[Futebol] Lucho Gonzalez
+20
playah
Blue Dragon
dekap
mafioxo
Varekai
Manu021
SuperMario95
Adriano17
kiki
famaboys
A.Luísa 20
Edu
submundo
Daniel Novo
ricardo1993
ricardo
Joca
joao castro
Admin
Nuno90
24 participantes
Somos Porto :: Clube :: História do FC Porto :: Jogadores
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Futebol] Lucho Gonzalez
>LUCHO GONZALEZ<
El Comandante
El Comandante
"Gostava de terminar no FC Porto"
FEDERICO Del RIO
As quatro épocas que passou no FC Porto marcaram decididamente Lucho. O argentino saiu há um ano, rumo ao Marselha, mas não esqueceu o clube, os dirigentes, os adeptos e também a cidade. Tanto assim que terminar a carreira no Dragão é uma hipótese que El Comandante pondera seriamente. A revelação foi feita na Argentina, num programa de rádio, quando analisava as condições para um eventual regresso ao seu país. "Tenho as melhores recordações do FC Porto, um clube no qual vivi momentos inesquecíveis, criando-se uma ligação muito importante com os adeptos e os dirigentes. Sei que no FC Porto tenho a porta aberta para regressar em qualquer momento e não descarto essa hipótese", disse Lucho na Rádio La Red, entrevistado para o programa "100 por cento River".
Além da ligação afectiva ao FC Porto, o internacional argentino criou raízes na cidade nortenha, onde mantém residência, de resto. "É um lugar muito bonito. Gosto da cidade, do clube, de tudo. Talvez tenha a oportunidade de acabar a carreira com a camisola do FC Porto", insistiu Lucho. Antes, dera alguns argumentos que podem inviabilizar o fim da carreira no seu país. "Há muitos aspectos que se questionam na hora de voltar à Argentina. Não é apenas a questão afectiva, de estar perto da família e dos amigos, mas também a parte desportiva e a qualidade de vida que podemos ter em outro lugar. Por isso, não é fácil aos clubes argentinos conseguirem repatriar jogadores. É evidente que sempre se pensa nos clubes em que jogámos e por vezes imaginamos o regresso. No meu caso, tenho as melhores recordações do Huracán e do River Plate e seria bom regressar. No entanto, resta-me cumprir mais três anos de contrato em França", explicou. De seguida, falou então na hipótese de terminar a carreira no FC Porto. Ora, neste momento Lucho tem 29 anos e restam-lhe mais três anos de contrato com o Marselha. Ou seja, tem contrato até aos 32 anos, uma idade que ainda possibilita jogar ao mais alto nível.
A saída de Lucho para o Marselha teve contornos curiosos. Com 28 anos, e depois de ter dito numa entrevista a O JOGO que pensava mesmo terminar a carreira no FC Porto, o clube francês interessou-se pelo médio argentino. Como Lucho não queria sair, e a SAD não estava muito interessada em vender o seu passe, os dirigentes do Marselha perguntaram ao jogador quanto queria ganhar. Lucho pensou e atirou com um número elevadíssimo, de maneira a que os franceses perdessem o interesse. O resto da história é conhecida. O Marselha aceitou pagar a tal verba - 4,3 milhões de euros por quatro anos de contrato, o que dá um salário mensal de 358 mil euros - e negociou com o FC Porto, apresentando uma proposta de 18 milhões de euros (mais bónus por objectivos), praticamente irrecusável devido à idade do jogador. E Lucho ficou a ser o terceiro jogador mais bem pago de França.Primeiro carregamento e a moda dos beijinhos
Lucho e Lisandro inauguraram duas modas em Portugal: abriram as portas do mercado argentino, fonte cada vez mais privilegiada dos emblemas nacionais - no FC Porto são cinco e outros tantos no Benfica. Além disso, introduziram o beijinho como cumprimento entre os jogadores. Uma moda que demorou um pouco a generalizar-se. No início houve quem estranhasse tal manifestação entre atletas, agora é prática corrente.El Comandante sempre em festa
TOMAZ ANDRADE
Lucho é um nome incontornável na história do FC Porto. O argentino chegou no início da época de 2005/06, quando a equipa vinha de uma temporada vazia em termos de títulos (tinha experimentado sem sucesso três treinadores), e enquanto esteve no Dragão o clube ganhou sempre o título nacional. Foi, talvez, a principal figura do tetracampeonato. Também venceu duas Taças de Portugal. Ao todo foram seis troféus, para lá de participações vistosas na Liga dos Campeões, prova em que marcou nove golos.
Pelos títulos, mas sobretudo pelo tipo de futebol praticado, a empatia entre Lucho e os adeptos portistas rapidamente ganhou raízes. A alcunha de El Comandante nasceu quando o médio argentino marcou um golo e fez o gesto típico de um militar. Os companheiros gozaram-no e, apesar de Lucho não concordar muito com a ideia, foi-se habituando ao nome, até porque na rua e no balneário era assim que o tratavam. Dentro do campo Lucho foi sempre um líder. Com a camisola oito, o médio foi tão essencial para Co Adriaanse na primeira época, como fundamental para Jesualdo Ferreira nas três temporadas seguintes. O futebol de régua e esquadro era uma especialidade do internacional argentino, importante também nas transições ofensivas. A prova da sua influência no futebol da equipa está nos resultados alcançados durante a última época. Sem Lucho, Jesualdo andou uma boa parte da temporada a tentar encontrar a fórmula de sucesso e só com a chegada de Rúben Micael a equipa estabilizou.
Apesar da nacionalidade, Lucho foi um dos capitães de equipa, ou seja, mais uma prova do elevado estatuto que alcançou no FC Porto.Números
155
Jogos realizados pelo médio argentino com a camisola do FC Porto no total de todas as competições. Se no campeonato português somou 111 partidas, na Liga dos Campeões participou em 30 jogos.
44
Golos festejados por Lucho no FC Porto. O número é elevado e impressiona por se tratar de um médio. Na primeira, segunda e quarta época marcou 12 golos em cada, enquanto na terceira temporada apontou oito golos.
19
Há um ano, Lucho foi para o Marselha a troco de 18 milhões de euros, valor que pode subir até aos 24 milhões, dependendo da performance desportiva. Ora, o Marselha foi campeão e já vai pagar mais um milhão.
in OJOGO a 28/06/10
BIOGRAFIA
Nome: Luís Oscar González
Data de nas.: 19 de Janeiro de 1981
Local de nas.: Buenos Aires, Argentina
Altura: 1,85m
Apelido: Lucho
Clube Actual: OM, França
Número: 8
Posição: Médio-centro, médio direito e médio avançado
Clubes: 1998-2002 Hucarán, Argentina; 2002-2005 River Plate, Argentina; 2005-2009 Porto, Portugal; 2009-Actualmente Marselha, França
Luís Oscar González, mais conhecido por Lucho, é um jogador do futebol argentino que actualmente joga pelo fc do Porto na Bwin Liga. Foi aplidado como el comandante pela imprensa portuguesa, pela forma como festeja os golos, colocando a mão na testa como quem quer avistar alguém à distância.
Hucarán
Começou a jogar futebol nas escolas de Hucarán aos 14 anos, clube pela qual se estreou na primeira divisão contra o Racing Club, ex-clube do seu colega e amigo Lisandro Lopez, a 29 de Abril de 1999. Na sua primeira época como senior o Hucaran foi despromovido à Primera B Nacional, tendo subido logo no ano seguinte. Nestes 3 anos, Lucho jogou 94 jogos contribuindo com 10 golos.
River Plate
Foi em 2002 que o River Plate contratou o jogador e assim conseguiu os primeiros titúlos ao serviço dos Milionários em 2003 tendo ganho o torneio de Clausura, título que viria a repetir no ano seguinte.
Fc Porto
O FC Porto já tinha acordado a sua vinda para a Europa no defeso de 2004/2005 mas decidiu deixá-lo no River Plate durante mais uma época. Em 2005/2006 Lucho veio para o FC Porto por €7.5 milhoes, com o clube a ficar com 50% do passe. Mal chegou ao FC Porto impôs-se logo e tornou-se num dos principais responsáveis pela conquista da Bwin Liga a par de Ricardo Quaresma, com 30 jogos e 10 golos. Nessa época ganhou também a Taça de portugal e Supertaça Cândido Oliveira. Já na Liga dos Campeões, a sua primeira experiencia não foi boa, tendo o FC Porto ficado em último lugar na 1ª fase de grupos. Foi eleito o melhor médio ofensivo da Bwin Liga em 2005/2006.
Em 2006/2007 voltou a fazer uma grande época apesar do desgaste que foi o Mundial 2006. Jogou com grande regularidade, com a marca de 30 jogos e 9 golos na Bwin Liga, a qual voltou a ganhar, e 8 jogos e 3 golos na Liga dos Campeões sendo um desses golos considerado um dos melhores da época de 2006/2007.
Na pré-temporada de 2007/2008, enquanto Lucho se encontrava na Copa América 2007, na Venezuela, o Valencia mostrou grande interesse no jogador, seguindo-se o Real Madrid e o Everton. Por sua vez o jogador, que se encontrava de férias na Argentina fez saber que não queria sair do clube. No dia 7 de Agosto o FC Porto acaba com as especulações à volta do jogador e adquire os restantes 50% do passe de Lucho Gonzalez por € 6.65 milhões.
Selecção nacional
Foi internacional pela Seleção Argentina de Futebol em 38 ocasiões. A sua estreia como internacional deu-se a 31 de Janeiro de 2003 no jogo Honduras 1 a 3 Argentina. A sua prestação no River Plate fez com que ele fosse convocado para a Selecção Argentina para participar nos Jogos Olimpicos de Atenas, competição onde ganhou a medalha de ouro. No ano seguinte, em 2005, participou na Taça das Confederações, na Alemanha, e acabou em 2º lugar perdendo a final com o Brasil. Em 2006 fez o apuramento e participou no Mundial 2006, lesionou-se durante o mundial mas foi ainda a tempo de jogar os Quartos-de-final contra a Seleção Alemã de Futebol mas perderam nas grandes penalidades. Participou também na Copa América 2007, tendo ficado a Argentina em 2º.
Títulos
Torneio da Clausura (2) 2003-2004
Liga Portuguesa (3) 2005/06, 2006/07, 2007/08
Taça de Portugal (1) 2005/06
Supertaça Portuguesa (1) 2005/06
Olímpiadas de Atenas 2004 ouro
Vice campeão da copa Améria (1) 2007
Liga Francesa (1) 2009/10
Curiosidades
Lucho Gonzalez tem dez tatuagens no seu corpo, incluindo uma do seu ídolo, Diego Maradona, e outra com o nome da mulher em caracteres chineses.
Re: [Futebol] Lucho Gonzalez
Lucho
Terá sempre a porta aberta quando quiser regressar
Terá sempre a porta aberta quando quiser regressar
Admin- Admin
É isso mesmo, outro nome para a nossa História!!!
joao castro- Lenda Viva
Volta Lucho
Joca- Lenda Viva
Gostar gostar gostava que dia este tópico fosse movido um anito ou dois para uma outra secção joão *.*
O jogador que mais me marcou, por pouco não soltei uma lágrima quando ele saiu e eu me pus a ver esse video dos melhores momentos dele
ricardo- Caloiro
ricardo1993- Treinador de Bancada
Encontrei isto hoje. Vieram-me as lágrimas aos olhos
Daniel Novo- Lenda Viva
submundo- Lenda Viva
Na minha opinião, este é o golo mais bonito (e espectacular) d'El Comandante, ao serviço do Porto:
Edu- Treinador de Sofá
Nem consigo explicar muito bem pq,mas a saída dele marcou-me imenso...fiquei mesmo deprimida.Quando achava que ele ficar por cá,quando já o via mesmo como um dos nossos,adios...
A.Luísa 20- Lenda Viva
Vai voltar.
[/bambo]
[/bambo]
famaboys- Moderador
Nuno90 escreveu:Gostar gostar gostava que dia este tópico fosse movido um anito ou dois para uma outra secção joão *.*
Espero que seja no tópico das (re)contratações
kiki- Caloiro
Podiamos enviar uma equipa de jornalista a FR pra lhe perguntar se ele qer vir
Adriano17- Lenda Viva
volta Lucho
SuperMario95- Sócio Cativo
jà falei com ele e disse lhe.. No fake, tenho fotos como prova
ah, e adriano ele nao confirmou, mas o olhar dele, disse me que por ele voltava
ah, e adriano ele nao confirmou, mas o olhar dele, disse me que por ele voltava
Manu021- Lenda Viva
Manu021- Lenda Viva
Este vai ser daqueles tópicos que vai dar gozo mudar de secção.
Espero eu
Espero eu
Varekai- Lenda Viva
esperamos todos
A.Luísa 20- Lenda Viva
não duvido que por ele volte mas o Marselha não o deve largar por menos de 8M
Ele é bom jogador mas...acho que não precisamos de médios e se precisaremos deveríamos apostar na formação(Sérgio Oliveira,Soares,Josué etc)
mafioxo- Lenda Viva
Nuno90 escreveu:Castro..
Esqueci-me dele.
mafioxo- Lenda Viva
A bola fala de um interesse da Roma e uma possível proposta a rondar os 13M
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=260814
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=260814
dekap- Lenda Viva
Página 1 de 3 • 1, 2, 3