Somos Porto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

+2
Nuno90
OrgulhoAzulBranco
6 participantes

Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por OrgulhoAzulBranco Seg Mar 07, 2011 8:06 pm

Entre 10 e 13 de Março vai ter lugar em Fafe (no Pavilhão Multiusos) a final-8 da Taça de Portugal. Para além do FC Porto, estão presentes mais 6 equipas da Liga (Académica, Ovarense, Guimarães, Penafiel, CAB e Ginásio) e uma equipa da Proliga (Eléctrico).

Jogos de dia 10/03
CAB Madeira-Ginásio 19h
Eléctrico- V.Guimarães 21h

Jogos de dia 11/03
FC PORTO-Académica 19h (com transmissão na SportTV2)
Penafiel-Ovarense 21h

Se vencermos a Académica, jogamos sábado dia 12/03 com o vencedor do Penafiel-Ovarense às 16h30m. A outra meia-final é jogada às 14h30m.

A final da Taça de Portugal está marcada para domingo, dia 13/03 pelas 15h.

Penso que tirando os jogos de dia 10/03, todos os outros têm transmissão assegurada na SportTV.

Para chegarmos a esta fase da competição tivemos que passar 2 eliminatórias, ambas fora de casa. Nos 16avos cilindramos o Leça (58-120) e nos oitavos de final fomos a Ilhavo derrotar o Illiabum por 17 pontos de diferença (55-72).

Força FC Porto FCP 3
OrgulhoAzulBranco
OrgulhoAzulBranco
Sócio Cativo

Mensagens : 608
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por Nuno90 Seg Mar 07, 2011 8:10 pm

Penso que isto é entre nós e a Ovarense Smile
Nuno90
Nuno90
Dragão de Bronze

Mensagens : 11515
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Mozelos City

https://twitter.com/nunogois90

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por OrgulhoAzulBranco Seg Mar 07, 2011 8:16 pm

Entre nós e a Ovarense só pode ser na meia-final Very Happy

Contra a Académica vai ser um jogo díficil, pois eles têm vindo a fazer grande época e estão em 3º lugar. Se ganharmos, e se a lógica imperar na outro jogo dos quartos entre a Ovarense e o Penafiel, a Ovarense será o nosso adversário nas meias-finais e continuamos a ser favoritos Very Happy

Aposto numa final FC Porto - Guimarães, que pode servir para vingar a derrota contra os vimaranenses, em Évora, na Final da Taça de Portugal de 2008 Twisted Evil
OrgulhoAzulBranco
OrgulhoAzulBranco
Sócio Cativo

Mensagens : 608
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por OrgulhoAzulBranco Sex Mar 11, 2011 6:27 pm

Antevisão do Moncho e do Carlos Andrade no super-flash de ontem


O FC Porto Ferpinta vai participar na Final 8 da Taça de Portugal, que decorrerá de quinta a domingo, no Pavilhão Multiusos de Fafe. A equipa mantém-se na liderança da Liga e é detentora da Taça de Portugal. No segundo dia da prova, defronta a Académica pelas 19h00.

O treinador Moncho López afirma que a equipa está motivada para disputar a prova e que a vontade de vencer é grande. Também em superflash, o extremo Carlos Andrade, que vem recuperando a forma nos últimos jogos, fala do bom trabalho que o FC Porto Ferpentina tem vindo a fazer e na necessidade de concentração do grupo, mas principalmente na aprendizagem que foi feita com jogos menos bem conseguidos anteriormente com a equipa que vão defrontar na sexta-feira.

MONCHO LÓPEZ
Jogadores recuperados
“Recuperámos jogadores lesionados que não se encontram ainda num bom ritmo de jogo, mas estamos em boa forma. No entanto, há jogadores que estão agora a sair de lesões de longa duração, como são os casos do João Santos e do Carlos Andrade, que já estão a trabalhar com o grupo e vamos ver com que condições conseguem apresentar-se na Taça de Portugal. Mais importante que isso é o à vontade com que os jogadores entram em campo. Em termos da forma física, há a vontade de ganhar, o desejo de jogar e de defender o título.”

Preparados para vencer
“Preparamos o jogo para vencer. Jogámos, nos últimos tempos, muitas vezes contra a Académica, contra um treinador que prepara muito bem o jogo. Cada um de nós vai utilizar as suas armas e armadilhas para tentar vencer. O FC Porto acredita muito no que está a fazer e estamos convencidos de que vamos ganhar este jogo.”

Manter o título
“O que queremos é oferecer o título aos nossos adeptos. A época começou muito bem, ganhámos o primeiro título da época, estivemos presentes em diferentes finais e antes de chegar ao final da Liga e da luta pelo campeonato apresenta-se agora esta oportunidade de conseguir mais outro título e queremos consegui-lo.”

Estamos mais fortes
“A Académica ganhou em Coimbra com todo o merecimento, fez um bom trabalho. Nós estudamos muito bem aquele jogo, encontramos soluções a problemas que eles nos colocaram e quando voltámos a jogar contra a Académica o jogo já foi diferente. Conseguimos estar sempre na frente no marcador, encontrámos diferenças confortáveis e o jogo acabou por ser equilibrado na parte final. Esperamos encontrar soluções para os problemas que eles nos colocarem.”

Estamos muito bem
“Mentiria se dissesse que estamos a cem por cento. Não estamos a cem por cento, mas estamos bem, estamos muito bem e a motivação ajuda muito. Para além de uma boa condição física, amanhã vai ganhar a equipa que controle melhor as suas emoções, que jogue mais concentrada e que mostre mais desejo de vencer. Sendo um jogo a eliminar, tudo pode fazer a diferença.”

Motivação e concentração
“Sentimos que somos uma equipa que joga bem. Não nos sentimos superiores aos outros porque o basquetebol é um desporto e no desporto tudo é possível quando se fala de vitórias e derrotas. No entanto, não nos sentimos inferiores. Sabemos que se fizermos o nosso jogo e jogarmos com muita concentração e motivação podemos ganhar.”

Somos fortes logo desde o início
“Temos alturas durante os jogos que demonstramos um pouco mais de nervosismo, mas é uma situação habitual. Acho que acontece com outras equipas no campeonato. Entramos sempre bem nos primeiros jogos, muito bem preparados e se nos conseguirmos habituar a isso já temos muito mais confiança nos jogos seguintes, já conseguimos lidar com essa pressão.”

Fantástica responsabilidade
“O facto de várias modalidades do FC Porto liderarem os seus campeonatos incute-nos uma responsabilidade fantástica. No basquetebol, na nossa realidade, também estamos em primeiro lugar no campeonato, portanto isso já faz com que a opinião pública considere que somos os favoritos. Gostamos realmente de ter este emblema, esta camisola. Gostamos que os adversários nos passem esse favoritismo e essa pressão, porque conseguimos lidar com ela e é um motivo de orgulho. Prefiro estar nesta posição do que chegar às provas como outsider. Esta é a melhor posição.”

CARLOS ANDRADE
Jogo bem preparado
“Preparamos este jogo da mesma maneira que temos vindo a preparar todos os jogos desde o início da época. Pensamos primeiro em nós, onde queremos estar no jogo, o que queremos fazer, sabendo que todos os adversários vão estar à altura para defrontar e tentar bater o FC Porto.”

Motivados e preparados para seguir em frente
“As taças são um pouco diferentes. As motivações são diferentes. Todas as equipas à partida têm cinquenta por cento de hipóteses de ganhar. Este jogo não é diferente. Vamos defrontar a Académica, a única equipa na Liga que nos conseguiu ganhar. Vamos estar motivados, bem preparados e, como já disse, só temos que pensar o que temos que fazer e como temos que estar para conseguir seguir em frente.”

Erros não se repetem
“Estamos sempre a aprender. Aprendemos com as vitórias, mas principalmente com as derrotas ou com os resultados menos bons e quando fomos derrotados pela Académica foi um jogo que começámos mal desde o início. Lembramo-nos de todos os pormenores, dos erros do ataque e da defesa e acho que isso nos ajudou ao longo da época. Temos bem presente o jogo que perdemos e sabemos o que temos que fazer para isso não voltar a acontecer.”

Entramos para ganhar
“Apesar de não pensarmos muito no passado, é um título que ambicionamos e queremos repetir. A instituição FC Porto entra para ganhar em todas as competições e esta é mais uma.”

Lesionados em recuperação
“Só joguei dois jogos e isso deixa-me um pouco nervoso, mas sinto-me bem, a recuperar a cada dia que passa. O departamento médico tem feito um trabalho extraordinário connosco. Têm-me feito esforçar ao máximo e isso vem-se reflectindo nos treinos e nos jogos. O pior das lesões é ver os jogos de fora e sofrer no banco. Aos poucos e com paciência vamos voltar à forma em que estávamos.”

Podemos contar com todos os jogadores
“A perspectiva do jogo estando de fora é diferente. Penso que a equipa não mudou muito a maneira de jogar, quando foi alterada devido às lesões que aconteceram. Isso é um dos pontos fortes da nossa equipa. Não mostrar muitas fraquezas quando um jogador importante, por assim dizer, cai. Acho que os jogadores que tiveram que dar um passo em frente deram, estou a falar do João Soares, do Diogo e do Marçal, que às vezes não jogam tanto, mas que estão preparados para jogar. O treinador e o clube podem contar com eles.”

Psicologicamente fortes
“O FC Porto é psicologicamente mais forte e mais experiente do que no ano passado e isso tem-se revelado este ano, com as lesões que têm surgido, mas não tendem a abalar a equipa.”

www.fcporto.pt
OrgulhoAzulBranco
OrgulhoAzulBranco
Sócio Cativo

Mensagens : 608
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por OrgulhoAzulBranco Sex Mar 11, 2011 6:29 pm

Jogos de ontem:
CAB 76- Ginásio 73
Eléctrico 62 - Guimarães 95

Meia-final: CAB - Guimarães
OrgulhoAzulBranco
OrgulhoAzulBranco
Sócio Cativo

Mensagens : 608
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por missy. Sex Mar 11, 2011 8:51 pm

Perdemos, 71-73.
missy.
missy.
Moderador

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 20/05/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por Tio Hans Sex Mar 11, 2011 10:43 pm

bah Sad
Tio Hans
Tio Hans
Admin

Mensagens : 2015
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por OrgulhoAzulBranco Sáb Mar 12, 2011 12:41 am

Que desilusão Sad

Este ano já se foram todas as taças...espero que na fase decisiva do campeonato não haja deslumbramento nem sobranceria...Força FC Porto !!!

Cinco inicial:José Costa (2), Nuno Marçal (19), Carlos Andrade, Gregory Stempin (14) e Julian Terrell (12).
Jogaram ainda: Sean Ogirri (21), Miguel Miranda (3) e João Santos.
OrgulhoAzulBranco
OrgulhoAzulBranco
Sócio Cativo

Mensagens : 608
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por Daniel Novo Sáb Mar 12, 2011 1:08 am

Txi :/

Nuno Marçal Espanto
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por OrgulhoAzulBranco Dom Mar 13, 2011 1:03 am

Os números do Marçal e do Ogirri merecem um Hand Clap
Carlos Andrade e o João Santos Face Palm 2 Cadeirada


Última edição por OrgulhoAzulBranco em Dom Mar 13, 2011 1:04 am, editado 1 vez(es)
OrgulhoAzulBranco
OrgulhoAzulBranco
Sócio Cativo

Mensagens : 608
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por OrgulhoAzulBranco Dom Mar 13, 2011 1:03 am

A final vai ser um inesperado CAB-Penafiel Shocked
OrgulhoAzulBranco
OrgulhoAzulBranco
Sócio Cativo

Mensagens : 608
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por Peplin Dom Mar 13, 2011 2:29 am

Não esperava a nossa eliminação, sinceramente. É pena... Sad
Peplin
Peplin
Lenda Viva

Mensagens : 4170
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por Daniel Novo Dom Mar 13, 2011 5:47 pm

CAB Madeira levanta Taça de Portugal
Daniel Novo
Daniel Novo
Lenda Viva

Mensagens : 3072
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos do FC Porto na Taça de Portugal Empty Re: Jogos do FC Porto na Taça de Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos