou aos jornalistas ser «difícil sair de uma casa» que lhe «proporcionou muitas alegrias».
«Quero agradecer ao FC Porto, aos adeptos, que sempre me apoiaram, e aos meus colegas. Não vou estar cá, mas o meu pensamento estará sempre com eles», afirmou Bruno Alves, no Aeroporto Sá Carneiro, esta manhã, poucos antes de viajar para a Rússia. «Que continuem a ganhar, porque eu levo o Porto no coração», desejou o central, que acrescentou ser «difícil sair de uma casa» que lhe «proporcionou muitas alegrias».
Ciente do novo desafio que se avizinha, o ex-capitão do FC Porto lembrou que as carreiras dos jogadores são feitas «de momentos», referindo ter chegado a altura «de ter uma nova experiência». Apesar da custosa despedida, Bruno Alves mostrou-se satisfeito com o desfecho de todo este processo: «Vou à minha vida mas continuo a torcer pelo Porto. Estou satisfeito com o que aconteceu. Foi bom para mim e foi bom para o clube. Saímos todos beneficiados. Agradeço ao FC Porto por tudo o que me proporcionou na vida», rematou.
Depois da oficialização da transferência de Bruno Alves para o Zenit, surge a despedida. O «capitão» dos azuis e brancos despediu-se esta manhã da cidade invicta e, no aeroporto, afirmou aos jornalistas ser «difícil sair de uma casa» que lhe «proporcionou muitas alegrias».
«Quero agradecer ao FC Porto, aos adeptos, que sempre me apoiaram, e aos meus colegas. Não vou estar cá, mas o meu pensamento estará sempre com eles», afirmou Bruno Alves, no Aeroporto Sá Carneiro, esta manhã, poucos antes de viajar para a Rússia. «Que continuem a ganhar, porque eu levo o Porto no coração», desejou o central, que acrescentou ser «difícil sair de uma casa» que lhe «proporcionou muitas alegrias».
Ciente do novo desafio que se avizinha, o ex-capitão do FC Porto lembrou que as carreiras dos jogadores são feitas «de momentos», referindo ter chegado a altura «de ter uma nova experiência». Apesar da custosa despedida, Bruno Alves mostrou-se satisfeito com o desfecho de todo este processo: «Vou à minha vida mas continuo a torcer pelo Porto. Estou satisfeito com o que aconteceu. Foi bom para mim e foi bom para o clube. Saímos todos beneficiados. Agradeço ao FC Porto por tudo o que me proporcionou na vida», rematou.
Adriano17- Lenda Viva
Obrigado por tudo capitão. Tenho pena que tenha ido para um clube e um campeonato que não condizem com a sua qualidade futebolistica mas pode ser que assim tenha deixado o pai choramingão feliz com mais uns euros no bolso.
The Joker- Sócio Cativo
Só pelo facto de não termos q levar mais com o pai dele já é um alívio. Boa venda.
carlosdf- Treinador de Bancada
missy.- Moderador
Mais um grande jogador e um grande portista que sai, que tenha muito boa sorte e obrigado por tudo, vai ser outro que dentro em breve vai fazer toda a gente pensar 2 vezes sobre este negócio...
joao castro- Lenda Viva
O prejuízo financeiro e desportivo (fruto da vintade do jogador) acabava por não compensar a não venda. Se é para ter um jogador no plantel mais vale que seja a 100%.
P.S.: Acredito que se o Bruno Alves ficasse ele iria defender o clube como sempre, mas a motivação dele seria outra...
P.S.: Acredito que se o Bruno Alves ficasse ele iria defender o clube como sempre, mas a motivação dele seria outra...
Varekai- Lenda Viva
eles agora que nao contratem alguem decente que vai ser bonito
Rui Cardoso- Lenda Viva
"Custa, mas foi bom para todos"
Ao fim de onze anos de ligação, embora com alguns empréstimos pelo meio (Farense, Guimarães e AEK de Atenas), Bruno Alves deixa o FC Porto, rumo ao Zenit, com um sentimento misto. Triste por deixar o clube que o projectou, mas motivado por, aos 28 anos, abraçar uma nova experiência na carreira. Ontem de madrugada, o antigo capitão portista embarcou para a Rússia, deixando uma mensagem de incentivo aos companheiros do FC Porto e uma palavra de agradecimento ao clube e aos adeptos. "Faltam fazer os exames médicos e acertar o contrato com o Zenit. Mas, neste momento, só quero agradecer ao FC Porto, aos adeptos, que sempre me apoiaram em todos os momentos, e também aos companheiros de equipa que deixo. Não vou estar aqui, mas o meu pensamento estará com eles, ajudando-os e incentivando-os a continuarem a ganhar. Continuo com o FC Porto no coração e quero que os meus companheiros continuem bem. Se eles estiverem bem, eu também estarei bem", disse o defesa-central.
Apesar de ter sido o próprio a manifestar a vontade de sair, especialmente pela vontade de fazer um bom contrato, quebrar a ligação ao FC Porto não foi fácil. "Claro que é difícil sair. O FC Porto foi uma casa que me proporcionou muitas alegrias. Mas a vida de jogador é assim, vive-se do momento. Chegou a altura de ter uma nova experiência. Vou à minha vida, mas continuo a torcer pelo FC Porto", justificou, reconhecendo, mais uma vez, que o clube proporcionou-lhe "grandes momentos na carreira".
Depois de duas épocas em que suscitou o interesse de alguns clubes europeus de campeonatos mais fortes do que o russo, Bruno Alves não vê o ingresso no Zenit como um passo atrás em termos desportivos. "Estou satisfeito com a escolha. É bom para mim e é bom para o FC Porto, depois de um acordo que beneficia toda a gente. Saímos todos beneficiados. Só me resta agradecer ao FC Porto por me ter proporcionado tudo na vida. Quero ter essa palavra de agradecimento", acrescentou.
Sem mais vontade de falar, Bruno Alves lá embarcou rumo a Frankfurt, ponto de escala até à majestosa cidade de São Petersburgo, antiga capital do império russo. O Zenit segue invicto na liderança do campeonato russo, que vai precisamente a meio, com 39 pontos, decorrentes de 12 vitórias e apenas três empates. Também por isso, Bruno Alves levou bagagem suficiente para os primeiros tempos na Rússia. Correndo tudo como o esperado, após a conclusão dos exames médicos, está previsto que o internacional português integre de imediato o plantel do Zenit, de forma a ser brevemente utilizado por Luciano Spaletti, treinador italiano que pediu a sua contratação.
Jorge Mendes, o advogado, o pai e o fotógrafo
Bruno Alves não viajou sozinho para São Petersburgo. Como restam ainda acertar alguns detalhes do contrato, que em princípio será de quatro anos, o empresário Jorge Mendes vai acompanhar os primeiros passos do defesa-central na cidade russa. O advogado Carlos Osório de Castro, colaborador da Gestifute, também seguiu na comitiva com o objectivo de tratar da parte jurídica, analisando o contrato que o Zenit vai propor ao antigo capitão do FC Porto depois de aceitar pagar 22 milhões de euros pelo passe. Para documentar tudo, o fotógrafo da empresa também embarcou, tal como o pai do central, Washington Alves.
Admin- Admin
Pessoal aqui fica uma notícia que pode estar relacionada com a saída do Bruno (pelo menos na minha opinião que de nada vale)
Deportivo: José Castro falha treino
Por Redacção
O defesa-central português José Castro foi ausência notada, esta quinta-feira, no treino do Deportivo.
O jogador está a contas uma gastroenterite e não integrou a preparação da equipa galega para o jogo com West Ham, que se realiza no próximo sábado, em Londres.
SerginhoMcber- Treinador de Bancada
Será mesmo uma gastroenterite?
Se formos por aí, o empresário do Diego Angelo diz que há um clube Português interessado nele.
missy.- Moderador
Que raio de ligação foi essa, Serginho?
Também saiu a notícia de que o Kaká vai estar lesionado por 4 meses. Cá para mim, vai ser aposta do FCPorto para Janeiro...
Também saiu a notícia de que o Kaká vai estar lesionado por 4 meses. Cá para mim, vai ser aposta do FCPorto para Janeiro...
Peplin- Lenda Viva
Zé Castro não !
Adriano17- Lenda Viva
Peplin escreveu:Que raio de ligação foi essa, Serginho?
Segundo rumores, ele pode estar para vir :S
LOL também não exageremos... mas se quiserem apagar o post, estão à vontade
Não, Serginho, não há problema nenhum no que disseste. Só não faz é sentido.
Peplin- Lenda Viva
Talvez até faça algum sentido, se pensarmos bem ele é um bom central e Português, no entanto o Diego Ângelo não seria mal pensado, qualquer um agrada-me!
joao castro- Lenda Viva
Zé Castro? Diego Angelo? Fdx, somos o sporting ou quê?
O Rodriguez é muito superior a estes dois. E é bom jogador, mas não o estou a ver a funcionar com o Rolando, são muito parecidos no estilo de jogo.
O Rodriguez é muito superior a estes dois. E é bom jogador, mas não o estou a ver a funcionar com o Rolando, são muito parecidos no estilo de jogo.
playah- Admin
com o devido respeitojoao castro escreveu:Talvez até faça algum sentido, se pensarmos bem ele é um bom central e Português, no entanto o Diego Ângelo não seria mal pensado, qualquer um agrada-me!
FODA-SE
não te chega o Sereno?
a.lopes- Lenda Viva
a.lopes escreveu:com o devido respeitojoao castro escreveu:Talvez até faça algum sentido, se pensarmos bem ele é um bom central e Português, no entanto o Diego Ângelo não seria mal pensado, qualquer um agrada-me!
FODA-SE
não te chega o Sereno?
joao castro- Lenda Viva
Continuo na minha...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se é para "torrar" 8/10 Milhões que seja neste e não em mais um "frasco de vaselina" do Sr. Figger...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se é para "torrar" 8/10 Milhões que seja neste e não em mais um "frasco de vaselina" do Sr. Figger...
Página 31 de 44 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 37 ... 44