Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ricardo Baptista sob suspeita de doping

2 participantes

Ir para baixo

Ricardo Baptista sob suspeita de doping Empty Ricardo Baptista sob suspeita de doping

Mensagem por Daniel Novo Sex Abr 01, 2011 6:17 pm

Olhanense: Ricardo Baptista sob suspeita de doping
por Lusa/DNHoje

Ricardo Baptista, guarda-redes do Olhanense, acusou positivo nas primeiras análises a um controlo de doping ao qual foi submetido. Fonte do clube insiste que na origem do caso está o uso de um medicamento e não de uma substância com intuito dopante. Falta ainda realizar a contra-análise para que o teste possa ser declarado positivo e seja aberto um processo.

"O jogador em causa acusou positivo num controlo realizado após o jogo Olhanense-Académica, por causa de um medicamento tomado e não de uma substância dopante", disse à agência Lusa o vice-presidente do emblema algarvio Filipe Sousa. O dirigente afirmou ainda que o clube não teve conhecimento do medicamento em causa, reiterando que "o jogador devia estar com algumas dores e tomou um anti-inflamatório, sem que que tenha havido a posterior afirmação aos serviços antidopagem."

O guarda-redes, emprestado pelo Sporting aos algarvios do Olhanense, revelou estar tranquilo perante a situação, assim como o vice-presidente do clube, que acredita que o caso vai ser "arquivado". Contudo, nenhum revelou em concreto qual a substância detectada na amostra A.

Ricardo Baptista já cumpria, no entanto, um jogo de castigo e estava de fora do lote de convocados para a recepção à Naval, para a próxima jornada do campeonato, depois de ter sido expulso no encontro em atraso da 23.ª jornada, disputada no Domingo, com o Sporting de Braga (derrota por 2-0). "Não vou jogar porque estou castigado. Mantenho-me tranquilo, vou ficar no Olhanense até final da época e depois irei voltar ao Sporting. Há alguém que me quer fazer mal, mas eu estou calmo e vou seguir a minha vida", referiu o internacional sub-23 por Portugal.

O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, não se alongou muito em comentários, mas confirma, no entanto, que é o primeiro caso que se regista no plantel treinado por Daúto Faquirá. "Se há alguém que lhe quer mal não é o Olhanense. Creio mesmo que é o primeiro caso positivo no clube. Já tivemos vários controlos [recentes] e deu tudo negativo. Estamos calmos e agora vamos aguardar", frisou o dirigente dos algarvios.

O futebolista vai ser submetido a uma contra-análise no início da próxima semana. Se os exames confirmarem os resultados da amostra A, o controlo será declarado positivo e será aberto um processo disciplinar por infracção antidopagem. Tanto o Sporting como o Olhanense já foram notificados pela entidade responsável do controlo antidoping, a Autoridade Antidopagem de Portugal.

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1820740&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=F

Fiquei um bocado estupefacto com isto...
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Baptista sob suspeita de doping Empty Re: Ricardo Baptista sob suspeita de doping

Mensagem por Blue Dragon Sex Abr 01, 2011 6:19 pm

Foi um anti-inflamatório pah Laughing
Blue Dragon
Blue Dragon
Lenda Viva

Mensagens : 4432
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos