Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Grupo G] Discussão & Resultados.

+29
baseado
Tifosi1893
submundo
kilkus
Tio Hans
playah
badblood
Adriano17
fabuloso
UnReal
a.lopes
Admin
portista1994
migueldinis
Rui Cardoso
missy.
Nuk
Nuno90
DiNgO_BoSS
Joca
dekap
Daniel Novo
joao castro
JackBauerPT
Mário César
Kloviz
AnDeRsHoW
famaboys
Su1c1d3
33 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[Grupo G] Discussão & Resultados. - Página 5 Empty Re: [Grupo G] Discussão & Resultados.

Mensagem por Joca Ter Jun 15, 2010 7:20 pm

Claro que são organizados, se não forem o chefão trata de matá-los e arranja uma selecção nova Mr. Green
Joca
Joca
Lenda Viva

Ir para o topo Ir para baixo

[Grupo G] Discussão & Resultados. - Página 5 Empty Re: [Grupo G] Discussão & Resultados.

Mensagem por UnReal Ter Jun 15, 2010 7:22 pm

Showzinho da Coreia. Organização, velocidade, vontade, técnica q.b. para fazer a bola rolar pelo campo sem grandes problemas... não fosse a falta de experiência a nível internacional para colmatar algumas falhas e trazer outro à vontade...
UnReal
UnReal
Lenda Viva

Localização : Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 7:23 pm

Lol, segundo sei houve uma "selecção" da Coreia do Norte que deixou de ser convocada porque fizeram um mau jogo contra a Coreia do Sul lol.

@Daniel Novo - acho que este resultado é mau para Portugal, se o Brasil já tivesse qualificado ao fim de 2 jogos podia "facilitar" contra Portugal.

Admin
Admin

Mensagem por Daniel Novo Ter Jun 15, 2010 7:26 pm

Se for com esses facilitismos, prefiro ficar pela fase de grupos. Estar dependente da ajuda dos outros é nojento.
Aliás, deveríamos considerar o Brasil um rival directo, e não colocar-los num pedestal, por isso, eles perderem pontos é bom.

Já agora, sabiam que a Coreia do Norte só vai transmitir os jogos para os coreanos, em diferido, caso estes vençam? Laughing
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 7:31 pm

Não é colocar o Brasil num pedestal, nem pedir favores, é saber que há duas vagas e saber jogar com os resultados Wink

Admin
Admin

Mensagem por migueldinis Ter Jun 15, 2010 7:34 pm

Mas achas que este Brasil ganha a Portugal? Até com o Dunga lá, vocês têM medo do Brasil? Please

migueldinis
Lenda Viva

Mensagem por Daniel Novo Ter Jun 15, 2010 7:37 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:Não é colocar o Brasil num pedestal, nem pedir favores, é saber que há duas vagas e saber jogar com os resultados Wink

Tu estás a partir do pressuposto que eles passam na boa em 1º. Eu não. Mais ainda se empatarem este jogo, depois têm que jogar contra os outros 2 favoritos, enquanto que nós e a Costa do Marfim já só temos de jogar com o Brasil e a Selecção teoricamente mais fraca.
Assim, se o Brasil ficar em igualdade de circunstâncias connosco e a CdM, e com um calendário desfavorável, deixamos de ter apenas uma vaga para passar, e já temos duas ...
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por Daniel Novo Ter Jun 15, 2010 7:42 pm

Grande golo Prayer
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por Joca Ter Jun 15, 2010 7:42 pm

Belo golo do Maicon.
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagem por Daniel Novo Ter Jun 15, 2010 7:59 pm

2-0, Elano
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por badblood Ter Jun 15, 2010 8:08 pm

Independentemente do resultado do Brasil nesta partida, vamos ter sempre que tentar um wink-wink com os zucas na 3ª jornada.
badblood
badblood
Lenda Viva

Mensagem por Daniel Novo Ter Jun 15, 2010 8:14 pm

Golo da coreia Laughing
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 8:22 pm

Bom jogo, com bons golos, esta Coreia surpreendeu o mundo mesmo.

Daniel Novo, o Brasil é sempre candidato a passar em 1º e com o calendário que temos convém mesmo que passem. Se Portugal tivesse ganho hoje era diferente, mas como empatamos convém que o Brasil fique apurado na próxima jornada e nós ganhando à Coreia e empatando com o Brasil ficamos apurados.

Admin
Admin

Mensagem por joao castro Ter Jun 15, 2010 8:28 pm

Penso que o Brasil cumpriu, e como disse o Unreal a Coreia mostrou ali qualquer coisita, o que sinceramente me assusta...

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 8:36 pm

João acho que vamos ter muitas dificuldades contra esta Coreia porque é uma equipa muito fechada, temos de jogar bem melhor do que hoje.

Admin
Admin

Mensagem por Daniel Novo Ter Jun 15, 2010 8:43 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:Bom jogo, com bons golos, esta Coreia surpreendeu o mundo mesmo.

Daniel Novo, o Brasil é sempre candidato a passar em 1º e com o calendário que temos convém mesmo que passem. Se Portugal tivesse ganho hoje era diferente, mas como empatamos convém que o Brasil fique apurado na próxima jornada e nós ganhando à Coreia e empatando com o Brasil ficamos apurados.

São sempre favoritos e? Tendo em conta o nosso historial recente e o nosso plantel, também devemos ser considerados favoritos, e ambicionar passar em 1º. O mesmo para a Costa do Marfim.
O resto... é o que disse no início. Passar à conta das reservas do Brasil, não obrigado, já não devíamos estar nesse patamar, o dos "dependentes dos outros".

Ah, só mais uma coisa,
e a Costa do Marfim ganhando à Coreia e empatando com o Brasil fica apurada.
E agora? lol. Tamos na mesma posição.
Se o Brasil hoje tivesse empatado, estávamos numa situação muito melhor para ficar em 1º, ou passar em conjunto com a Costa do Marfim
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 8:49 pm

Não me parece Daniel, acho que não temos capacidade para vencer o Brasil, tal como duvido que a Costa do Marfim empate com eles.

Repara, os arranjinhos existem sempre, mesmo que não seja contra as reservas. E falando em reservas, nós jogamos com as reservas contra a Alemanha e ganhamos 3x0. É uma questão de jogarmos com o calendário Wink

Admin
Admin

Mensagem por Nelson Carvalho Ter Jun 15, 2010 9:02 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:Esta Coreia do Norte é uma surpresa, esperava hoje ver uma goleada do Brasil, mas dá para ver que são muito organizados, são um colectivo forte e sabem sair em contra-ataque, Portugal vai ter muitas dificuldades caso não consiga marcar cedo.
Sabes Matrix, aquilo que mais detesto nas Selecções é toda aquela fanfarronice e folclore em redor da Selecção. Tudo cheio de "feelings" e o caralho a quatro. Espetar 5-0 para aqui e 3-0 para acolá, que o título está aí já ao virar da esquina.

O problema é que o pessoal se esquece de 2 "pormaiores" fundamentais;

1- Actualmente a Selecção Portuguesa debate-se com série de problemas no seu quadro/campo de recrutamento. As novas gerações que estão aí à porta são paupérrimas, sem qualidade, onde já se denota o seu nivel a descer cabalmente. E o pior é que ninguem fala nisto. Jogadores de grande qualidade como Deco, Simão, R. Carvalho, P. Ferreira, estão entrar numa fase descente da carreira, sem que haja substitutos à altura no campo de recrutamento nacional. isto é problema de base e estrutural grave, que ninguem fala, porque já eu sei bem que o único que vai pagar as favas deste Mundial será o Queiroz. A juntar a isto tudo os 3 jogadores mais rapidos e velozes da Selecção estão lesionados. Bosingwa, Pepe e Nani. Perante tudo isto, como se pode achar que Portugal seja candidato a alguma coisa?

2- A 2º questão deve-se ao facto que para mim é particularmente irritante e, ao mesmo tempo, demonstrativo da ignorância Lusitana, que é o constante substimar dos adversários. basta ver a forma como tu, caro Matrix, te referiste à Coreia do Norte (repara que apenas estou a usar-te como exemplo, nada mais). Ficaste admirado com a organização deles. O problema é que a malta esquece-se que todas a equipas que estão no Mundial tiveram de passar por uma fase de apuramento, fazendo-se, naturalmente, uma triagem das equipas. Durante estes ultimos dias vi inumeras pessoas a resumir a Costa do Marfim ao Drogba, o que, para quem segue com um minimo de atenção o futebol, sabe que isso não corresponde à realidade.

Depois fica tudo muito embasbacado por não se ganhar à Costa do Marfim, ou eventualmente virmos passar dificuldades diante da Coreia. Pudera, estamos numa terrinha onde o lema que mais se ouve é "menos de 3 é derrota" e em que se afirma a plenos pulmões que ser campeão Mundial é objectivo. E quando é que esta gente toda abre os olhos?

Nelson Carvalho
Caloiro

Mensagem por Admin Ter Jun 15, 2010 9:45 pm

Nelson Carvalho escreveu:
Sabes Matrix, aquilo que mais detesto nas Selecções é toda aquela fanfarronice e folclore em redor da Selecção. Tudo cheio de "feelings" e o caralho a quatro. Espetar 5-0 para aqui e 3-0 para acolá, que o título está aí já ao virar da esquina.

O problema é que o pessoal se esquece de 2 "pormaiores" fundamentais;

1- Actualmente a Selecção Portuguesa debate-se com série de problemas no seu quadro/campo de recrutamento. As novas gerações que estão aí à porta são paupérrimas, sem qualidade, onde já se denota o seu nivel a descer cabalmente. E o pior é que ninguem fala nisto. Jogadores de grande qualidade como Deco, Simão, R. Carvalho, P. Ferreira, estão entrar numa fase descente da carreira, sem que haja substitutos à altura no campo de recrutamento nacional. isto é problema de base e estrutural grave, que ninguem fala, porque já eu sei bem que o único que vai pagar as favas deste Mundial será o Queiroz. A juntar a isto tudo os 3 jogadores mais rapidos e velozes da Selecção estão lesionados. Bosingwa, Pepe e Nani. Perante tudo isto, como se pode achar que Portugal seja candidato a alguma coisa?

2- A 2º questão deve-se ao facto que para mim é particularmente irritante e, ao mesmo tempo, demonstrativo da ignorância Lusitana, que é o constante substimar dos adversários. basta ver a forma como tu, caro Matrix, te referiste à Coreia do Norte (repara que apenas estou a usar-te como exemplo, nada mais). Ficaste admirado com a organização deles. O problema é que a malta esquece-se que todas a equipas que estão no Mundial tiveram de passar por uma fase de apuramento, fazendo-se, naturalmente, uma triagem das equipas. Durante estes ultimos dias vi inumeras pessoas a resumir a Costa do Marfim ao Drogba, o que, para quem segue com um minimo de atenção o futebol, sabe que isso não corresponde à realidade.

Depois fica tudo muito embasbacado por não se ganhar à Costa do Marfim, ou eventualmente virmos passar dificuldades diante da Coreia. Pudera, estamos numa terrinha onde o lema que mais se ouve é "menos de 3 é derrota" e em que se afirma a plenos pulmões que ser campeão Mundial é objectivo. E quando é que esta gente toda abre os olhos?

Relativamente ao teu primeiro ponto, estou totalmente de acordo, em condições normais não somos os favoritos, se juntarmos os jogadores que indicaste e aos quais eu juntava o Varela e o Rúben que são alternativas válidas ficamos com uma selecção mais fraca do que a de 2006. O nosso recrutamento é cada vez pior e basta olhar para os júniores dos 3 grandes onde metade do plantel não é português. Na minha opinião, nós podemos aspirar a passar a fase de grupos mas não mais do que isso. Essa opinião mantém-se após este primeiro jogo.

Quanto ao segundo ponto, reconheço que desconhecia a selecção da Coreia do Norte e fiquei surpreendida com a mesma, mas tinha motivos para não acreditar muito neles, basta ver que em 2006 as quatro equipas asiáticas ficaram na fase de grupos, em 2002 duas delas (Arábia Saudita e China) saíram com derrotas pesadas como 8-0 ou 4-0. Safaram-se a Coreia e o Japão que eram as equipas organizadoras.
Foram estes os motivos que me fizeram pensar que estas equipas asiáticas, sobretudo a Coreia do Norte, iam voltar a ser uma desilusão. Duvido muito que alguém acreditasse que esta Coreia do Norte desse tanto trabalho ao Brasil.
Nunca esperei ganhar por 4x0 à Costa do Marfim e sei que eles não são apenas o Drogba, existem outros grandes valores na Costa do Marfim que com um bom treinador podem tornar-se muito fortes.

Finalmente quanto ao objectivo de ser Campeão do Mundo, pode ser irrealista, mas gosto que pensem nisso, é preferível pensar assim do que dizerem que iam lá fazer turismo. É necessário serem ambiciosos, mas também o demonstrarem em campo, hoje isso não aconteceu.

Admin
Admin

Mensagem por Daniel Novo Ter Jun 15, 2010 10:18 pm

_-The_Matrix-_ escreveu:Não me parece Daniel, acho que não temos capacidade para vencer o Brasil, tal como duvido que a Costa do Marfim empate com eles.

Repara, os arranjinhos existem sempre, mesmo que não seja contra as reservas. E falando em reservas, nós jogamos com as reservas contra a Alemanha e ganhamos 3x0. É uma questão de jogarmos com o calendário Wink

Para mim, Dunga e Queiroz estão no mesmo nível de burrice, por isso, até podemos ter chances contra eles. Até porque nem tem feito jogos de outro mundo,e quando fazem é contra equipas muito fraquinhas. Também não estamos bem, mas eu acredito que até nos podemos safar, caso o Queiroz faça outras escolhas.
Quanto à Costa do Marfim, o Sven "comeu" o CQ hoje, tacticamente, por isso, acredito que vão roubar pontos ao Brasil. Vários elementos de grande qualidade + bom treinador ...

Os arranjinhos já existem desde sempre mas não é por isso que deixam de ser uma badalhoquice lol e a selecção não se devia meter nisso. Mas ok, não vale a pena continuar com isto, já percebemos os pontos de vista um do outro Wink

Nelson Carvalho, respondendo ao último parágrafo (não estou muito a par do 1º, e não me incluo no 2º), eu acho que, pelo menos do plano teórico, temos equipa para ser Campeões ou chegar perto. Na baliza "desenrasca", temos o 2º melhor lateral direito europeu (a meu ver, o Bosingwa apenas fica atrás do Lahm), vários centrais de classe mundial, o lateral esquerdo desenrasca, dois trincos diferentes de grande nível (Pepe e Pedro Mendes), médios centro que actuam nas grandes equipas ou de grande qualidade (Deco, Meireles, Tiago, Veloso, R. Micael, Danny), extremos excepcionais (CR7, Quaresma, Nani, Simão, Varela), sendo um destes um ex-melhor do mundo, e os PL desenrascam (Liedson e Hugo Almeida, com estilos diferentes). Por isso, para quem vê apenas o plantel, não vejo o mal em ambicionar o título. Mais ainda se tivermos em consideração os recentes eventos futebolísticos mundiais (uma final, um 4º lugar e uns quartos).
Claro que depois ... Mas no papel, somos das melhores selecções
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagem por joao castro Ter Jun 15, 2010 11:23 pm

Acima de tudo a realidade é a seguinte:

Folclore só o nosso seleccionador, e de uma maneira bem simples, o Scolari nunca prometeu nada, e deu-nos mais que qualquer coisa que imaginassemos (nem me acredito que acabei de escrever isto), e isso foi tudo a custa de saber se apoderar de trabalho feito, e a partir dai delapidar esse trabalho á sua maneira, ou alguém me quer contrariar e dizer que no 2º jogo do Euro04 ele não pegou de estaca no miolo do Mourinho?

E o resto, que ele foi chamando á selecção teve algum dedo dele?
Aproveitou-se e bem do trabalho de outros e fez ele muito bem, rodeou-se de jogadores e esquemas feitos e apoiou-os, motivou-os e glorificou-os, simples...

Agora voltando ao nosso seleccionador, criou a geração de ouro, verdade, mas quando teve hipótese de a tornar mítica e consistente falhou, e porquê?
Escolheu mal os jogadores que supostamente seriam a experiência para rodear os Figo´s e João Pintos, e pior, quando falhou atirou as culpas para uma porcaria que supostamente e sem vergonha na cara o contratou de novo e ele alegremente se borrou na mesma... Será preciso mais?

Agora o resto, tal como comecei este post, termino, é puro folclore, e quando acabarmos em 3º se não for 4º neste grupozeco o CQ vem outra vez falar em varrer porcarias, quando no fundo a única porcaria é ele não admitir que não serve para treinador principal.

Presidente da FPF, Coordenaor Geral da Formação, etc... Treinador não!

E assim vai Portugal, e não duvidem que no Portugal vs Brasil o nosso querido DECANO Madaíl vai-se fartar de ir mijar a meio do jogo...

joao castro
Lenda Viva

Mensagem por Nuno90 Qua Jun 16, 2010 2:11 am

Jogo muito muito muito fraquinho. Temos um bom plantel, podia ser melhor mas já é bom mas não percebo não se responde com resultados o que me alivia no meio disto é mesmo que não somos os únicos: França, Itália, Inglaterra e mesmo a Argentina para mim este à quem das expectativas. Agora é acreditar. Os nossos começos também nunca foram grande coisa no passado próximo.
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

https://twitter.com/nunogois90

Mensagem por Rui Cardoso Qua Jun 16, 2010 6:59 am

Foi o jogo e o resultado que tava a espera. No fundo ate nem me importo muito se nao passar o grupo, salav-nos uma humilhacao na segunda fase e o queiroz vai com os porcos
Rui Cardoso
Rui Cardoso
Lenda Viva

Mensagem por JackBauerPT Qua Jun 16, 2010 11:27 am

Rui Cardoso escreveu:Foi o jogo e o resultado que tava a espera. No fundo ate nem me importo muito se nao passar o grupo, salav-nos uma humilhacao na segunda fase e o queiroz vai com os porcos

Não tinha tanta certeza nisso..
JackBauerPT
JackBauerPT
Sócio Cativo

Mensagem por Joca Qua Jun 16, 2010 7:23 pm

Também não me parece que o Queiroz vá com o crl
Joca
Joca
Lenda Viva

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo